Maggie Stiefvater – Calafrio: Os Lobos de Mercy Falls

Os Lobos de Mercy Falls

Calafrio
Os lobos de Mercy Falls: volume 1
Maggie Stiefvater
Editora Agir, 2010
348 páginas

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.

Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.

Primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.

A capa de “Calafrio” sempre me chamou a atenção, mas, pela grande quantidade de livros que quero ler e que desejava, acabei esquecendo-o. Quando a Agir me deu a opção de pedi-lo para a promoção, não hesitei e pensei: “é este que eu quero”. Nunca tinha lido a sinopse do livro, não sabia do que ele tratava e tudo o que eu tinha conhecimento era a frase do topo da capa: “Se você é fã de Crepúsculo, vai amar Calafrio” (The Observer). Isso me intrigou muito, pois vocês sabem como eu amo Crepúsculo.

A história é linda, os personagens são muito fofos e não achei nada difícil entender a história. Pensei que a Grace pudesse ser indecisa e meio chatinha assim como a Bela, mas me enganei. Achei que ela tem personalidade e vai atrás do que quer. Além de ser fofa demais. A história pode até lembrar Crepúsculo, mas a diferença é que achei Calafrio mais maduro, mais adulto, com falas mais bem elaboradas.

Em resumo, o livro conta a história de amor de Grace e Sam – só que Sam é um lobo. Quando Grace tinha 11 anos, foi levada por um bando de lobos para o meio da floresta, ao lado de sua casa. Ela imaginou que aquilo era o fim, que ela iria morrer ali, mas, estranhamente, não entrou em pânico por isso, nem mesmo quando os lobos começaram a rasgar-lhe as roupas. Foi quando ela viu dois olhos amarelos, acima de todos os outros lobos, fitando-a – e ela nunca mais os esqueceu. Quando acordou, estava em sua cama, sã e salva. A partir de então, todos os anos, durante o inverno, Grace ficava no balanço, lendo, com plena consciência de seu lobo de olhos amarelos olhando-a do bosque, sentindo-se segura e protegida.

Até que, um dia, os lobos matam um menino, e assim começa uma mobilização da cidade inteira para caçá-los. E Grace precisa impedir, precisa proteger o seu lobo. Depois de ouvir um tiro, sai correndo para casa e se depara com um menino, nu, deitado na porta da sua varanda. Só podia ser ele – aqueles olhos amarelos eram inconfundíveis.

Sam e Grace têm vários desafios pela frente para viver um intenso amor – além de saber que aquele seria o último ano de Sam, pois, depois disso, ele se tornaria lobo para o resto de sua vida.

O livro tem uma história muito bem elaborada, apesar de eu achar que é bem leve, pois não tem muitas cenas de ação, e grande parte da história se passa com eles fazendo coisas juntos – como o início de um namoro de duas pessoas que sempre foram apaixonadas (mesmo em outras formas!). O livro é o primeiro da trilogia de “Os lobos de Mercy Falls”, mas se não tivesse continuação, eu não sentiria falta, pois teve um final muito lindo – apesar de ter deixado algumas dúvidas a respeito de alguns acontecimentos, que acredito que serão sanados no livro dois. E eu mal posso esperar para lê-lo!

POSTS RELACIONADOS

38 comentários

  1. Responder

    Juh Claro

    25/11/2011

    Ai, sou apaixonada pela capa também e já desejava esse livro antes de ler a sinopse, depois li algumas resenhas e desejei mais ainda.
    Parece ser uma história super fofa e acho que é bem melhor que Crepúsculo, não? Eu gosto muuuito de Twilight – apesar dos filmes terem estragado todo o lado bom da literatura, mas to me apaixonando mais pela história de Calafrio que da Stephenie Meyer haha
    Sua resenha foi linda e me deixou com mais vontade ainda de ler *-* Gosto de livros que tem continuação, mas tem um fim. Não igual Crescendo (hush hush) que não acabou e me deixou agoniada e desesperada pela continuação haha

    Beeeijo :*
    PS: Essa promoção eu tenho que ganhar, quero nem saber 😛

  2. Responder

    Flávia Pachêco

    25/11/2011

    Sinceramente, eu não tinha “ido com a cara” desse livro, haha. Achei que fosse meio sem graça, sei lá. Mas agora, lendo a resenha, me apaixonei. Eu também adoroo Crepúsculo, é a única série de vampiros que eu gosto, então acho que vou amar Calafrio! Amo essas histórias fofinhas, e essa da Grace e do Sam parece linda demais *-* Fiquei com muita curiosidade, e com muuita vontade de ler esse livro!!! Gostei da resenha, ficou muito boa e convidativa [love]

    Beeijão { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

  3. Responder

    Beatriz Gosmin

    25/11/2011

    Me mata. Eu quero este livro há MUITO tempo! [secret]

    Li apenas uma resenha fora a sua, e fora o suficiente para me conquistar. Mas como o havia esquecido, – e você me relembrou da sua existência – agora o quero novamente!

    OMG, preciso demais! Essa história de lobos e tals (e de uma personagem não chatinha e lerda, indecisa e sem sal haha) me fez deseja-lo para ontem! haha

    #CorreparaoSkoob

    Beijos e parabéns pela ótima resenha! [happy]
    Bia | Blog Livros e Atitudes

  4. Responder

    Sara

    25/11/2011

    Eu já li sobre este livro e me pareceu legal, ele está na minha lista e tudo, mas esta foi a resenha que com certeza me deixou com mais vontade de ler.

  5. Responder

    Jaqueline Silva

    25/11/2011

    A capa é linda. Nunca tinha visto falar desse livro, e essa sua resenha agora acabou de me deixar com vontade de lê-lo.
    Com certeza irei participar da promoção. Agora que ganhei no último sorteio vou me acabar participando nas promoções aqui rsrs

    p.s: Também adoro Crepúsculo *–*

  6. Responder

    Ludmila

    25/11/2011

    Gabiii, que delícia de resenha!
    Amei!
    Tenho muita vontade de ler Caláfrio, mas a oportunidade ainda não surgiu.
    Assim como você acho a capa linda…
    Já ouvi falar muito desse livro, o que despertou a minha curiosidade em querer lê-lo, mas não tinha lido nenhuma resenha sobre ele até agora…
    Muito bom, aguçou ainda mais a minha vontade em conhecer a trilogia de “Os lobos de Mercy Falls” [happy]
    Ah, e eu tb amo Crepúsculo!
    Beijos

  7. Responder

    Pedro_Almada

    25/11/2011

    Bela resenha. Não sei se faz o meu estilo, mas pelo menos o peixe você sabe vender rsrs
    Tô procurando algo novo e, de preferência, fantasia, mas esse livro ainda não se encaixou.

    Grande abraço!

    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

  8. Responder

    Bruna Reis

    25/11/2011

    Nossa, pela sua resenha Gabi, acho que este livro deve ser lindo! Adoro histórias assim, de amores impossíveis e tal.
    Vou lê-lo, com certeza. Vou tentar a sorte pra ganhá-lo no sorteio ^^
    Beijos
    Bruna

  9. Responder

    Ewerton Lenildo.

    25/11/2011

    aa que ótima resenha. Quero ler, mas falta o tempo para sair para comprar. =(
    Sem contar, naquela velha e persistente história de ter uma lista de livros na frente. Mas esse com certeza, entra pra lista de livros. Parabéns pelo post, pela resenha. Beijo :*

  10. Responder

    Fernanda Souza

    25/11/2011

    Vendo a capa pensei em uma coisa totalmente da sinopse e bem afastada da sua resenha. Realmente a capa é linda, mas eu ando fugindo um pouco dos lobos e dos vampiros hehehehehe. Quem sabe futuramente eu leio esse (a minha pilha de livros tá bem legal –‘)

    Bjs

  11. Responder

    Amanda

    25/11/2011

    Oi Gabi!

    Tenho muita vontade de ler essa série. A Jéssica lá do blog já leu esse livro e ela adorou! Aliás, atualmente ela está lendo o segundo livro… “Espera”. =D

    Eu não sabia que tinha essa frase na capa! o_O Dizendo que se ama Crepúsculo iria amar Calafrio. Eu, particularmente, odeio quando colocam essas coisas na capa. Parece — e acho que é mesmo — só pra vender o livro a qualquer custo… Mas enfim. Marketing, né? rs. Que bom que a Grace não se parece com a Bela, eu gosto de Crepúsculo — até hoje só li o 1 e o 1 — mas não gosto da Bela, hehe, então, fico feliz que a personagem não se pareça com ela. Que bom que de um modo geral o livro te agradou! *—* E ótimo o livro não terminar de um jeito vago, né? :} Ainda quero ler essa série, só não sei quando vai dar, rs.

    Beijocas,
    E boas leituras!
    ^_^

    • Responder

      Amanda

      26/11/2011

      Corrigindo… “até hoje só li o 1 e o 2” =P

  12. Responder

    Priscila

    25/11/2011

    A capa também me chamou a tensão, sou do tipo de pessoa que julga o livro pela capa, sei la…da vontade de ler, sei que tem livro que tem a capa perfeita,mas o conteúdo do livro…. ainda bem que foram poucos que eu tive esse problema
    Também tinha esquecido, é tanto livro para ler =P

  13. Responder

    Cáh

    25/11/2011

    Oii Gabi!
    Own, a muito tempo atrás quase comprei o livro e desisti..me arrependo! A história parece ótima!
    Tem post novo e u meme pra você lá no blog, se gostar e quiser fazer ^^

    Bjs <3

  14. Responder

    Evellyn

    26/11/2011

    Hm…
    interessante essa comparação! Eu sou super fã de Crepusculo, mas nunca tive vontade de ler Calafrio… Por pura pirraça pq não vou com a cara de lobos-que-tb-são-homens Hahha (culpa do Jake!)
    Gostei da sua resenha mas eu sou a unica defensora da Bela então acho q se não a considero chata acharia a Grace ainda melhor! rs
    Mas ainda não quero ler! Hahahha *teimosia on*

    bbjss
    hey Evellyn!

  15. Responder

    Alef Dalle Piagge

    26/11/2011

    Sempre li boas resenhas deste livro, algumas até depreciam, eu quero ler ele o mais rápido possível, ainda mais agora, depois dessa resenha incrível. 🙂 Adorei o blog, seguindo.
    Da uma passadinha no meu.
    http://adpiagge.blogspot.com/
    @alef_dp

  16. Responder

    Gisele

    26/11/2011

    Aii achei linda a história!!!!!!..adoro livro que trabalham com o tema sobrenatural..lobos, vampiros e etc!!!!!1
    Muito legal a sua resenha e espero ler esse livro algum dia!!!!!

    bjus

  17. Responder

    Kamylla Ramos

    26/11/2011

    Ai fiquei muito curiosa pra ler esse livro. [happy]
    Adoro histórias com sobrenatural.
    Ótima sua resenha, vou adicionar o livro no meu skoob.

    Beijos, Kamylla.

  18. Responder

    Cami Espíndola

    26/11/2011

    Eu queroooooo! *-* Sou supeer fã de Crepúsculo, vou colocá-lo no topo da minha listinha :PP

    Beeeiijos

  19. Responder

    raissa

    27/11/2011

    Eu era super a fim de ler esse livro, as resenhas q tinha visto dele sempre foram mt boas, mas com essa de ser igual crepusculo eu nao sabia =/ e me desanimou muuuito T.T
    Eu sou o tipo anti-crepusculo hauahauhu
    mas acho que ainda vou deixa-lo na minha lista , vai que cola 🙂

    bju
    letracomasa.blogspot.com

  20. Responder

    Bih

    27/11/2011

    OOOOWNNN! Que fofa essa história! Muito show (apesar de parecer com Crespúsculo, saga que particularmente, DETESTO! kkk!
    Beijos!

    NOVO BLOG!
    http://inimigosdophp.blogspot.com

  21. Responder

    Nathi leocádio

    27/11/2011

    A capa é muuuuito atraente! E confesso que pela resenha, a história deve ser muuuito boa.
    Estou louca pra ler ^^
    E o fato de você achar Calafrio mais maduro que Crespúsculo e que a Grace tem personalidade e é menos indecisa que Bella me intrigou muito, pois o que eu não gosto em Crepúsculo é justamente isso! (Tenho muito abuso da Bella) #parei.
    Enfim, estou ansiooooosa pra ler! *-*

  22. Responder

    Grazy

    27/11/2011

    Oie! Esse livro está a algum tempo na minha lista de desejos, e eu também sou fã de Crepúsculo, então acho que vou gostar muito desse livro quando adquirir.
    Lendo a sinopse e a resenha daqui e das que já vi por aqui, ele só me lembra A garota da capa vermelha (não li o livro, assisti ao filme). Não somente por ser de lobos, mas por causa da história de alguém morrer e isso enfurecer a aldeia/comunidade.
    O livro parece ser muito interessante, espero poder ler logo! Um beijooooo!!!

  23. Responder

    Dana

    28/11/2011

    Sempre fiquei no meio do caminho com esse livro aí. Acho que só ver ler no dia que aparecer aqui na porta de casa. haha E ainda assim…

    esse negócio de citação em livro eu não gosto. tipo… “Livro fantástico” não acrescenta nada na minha vida e ainda estraga a capa. u.u

  24. Responder

    Mariana Morett

    28/11/2011

    Eu nunca tive muita curiosidade de ler esse livro, mas depois de ler essa sua resenha fiquei morrendo de curiosidade. Assim que tiver oportunidade vou comprá-lo!

    Beijos

  25. Responder

    Michelle

    28/11/2011

    Eu vi esse livro outro dia e a capa chamou minha atenção. Depois, li que tinha a ver com lobos: mais um ponto positivo! Mas então li que “fãs de Crepúsculo vão amar” e que é uma trilogia e imediatamente abandonei a ideia. Agora que vc disse que dá para ler sem depender dos outros volumes da saga e que é mais adulto que Crepúsculo, talvez eu dê uma chance. Se estiver em promoção, quem sabe?
    bjo

  26. Responder

    Camila Leite

    28/11/2011

    Está meio que “na moda” livros onde um humano apaixona-se por um animal não é! Tenho visto muito disso, eu não conhecia o livro e quando vi o nome achei que era outra coisa!
    De todo modo adorei a resenha!
    Beijos, Caah x♥

    @sonhospontinhos
    http://www.sonhosentrepontinhos.com

  27. Responder

    Zilda Mara Peixoto

    28/11/2011

    Não conhecia o livro e passei a conhecê-lo através da sua resenha.Gostei muito.Parece uma história bem bonita! A capa do livro é realmente muito linda!

  28. Responder

    Nathalia Duarte

    01/12/2011

    Ahh, eu estou louca pra ler esse livro. Eu já vi várias resenhas positivas, e falando muito bem do livro, como a sua!
    Tenho um pouquinho de preconceito com lobos hihi [secret], talvez até por isso ainda não comprei.
    Beijos, @nathaliaduarte
    http://www.mentalmorfose.com

  29. Responder

    Suzana Sabino

    01/12/2011

    Oi!
    Apesar de não ser muito fã de sobrenatural e nunca ter lido nada especificamente de lobos, quero ler Calafrio. Faz tempo que estou atrás desse livro e tenho visto críticas muito boas dele.
    A capa é bonita mesmo, tbm gosto. ^^
    Beijos.

  30. Responder

    Bianca

    04/12/2011

    Estou louca pra ler esse livro, parece ser exatamente meu tipo de livro favorito *-*
    Adorei a resenha!

    Beijos 🙂

  31. Responder

    Jessie

    05/12/2011

    Oi Gabi,

    Calafrío é mesmo muito lindo! Li ano passado logo depois de lançar e fiquei muito encantada pelo Sam [love] e adorei a Grace, ela é bem madura e sabe o que quer como você disse. Estou com o segundo livro aqui para ler, na verdade, eu comecei a ler, mas achei um pouco chatinho e como tem uma fila enorme de livros não posso me dar ao luxo de demorar! Enfim, quero terminar “Espera” logo para saber como é e se eu vou gostar tanto quanto gostei do primeiro volume da trilogia. Além disso eu só tenho uma reclamação a fazer: Espera é muito menor em tamanho do que Calafrío, acho ruim mudar o tamanho de um livro depois que o primeiro já foi publicado, fica estranho na estante!
    Ótima resenha, eu gostei muito mesmo…

    Beijos
    Jessie
    http://lendoecomentando.blogspot.com

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      05/12/2011

      Ain, lê logo e publica uma resenha pra eu saber o que vc acha! ^^ Pois se não for bom, nem vou ler, porque o primeiro terminou tão “fofamente” que não quero me decepcionar… uahs. O Sam e a Grace são uns fofos.
      Sobre o tamanho dos livros, acho muito chato mesmo, e a capa ser totalmente diferente do primeiro foi, pra mim, uma mancada da Agir =/
      Beijão e obrigada pelo comentário!

  32. Responder

    Barbara

    07/12/2011

    Boa dica de leitura…
    Valeu Gabi!
    [wink]

  33. Responder

    Jennifer Prange

    18/03/2012

    Já me apaixonei pelo livro só pela capa, e a sua resenha então ajudou muito mais, muita linda.
    bjss

  34. Responder

    Maristela G Rezende

    11/01/2013

    Eu estou querendo muito ler esse livro já faz algum um tempão. Ainda não tive a oportunidade de ler. Gostei muito da sua resenha.

  35. Responder

    Lucas Maia

    12/01/2013

    Nossa Gabi, também acho a capa linda e já tinha visto você comentando sobre, mas nunca li nenhuma resenha sobre, mas vou dar um folguinha nas compras de livros e adicionar esse na lista.

    A história me parece se muito boa e fiquei com medo quando você falou em se parecer com crepúsculo e a Grace ser chato como a Bella, mas depois me aliviei quando ai isso.

    Beijos!

  36. Responder

    Dinha Vieira

    20/01/2013

    Nunca tinha ouvido falar nesse livro. Já me apaixonei assim que vi que falava sobre lobos, tenho uma paixão enorme. Sempre vejo suas resenhas antes de comprar algum livro, com certeza esse vai ser o próximo! *-*
    Beijões ♥

ESCREVA UM COMENTÁRIO