Bella Andre – Os Sullivans #6: Quero ser seu

resenha do livro Quero ser seu

Quero ser seu
Série Os Sullivan, livro 6
Bella Andre
Editora Novo Conceito, 2013
288 páginas

Submarino Saraiva

Ryan Sullivan sempre gostou muito de Vicki, a quem conheceu na adolescência, quando ela lhe salvou a vida: no estacionamento da escola, um carro desgovernado só não o atropelou porque Vicki o empurrou para longe. Desde então, eles se tornaram melhores amigos — pelo menos, melhores amigos até onde um homem e uma mulher lindos e sedutores conseguem ser. O tempo passou, Vicki casou-se e se separou, e Ryan seguiu sua vida de solteiro. Até o dia em que Vicki pediu-lhe um favor: será que Ryan poderia fazer as vezes de seu namorado para afastá-la de um homem mal-intencionado e pegajoso? Ryan não negaria esse favor à sua amiga, de forma alguma… Não só pelo carinho que nutre por ela, mas também por uma característica de sua personalidade: Ryan faz o tipo protetor. Agora, depois de brincarem de namorados, será que os dois conseguirão manter a amizade de sempre?

No sexto livro da série Os Sullivan, de Bella Andre, finalmente conhecemos o atleta da família. Ryan Sullivan é jogador de beisebol pelo Hawks em São Francisco e, pela sua fama, sempre teve todas as mulheres que quis aos seus pés – até porque é considerado o solteiro mais cobiçado da cidade. A segunda personagem do romance é Victoria Bennet, mais conhecida por Vicki, uma escultora de argila. Os dois se conheceram ainda na adolescência, quando ela o salvou de ser atropelado por um carro. Desde então, um é apaixonado pelo outro, mas ninguém quer estragar a bela e verdadeira amizade que existe entre eles.

resenha do livro Quero ser seu

Com o passar dos anos, Vicki casou-se e morou na Europa, ao passo que Ryan permaneceu na Califórnia. Dez anos depois, quando seu casamento terminou, Vicki voltou para São Francisco e precisou da ajuda de seu amigo para sair de uma situação complicada. A partir de então, Vicki passa alguns dias na casa de Ryan e eles são obrigados a fingir um namoro para que as coisas não compliquem ainda mais para Vicki, que luta por uma bolsa de estudos, mas um dos jurados é seu ex-marido e o outro é quem a colocou nessa situação embaraçosa.

A partir de então, já dá pra imaginar o que acontece, certo? Afinal, os livros dessa série são bem clichês – mas quem não gosta de clichês, afinal? Esse não foi um livro de cinco estrelas por um motivo, e ele se chama Vicki: ela me irritou um pouco durante a trama, pois lutava contra o que sentia por Ryan – ele também fazia isso para não estragar a amizade entre eles, mas foi ela quem mais negava tudo, mesmo depois que tudo estava tão claro. Eu tive vontade de sacudi-la e dizer: “Acorda mulher, esse homem tá louco por você!” De qualquer forma, tirando essas partes, o livro é ótimo. Adorei quando ela descreve suas esculturas e a emoção existente nas mãos de um artista.

resenha do livro Quero ser seu

Gosto muito dessa série porque a autora coloca toda a família Sullivan na história, mesmo que apenas de passagem, e podemos ver um pouco da continuação do livro anterior nesse novo. E, no fim, ela sempre dá uma pista de qual personagem terá sua vez no próximo volume, fazendo com que o leitor nunca pare de ler. Afinal, a curiosidade para a próxima história é sempre grande!

POSTS RELACIONADOS

ESCREVA UM COMENTÁRIO