Bella Andre – Os Sullivans #8: Em meus pensamentos

resenha do livro Em meus pensamentos

Em meus pensamentos
Série Os Sullivan, livro 8
Bella Andre
Editora Novo Conceito, 2014
288 páginas

Submarino Saraiva

Quantos de nós podemos contar com uma segunda chance? Grayson Tyler enfrentou uma tragédia três anos atrás. Agora, ele está recomeçando sua vida nas montanhas da Califórnia. Talvez a paisagem calma, com céu azul, mar e montanhas, o ajude a se esquecer do passado infeliz. Nesse refúgio, ele também deseja ser esquecido por todos que o fizeram sofrer.

A tranquilidade vai embora para sempre no dia em que a energia vibrante de Lori Sullivan invade a sua vida. Uma bailarina tão linda quanto impertinente, que não costuma levar desaforo para casa e não está nem um pouco interessada em agradar. O magnetismo entre os dois promete tirar, literalmente, o sossego de Grayson, mas o fazendeiro solitário não está disposto a baixar a guarda. Ele não vai deixar essa novata virar sua vida de cabeça para baixo.

Mesmo que os livros de Bella Andre sejam totalmente clichês e similares um ao outro, ainda gosto muito de lê-los. Cada história dos irmãos Sullivan me reserva horas agradáveis com personagens incríveis. Este é o oitavo livro da série, e cada um deles contou a história de um dos irmãos Sullivan ao encontrarem a sua alma gêmea. Ao ler esse último, senti que tinha concluído uma fase, e admito que criei uma espécie de proximidade com essa enorme e amistosa família de São Francisco (sim, porque só o fato de os livros se passarem em São Francisco ou arredores já me arranca suspiros e ganha meu coração!).

No final de cada livro da série, nós sabemos quem será protagonista do próximo através epílogo: a autora sempre nos dava “spoilers” de quem seria a vítima da vez e às vezes até quem seria seu par. Em meus pensamentos conta a história de Lori, a última dos oito irmãos a encontrar sua cara metade. Lori é bailarina e está sempre viajando para fazer suas apresentações por todas as partes do mundo. Ela tem uma personalidade agitada, está sempre se movimentando de um lado pro outro e é muito (muito!) teimosa. Adorei essa personagem por causa de tudo isso! Ela é divertidíssima!

Porém, o destino a leva para uma fazenda em Pescadero, e lá ela insiste em trabalhar para fugir de seus sonhos, nos quais ela não via mais sentido. Imaginem ela cuidando de porcos, galinhas e enfiada na lama! É muito divertido de ler. Mas também é de tirar o fôlego, porque o dono do local é Grayson, um fazendeiro mandão e rabugento (mas muito, muito lindo!), que tenta a todo custo mandar Lori embora – sem sucesso, é claro. Lembram que ela é teimosa? Bem, o fim dessa história vocês podem imaginar.

Fazendo um apanhado geral de todos os livros dessa série, posso dizer que a escrita de Bella Andre é boa e gostosa de ler. É simples, mas sabendo ao que veio: entretenimento. Esse oitavo livro foi um dos que eu mais gostei entre todos por causa dos personagens, que fazem a história valer a pena, e por causa da fazenda e suas histórias e intempéries pra lá de divertidas. Além do romance entre os dois personagens, a autora também abordou a questão do passado, dos sonhos destruídos, da falta de esperança, e mostra como, aos poucos, os personagens encontram conforto um no outro. É uma história que envolve mais do que apenas o lado do sexo, mas também da personalidade de cada um, como eles lidarão com as diferenças e, principalmente, como superarão os medos e derrotas juntos.

Eu considerei essa série terminada, mas Bella Andre não: ela continuou a história dos Sullivan, mas dessa vez contando sobre o pessoal de Seattle – quando a parte da família de São Francisco já arranjou seus pares, é hora do resto fazer o mesmo!. Verdade seja dita: mesmo sendo clichê, eu nunca me canso das histórias da autora.

POSTS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Responder

    Livros com café

    13/08/2015

    Sabe flor, eu tenho muita vontade de ler essa serie, mas é tão grande que fico com medo rsrss
    vejo muita gente falando bem, e acredito que seja realmente boa, espero um dia criar coragem

    http://amolivroscomcafe.blogspot.com.br

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/08/2015

      Eu também tenho medo de séries longas! Na verdade, ultimamente tenho fugido das séries de modo geral. O problema é que normalmente as editoras demoram demais pra lançar as continuações 🙁
      Beijos e bom final de semana.

  2. Responder

    Talita Korb

    17/08/2015

    Oi Gabi! Amei a resenha desse livro! Ainda não o li, mas a história me pareceu bastante interessante. Assim que eu tiver um tempinho pra parar pra ler vou querer comprar <3

    Beijos!

    • Responder

      Gabi Orlandin

      21/08/2015

      Oi, Talita!
      Obrigada, que bom que gostou <3 O mais legal é que são livros super rápidos de ler, e eu adoro esses tipos! 🙂
      Beijos.

ESCREVA UM COMENTÁRIO