Stacey Jay – Julieta Imortal

resenha do livro Julieta Imortal

Julieta Imortal
Stacey Jay
Editora Novo Conceito
237 páginas

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Ao começar a ler este livro, esqueça tudo o que você sabe sobre Romeu e Julieta: romance, declarações de amor, promessa de amor eterno, etc. Este livro trata de romance, sim, mas não é o foco do livro. O foco é o mundo sobrenatural por trás da história de amor mais conhecida de todos os tempos.

Há setecentos anos, Julieta Capuleto não tirou a própria vida, ela foi assassinada pelo seu marido, Romeu Montecchio, que fez este sacrifício para tornar-se imortal. Mas ele não sabia que ambos virariam rivais, um do lado do bem e outro do lado do mal. Julieta foi resgatada pela Enfermeira dos Embaixadores da Luz e pega corpos emprestados para praticar o bem, melhorar a vida das pessoas e, principalmente, proteger e unir almas gêmeas. Já Romeu vive a sua sobrevida do lado sombrio, junto aos Mercenários, que só podem viver corpos de pessoas mortas e fazem promessas de vida eterna para um dos amantes que o Embaixador precisa proteger, para que mate o outro, assim fazendo com que o assassino junte-se ao seu grupo, aumentando a sua força.

Mas parece que essa encarnação está diferente de todas as outras, tanto para Romeu quanto para Julieta: ambos não conseguem comunicar-se com seus superiores e estão perdendo as suas forças. Romeu é cheio de artimanhas que deixam Julieta dividida: promete que podem sair dessa sobrevida e viverem juntos, mas ela odeia-o e não quer por nada no mundo viver ao lado de quem, um dia amou, mas não ama mais.

Nesta confusão toda de saber o que está acontecendo, Julieta enfrenta a vida problemática de Ariel, o corpo que está habitando temporariamente, e sofre com as tentativas de Romeu de lhe contar a verdade, dizendo que ainda a ama, e pedindo que junte-se a ele fora dessa existência. Além de tudo, Julieta apaixona-se perdidamente por uma pessoa com quem nunca poderá estar junto, e isso a faz sofrer mais do que qualquer outra coisa.

O livro é ótimo, a história é inesquecível e o modo como a autora aborda a amor é lindo, embora não seja um livro tão profundo, porque não me arrancou emoções que me faz ficar acordada noite adentro lendo. Mas, mesmo assim, é muito bom, e o final é surpreendente, completamente inesperado. Leiam para conhecer o outro lado da história, a verdadeira história (e porque vocês, meninas, precisam conhecer o fofo do Ben *-* )!

POSTS RELACIONADOS

42 comentários

  1. Responder

    Janine Stecanella

    20/10/2011

    Oi Gabi!

    Também postei minha resenha de Julieta Imortal lá no blog, depois passa por lá. Eu gostei muito do livro. Tinha certo receio da adaptação porque é uma das obras mais conhecidas do mundo, mas acredito que a autora soube equilibrar muito bem a história de Romeu e Julieta. Ficou algumas lacunas, mas no geral, é um livro ótimo!

    ;D
    http://janinestecanella.blogspot.com/

  2. Responder

    Bruna

    20/10/2011

    Ótima resenha Gabi… nossa eu cada vez que leio outras fico decepcionada com a minha, pq eu gostei do livro e quando gosto bastante a minha tendencia é quase narrar tudo hahahaha

    Mas realmente o final é surpreendente, gostei da escrita da autora, mesmo sendo para o publico teen, ela colocou fatos de forma diferente de ser bobinho.

    Ah mas eu ainda tenho uma peninha do Romeu nesse livro.. mas claro o Ben é o cara!

    x)

  3. Responder

    Débora

    20/10/2011

    Oi!
    Sabe eu acho meio intrigante esse livro, por ser um clássico revisado.
    Ver Julieta e Romeu imortais, deve ser meio que constrangedor, para alguém que como eu , passou a vida inspirada nesse clássico de Shekeaspire…
    Mas estou aberta para novas expectativas e espero gostar de ler, assim que eu puder tê-lo.
    Amei a resenha,e com certeza, fiquei feliz ao saber que o final é surpreendente, rs
    Beijos [smile] , até mais.
    Débora

    enfimdeasasabertas.blogspot.com

  4. Responder

    Kaah'riny -

    20/10/2011

    Oi Gabi! 😀
    Desde do primeiro momento que vi esse livro fiquei com vontade de ler. Mais por curiosidade mesmo. E acho que a autora foi muito corajosa pra ‘refazer’ um clássico desses. *-*

    Fiquei com mais vontade ainda de ler agora, e quero saber quem é o Ben. *-* haha’

    Bjuu’ ^^

  5. Responder

    Fernanda Faria

    20/10/2011

    Como você mesma disse, não é uma história que arranca suspiros, mas é uma boa história.
    Achei alguns trechos confusos, mas isso não me impediu de continuar lendo.
    O livro é bom e história é boa também.
    Gostei da sua resenha.

    Beijos

  6. Responder

    Maria Clara Ribeiro

    20/10/2011

    Aii Gabii fiqueii curiosíssima para ler este livro *_* , ótima resenha!!!
    E nem vem , to sumida nada =)
    to acompanhando de pertinho o seu blog , que cada dia tá mais liiido!
    Gabiii , já tem muita gente programando um amigo secreto entre blogs , qualquer coisa a gente poderia fazer um né??Mas é só uma idéia..
    beijinhos
    Clara
    =D

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      20/10/2011

      HAHAHA, acho que quem tá sumida sou eu [cry]
      Mas logo volto com tudo e com mega novidades [secret]
      Ah, poderíamos fazer um amigo secreto, sim! Nunca participei de um, e sempre tive curiosidade! *-*
      Vamos combinando!
      Beijos.

  7. Responder

    Julia G

    20/10/2011

    Muito boa a resenha Gabi! Estou ficando cada vez mais curiosa para ler esse livro, pois mesmo sem ter lido o original, quem não conhece a história, não é mesmo? E uma adaptação totalmente inusitada chama muito minha atenção!

    Beijinhos

  8. Responder

    Thais Priscilla

    20/10/2011

    Amei esse livro.
    Concordo com você, o final foi SURPREENDENTE.
    Muuuuuito bom!

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

  9. Responder

    Bárbara

    20/10/2011

    A capa é tão linda que já dá vontade de ler =)
    Adorei a resenha!

    Beijos.

  10. Responder

    Beatriz Gosmin

    21/10/2011

    Agora eu simplesmente necessito terminar de ler o “Qual seu número” para começar a ler este livro! [secret]

    Sempre achei mega fofa a história de Romeu e Julieta, mas essa daí parece que virou ela de cabeça para beixo literalmente! 😡

    Minha subrinha já o leu e disse que o final é totalmente maluco. Ela falou que amou o livro e que era o melhor que ela já leu (mas ela não tinha terminado) e depois que terminou disse que não sabia se tinha amado ou odiado. rsrs [dead]

    Agora eu quero ler! 😀

    Beijos e parabéns pela resenha! ^~^

  11. Responder

    Michelle

    21/10/2011

    Oi, Gabi!
    Conseguiu entrar no site da FNAC?
    Entrei agora há pouco e diminuíram ainda mais o preço de “Marina”: R$17,90 !!!
    Realmente imperdível…
    Bjo e boa sorte!

  12. Responder

    Sanzinha

    21/10/2011

    Gabi, eu também amei Julieta Imortal!
    Eu sou totalmente contra essa modinha de bagunçar os clássicos, mas esse livro foi diferente… amei a ideia da autora e achei o livro muito bom!
    Legal saber q vc tb gostou.

    Beijinhos, fofa!

  13. Responder

    Luana

    21/10/2011

    Confesso não li a resenha pois estou louca pra ler e ter uma bela de uma surpresa e pronto. Quando tem caixinha de correio??

    Bjs

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      21/10/2011

      Oi! Não sei quando terá a caixinha porque estou sem câmera no momento… mas tenho tanta coisa pra mostrar… inclusive os marcadores que vc enviou! Não tinha avisado ainda, mas chegou a sua cartinha e eu adorei! Obrigada, viu?
      Beijos.

      • Responder

        Luana

        21/10/2011

        De nada querida. Que bom que você gostou fico super feliz menina.

        Bjs

  14. Responder

    Amanda Cristina

    21/10/2011

    E esta é a segunda resenha (perfeita) que leio hoje! E mais uma vez (em um dia sequer, é justo?) fico com uma tremenda vontade de ler o livro! Gosto de finais imprevisíveis e mal posso esperar para conferir a obra de Shakespeare adaptado para o “público atual”.
    Acho que vou lê-lo no final de semana, parece ser bem rapidinho! 😉

    Beijinhos,
    http://www.primeiro-livro.com

  15. Responder

    Juh Claro

    21/10/2011

    Tá todo mundo falando desse livro essa semana e eu to morrendo de vontade de ler também! Parece ser bem legal e a sua resenha ficou ótima e me deixou com mais vontade ainda (se é que é possível).
    Já tá na minha lista!

    Beijos, Gabi :*

  16. Responder

    Kinha

    21/10/2011

    Olá Gabriela

    Adorei encontrar vc aqui na blogolândia. Sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Bjooooooooooooo………………….
    http://www.amigadamoda1.com

  17. Responder

    @amaliaprade

    21/10/2011

    Nossa, como eu fiquei com vontade de ler este livro! Vou acrescentar na minha listinha rsrs

  18. Responder

    Flávia Pachêco

    21/10/2011

    Sempre amei Romeu e Julieta, e desde a primeira vez que vi esse livro ele já me chamou atenção. Fui lendo as resenhas e foi me dando cada vez mais curiosidade. A sua ficou muito boa *-* Essa do final surpreendente ainda não tinha lido, haha, mas me deixou ainda mais curiosaa. To louca pra ler esse livro!!

  19. Responder

    Carolina

    21/10/2011

    Segunda resenha que eu leio que comenta do final surpreendente, nem tenho muita vontade de ler o livro, não é bem meu estilo, mas fico super curiosa pra saber o final HAHHAHA

    Beijos!

  20. Responder

    Cáh

    21/10/2011

    Olá!
    Parece mesmo ser o lado mais sombrio de Romeu e Julieta, já gosto pelo simples fato!!!
    A sinopse é atraente e sua resenha mais ainda *-*
    Obrigada pelos parabéns, fico muito grata mesmo!
    Bjs <3

  21. Responder

    Lari

    22/10/2011

    Só a capa já me cativou bastante *-* Não que eu julgue pela capa, mas essa está linda!
    E a história parece ser tão linda… :/ sua resenha ficou muito boa, Gabi! ^^
    E que layout lindo é esse? Babei muuito :O Liiiiindo!

  22. Responder

    :: Loma

    23/10/2011

    Hey ^^

    Lembro-me de ler a sinopse alguns meses atrás e colocar na ENORME lista kkk
    A capa cativou-me bastante – porém mudo muito de opinião , assim como as posições de leitura. Continuo querendo ler – mesmo tendo a impressão que não séra “melhores” leituras.

    Xxx

    :: Loma

  23. Responder

    Camilla Martins

    23/10/2011

    Oi Gabriela!

    Putz, a resenha ficou ótima… consegui conhecer melhor o livro, que parece ser bem interessante porque é uma continuação em outra versão de uma história tão bacana. Sua m~çae trabalha em feira? Ou ela so faz pastel pra casa?

    Tem post novo no meu blog.

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

  24. Responder

    Poly

    23/10/2011

    Excelente resenha.
    Qdo li a sinopse não fiquei mto interessada, mas com sua resenha me deu vontade de ler *___*
    Parece ser bem diferente msm ^^
    Bjuxxxx e boa semana

  25. Responder

    May

    23/10/2011

    Bom, eu como sou apaixonada por capas, esse livro já me ganhou! E a sua resenha tá muito bem feita, Gabi! A cada dia melhor!
    Esse livro me intrigou bastante, e agora eu quero conhecer o Ben! AUSHAUS
    Beijos,
    May ;*

  26. Responder

    Dana

    23/10/2011

    to vendo esse livro em todo lugar agora, mas não consigo ainda me convencer a ler. ‘-‘ Parece que tem tanta coisa melhor… e tem mesmo tanta opção que eu to perdida. ;x

  27. Responder

    Bih

    24/10/2011

    Puxa! Jurava que era a história de Romeu e Julieta tradicional, mesmo! KKKKKKKKKK! Gostei da sinopse e adorei a resenha! Curti!

    AAh! Eu também gosto muito de botass!!! 😀

    beijos!

  28. Responder

    Ana

    24/10/2011

    Hmmm deve ser interessante. Ainda mais com final surpreendente. Vamos ver se uma hora dessas eu acho pra ler.

  29. Responder

    Roberta

    24/10/2011

    já tô lendo [love]
    e tô amando …

  30. Responder

    Cynthia Higajo Mishima

    24/10/2011

    Amei sua resenha, realmente fantástica!! *-*
    Esse livro é maravilhoso né? É muito criativo! E embora Ben seja um fofo, prefiro o Romeu, hahaha

    beijos
    Cynthia
    http://garotaqueamaler.blogspot.com

  31. Responder

    Hneto

    24/10/2011

    De qualquer maneira
    Julieta será sempre imortal.

  32. Responder

    Barbara

    24/10/2011

    Muito legal essa história…
    Adoro esse tipo de livro…eheheh!
    Bjus
    [wink]

  33. Responder

    Camila Leite

    25/10/2011

    Eu gostei do livro, o achei super original, mas o achei meio morninho o Ben é um fofo e gostei das confusões de sentimentos que o Romeu nos faz sentir, rs ás vezes dá raiva dele e ás vezes pena, de qualquer forma, ele é irritante! rs
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

  34. Responder

    Iasmin

    27/10/2011

    Ainn *–* Adorei a resenha 🙂
    Quero muito ler esse livro. Esta na minha lista dos desejados . haha

  35. Responder

    Evellyn

    02/11/2011

    Hm
    o pessoal costuma falar bem do livro mesmo!
    Sem ler, a historia parece bem confusa… essa coisa de reencarnar no corpo de uma pessoa que ja esta vivendo… Eu hein! Mas eu ainda lerei e espero gostar mt

    bjs
    Hey Evellyn!

  36. Responder

    Ewerton Lenildo

    12/01/2012

    AAA, eu morro de vontade de ler esse livro, primeiro pela capa, que é show de bola, e segundo porque realmente a sinopse, e as resenhas que fizeram dele, me chamaram a atenção.
    Parabéns pela resenha diva, está ótima, ótima. ;D
    Sucesso sempre, beeijão ;*

    Ewerton Lenildo – Academia de Leitura

  37. Responder

    Jennifer

    04/03/2012

    Ótima resenha, me deixou com mais vontade de ler ainda, amo finais surpreendentes.
    beijos

  38. Responder

    Diego Jhone

    31/01/2013

    Nossa! Ja tinha ouvido falar do livro, mais não sabia que era tão bom assim, vou ler com certeza! ótima resenha, parabéns.

    Beijos, Diego
    http://www.ps-carpediem.blogspot.com

  39. Responder

    Carla Vieira

    29/10/2013

    Estou doida pra ler esse livro parece ser bem legal!

ESCREVA UM COMENTÁRIO