Markus Zusak – Eu sou o Mensageiro

Eu sou o Mensageiro Devo admitir que eu não levei muita fé no livro “Eu sou o Mensageiro” antes de começar a lê-lo. Já estava há tanto tempo na minha lista de livros para ler, ia sempre deixando pra depois e fui perdendo a vontade de ler. Mas hoje, depois de dois dias e três horas mergulhada em 318 páginas, digo que foi muito bom e muito prazeroso ler esta história.

“Se um cara como você consegue fazer o que você fez, talvez todo mundo consiga. Talvez todos possam superar seus próprios limites de capacidade.”

O livro é narrado por Ed Kennedy, 19 anos, taxista. Nunca fez nada de importante na vida e vive em uma casa com um cachorro fedorento de 17 anos. Um dia, Ed impediu um assalto a banco e, depois disso, sua vida virou de cabeça para o ar. Ele começa a receber cartas de baralho com endereços e nomes de pessoas. Ele tem uma missão, e precisa cumpri-la. Mas como? Ele começa a seguir os endereços e os nomes para descobrir.
O livro é escrito em uma linguagem muito solta, cheia de gírias que chega a ser engraçado. É uma lição para todas as pessoas que querem superar alguma coisa em suas vidas e que querem realizar ou ter algo, nem que seja um momento de companhia com um sorvete ou novas luzes de natal.

POSTS RELACIONADOS

3 comentários

  1. Responder

    thaísa farias

    27/09/2011

    Tá na minha lista de desejos, ia comprar nas férias mas acabei colocando outros como “prioridade”. Markus Zusak fez um BAITA trabalho em A Menina Que Roubava Livros, creio que este também seja bom 🙂

  2. Responder

    DINA

    13/04/2014

    ah gabi, sou apaixonada pelo Markus desde que li A menina que roubava livros, espero que este seja bom.
    Seu blog é um amor <3
    Layout super aconchegante .
    Beijos , sucesso sempre .
    xx

    • Responder

      Gabi Orlandin

      18/04/2014

      Oi, Dina!
      O Markus é demais, né? Ainda não li o novo dele, “A garota que eu quero”, você leu?
      Obrigada pelo carinho, seja bem vinda ao blog e espero te ver por aqui mais vezes!
      Beijos <3

ESCREVA UM COMENTÁRIO