James Bowen – Um gato de rua chamado Bob

Publicado em 10.06.13
resenha do livro Um gato de rua chamado Bob

Um gato de rua chamado Bob
James Bowen
Editora Novo Conceito, 2013
240 páginas

Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.

Eu teria alguma dificuldade em resumir esse livro em poucas palavras, porque o que ele me fez sentir foi grandioso. Alguns livros servem para entreter as pessoas; outros servem para fazer pensar; mas há aqueles livros que mudam o rumo dos seus pensamentos – e às vezes da sua vida. Um gato de rua chamado Bob enquadra-se, em minha opinião, na última categoria.

James escreveu sua auto biografia de forma simples, direta e sem meias palavras. Quando criança, ele vivia apenas com a mãe, porque seus pais eram separados e, por conta do emprego dela, eles acabavam se mudando muito frequentemente de cidade e de país, o que dificultou a infância e as amizades do pequeno James. Ele nunca conseguiu ter um amigo próximo, pois nunca ficava muito tempo em uma cidade.

Essas mudanças frequentes resultaram em um jovem revoltado e que, aos 18 anos, resolveu sair de casa e tentar a tão sonhada vida de músico em Londres. Mas tudo o que o plano tinha para dar errado, deu. James não conseguiu o que queria e acabou, durante 10 anos, com raríssimos contatos com a família, nas ruas de Londres dormindo ao relento, tocando violão para alimentar seu vício em diversos tipos pesados de drogas. James diz que hoje, olhando em retrospecto, a droga foi uma forma de se anestesiar para a vida que estava levando nas ruas e a solidão que sentia por não ter família.

Depois de algum tempo, ele foi levado para clínicas de reabilitação para parar de usar drogas e ficar limpo. Com isso, ele conseguiu um apartamento subvencionado para morar, e as apresentações de rua, ao invés de lhe darem dinheiro para comprar drogas, lhe faziam ter comida todos os dias. Ou seja: com todo o dinheiro que ele gastava em drogas, ele conseguiu ter um teto para morar e comida na mesa.

Foi em uma noite, voltando de uma apresentação de rua com sua amiga Belle, que James se deparou com um gato laranjinha sentado no capacho de uma porta em um apartamento do primeiro andar. James sempre gostou de gatos, e viu que aquele era especial. Como achou que era de alguém, não ficou com ele. Porém, depois alguns dias, ficou claro para ele que o gato estava ali com um propósito: entrar em sua vida.

resenha do livro Um gato de rua chamado Bob

Não só o gato entrou em sua vida, como deu a ela outro significado. James passou a enxergar sua existência de outra forma, e começou a ver um sentido em acordar todas as manhãs: alimentar Bob, a quem ele passou a tratar como um filho. James afirma, várias vezes, que Bob era seu bebê, e que ele salvou a sua vida.

“Ver-me com meu gato suavizou-me aos olhos das pessoas. Ele me humanizou. Especialmente depois de eu ter sido tão desumanizado. De certa forma, ele estava devolvendo minha identidade. Eu tinha sido uma não pessoa; e estava me tornando uma pessoa novamente.” página 84

Ao longo do livro, James relata diversos desafios que ele enfrentou para conseguir alimentar-se e a Bob, pois viver e trabalhar nas ruas não é tão simples, e existem leis a serem cumpridas. Além do mais, muitas pessoas o viam e julgavam de forma errada, o que acabava atrapalhando e fazendo com que a vida dele tivesse que dar muitas e muitas voltas para conseguir se manter. E esses relatos são inspiradores, para dizer o mínimo.

resenha do livro Um gato de rua chamado Bob

Um gato de rua chamado Bob me marcou de uma forma incrível, e tenho certeza de que nunca mais verei os moradores de rua da mesma forma. A história de James é aquela que, quando você termina de ler, tem vontade de gritar para o mundo que todos precisam ler esse livro! É aquela que, quando você se sente infeliz, lembra-se de James e sabe que ele foi feliz tendo apenas alguns poucos pertences, mas um amigo verdadeiro a quem ele amava e cuidava com todo o carinho e o melhor do que ele tinha a oferecer.

É uma história linda, emocionante, inspiradora e inesquecível. James Bowen nos mostra que, se queremos, nós podemos conseguir. E se tivermos a sorte de ter um amigo verdadeiro como Bob ao nosso lado, melhor ainda.

Obs: no YouTube há alguns vídeos de James e Bob, se quiserem assistir. Vale a pena! ;)

resenha do livro Um gato de rua chamado Bob

Ficou curioso e quer concorrer a um exemplar do livro? Participe do sorteio e torça!

Para participar, faça login pelo Facebook no formulário abaixo e siga as regras (clicando no botão verde e fazendo o que a regra pede). Há regras obrigatórias e opcionais: fazendo as obrigatórias abrem as demais, mas você não é obrigado a fazer todas, só as que quiser. Se você tiver alguma dúvida, não deixe de ler este tutorial ou me pedir pelos comentários. [wink]

a Rafflecopter giveaway

Observações importantes:
1. Participantes: A promoção só é válida para quem morar ou tiver endereço de entrega em território brasileiro.
2. Datas: A promoção começa em 10/06/13 e termina em 29/06/13. Resultado no dia 30.
3. Contato ao vencedor: O vencedor será comunicado por e-mail no dia do sorteio e terá 3 dias para responder. Em caso de o mesmo não responder, será feito um novo sorteio.
4. Envio do prêmio: O prêmio será enviado em até 15 dias e o prazo de entrega será estabelecido pelos Correios. Se o vencedor desejar, ele pode pedir pelo código de rastreamento para acompanhar a entrega. O blog não se responsabiliza por qualquer extravio por parte dos Correios.

Boa sorte!

Post anterior
Próximo post
 

Deixe o seu comentário!

[zzz] [wtf] [wink] [ugh] [think] [smile] [secret] [sad] [question] [omg] [okkk] [mad] [love] [lol] [less] [heart] [happy] [dead] [cry] [confused]

 

102 comentários

Marcelle Cristina

10/06/2013

Já tinha lido sobre esse livo e achei simplesmente fantástico, ainda mais porque eu sou a louca dos gatos. Tenho quatro bichanos de rua e sou perdidamente apaixonada por eles. Parece ser uma história realmente comovente e linda. Com certeza já entrou para minha lista de leitura.

Beijo, Gabi!

● Responder

Marcelle Cristina

June 10th, 2013

Livro*

● Responder

Thais

10/06/2013

Com 3 gatinhos em casa a curiosidade aqui foi além….fiquei emocionada já na resenha

● Responder

Karen Alvares

10/06/2013

Nossa, que resenha cheia de amor e emoção! Ficou linda demais, cheia de sentimento como o livro parece ser. Achei linda a história de amizade entre James e Bob e, como eu AMO gatos (tenho a minha lindinha aqui também, e peguei-a da rua), estou super ansiosa para ler esse livro.

● Responder

Anna Leticia

10/06/2013

Tava pirando pra comprar e como grana ta difícil né… mas talvez você tenha me salvado, to participando!

● Responder

Moises Gomes

10/06/2013

Amei a resenha, tanto que estou participando do sorteio e estou contando as horas para o resultado sair! Parabéns Gabi, beijos =)

● Responder

Viviane

10/06/2013

Muito boa a resenha. Eu já havia lido sobre esse caso faz muito tempo, mas não sabia de alguns detalhes que apareceram.

● Responder

Rosângela Andréia

10/06/2013

Realmente a vida do James parece não ter sido fácil: uma infância tumultuada, a vida na rua, as drogas…mas que bom que ele conseguiu dar a volta por cima com a ajudinha do seu bebê (e dele mesmo, claro!).
Eu amo gatos! São criaturinhas muito especiais como o Bob demonstrou bem <3
Por isso, este é um livro que quero ler! Descobrir esses relatos e me emocionar como você :)

● Responder

Ananda

10/06/2013

Se minha mãe ler será que ela se apaixona e me deixa adotar um? <3

● Responder

Marcelle Murucci

10/06/2013

Linda a resenha, e sem duvidas deixa qualquer pessoa com vontade de ler. É realmente incrivel como as vezes certas coisas acontecem, ou pessoas/animais aparecem para mudar a sua vida e te ensinar coisas que você nem tenha sonhado um dia aprender.
Sem duvidas está na minha “pequenininha” lista de livros pra ler. :’)

● Responder

alice aguiar

10/06/2013

esse livro deve ser lindo

● Responder

Clari

10/06/2013

Fiz tudo direitinho mas não sei se deu certo….sou muito amadora para essas coisas…rsrsrsrsrsrs

● Responder

Gabi Orlandin

Gabi { fluffy }

June 10th, 2013

Oi Clari!
Tudo certinho, você está participando do sorteio. Boa sorte! =D

● Responder

Je

10/06/2013

Qual é mesmo a data de termino das inscrições?

● Responder

Gabi Orlandin

Gabi { fluffy }

June 10th, 2013

Oi Je!
O último dia é 29/06.
Estava 29/03 nas regras, obrigada por ter perguntado, já arrumei ;)

● Responder

Gi Vahallam

10/06/2013

[love] Meu Deus, só de ler sua resenha eu fiquei muito emocionada com este livros, ainda mais que sou apaixonadíssima por estes pequenos felinos. Amei muito e quero muito ler este livro. Vou tentar o sorteio sim! Beijos.

● Responder

ELIZABETH MACHADO

10/06/2013

Acho esse livro muito fofo e estou louca pra lê-lo.Espero ganhar.Beijos. [happy]

● Responder

Alyne Ramos

10/06/2013

Já ouvi muuuito sobre esse livro e todo mundo está dando 5 estrelas. Acho que gostei mais dele por ser baseado em uma história real e saber como os animais realmente mudam a nossa vida e a nossa maneira de pensar sobre a vida. E adoro histórias que nos faz refletir.

● Responder

Rafa Ribeiro

10/06/2013

Eu só ouvi bons comentários sobre esse livro até hoje, acredita? Comprei um exemplar pra mim e não vejo a hora de lê-lo. Tenho certeza que vou amar *-*

Tomara que eu ganhe esse sorteio para presentear uma amiga com esse maravilhoso livro :)

P.S: Continue firme e forte no TCC. Estou na torcida por ti. Beijos ♥

● Responder

Gabi Orlandin

Gabi { fluffy }

June 10th, 2013

Oi Rafa!
Espero que você goste do livro tanto quanto eu gostei :)
E obrigada pela força, estou quase lá!
Beijos.

● Responder

Elisabete Marques Oaida

10/06/2013

Já tinha lido a resenha, e fiquei muito interessada em ler o livro. Está na minha lista de livros para compra.

● Responder

Mariana Dias

10/06/2013

Esta é a primeira resenha que leio uma resenha sobre este livro e já estou ansiosa pra começar a leitura. Livros que mudam nosso pensamento são os meus favoritos (um bom exemplo é Capitães da Areia do Jorge Amado) e se tornam ainda melhores quando há animais na história [smile] .

● Responder

Beatriz Cavalcante

10/06/2013

Quando eu vejo 5 estrelinhas e um coração por aqui é porque eu tenho que comprar o livro. rs
Eu não tinha visto resenhas desse livro ainda e gostei bastante da sua. Saber que o livro faz a gente mudar a forma de pensar ou de ver alguma coisa é tudo de bom. Como eu amo gatinhos, acho que vou gostar bastante do livro. A capa já me conquistou dede quando eu vi o lançamento do livro. Agora falta eu ler a história. [heart]
Vou colocar o livro na minha listinha e ver se eu encontro ele depois. :D

● Responder

Vanessa Riper

10/06/2013

Oi Gabi!
Com certeza essa é uma história que me emocionaria muito se eu a lesse. Porque por muitos anos também tive uma grande ligação com esses bichinhos tão fofos! Tive uma gatinha siamesa por 10 anos! ela era a minha maior alegria! Esses bichinhos são capazes de mudar as nossas vidas!
Fiquei super emocionada só de ler a resenha! espero ler o livro o mais rápido possível!
Beijos!

● Responder

Gustavo

10/06/2013

Adorei a resenha e as fotos, adoro livros que envolvem temáticas com animais, acho muito bonitoo…

● Responder

Georgia Germer

10/06/2013

Não sei se é porque a temática muito me interessa ou se realmente este livro é um sucesso, mas só vejo comentários e informações a respeito, que me fazem ficar com mais vontade ainda de ler! Esse mundo dos felinos me fascina! Beijos!

● Responder

Glaucia Raphaela

10/06/2013

eu tenho 2 gatos em casa e adorei a resenha do livro. os animais são verdadeiros anjos. eles amam sem pedir nada em troca. sorte do james em ter o bob em sua vida.

● Responder

Luuh Marcely

10/06/2013

Eu já li inúmeras resenhas sobre essa obra e minha vontade de lê-lo só aumenta!! Torcendo pra ganhar *-*

● Responder

Fabíola Nunes

10/06/2013

Bem… eu sou bióloga e apaixonada por animais! Todos os livros e filmes sobre este tema me fascinam e emocionam. Me apaixonei por outro livro de “gato” que se chama “A odisseia de Homero” que conta a história de um gato cego, super recomendo! Então vocês já sabem né?? Estou pirando para ter este livro do gato Bob em minhas mãos!!!!

● Responder

Gabi Orlandin

Gabi { fluffy }

June 10th, 2013

Vou anotar o nome desse livro para as próximas compras! Obrigada pela dica.
E boa sorte no sorteio, o livro é simplesmente perfeito!

● Responder

Magiasbook

10/06/2013

To loka para ler esse livro,adoro gatos e essa capa então muito fofa.
Participando.

● Responder

Cristiane Silva

10/06/2013

Essa história é uma gracinha! Gente, adorei *-*
É tão fofo ver histórias assim virando livro, é bom de ler. E nossa, ahh eu com um gatinho desses! Muito bom.

● Responder

Bel Vicentin

10/06/2013

Juro que não sabia que era uma autobiografia! Já tinha a nítida impressão de que iria chorar loucamente nesse livro, porque né, misturou gatos de rua com mudança de vida resultou em uma Bel fungando pelos cantos. Meus olhos já marejaram só na sua resenha, Gabi! Esse livro é um tapa na cara pra quem diz que só os cachorros são os melhores amigos do homem e gatos são insensíveis, mandões e instáveis. Amei sua resenha e estou ainda mais ansiosa pra ler Um Gato de Rua Chamado Bob <3
Beeijos

● Responder

Gabi Orlandin

Gabi { fluffy }

June 10th, 2013

Nossa, Bel, acho que você vai simplesmente amar esse livro! E é isso mesmo, um tapa na cara. Eu só tive cachorros até hoje, mas nunca, nunquinha tive preconceitos quanto a gatos serem insensíveis e tudo o mais. Acho que eles podem ser tão amigos do homem quando o cachorro. E esse livro é a prova disso.
Beijos!

● Responder

Adriana

10/06/2013

Eu fiquei encantada com a resenha, ja havia lido outras desse livro, e tinha gostado muito ja, mas lendo agora, eu percebi o quanto esse livro é grandioso! Por ser uma autobiografia relatada de forma simples, torna o livro muito mais emocionante, preciso muito ler esse livro e saber todas as dificuldades que Bowen passou ao lado de Bob! Bjão!

● Responder

Isadora Ferreira

10/06/2013

Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha de Um Gato de Rua Chamado Bob e suas palavras fizeram com que eu me apaixonasse pelo livro sem nem ao menos ter lido ainda. Amei sua resenha! Parabéns, Gabi!
Depois da uma olhada no Sonho de Biblioteca, lá também está rolando um sorteio! haha
Beijos!

● Responder

Dinha Vieira

10/06/2013

Sabe, eu não esperava que um animal de estimação pudesse realmente mudar a vida de uma pessoa. Depois que eu peguei o meu primeiro gatinho, comprovei que realmente pode. Hoje eu tenho dois gatinhos e eles realmente me deixam mais feliz e sempre ficam do meu lado se estou triste. Toda vez que vejo alguma coisa sobre esse livro, me da mais vontade ainda de ler! Uma coisa que não tinha percebido é que é uma auto biografia, isso só deixou mais interessante ainda *-* Claro que to participando da promoção, como ficar de fora, né? haha Espero que eu dê sorte dessa vez ♥
Grande beijo <33

● Responder

Gabi Orlandin

Gabi { fluffy }

June 12th, 2013

Dinha, esse livro tornou-se ainda melhor justamente por ser uma autobiografia. Acho que se fosse ficção não teria nem metade da graça. O legal é você ler o livro e depois procurar vídeos do ator e do gato no Youtube. Tudo se torna realidade de uma forma incrível! É como se o livro se tornasse, verdadeiramente, real!
Boa sorte na promoção! o/
Beijo.

● Responder

Cris Aragão

10/06/2013

Bem antes de o livro ser lançado aqui no Brasil eu já tinha visto uma entrevista com o James, acho que foi no programa Pelo mundo da Globonews e achei a história dele e do seu melhor amigo inspiradora e realmente comovente. O livro deve ser lindo mesmo, e eu quero muito ler.

● Responder

Barbara * Sempre Charmosas

10/06/2013

Nossaaaa Gabi, que história linda … Vou adorar ler esse livro!
Bjão
[smile]

● Responder

Laurine

11/06/2013

Minha paixão por gatos foi além e acabei sendo consumida por um desejo enorme de ler a resenha e agora, quero ler o livro *-*

● Responder

Roberta

11/06/2013

[love] doidinha esperando o meu chegar …

● Responder

Bianca Remohi

11/06/2013

Minha nossa! Eu quase chorei só com a resenha hadudahad , que lindoo *_* é uma história real né ? diga que siiiiiiiim *_* , eu adoro livros desse tipo, o último que eu li – que foi o primeiro a envolver animais e o primeiro livro que chorei do começo ao fim – foi o Marley e Eu, nossa, que livro incrível! (recomendo muuito) , e percebi que esse livro é a mesma pegada e eu ja estou looooouca para lê-lo! E vamos combinar, não há criatura mais pura do que um animalzinho de estimação ♥ , me apaixonei pelo livro somente pela sua resenha, parabéns, conseguiu me tocar!

● Responder

Gabi Orlandin

Gabi { fluffy }

June 11th, 2013

Oi Bianca!
Obrigada, que bom que gostou da resenha! É uma história real, sim, mas eu diria que não é tããão intenso quanto Marley e Eu, porque eu não quase morri chorando com o gato Bob como aconteceu com Marley, hehe. Mas com certeza vale a leitura!
Beijos.

● Responder

Bianca Remohi

June 13th, 2013

Aw, eu sou mantega derretida, eu irei adorar o livro só pelo fato de ter o gatinho hahahaha, e livros que são feitos por uma história real me deixam muito mais apegada ao livro, pois eu fico imaginando as cenas e pensando: “cara, isso aconteceu de verdade, que bacana!! ” , muito interessada rs

Beijos Gabi :*

● Responder

Ellen Alves

11/06/2013

Eu to louca por esse livro, Gabi!! E caramba com essa resenha você me fez sentir como eu terminei de ler a resenha de ACEDE! Ai meu Deus! Vou acabar comprando outro livro por sua causa hahahaha! Fora extraordinário que eu também quero né? Infelizmente não vai da pra participar do sorteio dessa vez massss vou comprar esse livro com certeza! Mãeeeeeeeeeeee!

● Responder

Gabi Orlandin

Gabi { fluffy }

June 12th, 2013

Hehehe, que bom que gostou dessa resenha (também!)
Percebi que temos gostos bem parecidos, então acho que você vai gostar tanto desse livro do Bob quanto de Extraordinário.
Beeeijo!

● Responder

Vanessa

12/06/2013

Este livro deve ser muito atípico, não consigo imaginar uma auto biografia onde um gato é como que o personagem principal e faz toda a diferença na trama, eu não vejo ninguém falando outra coisa sobre este livro que não seja elogios!!!!!!!!!!!!

● Responder

Rodrigo Lessa

13/06/2013

\ahhhhhhhw eu amo essa historia! Quero tanto ler! um gato de rua chamado Bob é uma historia real tão emocionante e perfeita. Mesmo eu nao gostando de gatos na vida real. Espero que faça mais sucesso ainda, esse livro me lembra muito Marley e Eu, o companheirismo e tudo mais *-*

● Responder

FranCastagnera

13/06/2013

Achei a resenha ótima. Fiquei curiosa em saber maiores detalhes do livro ainda mais por se tratar da história de um animal tão enigmático como o gato.

● Responder

Beatriz

14/06/2013

Olá !
Nunca li este livro , mais sou apaixonada por animais em geral . Adoro leitura e atualmente estou cursando Psicologia na faculdade. Com certeza vou adorar . Espero ser escolhida . Obrigada desde de já =)
Meu blog : http://mundodepoisdosvinte.blogspot.com.br/

● Responder

Natasha Caroline

14/06/2013

Adoro muitooo gatos, quando vi esse livro fiquei louca para ler, já faze um tempo que ele esta em minha lista de leitura, kkk. Estou torcendo para ganhar!!

● Responder

Barbara Maria

14/06/2013

Quando ouvi essa história fiquei doida pra ler!
Muito boa a resenha.

● Responder

Daniela M.

15/06/2013

Participando, torcendo muito. Sempre entro no seu bloq, amo demais. Parabéns

● Responder

Gabi Orlandin

Gabi { fluffy }

June 15th, 2013

Obrigada, Dani! *-*
Beijos e boa sorte no sorteio!

● Responder

Nardonio

15/06/2013

Apesar de gostar de gatos, confesso que de início não me interessei muito por esse livro. Aliás, imaginava que era uma história completamente diferente do que realmente é. Me parece ser uma história de superação muito emocionante. Fiquei bem curioso pra ler.

@_Dom_Dom

● Responder

Cristiane de oliveira

15/06/2013

Nossa amo minha gata e se tivesse lugar teria mais gatos em minha casa, os amo de paixão e esse livro deve se lindo preciso ler Mariana, também já li os dois livros que citou e chorei muito.
Acho que os animais ajudam muito quando estamos tristes se as pessoas soubessem disso todo mundo tinha um animal em casa.
Beijos

● Responder

Adrika

15/06/2013

Como uma boa gateira não posso deixar de ler :)
Resgatei minha gata filhotinha na rua, e hoje ela faz minha vida mais feliz!
Bjs [happy]

● Responder

Viih

15/06/2013

Curtii mt e to participando do sorteio. A história de vida desse cara é incrível!!

● Responder

sarah

15/06/2013

Estou participando do concurso e estou louca pelo livro não estão pedindo meu e-mail para o sorteio então vou deixar aqui: bragadias_sarah@hotmail.com beijão gabi!

● Responder

Beatriz Zandona

15/06/2013

LEndo sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler o livro!!! Parece uma história realmente emocionante e linda, amei!!!

● Responder

Luiza

16/06/2013

Oiii.. Saudades daqui!

Tenho que admitir que até agora não tinha interesse em ler este livro. Não sou muito chegada em livros e estórias com animais, e já pelo nome do livro (sem ler sinopse) não leria; mas depois da sua resenha (que bom que eu li!) animei-me!

● Responder

Jessica

16/06/2013

Me encantei com esse livro, espero poder ler o mais breve possível *–*

● Responder

Lara Quintão

16/06/2013

Nossa, a resenha foi capaz de despertar em mim um interesse enorme em ler o livro, ficou estonteante, cheia de ideias de como o livro é. Achei linda a amizade de James e Bob. Estou realmente empolgada para ler esse livro.

● Responder

Patrícia Colombo

16/06/2013

Sempre admirei os gatos, são animais tão lindos! É uma pena que não posso ter um aqui em casa. Com seis cachorros e um hamster, se eu dissesse pra minha mãe que quero mais um bichinho, ela me mandava abrir uma filial do IBAMA no nosso quintal. Bem, não posso ter um gato mas posso ler sobre eles, e a sua resenha atiçou a minha curiosidade. Esse livro já entrou na minha lista de leitura.

Beijos!

● Responder

Gabi Orlandin

Gabi { fluffy }

June 16th, 2013

Awwwn deve ser só amor ter seis cachorros em casa! Cachorros são meus favoritos, amo eles. Hehe, ri com seu comentário sobre o IBAMA.
Boa sorte no sorteio :)
Beijos.

● Responder

Caroline Bastos

16/06/2013

Oi !
Adorei a resenha e fiquei morrendo de vontade de ler!aproveitei para participar da promo!
beijão!
Carol-www.amorzinhodelivro.blogspot.com.br

● Responder

Raiane

16/06/2013

Já tô emocionada de ler sobre imagina quando ler o livro :o

● Responder

Débora Chrissanto

16/06/2013

Adorei seu blog. Entrei pelo Depois dos Quinze e adorei a sua resenha e a sua página. Você não faz ideia do quanto eu já queria ler esse livro e de quanto a sua resenha aumentou a minha vontade! To tentando de tudo pra ganhar o sorteio, hahaha. E mesmo se você não tivesse numa das oportunidades extras eu já ia vir aqui comentar.
x.o.x.o
Déh Chrissanto
http://queenchrissanto.blogspot.com.br/

● Responder

Gabi Orlandin

Gabi { fluffy }

June 16th, 2013

Oi Débora!
Ain, que feliz que eu fiquei quando li seu comentário! Obrigada pelo carinho ❤
Esse livro é mesmo muito bom, espero que a sorte esteja do seu lado no sorteio, hehe :)
Beijos!

● Responder

Jéssica Karolyne

17/06/2013

Ótima resenha!
Me fez ter mais vontade ainda de ler esse livro =D
Beijo

● Responder

Bruna Pingituro

17/06/2013

Maravilhosa essa resenha, fiquei com muito mais vontade em ler esse livro!!!

● Responder

Thamiris Pierre

17/06/2013

Não tenho muita sorte , mais vamos lá né!

● Responder

Isabelle Kelly

18/06/2013

Quero muito ganhar !!
Parece ser ótimo (:

● Responder

Michelle

19/06/2013

Estou louca para ler esse livro. Acredito muito no poder transformador dos animais em geral. As pessoas que estabelecem ligação com um animal têm suas vidas modificadas para sempre. Acham que estão oferecendo ajuda, mas estão, no fundo, sendo ajudadas. Só que às vezes demoram a perceber isso.
bjo

● Responder

Marcos Igor

19/06/2013

Parabéns pelas ótimas resenhas Gabi, o livro parece ser ótimo mesmo [wink] !

● Responder

Laura Lima

19/06/2013

Não tinha ouvido falar nesse livro ainda. Gostei do titulo do livro, bem criativo ^^

● Responder

Anny Gonçalves

19/06/2013

É maravilhoso ver o qto um animal pode mudar a vida d uma pessoa.
Eu msm, tenho ctz deq seria uma pessoa completamente vazia sem meus bichinhos.
Amei a resenha, me fez ter ainda mais vontade d ler o livro…

● Responder

Beatriz Caroline

20/06/2013

Resenha extremamente perfeita . Me motivou muito mais a ler este livro. Estou participando. Beijooos

● Responder

Bruna

21/06/2013

To maluca pra ganhar!

● Responder

Ráyra

22/06/2013

Ahh, quero muito esse livro *–*! Uma amiga minha comprou e fiquei tão interessada nele, mereceu as 5 estrelinhas. Sua resenha me fez ter ainda mais vontade de ler, até agora não vi ninguém com comentário ruins sobre o livro, ao contrário [heart]!

● Responder

tatiane Bzz

22/06/2013

[heart] amei a resenha … super curiosa para ler o livro….

● Responder

Vanilda Procopio

23/06/2013

Eu não tenho gatos mas minha irmã e minhas sobrinhas tem pelo menos uns dez! Acho bem bacana essas histórias e acredito que essa não deve ser diferente, deve ser interessante conhecer essa amizade mais de perto. às vezes é preciso de um estímulo para que a vida ganhe um rumo e um encanto diferentes e os animais podem ser um belo caminho pra isso.

● Responder

Lizandra Hak’

23/06/2013

Quero muito ganhar a linda história do Bob!! Amo gatos e o Bob com certeza já está na minha lista de favoritos [heart] [heart] [heart]

● Responder

Tatiane

24/06/2013

Existe algo tão especial quanto um livro ? Sim, gatos. Agora livro e gatos juntos ai sim é tuudo perfeito!!

● Responder

Mirelle

25/06/2013

Estou louca para ler esse livro!! Primeiro porque amo gatos (tenho 3), segundo, por se tratar de uma história real e terceiro, porque meus gatos realmente mudaram a minha vida, e estou louca para ver como Bob mudou a dele. Ótima resenha! Obrigada pela promo, vou ficar torcendo os dedos. Beijos, Mi

http://www.recantodami.com

● Responder

Lemon Makeup

25/06/2013

Olá, divulguei seu sorteio no meu blog
http://www.lemonmakeup.com.br/2013/06/sorteios-da-semana.html
Se precisar futuramente, visite-nos!
Beijinhos.

● Responder

Gabi Orlandin

Gabi { fluffy }

June 26th, 2013

Querida, obrigada! Toda divulgação é super bem vinda, né? Adorei o blog!
Beijos :)

● Responder

Manu Hitz

25/06/2013

Adoro gatos, convivo com eles desde criança e sei o quanto são interessantes e têm personalidade! E tb podem ser extremamente companheiros, sim!
Este livro me chamou a atenção desde que o vi. Uma história real, sensível e tocante, sobre uma amizade que posso chamar libertadora! Quero muito ler!

● Responder

Manu Hitz

June 25th, 2013

Meu nome saiu incompleto… Saiu Man. Mas é Manu Hitz. Beijo!

● Responder

Gabi Orlandin

Gabi { fluffy }

June 26th, 2013

Manu, arrumei seu nome, hehe :)
E adorei seu comentário sobre os gatos. Acho que, como você conviveu com eles desde criança, vai adorar mesmo esse livro!
Boa sorte no sorteio!
Beijos.

● Responder

Sayuri Morota

26/06/2013

Nossa, adorei a resenha!! Não sou muito fã de gatos, mas talvez depois de ler esse livro posso começar a adorá-los!
Participando da promoção!! [wink]

● Responder

Emmely Gewehr

27/06/2013

Fiquei muito curiosa para ler o livro..

● Responder

thaila oliveira

29/06/2013

os nossos amigos de 4 patas com certeza são super espertos e mais ainda são capazes de de nos compreender!eu quero muito ler esse livro, achei super curioso explorarem a relação do gato com seu dono, ja que a maioria dos livros foca mais em cães, não tenho gatos por conta de alergia mas a cada dia estou mais curiosa por conhecer melhor esse gatinho bob que é uma fofura!

● Responder

anaprii

29/06/2013

Ahhh adorei a resenha, já estava louca pra ler esse livro, fiquei ainda mais *-*

● Responder

Giulia Ocaña

29/06/2013

Já ouvi vários elogios sobre este livro e quero muito lê-lo. Espero que eu ganhe *–*

● Responder

Beatriz Tonini

29/06/2013

Ótima resenha, Gabi ! Já estava interessada em ler esse livro e depois dessa resenha estou com mais vontade ainda… Deve ser uma história linda e bem emocionante! Beijos ;)

● Responder

Aline

24/08/2013

Livro maravilhoso. Sem mais!

● Responder

rossane klitzke

23/12/2013

Gabi, tua definição a respeito dessa história é exatamente o quê sinto sobre o livro e seus lindos personagens. Jamais esquecerei, nem tem como é uma história e tanto. Quando li a resenha do livro, que ganhei no dia do amigo, pensei: “o Bob deve ser tipo um anjo” Mesmo trabalhando 8h diárias o livro foi lido em 48h e ao final estava e estou convicta de que Bob É uma anjo enviando pelo bom Deus para salvar James. Não há dia em que não fale no Bob, como se ele fizesse parte da minha vida, e de certa forma faz. Em meu coração sinto tanto amor por eles dois que gostaria de uma dia poder abraçá-los.
Foi maravilhoso ler teu texto.
Deus te abençoe.

● Responder

Gabi Orlandin

Gabi Orlandin

December 23rd, 2013

Oi, Rossane! Que alegria ler seu comentário tão apaixonado pelo Bob e pelo James. Não tenho dúvidas quanto ao Bob ser um anjo enviado para cuidar da vida de seu dono. E em janeiro a editora Novo Conceito lançará o segundo livro deles, sabia? :D

● Responder

Eliane

17/04/2014

Terminei de ler o livro hoje! Ou melhor devorei o livro! Rico, emocionante, verdadeiro , apaixonante! Recomendo! Todos devem ler!

● Responder

Subir!