Kim e Krickitt Carpenter – Para sempre: a história de Kim e Krickitt Carpenter

resenha do livro Para sempre Kim Krickitt Carpenter

Para sempre
Kim e Krickitt Carpenter
Editora Novo Conceito, 2012
144 páginas

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Para Sempre é uma história verdadeira sobre a reconstrução de um casamento depois de um evento traumático que poderia ter feito a maioria das outras pessoas desistir, mas que para eles foi a chance de um novo começo.

Não sei como começar a falar desse livro, pois faz menos de meia hora que acabei a leitura e não consigo tirar a história de vida desse casal da minha cabeça. A fé de Kim e Krickitt Carpenter é encorajadora, motivadora, e todos deveriam conhecê-la.

Uma pequena introdução para situá-los: Kim era treinador de um time de beisebol e Krickitt trabalhava com vendas por telefone quando eles se conheceram pela primeira vez. Eles se apaixonaram quando Kim ligou solicitando orçamentos, e a partir de então eles se falavam todos os dias, até que resolveram se encontrar pessoalmente. Alguns meses depois, estavam casados.

Mas apenas dois meses de casamento haviam se passado quando eles sofreram um acidente que mudou pra sempre as suas vidas. (Não assisti ao filme, mas pelo que vi no trailer, o acidente foi muito modificado, então sugiro que vocês leiam o livro para tomar conhecimento de como aconteceu de verdade.) Kim se feriu em diversas partes do corpo, mas o maior problema foi em Krickitt, que teve a cabeça presa pelas ferragens e, depois de passar pelo coma, não se lembrava do último ano e meio de sua vida. Não se lembrava, inclusive, do seu marido.

Kim empenhou-se para reconquistar a mulher que mais amava no mundo, mesmo que ela, por mais que se esforçasse, não conseguisse lembrar-se de tê-lo conhecido, namorado e mesmo se casado. E é nessa parte do livro que encontramos a maior lição que podemos levar para o resto de nossas vidas. Eles contaram muito com a sua fé durante todo o tratamento, enquanto Krickitt estava entre a vida e a morte. Agora, eles precisavam dessa fé para que ela voltasse a amar o marido e pudessem, juntos, retomar a vida, sem pensar no passado, mas focando no futuro.

É um livro leve e rápido de ler. A única coisa que senti falta foi de mais detalhes, porque a narrativa toda é muito rápida mesmo. Mas nada que atrapalhou a leitura, e nada com que fizesse com que eu esquecesse a história. Leia esse livro. Você vai demorar um dia para termina-lo, e as lições que você aprenderá serão para o resto da vida.

“Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento.” página 144

POSTS RELACIONADOS

38 comentários

  1. Responder

    :: Loma

    13/03/2012

    Hey ^^

    É um livro bom , como leu em minha resenha, talvez esperei demais uma coisa à Sparks com mais “mel” kkk… a dica fica, sem dúvida uma ótima lição de persistência e principalmente fé!!

    Xxx

    :: Loma

  2. Responder

    Beatriz Gosmin

    13/03/2012

    Gabi, adorei o livro também!

    Acho que a narrativa rápida e sem falas tornou a história mais ‘real’ , assim fez-nos conhecer mais a fundo a vida deles.

    Achei belíssima a mensagem deixada pela história, e o amor e a fé deles são tão bonitos que nos fazem querer ter uma igual também. [heart]

    Beijos
    Bia | http://www.livroseatitudes.blogspot.com

  3. Responder

    cris dornelas

    13/03/2012

    Ainda não li esse livro. Quero muito ler porque a história parece extremamente perfeita! Vi o filme e adorei, muito lindo e fofo, mas não segue como o livro pelo que fiquei sabendo. Espero poder ler em breve. Muito boa sua resenha, me deixou com mais vontade de ler!

  4. Responder

    Giuliana

    13/03/2012

    Todo mundo na minha timeline estava comentando sobre esse livro e fiquei morta de curiosidade! Queria saber de que se tratava a história e amei achar uma resenha aqui! Pena que minhas aulas acabaram de começar e sabe-se lá quando vou ter tempo de lê-lo! 🙁

    PS: toda vez que olho pra sua foto na sidebar acho que você é uma mistura de duas amigas minhas, hehe.

    Beijoca, boa semana! 😀

  5. Responder

    Fernanda Souza

    13/03/2012

    A história dos dois é muito bonita.
    Realmente se o livro tivesse mais páginas e mais descrição seria perfeito. Adorei a história dos dois.

    Beijos
    Leitora Incomum

  6. Responder

    Manu Sampaio

    13/03/2012

    Parece ser incrível! Mas como sempre, o cinema criou uma versão e modificou muita coisa. Eu fui procurar no Google uma sinopse e vi que eles mudaram os nomes dos personagens principais e também diz que é baseado em fatos reais. Mas o livro parece ser ótimo! Beijos!

  7. Responder

    Luara Cardoso

    13/03/2012

    Oi Gabi!
    Eu ainda não li o livro, mas eu posso falar: críticas positivas é que não faltam!
    Só pelo booktrailer com o trailer do filme, dá pra perceber que o enredo é intenso, chega a apertar o coração só de ver. Imagine ler o livro, então?
    Se a falta de detalhes não atrapalham, então tá tudo ótimo!

    Um beijo,
    Luara – Estante Vertical

  8. Responder

    Flávia Pachêco

    13/03/2012

    Olá Gab *-*

    Amei sua resenha! Algumas que eu li foram meio que negativas, então ler uma positiva fez a minha vontade de conhecer a história desse casal voltasse. Adoro essas histórias sobre fé, que nos dão uma lição de vida, que nos encorajam, e essa parece ser emocionante.
    Confesso que não gosto muito quando o livro não tem muitos diálogos, e como algumas pessoas disseram, Para Sempre parece mais uma narrativa, tipo uma auto-biografia, do que um romance. Mas mesmo assim, eu to super curiosa para saber mais sobre Kim e Krickitt!
    Ainda mais curiosa pelo filme, que parece ser mais “dinâmico”. Ótima resenha ^^

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

  9. Responder

    Jacqueline Braga

    13/03/2012

    Oi Gabi
    eu estou bem ansiosa para ler este livro, será uma das próximas leituras, e só de ver o trailler do filme, já sei que vou chorar e me emocionar muito.
    Amei a sua resenha e o quote.
    bjos

  10. Responder

    Babi Lorentz

    14/03/2012

    Gabi, apesar de eu concordar que a história realmente é bonita, não gostei da forma que o Kim usou para contar. Achei, como a Juh disse no blog dela, que ele tentou fazer literatura, mas conseguiu apenas lançar sua auto-biografia.
    Esperei uma história diferente, esperei que fosse contada de outra forma e, infelizmente, foi tudo muito rápido.
    Acho que o filme vai conseguir transmitir o que o livro não consegue.
    Beijão

  11. Responder

    Maris

    14/03/2012

    Estou apaixonada! Estou com muita vontade de ler esse livro, PRECISO, inclusive! Parece ser tão lindo…

  12. Responder

    Biih

    14/03/2012

    Olá, Gabi!
    Eu sou suspeita para falar desse livro, pois AMEI a história!
    O filme também promete muita emoção, rs.
    Só achei que a história poderia ser narrada de modo mais lento.
    Beijos!

  13. Responder

    Beatriz

    14/03/2012

    Olá (:
    O livro parece ser incrível, não aqueles “romancicinhos” água com açúcar (ou algo assim q).
    Resenha muito boa, como sempre!

    beijos

  14. Responder

    Juliana

    14/03/2012

    Adorei a história, e por ser um livro pequeno, me interessei mais ainda. Porque tô bem sem tempo pra ler 🙁
    Beijos!

  15. Responder

    'raah

    14/03/2012

    ooi (:
    todo mundo falando desse livro, nem to enlouquecendo de vontade de ler, imagina! KKKK preciso comprar logo ele *-* (mas, to participando da promoção, vai que eu ganho KK)
    Beijos :*

  16. Responder

    Elaine

    14/03/2012

    Aff, Amei o seu blog, muito fofo, muito fofo mesmo!!
    Esse livro, ah, esse livro, estou louca para compra, nem vejo a hora, a única coisa ruim é que são poucas folhas é muito fino.
    Antes mesmo de ler, ele já está na minha lista dos prediletos.
    :*

  17. Responder

    Ludmila

    14/03/2012

    Ei Gabi,
    Que tanto ler esse livro…
    É sempre bom ler um livro que além de nos falar de amor, nos fala sobre fé.
    Sobre força e perseverança…
    Quero muito lê-lo e depois assistir o filme.
    Adoro os dois atores!
    Gostei da resenha [happy]
    Beijão

  18. Responder

    Mih

    14/03/2012

    Já havia conferido essa rezenha no blog da Loma, quero muito ler…ainda mais uma história de fé inabalável e amor verdadeiro, ansiedade tá a mil…Beijoo

  19. Responder

    Nathalia Duarte

    14/03/2012

    Oi Gabi [happy]
    Eu li o livro e adorei também. Senti falta de detalhes e por conta da narração rápida, não senti muita emoção ao ler.
    É realmente uma história inspiradora.
    Acho que o filme mudou muita coisa da vida e do relacionamento deles, mas parece q vai ser lindo!

    Beijos, @nathaliaduarte
    http://www.mentalmorfose.com

  20. Responder

    Beatriz

    14/03/2012

    Ai meu deus, cada resenha que leio eu fico com mais vontade de ler esse livro, adoro romances e deve ser mesmo já que vi muita gente falando bem dele. Porém até sexta feira passada o livro ainda não tinha chegado na unica livraria que tem aqui por perto. [sad]
    Estou super ansiosa para ler e risca-lo da minha lista haha *-*

  21. Responder

    Carolina Mello

    14/03/2012

    Eu tenho vontade de ler esse livro, mas não sei o que esperar dele.
    Já li resenhas onde os autores diziam ter amado a estória e outras onde os autores diziam ter se decepcionado bastante.
    Enfim, eu pretendo lê-lo, e a cada vez que vejo resenhas positivas, como a sua, sinto mais vontade ainda!

    Beijos, Carol.
    http://www.perdidanaestante.blogspot.com

  22. Responder

    Luana Feres

    14/03/2012

    Eu gostaria muito de ler esse livro, Gabi. Mas lerei ele sem grandes expectativas, lerei procurando uma história sobre compromisso e fé, mas nada a là Sparks. Eu nem curtiria, se fosse assim, mas enfim hahaha. Parece ser uma leitura muito prazerosa num domingo preguiçoso!

    Beijos

  23. Responder

    Vivi

    14/03/2012

    Esperei este livro tão ansiosamente que ele acabou sendo uma completa decepção. Pode até ser dramático demais, mas foi exatamente o que aconteceu.
    Achei ele rápido demais e mal narrado.
    Espero realmente que o filme supere tudo e me deixe mais satisfeita.

    Beijocas

  24. Responder

    Dana

    14/03/2012

    Eu já vi umas resenhas desse livro, mas acho que até o momento você foi a que pareceu mais animada. Não que os outros tenham achado ruim, mas não pareciam tão impactados quanto você.
    Quando eu fiquei sabendo do filme nem imaginava que tinha livro e queria ver muito. Continuo querendo assistir e tinha (quase) certeza de que não ia ler o livro, agora acho que vou pensar melhor..

  25. Responder

    fernanda prestes

    14/03/2012

    [happy] que perdição esse seu blog!!! tudo aqui é lindo demais 😀

  26. Responder

    May

    15/03/2012

    Oi Gabi!

    Como eu disse lá no blog, adorei o livro. A história de vida dos dois é realmente encorajadora, e a fé que eles têm em Deus é maravilhosa, bem rara de se ver hoje em dia, na minha opinião. Sobre o filme, assisti-o e acredite, nada tem a ver com o livro. Os personagens foram todos modificados, e a única coisa que tem de parecida com o livro é o fato de a protagonista sofrer um acidente e perder a memória.

    O Filme é belíssimo, com certeza. Mas esperava mais do livro nele, achei que veria um pouco da história dos dois, mas, enfim, vale a pena ser visto!

    Beijinhos,
    May ;*

  27. Responder

    Mari

    15/03/2012

    Oi [wink]
    Estou com esse livro aqui pra ler, não vejo a hora de pega rs, mas ainda tem alguns na frente.
    Pelo que eu entendi o livro é ótimo hein, vou ler ele amanhã, passa ele na frente dos outros rs.
    Parabéns pela resenha linda .

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

  28. Responder

    Amanda

    16/03/2012

    Oi, Gabi!

    A Jéssica está lendo esse livro e pelo que ela já comentou comigo ela está adorando! *_* Eu confesso que não tenho muita vontade de ler. 🙁 O filme talvez eu veja, mas o livro não me interessa muito não. Mas, que bom que gostou do livro! Vi outras pessoas comentando dessa falta de detalhes mesmo. Dizem que a narrativa é mais prática, né? Que bom que deu pra absorver coisas boas dele e levar para a vida.

    Beijos.

  29. Responder

    Danni

    16/03/2012

    Oi, Gabi!

    Eu achei muito tocante a história desse casal *-* É sempre bom ouvir uma história real sobre o amor que tudo pode <3 Acho que o filme vai ser muito bom, mas tb bastante diferente do livro rsrs

    Beijos :*

  30. Responder

    Erica Ferro

    16/03/2012

    Ai, todas resenhas que li sobre esse livro só me fizeram ficar louca por ele.
    Livro curto e com tanta emoção pra nos passar? Quero muito conhecer essa história, então!

    Ótima resenha, Gabi!

  31. Responder

    Erika Tammy

    16/03/2012

    estou louca para ler esse livro, achei a história interessante e li varias resenha boas sobre o livro!

  32. Responder

    Lavinia Verissimo

    17/03/2012

    eu PRECISO ler esse livro *o*

  33. Responder

    Milena

    17/03/2012

    Eu estou com o livro aqui em casa e super ansiosa para lê-lo! Já li resenhas positivas sobre ele e isso só aumenta a minha vontade em lê-lo!

    Beijos!

  34. Responder

    Sabrina Sousa

    18/03/2012

    Ai, estou ansiosíssima para ler esse livro.
    Tenho visto comentários muito positivos a respeito. Já vi o trailer e fiquei ainda mais com vontade de conhecer essa história. Adorei também pelo fato dela ser verídica, o que atrai muuito a minha atenção.
    Tenho quase certeza que irei chorar muito com essa história. Achei super interessante a sinopse e gostei muito da sua resenha, inclusive, da forma a qual você a encerrou: “Leia esse livro. Você vai demorar um dia para termina-lo, e as lições que você aprenderá serão para o resto da vida.”

    Espero lê-lo o mais rápido possível!
    Beeijo, Gabi

    @BrinaSophie

  35. Responder

    Rafaela

    18/03/2012

    Eu ainda não consegui ler o livro, mas ele parece ser ótimo. Com certeza eu vou ler!

  36. Responder

    Barbara

    20/03/2012

    [love] Amei a história…
    Fiquei querendo muito ler.
    Bju
    Boa Semana

  37. Responder

    Marcella Jordanna

    25/03/2012

    Que lindo que você gostou do livro [heart] Vi um monte de pessoas que não gostaram e achei que era a única do contra haha. É uma história realmente linda!

    Linda resenha <3

    Beijocas,
    Mars – Letras de Chá.

  38. Responder

    Priscilla Lima

    30/10/2013

    Acabei de ler esse livro! Lindo *-*

ESCREVA UM COMENTÁRIO