Elizabeth Chandler – Beijada por um anjo 6

resenha do livro beijada por um anjo eternamente

Beijada por um anjo 6
Eternamente (último livro)
Elizabeth Chandler
Editora Novo Conceito, 2013
256 páginas

Só leia a sinopse se você já leu os cinco livros anteriores!

Em sua mente, Ivy tentava justificar a atitude de Tristan: quando lhe dera aquele beijo que a trouxera de volta à vida, ele só estava equilibrando o bem e o mal, afinal fora Gregory o responsável por sua morte… Seu beijo de vida seria como um acerto da ordem das coisas. Mas um acerto para quê? Um acerto para que ela ficasse viva, como se sua vida fosse a coisa mais importante do mundo? Por mais que quisesse pensar que Tristan fora vítima da maldade de Gregory, na realidade ela sabia que ele sucumbira ao seu próprio desejo, ao desejo de tê-la viva perto dele. Ele se deixara levar pela tentação arranjada por Gregory e, agora, estava pagando com sua alma decaída. Não, não há justificativa: nossas escolhas são de nossa responsabilidade; não importa se você é mortal ou anjo. Neste último livro da série, Elizabeth Chandler vai surpreender o leitor com um final incrivelmente corajoso e cheio de delicadeza. Um desfecho comovente e sensível para uma série que tem encantado milhares de pessoas.

Vou fazer uma resenha falando de uma forma bem generalizada sobre a série e minha percepção sobre esse último livro, sem contar nada que comprometa a história para quem não a conhece. Então, se você ainda não leu algum – ou todos – os livros anteriores, pode ler a resenha tranquilamente.

Comecei a ler a série Beijada por um Anjo pois minha irmã comprou o primeiro livro, e eu, curiosa como sou por uma história nova, quis ler. Lembro-me que achei a escrita da autora confusa, me perdi e acabei desistindo. Fiquei um tempo sem querer saber desses livros, mas com o lançamento do segundo e do terceiro, voltou a vontade de tentar lê-los: solicitei à Editora Novo Conceito e eles gentilmente me enviaram os três primeiros livros. Deixei de lado minhas impressões sobre a escrita e os erros, e me detive na história… e não é que gostei?

Devorei os três primeiros livros. A princípio, Beijada por um Anjo seria uma trilogia e, devido ao sucesso, a autora resolveu escrever mais três livros. Aqui vai uma opinião minha: se Elizabeth tivesse parado de escrever essa série no terceiro livro, eu daria uma nota geral muito melhor! Mas a história que veio depois do livro três me pareceu meio sem nexo.

A princípio, toda a história fechou relativamente bem no terceiro livro. No quarto volume, me pareceu que estavam ressuscitando uma história, o que ficou um pouco estranho. Porém, achei o quarto e quinto livros bons no quesito aventura e suspense, o que me deu um ânimo e a certeza de que, no fim, valeria a pena ter sido escrito mais três livros para o que poderia ter terminado antes.

O sexto e último livro, que se chama “Revelações“, começou um pouco estranho para mim, pois não me recordava muito bem da história do livro anterior, me obrigando a reler alguns trechos para tentar recordar fatos importantes (esse é o problema na demora em publicar as continuações e de eu ser um pouco “avessa” a séries). Mas, depois de algumas páginas, consegui me situar na história. Porém, eu ainda tenho a sensação de que a trama se enrolou durante muito tempo e, além da escrita continuar confusa, não consegui compreender o por quê de algumas ações dos personagens – o enredo foi pouco explicado e os diálogos confusos. Mas as cenas de ação foram boas, e o suspense também. Ivy é uma personagem muito decidida e forte, e acho que ela salvou a história. Porém, fiquei com muita raiva e não gostei do final desse livro e, consequentemente, da série – realmente detestei a forma como terminou. Mas o resto da série (sem contar esse final ridículo) foi muito divertida, com uma história diferente.

Enfim, de um modo geral, eu gostei da série, mas só. Os livros podem ser lidos em apenas um dia, como aconteceu com este último, e recomendo que, se você quer conhecer a série, leia todos, não dando muito tempo entre um e outro. Desta forma, você estará com a história fresquinha na cabeça e poderá aproveitar melhor todo o enredo um tanto complexo, mas uma história que, enxergando por alguns ângulos, vale a pena ser lida.

POSTS RELACIONADOS

11 comentários

  1. Responder

    Mirelle

    27/10/2013

    Oi Gabi, nunca li essa série e confesso que nunca tive muita vontade não viu.. acho complicado também quando os autores resolvem prolongar a história e começar a encher linguiça.. às vezes seria bem melhor eles terem deixado como estava. Mas valeu a dica. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  2. Responder

    Raquel

    28/10/2013

    Oi! Tudo bem? Nunca li estes livros que você citou acima, mas confesso que fiquei com vontade! Parabéns pelo seu blog, se puder, visite meu blog também! Beijokas 🙂

  3. Responder

    Amanda Melanie

    29/10/2013

    Eu amei os três primeiros livros. Devorei em dois dias e fiquei apaixonada por toda a história.
    O quarto e o quinto foram muito gostosos de ler, apesar de eu achar que poderia ter parado no terceiro (mesmo eu querendo um pouco mais do Tristan haha).
    Quando fiquei sabendo que o intervalo de tempo entre a publicação do terceiro e quarto livro (17 anos!!!!!), percebi que a autora conseguiu manter o ritmo da história, apesar de tanto tempo entre os livros e isso fez com que eu gostasse um pouco mais.
    Só que o último livro foi totalmente desnecessário pra mim. Ela poderia ter dado um final do quinto livro e evitado me fazer ler “Revelações”. O-DI-EI!!!! o final. Muito irritante.

    Enfim, concordo com você. É uma história que vale a pena ser lida, mas que não termina AQUELAS coisas…

    Beijos

  4. Responder

    Déborah Alexandrias

    29/10/2013

    mdddssss Gabii, eu tenho que ler essa serie. urgentemente!!!!!!!! bjsss. :33

  5. Responder

    Raíra Mercês (Kyra)

    29/10/2013

    Nunca li essa série. Uma amiga minha que é professora de Inglês, me disse essa semana que estava no 4º livro da série. Conheço a série desde que veio pro Brasil, sempre tive vontade de ler, mas não podia comprar. Mas vou dar um jeitinho pra ler… <3

  6. Responder

    Marcela carvalho

    29/10/2013

    olaaa,! amo teu blog e é a primeira vez que comento aqui, hahaha !
    essa serie nunca me chamou muito atenção, mas depois dessa sua resenha, vou ler! beijo

  7. Responder

    andreia harter

    29/10/2013

    Adorei a resenha…mto bem feita

    Parabéns pelo blog

  8. Responder

    Amanda Almeida

    30/10/2013

    Oi Gabi, tudo bem flor?
    Pra ser bem sincera nunca senti vontade de ler essa série. :/ Mas quem sabe um dia…
    Abraços,
    Amanda Almeida

  9. Responder

    Igor Thiago

    30/10/2013

    GAAAAAAAAAAAABI! Oi, nunca senti vontade alguma de ler os livros dessa série. Sempre achei ela melosa demais, olha o título: Beijada por um anjo, nossa feito para mulheres! Mas o que fica chato mesmo é: uma série longa que pode ser resumida em dois ou três livros. Tipo: PORQUUUUUUUUUUUUUUUUUUUE?

    Beijos!

  10. Responder

    Gabriela

    03/02/2014

    Oi Chará,
    Estou aqui desolada !
    Torci tanto, esperei tanto … me apeguei tanto e o final foi pessimo… se era pra voltar que fosse de verdade, mas é a vida né ?
    Meninas, leiam e parem no terceiro … a história acaba mais bonita !

    • Responder

      Gabi Orlandin

      03/02/2014

      Gabi, oi!
      Também fiquei com MUITA raiva desse final! Acho que a autora fez burrada com esse final e sim, concordo que a série deveria ter acabado no livro 3, que estaria ótimo!
      Fazer o que né?
      Beijo! 🙂

ESCREVA UM COMENTÁRIO