Jenna Black – Sirensong: o perigoso chamado da rainha

Sirensong

Sirensong – o perigoso chamado da rainha
Trilogia: Faeriewalker – vol. 3
Jenna Black
Editora Universo dos Livros, 2012
344 páginas

Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance.

Momento nostálgico: desde que vi a capa de Glimmerglass, bateu aquele sentimento de possessão, e eu sabia que um dia teria na estante aquele livro com aquela capa brilhante que enchia os olhos. Só não sabia que me apegaria tanto aos personagens quanto aconteceu. E não sabia que, quando chegasse ao fim da trilogia, ao invés de me sentir feliz (“oba, mais uma série terminada!”) eu me sentiria triste por gostar tanto da história.

Dana é aquela personagem que desejaríamos em qualquer livro que tenha tantas aventuras como a trilogia Faeriewalker: ela é corajosa e, mesmo tendo medo, enfrenta-os. É claro que, como todo mundo, ela tem um ponto fraco, e o dela encontra-se em seus amigos, familiares ou até pessoas desconhecidas (ou que ela acabou de conhecer). Ela não consegue tomar uma decisão sabendo que alguém se prejudicaria com isso, porém, isso às vezes prejudica a ela mesma. E nem vou comentar sobre os mocinhos – e nem tão mocinhos assim – da história, que são de deixar qualquer uma sem fôlego.

Esse livro (aliás, os três livros) poderiam ser definidos em uma única palavra: aventura. Muita aventura, do começo ao fim! A narração de Sirensong, como os outros livros, é em primeira pessoa, pela visão da protagonista e, apesar de não ser um dos livros mais fáceis de ler, ele é muito bom. A narrativa desse último flui muito melhor do que nos outros dois, e a perspectiva de que tudo se resolva o deixa grudado desde a primeira até a última página. Um ponto muito positivo foi que, no final, todas as dúvidas que tive desde o primeiro livro foram solucionadas. Tive a impressão que a história fechou direitinho.

As partes de humor e de intrigas entre Keane e Ethan são hilárias! Eles se detestam, mas precisam conviver juntos e colaborar um com o outro, imaginem! Uma coisa que gostei muito nesse livro também, assim como nos dois primeiros, são os cenários criados pela autora e descritos pela personagem. Jenna Black é incrivelmente criativa a ponto de construir um mundo cheio de magias, guerras, preconceitos, costumes e toda uma cultura de povos que são totalmente diferentes do que estamos habituados.

Ler esta trilogia é, com certeza, uma aventura sem igual – você se diverte nas páginas, não vê a hora passar e ainda fica com vontade de conhecer esse mundo mágico. Você fica na vontade de enxergar aquela linha desorientadora que mistura os dois mundos – o mortal e Faerie – que só os faeriewalkers enxergam, e que eles chamam de Glimmerglass.

POSTS RELACIONADOS

37 comentários

  1. Responder

    Tais

    11/07/2012

    Eu também adorei esse livro.
    Achei que a série terminou super bem e me diverti muito com as briguinhas entre Ethan e Keane.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

  2. Responder

    Lucas Maia

    11/07/2012

    Não conhecia essa série, só fui conhecer depois que vi você falando pelo twitter e comecei a pesquisar sobre e senti o mesmo sentimento de possessão, inclusive já está na minha próxima lista de compras, só não comprei ainda, porque onde costumo comprar, só tem o primeiro e quero comprar logo os três. ^^
    E depois que você falou tão bem dela, só aumentou minha vontade de possuí-los logo.

    Beijos, Gabi!

  3. Responder

    Mariana Ribeiro

    11/07/2012

    Olá, Gabi!!
    Adorei a sua resenha!!
    Ainda não li nenhum livro da trilogia, mas isso se deve ao fato de ter visto muito mais comentários negativos que contribuíram por me deixar desanimada.
    Percebi que você avaliou positivamente o livro, e quem sabe eu até me animo a começar a acompanhar algum dia.. rs
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  4. Responder

    Camila Bezerra

    11/07/2012

    Nossa Gabi!
    Esse será mais um série que vou incluir em minhas leituras. Gostei do que vi em todas as resenhas. Me deixaram bem curiosa.
    Ótima resenha, parabéns!
    Camila – Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com/

  5. Responder

    Renata Lima

    11/07/2012

    Eu fiquei loucamente apaixonada por esse livro quando o vi na Bienal do RJ. Li o primeiro capítulo e voltei no dia seguinte para leva-lo. Na época eu não tinha o conhecimento que se tratava de uma trilogia. Mas, fiquei estonteante com a notícia.
    Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de adquirir os demais. Mesmo quase surtando (literalmente), por não tê-los comigo.
    Ótima resenha Gabi! Parabéns.
    Beijos e sucesso.

    Renata, euemeulivro.blogspot.com.br

  6. Responder

    Ágata Bresil

    11/07/2012

    Eu não estou em um momento de ler livros muito aventureiros, mas você me convenceu de ler essa saga. Apesar de não ter lido nem o primeiro ainda, ler a resenha não me prejudicou em nada, você soube contruí-la de forma a incitar-nos a correr ler a série completa. E por isso te parabenizo, além do que, sua escrita está impecável. Amei!

    Quanto ao seu comentário lá no blog, fiquei super agradecida. Você não falou demais não, falou o que tinha de falar, comentou bem comentado hahaha! Concordei mesmo com o que você disse, pois foi exatamente um dos itens que quis passar no meu texto. Blogueiros que só leem pelos números e não pelo ato de ler e aprender a interpretar cada vez melhor os livros e passar isso aos leitores de seus blogs, pra mim… esses não são blogueiros literários, são blogueiros de modinha, logo passam… enfim… mais uma vez obrigada por suas palavras.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

  7. Responder

    Sunny//Trechy Rock

    11/07/2012

    Ooi,aceita afiliação??Se sim,comente em meu blog avisandoE me coloque em sua elite,pagina…E se puder,para mantermos contato,Me passe seu e-mail..Obrigada…www.trechy-rock.blogspot.com

  8. Responder

    Bruna Reis

    11/07/2012

    Tenho muito interesse em ler esse livro. Acho as capas lindas também XD
    Pena que por enquanto não vou poder comprar a triologia hehehe
    Beijos Gabi
    ótima resenha

    Bruna Reis
    desbravandohistorias.com.br

  9. Responder

    Flávia Pachêco

    11/07/2012

    Comigo aconteceu igualzinho a você: desde que vi a capa de Glimmerglass já imaginei aquele livro maravilhoso na minha estante, e também me apeguei demais á essa série. A Jenna é super criativa meu, adorei o “mundinho” que ela criou, a política, os costumes, tudo, é tão diferente, mágico, gostoso. Me apaixonei!
    Preciso muito ler este último volume da trilogia ç.ç

  10. Responder

    Cynthia Higajo

    11/07/2012

    Eu acho essa trilogia tão FANTÁSTICA! Terminei Sirensong com aperto no coração, falaram que é o último, mas não acredito. Amo TODOS os personagens até os vilões e meu Deus! Sou fanática por Keane! Eu amo tanto aquele garoto! Só não gostei muito do final que a autora deu para ele, mas tirando isso tudo foi muito perfeito! Eu simplesmente adorei o livro e o coloquei no skoob como Favorito, KKKKK

    Enfim, quem ainda não leu os livros da Jenna Black, vale a pena!
    beijos,
    Cynthia
    http://garotaqueamaler.blogspot.com.br/

  11. Responder

    Leandro de Lira

    11/07/2012

    Oi!
    Nossa, que resenha tão sincera e linda. Pude sentir sua tristeza por ter terminado a série. Sei como é isso. E confesso que não é legal. Nos apegamos tanto aos personagens que depois é difícil esquecê-los.
    Quero muito ler essa série. Falam muito bem dela.
    Adorei a resenha.
    Abraço!

  12. Responder

    Barbara

    11/07/2012

    Ótima resenha … O livro tbm parece ser muito bom.
    Bjs

  13. Responder

    Estefanie Germanotta

    11/07/2012

    A capa é realmente linda e dá vontade de ter na estante (que aliás, as nossas são parecidas né, hahaha). Nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro e nem dessa série, pra falar a verdade, mas estou encantada. Essa é a palavra! Adoro livros assim com aventuras que te prendem e tem finais legais.

    Beijos
    Coisas Fúteis

  14. Responder

    Marla

    11/07/2012

    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho muita vontade de ler.
    Com relação ao livro resenhado, o enredo parece bom.
    *bye*
    Louca por Romances

  15. Responder

    Julia G

    11/07/2012

    Oi Gaby, eu ainda não li os primeiros livros da série, por isso gostei muito do aviso no começo da resenha! ;x Eu também me encantei pelas capas dos livros, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de tê-lo. Lendo uma resenha assim, essa vontade reacende, ainda mais sabendo desses mocinhos não tão mocinhos (que são na verdade meus favoritos) e desse tanto de aventura, que é o normalmente mais me agrada em uma história.

    Beijos

  16. Responder

    Mônica

    11/07/2012

    Vi muitas resenhas por aí, mas admito não li nenhuma … não tinha me chamado muito a atenção … mas li a tua e fiquei com vontade de ler a trilogia (:

  17. Responder

    Daisy

    11/07/2012

    Oiê
    Sempre quis ler Glimmerglass justamente por levar uma capa tão lindinha, cheia de brilhos rsrs Acho que a sua foi uma das poucas resenhas que li que elogiaram a trilogia, eu estava até meio desanimada para ler…
    Com certeza permanece na minha lista de desejados, e acredito que vou me encantar bastante com os livros *-*

    Beijinhos
    Daisy
    nuvemdeletras.blogspot.com

  18. Responder

    Ludmila

    11/07/2012

    Oi, Gabi!
    Ainda não li Glimmerglass, continuo com muita vontade de ler, mas ainda não foi possível.
    Eu gosto de fantasia, mas estou dando um tempo para não ficar saturada…
    As capas desses livros são super convidativas e lindas.
    Sua resenha me deu vontade de sair correndo, entrar na livraria mais próxima e comprar a trilogia, esta gostosa demais de ler.
    Sinto que vou gostar muito da história.
    Como eu falei não sei quando vou ler, mas vontade não me falta.
    Gostei muito da resenha.
    Beijinhos

  19. Responder

    Nizer

    12/07/2012

    [love] Amei a capa e achei uma delícia essa resenha!!!
    Fiquei com MUITA vontade de ler.
    Essa história é intrigante e bastante desafiadora,me deixou com água na boca aqui.
    O conflito é muitíssimo interessante e eu não posso negar,adoro esse mix de aventura,romance e suspense.
    Gostei bastante desse universo fantástico,gosto de coisas fantasiosas e diferentes…
    Beijos e eu quero muito ler esse livro!

  20. Responder

    Rafael Fernandes

    12/07/2012

    Oi. ^^
    Concordo em tudo com você, e também não ligaria se tivesse alguns spoilers, eu iria adorar, já que esse estou quase pra ler, e ansiedade está batendo, a variedade de personagens e esse mundo mágico criado pela autora torna todos os livros da autora maravilhosos. Quero ler logo Siresong. ^^ Beijos! [smile]

  21. Responder

    Camila Leite

    12/07/2012

    As capas dos livros são realmente lindas, desde que Glimmerglas lançou tenho vontade de lê-lo, ainda não li nenhum dos livros mas concerteza está na lista dos desejados.
    Adorei sua resenha. 😀
    Beijos.
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

  22. Responder

    kakau4ever

    12/07/2012

    Eu nunca li uma trilogia inteira (ainda), estou terminando uma (Amanhecer), tem que ser uma história realmente interessante pra querer ler todos, não é? Se não você acaba largando o livro sem saber do final. É quase meu caso, ainda estou insistindo…rs
    Só começando o primeiro livro pra ver se me interessaria. Tem livros que leio rapidinho, já outros fico enrolando meses! Pela resenha me interessou.
    bjoks

  23. Responder

    Ann Gominho

    12/07/2012

    Ainda não tive o prazer – pelo jeito rsrs – de ler essa série. Fiquei louca pela capa do primeiro livro quando o vi na livraria, mas na época me faltava dinheiro.. rsrs Depois, acabei ficando louca por outros livros e esta série ficou um pouco esquecida… Mas, já li algumas resenhas a elogiando tanto que acho que irei, enfim, comprá-la. 😉

    Beijos
    Ann G.

  24. Responder

    Roberta

    12/07/2012

    ai que vontade que deu …

  25. Responder

    kivia nascentes

    12/07/2012

    Eu quero muito ler essa serie mas acabo enrolando sempre, as vezes por causa do preço e as vezes por ser seduzida por outras leituras, sacomé, hahaha.

    adorei a resenha e o blog é uma graça só.

    beso.

  26. Responder

    Poly

    12/07/2012

    Eu gostei do livro só pela capa e pela sinopse, mas sua resenha me deixou com mta vontade de ler a série ^^
    Bjuxxxx

  27. Responder

    Lygia

    12/07/2012

    Vou começar Glimmerglass agora nas minhas férias do escritório. Não é meu e sim, de uma amiga. Se td der certo e eu gostar (como td indica, rs), vou querer ter Shadowspell e Siresong por perto, hahhaa.

    Grande beijo!

  28. Responder

    Erika Tammy

    13/07/2012

    depois de ler sua resenha fiquei com muita vontade de ler esse livro, confesso que conhecia essa trilogia, mas irei procurar 🙂 a capa é muito linda também, amei completamente!

  29. Responder

    Beatriz Nathaly

    13/07/2012

    Ainda não tive a chance de ler nenhum desses livros, mas parecem ser perfeitos. É o tipo de livro que me atrai somente pela capa, são belíssimas não?
    Adorei a sua resenha, está maravilhosa. É tão bom a sensação de terminar uma saga, claro que tem aquelas histórias que deixam saudades.

    Adorei conhecer o seu blog, ele é lindo.

    Beijos amore, muito obrigada pela visitinha lá em meu blog.

    Bia – Blog Escrevendo Mundos

  30. Responder

    Natália Maia

    14/07/2012

    Olá!
    Nunca li os dois primeiros livro, então não posso dizer o que acho da série! Mas sou curiosa pra ler os livros. Fiz a besteira de colocar meu e-mail errado na promoção, então nem sei quando terei a oportunidade de ler! Acho as capas super lindas ;D
    Natália Maia – viciadasemlivros.wordpress.com

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      14/07/2012

      Ah, mas não te preocupe com o e-mail, eu sempre aviso em todas as formas possíveis antes de sortear outro leitor. Em algum lugar (facebook, twitter, sinal de fumaça, etc uahsuash) vc vai ver o aviso, se for a sorteada ^^
      Beijoca!

  31. Responder

    CheiroLivros

    15/07/2012

    Acho que tive a mesma sensação que você quando vi o livro, a diferença é que eu ainda não li e não tenho ele rsrsrs A capa é mesmo muito linda e a história é aparentemente incrível, mesmo! Adoro fadas e o tema que a autora as colocou na história, me despertou muita a vontade de ler. Acho que sua resenha não tem perigo nenhum UHAUAHS Pelo menos não senti nenhum spoiler me atingindo rsrs. Fiquei com ainda mais vontade de ler sabendo que o último lançamento da série é tão bom quanto os anteriores 😉

    Bjs

  32. Responder

    Ticiane Ingrid

    20/01/2013

    Eu amo essa tilogia (apesar de nunca ter lido,rs) mas vou ler em breve!

  33. Responder

    Giovanna

    28/06/2015

    Eu me apaixonei pelo primeiro livro, já vou comprar o segundo, e procurei o terceiro nas livrarias e não encontro em nenhuma delas :c

    • Responder

      Gabi Orlandin

      28/06/2015

      Oi, Giovanna!
      Também dei uma procurada aqui e não encontrei esse livro em livrarias. Porém, vi que tem pra vender no site Estante Virtual (é tipo um Mercado Livre, mas de livros, hehe!). Esse é o link da busca: http://www.estantevirtual.com.br/busca?vmnqm=0&q=sirensong
      Beijos.

      • Responder

        Giovanna

        29/06/2015

        Muito obrigado Gabi , gostaria de saber se você já realizou alguma compra por este site? Só para me informar se é seguro realizar a compra nele mesmo. Obrigado novamente, Beijos.

        • Gabi Orlandin

          29/06/2015

          De nada! 🙂
          Comprei apenas uma vez há uns 3 anos, e a compra foi muito boa. O livro era usado (como dizia na descrição), mas veio em ótimo estado de conservação. Só dê uma olhada direitinho no vendedor e nas especificações do livro antes de fechar a compra. 😉
          Beijos.

ESCREVA UM COMENTÁRIO