Rick Riordan – Saga Percy Jackson

Os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida.

Esta semana eu acabei de ler todos os cinco livros de Percy Jackson e os Olimpianos, e pelo fato de eu ter me divertido um bocado lendo, venho aqui hoje falar sobre esta saga maravilhosa. Não vou fazer comparações entre os livros, mas todas as pessoas que gostam de ficção deveriam ler esta saga. Além de ser uma leitura fácil, o autor aborda desde a primeira página até a última batalhas e aventuras dos personagens, fazendo o leitor não conseguir desgrudar das páginas até chegar à última (esta é a hora mais triste: quando as páginas acabam). E você ainda conhece um pouco dos deuses gregos, da história, dos mitos e lendas que existem acerca desta mitologia – tudo isso em meio a aventuras em pleno século XXI. Uma obra fantástica, para resumir.

Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

O livro aborda muito bem o início de Percy no Acampamento Meio-Sangue. E já começa com muita aventura, como sempre. Eu me influenciei muito pelo filme, pois li o livro depois, e acho que não deveria ter feito isso, pois eu não consegui montar a história na minha mente, do meu jeito – sempre me lembrava de cenas dos filmes. Mas, como o filme não condiz com algumas cenas do livro, pude criar alguma coisa por mim mesma.


O ano de Percy foi surpreendentemente calmo, mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra gigantes canibais, as coisas ficam feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.

Mais uma aventura surpreendente, desta vez junto com um ciclope, irmão de Percy e seus outros amigos de sempre, semideuses.


Dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. O que Percy e seus amigos ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo – e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu.

Este livro foi o marco inicial da maldição do titã Cronos, que conseguiu sair do Tártato. Outro livro cheio de suspense, que garante muitas aventuras para os próximos que viriam.


Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

Gostei especialmente deste volume. O labirinto me conquistou de uma forma diferente, talvez pelo fato de estar chegando perto a hora da batalha. As surpresas do final do livro são de cair o queixo.


Nesse livro, Percy e todos os semideuses do Acampamento Meio-Sangue se preparam para a batalha contra os Titãs. O exército de Cronos está mais forte que nunca e começa a invadir Nova York, e apenas Jackson e seu exército poderá pará-lo.

Nenhum outro livro misturou tanto a mitologia com a modernidade. A batalha contra os titãs ocorre em Manhattan, perto do Empire State Building, onde fica o Olimpo. É de tirar o fôlego e não conseguir parar de ler. O final é perfeito, espetacular. Mas você precisa ler pra saber, pois eu não vou contar 😉

POSTS RELACIONADOS

6 comentários

  1. Responder

    Claudinha

    13/12/2010

    Eu até já tive vontade de ler os livros da saga mas sabe, não é muito meu estilo…sei lá se um dia isso muda. Mas tenho vontade de comprar pro meu priminho ler. 😉

    Beijos

  2. Responder

    Racky

    14/12/2010

    Li os três primeiros livros e não vejo a hora de ler os outros!!

  3. Responder

    thaísa farias

    27/09/2011

    Nunca fui com a cara da saga, não gosto de mitologia. Prefiro Harry Potter haha :B

  4. Responder

    Erika Tammy

    04/03/2012

    estou louca para ler, já até ganhei todos os livros da série de presente de natal, mas infelizmente estou completamente sem tempo algum.
    se tudo se tranquilizar daqui pro meio do ano eu leio essa série, estou ansiosa!

  5. Responder

    Maristela G Rezende

    05/01/2013

    Primeiramente eu assisti ao filme e só depois de um bom tempo é que vim a ler o livro. Já estou no quarto livro e adoro a história. Amei sua resenha.

  6. Responder

    monique carvalho

    03/02/2013

    ja li todos e so apaixonada por eles <3

ESCREVA UM COMENTÁRIO