Lesley Pearse – Roubada

resenha do livro roubada

Roubada
Lesley Pearse
Editora Novo Conceito
376 páginas

Foi Sussex, 2003. Quando uma bela garota loira é encontrado quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos. Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás… mas a menina na praia – embora machucada – é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado – e mortal – de Lotte.

Nunca li nada da Lesley Pearse antes, porque não conhecia a autora. Adorei essa oportunidade que a editora Novo Conceito me ofereceu para conhecê-la, pois eu adorei a experiência. Ela escreve magnificamente bem sobre seus personagens, demonstrando os sentimentos e a força de cada um deles e fazendo-nos acreditar que eles são reais, que podemos encontrar com eles na rua, qualquer dia desses.

A história de Roubada começa quando David, passeando com o cachorro de seu vizinho, encontra um corpo no mar que foi trazido até a praia. Ele vê que se trata de uma moça muito maltratada, mas que está viva, e liga imediatamente para a polícia. Logo a menina é levada para o hospital, vira notícia na pequena cidade e ninguém sabe por que ela estava no mar; se queria se matar, se foi atirada de um navio ou qualquer outra coisa. O problema é que está difícil para a polícia descobrir alguma coisa, pois ela não se lembra de nada.

Os amigos que trabalharam com ela como cabeleireiros em um cruzeiro para a América do Sul um ano antes, a reconhecem na foto do jornal e avisam a polícia que a menina misteriosa é Lotte, e que eles não conseguiam contato com ela durante aquele ano inteiro. Lotte precisa da ajuda dos amigos para recuperar a memória e descobrir o que aconteceu com ela.

Os acontecimentos começam a clarear a mente de Lotte, e à medida que ela vai se lembrando de pequenos fragmentos da sua vida, como se estivesse montando um enorme quebra-cabeças, ela se vê em um mistério cada vez maior, pois começam a acontecer coisas estranhas, e ela sabe que precisa recuperar toda a sua memória logo para que descubra quem são as pessoas que estão querendo lhe fazer mal e tudo o que lhe aconteceu neste ano em que ninguém soube onde estava.

Estes tipos de livro de suspense, normalmente, me chamam a atenção de uma forma moderada, mas esta história nos faz querer ler capítulo após capítulo para descobrir o que aconteceu à pobre Lotte. No final do livro, há um capítulo falando sobre a vida da escritora, que perdeu a mãe muito jovem e que sofreu muito pela falta de carinho e atenção. Acredito que esse sentimento que envolveu Leslie durante a infância está refletido em Lotte, e é por isso que ela conseguiu tornar a sua personagem tão real, com sentimentos tão verdadeiros. Apesar do estilo de suspense, o livro também tem romance, nada exagerado, acho que na medida certa para arrancar alguns poucos suspiros. Este romance deixou o clima menos pesado e ficou perfeito no lugar onde foi encaixado na história. Recomendo para quem gosta de ambos os estilos.

Fiquem ligados que no mês de novembro terá sorteio do kit deste livro e de muitos outros, em comemoração ao aniversário do blog. Vou fazer uma super festa e quem vai ganhar são vocês!

POSTS RELACIONADOS

32 comentários

  1. Responder

    Kaah'riny -

    24/10/2011

    Oi Gabi! 😀
    Nossa, eu já havia até esquecido desse livro. Assim que a novo conceito lançou eu fiquei com vontade de ler, mas daí esqueci do nada. haha’ Agora sua resenha me fez lembrar que eu queria ler. *-*
    Nunca mais li um suspense. E gostei de saber que tem romance e é moderado. haha’ Eu tô dando um tempo de romances.
    Ótima resenha! ^^

    Bjuu’

  2. Responder

    Caçadora de Livros

    24/10/2011

    Estou na fase dos suspenses!
    Então lógico que adorei a resenha!
    Parabéns flor! ^^
    bjs

  3. Responder

    Mariana Ribeiro

    24/10/2011

    Olá, Fluffy!
    Eu adorei a sua resenha!!
    Não li ainda este livro, mas já vi ótimos comentários a respeito pela blogosfera. Estou bem curiosa a respeito e espero gostar muito da história também.
    Parece ser mesmo imperdível!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  4. Responder

    A Leitora

    24/10/2011

    Adorei a postagem, é a primerira resenha que paro para ler desse livro, super adorei. A Novo Conceito está arrasando nos livros, e isso imclui tudo, desde a história, capa, acabamento do livro e sem falar nos super kits que vem.
    Parabéns pela resenha, já entrou para minha lista de livros a serem lidos. Estou meio camaleoa nos livros então suspense agora seria ótimo.
    Beijokas enormes e boa semana pra você;
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com

  5. Responder

    Amanda Cristina

    24/10/2011

    Adorei sua resenha! Não estava tão interessada no livro até ler sua resenha aqui! Parece ser um ótimo livro. Nunca li nada voltado especificamente para o suspense, mas ando estudando-o na escola e fiquei bem interessada. Talvez este seja um bom livro para entrar no mundo deste gênero literário.

    Beijinhos,
    http://www.primeiro-livro.com

  6. Responder

    Lari

    24/10/2011

    Ahh, confesso que não me deu vontade de ler. Mas a resenha ficou bem boa, Gabi 😉
    Bem, as músicas eletrônicas eu antes não gostava. Mas passei a ouvir por causa de um amigo, e ele só encontra as ótimas nesse estilo. É sempre bom ver um estilo novo e conhecer a música, né? 😀
    Beeijo.

  7. Responder

    Bruna

    24/10/2011

    oii amiga!

    confesso que não sou muito de suspenses [só os que envolvem muito romance… hehe], mas sua resenha me fez super querer ler este livro!
    o fato da autora ter mio que vivido os mesmo sentimentos da personagem com certeza ajudou a ficar tudo mais verdadeiro…
    vou ficar de olho no promoção que virá =D

    megaa bjoo
    ;**

  8. Responder

    Bia

    24/10/2011

    Adorei esse livro! Apesar de dar uma enrolada no meio, valeu a pena a leitura!!!
    Bjks

    Bia
    http://www.amormisterioesangue.com
    Quando puder, me faça uma visita ^^

  9. Responder

    Aline T.K.M.

    24/10/2011

    Eiii, adorei o post! Tenho interesse nesse livro desde que o vi há tempos nos blogs por aí, e sua resenha só fez atiçar minha curiosidade. Ah, mal posso esperar pela festa de aniversário do blog hehehe, quero muiiiito esse livro!!! ^^

    Bjão
    escrevendoloucamente.blogspot.com

  10. Responder

    Bárbara

    24/10/2011

    Adorei sua resenha!
    Já estava curiosa sobre o livro e minha amiga (logo logo) vai tê-lo, então é bem provável que eu vá ler =)

    Beijos.

  11. Responder

    Flávia Pachêco

    24/10/2011

    Já tinha visto resenhas desse livro em vários blogs literários que eu visito, mas nunca cheguei a ler nenhuma por preguiça mesmo, haha. Dessa vez eu li, e adorei. Apesar de eu não gostar muito de suspense, esse me chamou atenção sabe? Me deu bastante vontade de ler. Muito boa a resenha!

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

  12. Responder

    Miriam

    24/10/2011

    Eu amo suspense! Só que ando numa fase “fofinha juvenil’ e só ando lendo YA! rsrsr Um dia volto a ler suspense, terror, policiais…

    beijoO

  13. Responder

    Barbara

    24/10/2011

    [think] Uhau!
    Que história…que suspense!
    Adorei ! Parabéns pela resenha!
    Beijos

  14. Responder

    Juh Claro

    25/10/2011

    Ainda bem que você escreveu que vai ter sorteio, já tinha ficado brava por ter participado da promoção “comprou ganhou” da Novo Conceito e não ter pedido esse livro por não ter lido nada sobre ele haha mas agoar estou mais tranquila.
    Fiquei muito interessada na história, de verdade. Não cheguei a ler muitos livros de suspense, mas aposto que devo gostar, já que eu amo filmes de suspense. Adorei a resenha e já to colocando o livro na minha wishlist!

    Respondendo o comentário lá no blog: procure mais sobre o glúten sim, só vai te fazer bem! Tirando uma coisinha ou outra que tenha glúten, já vai ajudar bastante!

    Beijos :*

  15. Responder

    Endry

    25/10/2011

    Eu pedi este livro na Promoção Comprou ganhou! Estou louca para lê-lo! *-*
    Adorei a resenha e o estilo do livro. Acredito que eu vá gostar muito 🙂

    Beijinhos :*

  16. Responder

    Sanzinha

    25/10/2011

    Gabizinha linda! [happy]

    Também gostei bastante desse livro, achei a história bem legal. O suspense atormenta a gente o tempo todo, né? rsrs E o final? Naquela parte depois de saírem do galpão? Ui… rs.

    Beijo, menina linda!

  17. Responder

    Luana

    25/10/2011

    Apesar da capa não chamar muito a minha atenção eu quero ler bastante pois a história parece ser bem legal.

    Bjs

  18. Responder

    Bih

    25/10/2011

    Gostei da história. Nossa, mas tem tantos escritores bons que a gente nem faz ideia né? KKKK! E minha listinha para as férias só aumenta! ^^

    O html é uma grande paixão para mim, mecho com isso desde o 11 anos. Pretendo postar mais sim!*___*
    Beijos!

  19. Responder

    Jana

    25/10/2011

    Oi, Gabi!
    Olha, vou te contar uma coisa: eu tenho SÉRIOS problemas com livros de suspense porque eu fico muito anciosa pra saber como as coisas vão acontecer, porque vão acontecer e, o mais importante, QUANDO! [dead] Parece realmente interessante, com certeza vai pra lista de futuras leituras.

    E essa capa? Achei super linda! Se parece muito com a de Identidade roubada, né? Até o nome é parecido. [dead]

    Beijokas ;*

  20. Responder

    Julia G

    25/10/2011

    Desde o lançamento estou bem interessada em ler esse livro. Esse suspense – principalmente agora que sei que tem um romancezinho – normalmente me agrada muito durante as leituras. Vou ficar ligada para participar da promoção aqui 😉

    Beijos

  21. Responder

    Camila Leite

    25/10/2011

    Eu acho a estória de Roubada muito boa, mas ainda não tive tempo de lê-la :/
    Espero que eu possa ler este livro em breve!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

  22. Responder

    Camilla Martins

    25/10/2011

    Putz… por se tratar de uma história baseada em sentimentos reais de Leslie, o livro é muito interessante. Eu amo esse nome: Leslie.

    Eu gostei bastante do enredo. Não é um enredo convencional, e o fato de haver um romance tira o clima pesado que ficaria no livro. Parabéns pela resenha *-*

    Uma feira cultural com um tema tão diferente, né? Realmente existem pessoinhas que querem ser magrelas mesmo já sendo fofas… então, Gabriela, não tente ser magrela ok? KKKKKKKK

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

  23. Responder

    Beatriz Gosmin

    26/10/2011

    Parabéns pela resenha! Como sempre, magnífica! [smile]

    Fiquei com muita vontade de ler o livro, principalmente agora que descobri que gosto de suspense. Pois é. rs

    E como a autora soube descrever bem a personagem, acho que o livro deve ser ótimo e pouco confuso 😀

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

  24. Responder

    Bianca Sampaio

    26/10/2011

    Ai, preciso desse livro! Adoro um suspense nesse estilo e a história me cativou bastante. Gosto de ficar pensando no que poderia ter acontecido com a pessoa e tudo mais!

    Beijos!

  25. Responder

    Thiany

    27/10/2011

    Parece bom, faz tempo que não leio livros :S

  26. Responder

    Iasmin

    27/10/2011

    Adorei a resenha. Quero muito ler esse livro 🙂
    Preciso ter ele *-*

  27. Responder

    Rapha

    27/10/2011

    Oi Gabiiiiiii, que saudade do Fluffy *————-*
    Flor, adorei a resenha, tbm nao conheço nada dessa autora, mas pelo que vc falou ela deve ser mtooo boa, fiquei curiosa para ler roubada! ;D rs

    Beeijocas ! ♥

  28. Responder

    Babi Alves

    27/10/2011

    adoreeei, quero muito ler este livro. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas pela resenha eu adorei [love]

  29. Responder

    May

    27/10/2011

    Opaa, já vou ficar ligada, quem sabe dessa vez eu ganhe! aushaushaus’
    Sua resenha está ótima, sucinta, mas com tudo que é necessário! Esse livro parece muito bom!
    Beijos,
    May ;*

  30. Responder

    Dana

    30/10/2011

    Já tinha visto sobre o livro, mas é sempre bom ler outra resenha, principalmente porque eu já tava confundindo com outro. HUAH lembro que eu vi algo da autora falando que teve a ideia quando tava andando na praia e viu algo que parecia com um corpo, aí ficou imaginando o que um corpo estaria fazendo ali, o que teria acontecido com a pessoa… adoro saber de onde vem as ideias. ;x
    agora se eu vou ler esse daí, acho que só o destino vai dizer -qqqqqqq

  31. Responder

    Michelle

    03/11/2011

    Eu confundo esse livro com “Identidade roubada”, pois além do título parecido, a arte da capa também é semelhante, com espelho quebrado e tal. Acho que é por isso que não me interessei muito. Nunca sei quando é um ou o outro…hehe.
    bjo

  32. Responder

    Nick Soad

    03/11/2011

    Só avisando que está em meu blogroll. 🙂
    Beijos.

    http://nicksoad.blogspot.com/

ESCREVA UM COMENTÁRIO