Clive Cussler – O Reino

resenha do livro O Reino

O Reino
Clive Cussler e Grant Blackwood
Editora Novo Conceito, 2012
336 páginas

Os Fargo são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Contudo, um barão do petróleo do Texas os procura com um pedido pessoal: um investigador e amigo dos Fargo estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora, esse amigo também está desaparecido. Apesar de não ter informado muita coisa sobre o caso, os Fargo concordam em começar a busca. Sam e Remi serão capazes de procurar pelos dois?
O que eles encontram é além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os levará ao Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, o casal irá se deparar com o comércio ilegal de fósseis, um baú centenário, o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século passado… e um esqueleto que poderia virar a história humana de cabeça para baixo.

Adoro viajar, adoro Indiana Jones. Quando li a sinopse de “O Reino” fiquei super empolgada com a aventura que Clive Cussler prometia nesta nova caçada dos Fargo. E não me decepcionei! A história possui um ritmo no mínimo intenso de ação e adrenalina.

Escrito em terceira pessoa, o desenrolar da narrativa é bem dosado em aventura, suspense e romance. Me permito citar dois pontos altos e que tornam a leitura deliciosa:

O casal Fargo: eles são um show a parte! Existe muita cumplicidade entre Sam e Remi, a personalidade de um completa a do outro, tornando os dois uma dupla imbatível. Sam é impulsivo e prático, já Remi é cautelosa e tem muito conhecimento. Os desafios travados por eles durante a história mostram o quanto se amam e o quanto amam o que fazem, eles são realmente apaixonantes! Estou ansiosíssima para ler a próxima aventura destes dois.

“Passamos! – Remi exclamou. – Conseguimos!
Sam soltou a respiração que estivera prendendo. – Nunca duvidei nem por um segundo.
Remi deu a ele aquele olhar.
– OK – ele disse. – Talvez por um ou dois segundos.”

Os cenários: conforme a sinopse, os Fargo passarão por diversos lugares em busca de seu amigo (mas não apenas dele), a maior parte da história se passa no Tibet e no Nepal, a cultura destes países é bastante evidenciada pelo autor, então para quem tem curiosidade pela diversidade mundial, é uma ótima pedida. Se esta história virasse filme, certamente teria lindas paisagens e uma ótima fotografia.
Dica: durante o leitura, procurem no Google pelas imagens dos locais onde a história acontece, vale a pena!

Como nem tudo são flores, particularmente acho que o livro possui muitos termos técnicos, como equipamentos de alpinismo por exemplo, que são difíceis de compreender, portanto, senti falta de algumas notas de rodapé.

Além disso, acredito que muitos momentos da história foram deixados de lado, o que traz no final da leitura aquela sensação de pontas soltas. Como a história se movimenta muito, alguns acontecimentos ficam com menos impacto do que o esperado.

De uma maneira geral “O Reino” é muito cativante e agitado, instiga curiosidade e ao mesmo tempo traz muito conhecimento sobre diversas culturas e locais já que o leitor acaba viajando junto com Sam e Remi. Clive Cussler estimula aquela coceirinha que a gente tem de largar tudo e cair no mundo.


Concorra a um exemplar do livro!

Gostou da resenha e quer ganhar o livro? Então participe do sorteio e fique na torcida!

Para participar, é só seguir as regras do formulário abaixo, quando ele carregar (clicando em +1 e fazendo o que a regra pede). Há regras obrigatórias e opcionais: fazendo as obrigatórias abre as demais, mas você não é obrigado a fazer todas, só as que quiser. É bem simples, mas se você tiver alguma dúvida, não deixe de ler este tutorial ou me pedir pelos comentários. 😉

a Rafflecopter giveaway

Observações importantes:

  • 1. Participantes: A promoção só é válida para quem morar ou tiver endereço de entrega em território brasileiro.
  • 2. Datas: A promoção começa em 07/04/13 e termina em 27/04/13. Resultado no dia 28.
  • 3. Contato ao vencedor: O vencedor será comunicado por e-mail e terá 3 dias (a contar do dia de envio do e-mail) para responder. Em caso de o mesmo não responder, será feito um novo sorteio.
  • 4. Envio do prêmio: O prêmio será enviado em até 30 dias e o prazo de entrega será estabelecido pelos Correios. Se o vencedor desejar, ele pode pedir pelo código de rastreamento para acompanhar a entrega. O blog não se responsabiliza por qualquer extravio por parte dos Correios.
  • Boa sorte!


    RESULTADO!

    Parabéns, Matheus Bacil Moser!

    Entrarei em contato com você para que você me passe seus dados de envio do livro. Lembrando que o prazo máximo para resposta é de 3 dias.

    POSTS RELACIONADOS

    28 comentários

    1. Responder

      Cammyz

      07/04/2013

      Fiquei bem interessada em ler este livro. Deve ser cheio de mistério e aventura!!! Gostei quando você mencionou sobre a Cultura do Nepal e do Tibet isso me interessou ainda mais

    2. Responder

      alice aguiar

      07/04/2013

      sou curiosa para ler livros desse autor
      já li algumas resenhas bem positivas sobre esse livro 🙂 espero gostar dele se eu vier a ler.

    3. Responder

      Lais Reanata

      07/04/2013

      Ótima resenha! estou ansiosa pra ler,também gosto muito de livros de aventura.
      Participando da promoção.
      Bjs

    4. Responder

      Jessica

      07/04/2013

      Esse livro me pareceu mto interessante. Eu gosto de historias que instigam curiosidade!
      Vou participar do sorteio [happy]
      Beijinhus
      http://honey-pixel.blogspot.com

    5. Responder

      Kelry Caroline

      07/04/2013

      Oi Diana, já tinha visto o livro, mas não tinha lido nenhum resenha do mesmo. Acho que a história é bem magnifica, como gosto muito de lugares diferentes e o livro fala disso a leitura para mim será ótima. Mas como você disse que faltou explicações sobre tal nome que havia no livro já não gostei muito, acho que os autores deveriam colocar né!

      Mas fora isso adorei!

    6. Responder

      Máh

      07/04/2013

      Oiee Diana =)
      Menina, gostei da tua resenha não imaginava que o livro seria tão legal assim e que tivesse essa pegada de Indiana Jones *.* sabendo disso quero ler o livro, contudo sou dessa que tem que ter a série completa para começar e quando terei isso?
      Mas, que sabe um dia |õ|
      Beliscões carinhosos da Máh-
      Felicidades nos Livros
      @Maaria_Silvana
      Coisas que me Acontecem

    7. Responder

      Sammysam Rosa

      07/04/2013

      Estou muito entusiasmada com os livros do Clive! Li A Caçada e me surpreendi e agora com esta resenha de O Reino minhas expectativas estão altas! A resenha ficou ótima, e pude já ter uma noção muito boa do que esperar do livro, tenho certeza que vou gostar [wink]

      Bjs

    8. Responder

      susane matosd

      07/04/2013

      Super me interessei pelo livro. Gosto de diversos estilos: romance, suspense, aventura, ficção científica. Este com certeza deve ser uma leitura empolgante pela forma como você descreve em sua resenha, que por sinal é a primeira que leio sobre o livro.

    9. Responder

      Fernanda N

      07/04/2013

      oie! 🙂
      não costumo ler esse tipo de livro, mas acho que está na hora de testar algumas coisas novas… já estou participando do sorteio! e ah, fiquei curiosa sobre ver as imagens dos lugares que eles citam no livro… deve ser lindo mesmo! *–*
      beijo, beijo!

    10. Responder

      Luiza Ferreira Gomes

      07/04/2013

      Participando
      bjos

    11. Responder

      Poly

      07/04/2013

      Não gostei desse livro. A escrita do Clive não me cativou >_<
      Li outro livro dele (O Espião) e também não gostei. Apesar de ter achado "O Reino" mais dinâmico e com mais aventura, mesmo assim no geral não gostei tanto assim.
      Bjuxxxx

    12. Responder

      Neyara

      08/04/2013

      Adorei a sinopse, me deu vontade de ler e conhecer o casal Fargo, haha.
      É chato quando terminamos um livro e temos a sensação de pontas soltas =/
      Já vou tentar ganhar na promo, haha
      Beijo

    13. Responder

      Luana Gleyce

      08/04/2013

      Simplesmente amo livros com essa temática: investigação, mistério, suspense e o bom e agradável romance. Com certeza é aquele tipo de livro que instiga a você mesmo tentar resolver o caso, te faz se sentir parte da história. Estou muito interessada nos livros de Clive e esse é mais um que vai pra lista de desejos. [smile]

    14. Responder

      Mayara Mendes

      08/04/2013

      Interessadíssima em ler esse livro, história intrigante e uma viagem ao redor do mundo. Ótima resenha, Diana! [happy]

    15. Responder

      Débora

      08/04/2013

      Olá, Diana!
      Eu estou com todos os livros dessa série aqui, mas ainda não parei para dar atenção a nenhum deles. A sua é a primeira resenha que eu leio e agora vou ter que reservar um tempinho esse mês para ler ao menos o primeiro. Uma pena que algumas pontas ficaram soltas na história, espero que isso não atrapalhe muito e me faça deixar os outros exemplares de lado.
      Beijos!

    16. Responder

      Michelle

      08/04/2013

      Oi, Diana!
      Esse livro tem tudo para ser bom: viagens por lugares exóticos, mistério, exploração… bem Indiana Jones mesmo!
      bjo

    17. Responder

      Beatriz Gosmin

      09/04/2013

      Gostei bastante da sua resenha e confesso que estava com um pé atrás de ler este livro.
      Nunca li nada do autor, e o primeiro que tive dele eu troquei. Depois com os lançamentos feitos pela editora NC, acabei recebendo outros livros que não tinha muita vontade de ler.

      Vou ver se agora tomo coragem!

    18. Responder

      Gil/Effy

      09/04/2013

      Olá!

      Achei o Espião bem legal, então fiquei interessada por outros títulos do autor..ainda não li este, mas só devido ao tempo. Que bom que o casal uma certa química, porque ai cada um completa o outro, principalmente sendo detetives/investigadores..Viajamos junto com eles, legal vc ter olhado os lugares, eu já fiz isso com decorações..um livro tinha uns nomes chiques de decorações, casas, ai fiquei curiosa rs..Vou tentar lê-lo logo, pois gostei da sua descrição.

      Bjs 😀

    19. Responder

      Crstin

      10/04/2013

      Tomara que eu ganhe!! Fiquei curiosa pra ler!!!
      Bj bonita

    20. Responder

      Larissa Rocha

      13/04/2013

      Quero muito “viajar” com esse livro! haha amei a resenha! parabéns!

    21. Responder

      Nardonio

      14/04/2013

      Desde o lançamento do livro “O Espião”, fiquei com vontade de ler tudo o que o Clive Cussler escrever. Assim como você, também gosto de Indiana Jones, e tudo o que se parece com as aventuras dele. Gosto também de narrativas mais intensas, e pelo jeito, isso é o que não falta em “O Reino”.
      Resumindo, quero ler sim!

      @_Dom_Dom

    22. Responder

      marcela Portes

      20/04/2013

      Muito interessante … estou curiosíssima ! Resenha ótima LOUCA PARA LER O LIVRO…

    23. Responder

      Thicy Lopes

      20/04/2013

      Tenho muito interesse nos livros desse escritor, pois ele parecem ser excelentes!!
      O livro parece ser bem movimentado e envolvente!!

    24. Responder

      Maíra Souza

      21/04/2013

      Participo! [smile]

    25. Responder

      Lilian Gabriella

      21/04/2013

      Gosto muito de livros que falem sobre a cultura de outros lugares, acho muito interessante.Pra ser sincera não gosto muito desse estilo de livro e isso é porque eu não li muito sobre eles, mas O Reino parece ser bem legal. Gostaria de lê-lo.

    26. Responder

      Débora Miller

      22/04/2013

      Este livro tem me intrigado faz tempo, estou querendo muito ler. Nunca li muitos livros sobre espiões e os que nem gostei… quem sabe este não me pega?

    27. Responder

      Marcos Igor

      23/04/2013

      Muito Interessante [wink]

    28. Responder

      Erica Ferro

      26/04/2013

      Cara, a cada resenha que leio sobre os livros do Clive Cussler, mais tenho vontade de ler algo dele. Tenho um dele, “A caçada”, que ganhei de cortesia da Novo Conceito. Não vejo a hora de lê-lo!

      Adorei a sua resenha, Diana.
      Beijo!

      Sacudindo Palavras

    ESCREVA UM COMENTÁRIO