Alyson Noël – Para sempre: série Os Imortais, livro 1

resenha do livro para sempre série os imortais

Para sempre
Série: Os imortais – volume 1
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2009
295 páginas

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida… e apaixonada.

Depois de ler tantas resenhas negativas sobre essa série e, acima de tudo, sobre o primeiro livro, fiquei muito na dúvida, tanto é que demorei dois anos para pegar da estante e lê-los. Mas, como eu já tinha adquirido a maioria dos volumes da série (quem compra toda uma série sem nem ao menos ter lido o primeiro livro?! Eu!), tive que ler, sem escolha.

Não foram todas as pessoas que falaram mal do livro, mas todos sempre tinham algo contra ele. É claro que, por ser o primeiro volume, é de se compreender que ele seja com poucas aventuras, pois ele serve mais pra explicar sobre a vida e a personalidade de cada personagem.

Gostei da experiência de ter lido o primeiro livro. Apesar de achar que ele é muito, mas muito parecido com Crepúsculo em algumas partes, achei a história cativante e muito bem fluída. É um livro gostoso de ler, que não deixa muitas lacunas abertas, além das perguntas para o próximo volume da série, claro. Mas, infelizmente, a Ever é muito bobinha, assim com a Bella da Stephenie Meyer =(

Uma coisa que tenho que dizer contra a história é sobre as “lutas” e “confrontos”. Achei que elas foram fracas, pois há muito diálogo, às vezes muito mesquinho e fraco e, quando elas começavam, logo acontecia algo que salvava Ever. Muito previsível. Mas não vou falar mais do que isso.

Se forem ler o livro, leiam sem esperar uma grande história. Esperem algo bem fora da realidade, porque trata de sobrenatural, e não deem bola para os acontecimentos bobinhos. Mas indico, especialmente, pra quem gostou de Crepúsculo, já que a história foca nos obstáculos que os personagens principais têm de enfrentar para ficarem juntos. É a minha opinião. Você já leu? O que achou?

POSTS RELACIONADOS

32 comentários

  1. Responder

    Beatriz

    16/02/2012

    Eu li esse livro, tive que me esforçar pra não largá lo na metade, mas ok. Já o segundo livro da saga, eu não consegui. E é por isso, que essa é uma das poucas sagas que eu não curto [ugh] A Bella é super divertida e tal comparada com a Ever ÇSLALSÃS~ÇS sei la.
    Mas, gostei da resenha!
    Beijos

  2. Responder

    thanny

    16/02/2012

    Eu li esse livro assim que lançou, por isso não esperava nada dele. Eu tinha acabado de ler a saga Crepúsculo e queria algo parecido. Deve ser por isso que na época eu amei tanto Para Sempre. Mas bom, as sequências destruíram o amor que eu tinha quando comecei essa série, a protagonista é boba e chata até o sexto livro da série. Só continuei lendo porque já tinha os livros mesmo, porque se não tinha abandonado.

    Beijos,
    whosthanny.com

  3. Responder

    Lúcia

    16/02/2012

    Eu compro a série inteira sem ter lido o primeiro livro! haha Na realidade, eu faço isso sempre que sei que o livro faz parte de uma série, só compro quando todos forem lançados e compro todos de uma vez. Por isso sempre tento pesquisar bastante opiniões antes de comprar.
    E quanto à essa série, eu não sei se quero ler. Justamente por causa das várias resenhas negativas que vemos por aí. E as poucas positivas, não são tão positivas haha
    Adorei sua resenha, bem sincera. xx

  4. Responder

    Fernanda Souza

    16/02/2012

    Acabei de decidir, não vou comprar kkkkkkk
    Tava em dúvida se compraria ou não, mas sei que se eu comprar o primeiro mesmo que eu não goste, comprarei todos para colecionar e eu acho desperdício de dinheiro, já que posso comprar algo mais relevante.
    Já li muitas resenhas negativas sobre essa série e isso não me encoraja a ler, mesmo com essas capas lindíssimas.

    Beijos
    Leitora Incomum

  5. Responder

    Bia

    16/02/2012

    Olha, flor, eu gostei desse livro, mas foi o único que li da série.
    Tenho os três volumes seguintes, mas ainda não me animei a ler, pois dizem que a história cai muito de nível.

    Bem, só lendo para saber.

    Bjs
    Bia

  6. Responder

    Sara

    16/02/2012

    Já li. E odiei:) Comprei este livro sem ver resenha. Só li a sinopse e a medida que lia o livro fui criando uma antipatia pela Ever e Damen, o casal mais idiota do mundo. A Riley, tinha mais cérebro que a Ever, aliás, Buttercup tinha mais neurônios que a Ever.
    Quando odeio o primeiro volume de uma série, nem tenho interesse em ler o resto.
    Realmente parecido com Crepúsculo em alguns momentos. Só que a Meyer escreveu um romance sobrenatural fofo e interessante. Sim, eu gosto de Twilight.
    Já Alyson Noël além, de uma história boba e insossa, inventou a protagonista mais anta do mundo!

  7. Responder

    Alicia Dandara

    16/02/2012

    Eu sou mega fã de crepúsculo, e uma grande amiga minha que também é fã de Edward e companhia detestou a série, então não acho que amar crepúsculo influencie em algo, não tenho muita vontade de ler o livro, mas quem sabe um dia.

    beijos

  8. Responder

    Janaina Barreto

    16/02/2012

    Oi, Gabi!
    Eu sou uma das pessoas que defende essa série com unhas e dentes. haha Eu ADORO Os imortais. Acho a história bem diferente e AMO o Damen com suas tulipas vermelhas e tudo o mais <3 Infelizmente, a Ever é uma chata mesmo e é isso que me irrita no primeiro livro u.ú

    Beijos ;*

    • Responder

      Gaby Duarte

      12/02/2013

      Concordo com a Janaina. Eu AMO essa série. eu tenho todos os livros. li todos tipo que super rápido. Eu amei mesmo. Realmente a Ever é muito bobinha, tiveram momentos que fiquei com vontade de bater nela kkk.
      Mas na minha opnião vale a pena. Eu nao gosto de crepúsculo… mas amei Os imortais. e eles até meio que “debocham” dos vampiros. kkk enfim. Eu amei. =] beijos http://mantenhacalmaeleialivros.blogspot.com.br/

  9. Responder

    Beatriz Gosmin

    16/02/2012

    [zzz] Odeio a Ever.

    Sério, essa série é uma das piores! Credo.
    No primeiro eu engoli “vai melhorar…”, no segundo eu empurrei “Acho que aquilo vai mudar…” mas depois do terceiro eu já tinha perdido as esperanças. Virou um bolo louco cheio de frescura onde nada se resolve (e ainda temos que aturar a Ever e suas burrices!).

    Ah não, desisti. 🙁
    Quem sabe um dia não retomo? Acho que faltam dois. [sad]

    Beijos

  10. Responder

    Brenda S.

    16/02/2012

    Ainda não li esse livro, mas uma amiga tem e acho que vou pegar emprestado. Não sou fã de Crepúsculo, muito menos de mocinhas bobinhas, mas gosto de ter minha própria opinião. Mas gostei muito da sua resenha (como sempre… hehe) foi sincera e objetiva. Muito bom ^^

    beijos

  11. Responder

    May

    16/02/2012

    Li esse livro em 2010, quando todo mundo dizia que ele era ruim, uma amiga tem quase todos da série, e eu decidi ler. Apesar de achar muita semelhança com Crepúsculo, e também achar a Ever bobinha, também gostei da série! ^^ Parei em Terra de Sombras e não li mais nenhum depois desse, mas pretendo lê-los em breve! Sem contar que AMEI a Riley, e quero ler também Radiante! ^^

    Beijinhos,
    May ;*

  12. Responder

    Stéh

    16/02/2012

    Adoro esse livro *-* a resenha ficou ótima! [happy]

  13. Responder

    Ludmila

    17/02/2012

    Oi Gabi,
    Gostei da sua resenha, é realmente por ai tudo que vc resenhou…
    Eu até gostei do primeiro livro, mas a partir do segundo ficou dificíl… tanto que até hoje não peguei o terceiro livro para ler e nem sei quando vou fazer isso…
    A Ever é bem bobinha mesmo, mas eu gostei de como tudo acontece entre ela e o Damen.
    Mas o encanto e a vontade de ler não existem mais [sad]
    Vou ler pq já que eu começei quero terminar e saber o que acontece..
    Agora vou ler sua resenha de Lua Azul.
    Beijos

  14. Responder

    Suzy Xavier

    17/02/2012

    Acho que eu vou comprar pq estou querendo ler um romance bem água com açúcar tipo Twilight

  15. Responder

    Helena

    18/02/2012

    Oii! Eu estava e ainda estou hehe com muita dúvida de ler esse livro. Eu já ouvi tantas críticas sobre ele, mas tenho uma amiga que ama essa série, e me recomendou. Eu sinceramente, não estou animada para ler a série :/

    Adorei a resenha,
    bjs.

  16. Responder

    Leandro de L.

    20/02/2012

    Eu já li e acho o melhor livro da série.
    Os outros são uns piores que outros, na minha opinião.
    Parabéns pela resenha!
    Beijo *–*

  17. Responder

    Erika Tammy

    20/02/2012

    Quando eu ganhei o primeiro livro da série Os Imortais fui procurar por resenhas na internet e achei muitas resenhas negativas, mas ai um amigo meu disse que valia a pena e eu fiquei curiosa porque falava sobre IMORTAIS e eu ja tinha lido livros sobre vampiros, anjos caidos, fadas e por ai vai, menos de imortais e fiquei muito curiosa, então começei a ler e hoje sou apaixonada pela série e já estou no ultimo livro.
    Tento não compara-lo com outras séries porque pra mim cada autor tem um modo especial de escrever e de se expessar, mas valeu muito a pena ler esse livro e sou apaixonada por ele.
    Beijinhos [happy]

  18. Responder

    cris dornelas

    21/02/2012

    Na minha escola vi esse livro outro dia e não dei moral, mas depois dessa resenha acho que vou repensar! E a capa dele é tão lindinha *-*

  19. Responder

    Luana

    22/02/2012

    Pois é não dá de esperar muito mesmo, mas depois de ler o primeiro não l mais, e nem sei se vou ler, pois a série só aumente kkkkk.

    Bjs

  20. Responder

    Flávia Pachêco

    22/02/2012

    Eu nunca tive interesse nessa série, além de as pessoas sempre criticarem ela nunca me chamou atenção sabe?! Ainda mais por ser sobrenatural.
    Se bem que agora que você disse que lembra um pouco Crepúsculo, eu fiquei meio curiosa e com vontade de ler. Não é que eu vá correr atrás desses livros e ler urgentemente, rsrs, mas se eu tiver oportunidade vou adorar. O ruim é só que o que eu mais odeio em Crepúsculo é o fato de a Bella ser tão sonsa, e pelo que você disse a Ever é super parecida com ela :/ Mas quem sabe né..
    Adorei a resenha Gabi!

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ ]

  21. Responder

    Barbara

    27/02/2012

    Parabéns pela clareza ao relatar a sua opinião sobre os livros.
    Realmente você é uma blogueira admirável.
    Bjus
    Sou sua fã!

  22. Responder

    Camila Bezerra

    28/02/2012

    Super fofo seu blog, parabéns!
    Ainda não li nenhum livro da série. Já pensei em comprar, mas a acabei de desistir!
    rsrs

    http://meulivrocorderosa.blogspot.com/

  23. Responder

    Kelly Barros

    29/02/2012

    Nunca ouvi falar dessa série antes [omg] !Hahaha e só você mesmo pra comprar os volumes sem nem ter lido o primeiro livro, oiaoia muito louca! [confused] [happy]
    Quando eu li a sinopse pensei: nossa! como parece com o crepusculo!
    quem sabe eu goste né? bjos

  24. Responder

    Mah dsr

    12/03/2012

    Ah agora mais do que nunca eu quero ler esse livroo [happy]

    • Responder

      maria eduarda teixeira silva

      07/06/2012

      por mais complexo que seja este livro em momento algum me arrependi de ter lido
      infelizmente o livro nao conta uma realidade de jovens mas ate que seria mt legal ter todos os dons que a Ever Bloom tem mas não é possivel
      Gostaria de dizer que concerteza vale a pena ler a serie inteira dos imortais
      é meio q parecido com a saga crepusculo só que é bem melhor que crepusculo
      bjs

      • Responder

        Paloma Fernandes

        04/09/2012

        Nossa! Eu sou apaixonada pela série. Já li todos e também não me arrependi de lê-los.
        Também acho a história bem melhor que a série Crepúsculo, apesar de gostar muito da série. Mas vc deveria sim ler esse livro e todos os outros da série. Os fins sempre justificam os meios.

  25. Responder

    Lola Bekin

    07/07/2012

    Eu realmente adoro esse livro! Acho que só não ganha do último livro da série “Os Imortais”, quando Ever finalmente cresce e até fica mais madura que o próprio Damen. Pena que quando vai chegando para o terceiro, quarto livros, a narrativa fica muito irritante e você tem vontade de jogar o livro pela janela… HAHA. Mas o final da série vale a pena o esforço. Parabéns pela resenha, ficou ótima.
    Já estou seguindo o blog! Segue de volta? Abraços e sucesso!
    http://www.amo-romance.blogspot.com.br 🙂

  26. Responder

    Ive

    17/01/2013

    Eu li a série inteira, e confesso q cansa as vezes kkkk. não é uma grande história com certeza…mas msm assim aconselho a ler quem gosta desse estilo de livro. Eu pessoalmente, tenho um carinho mto grande com essa série pq ela me estimulou a vontade de ler pq antes eu não gostava. E parabéns pela resenha q ficou bem legal. Bjs

  27. Responder

    Nicole

    04/02/2013

    Em questões de romance, a Alyson só fez mais um igual a todos os outros, inclusive Crepúsculo. Em certas partes achei até mais interessante do que a saga Twilight, afinal, é o mesmo triângulo amoroso de sempre, coisa monótona. Mas em meio disso tudo, ela explorou o lado da magia, e assim como eu, algumas pessoas se interessam por essas partes. Eu gostei da saga, e achei que a autora explorou bem o ” espaço” do livro pra detalhes tudo de um modo nem tanto entediante.

  28. Responder

    mAYARA LAMIÊDA

    14/02/2014

    [love] [love] Confesso que gosto desse universo de texto fictício, eu queria muito comprar a coleção de livros ”Fallen” mais estou meio insegura…
    Você pode fazer a resenha?!
    Obrigadinha…!bjs

ESCREVA UM COMENTÁRIO