Alyson Noël – Terra de sombras: série Os Imortais, livro 3

resenha do livro terra de sombras série os imortais

Terra de sombras
Série: Os imortais – volume 3
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2010
246 páginas

Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino – mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.

Neste terceiro livro, Ever continua a mesma chata de sempre. Anteriormente, em Luz Azul, ela tomou algumas decisões bem impensadas, o que acabou prejudicando todo seu relacionamento com o lindo e imortal Damen. No segundo volume, quando tomou uma decisão para salvar a vida dele, Roman a havia enganado para colocar seu sangue no antídoto, o que acabou amaldiçoando, tanto Damen quanto Ever, sendo que agora eles não podem mais se beijar, se dar as mãos porque, ao mínimo contato com o DNA um do outro, eles morrem e não sabem, até então, para onde vão.

A história prende o leitor que quer descobrir logo o desfecho e se eles conseguirão o antídoto do antídoto para que possam, finalmente, ficarem juntos novamente. Mas, antes disso, muita coisa acontece. Primeiro, só Roman possui essa cura, e ele vai cobrar um preço, ainda desconhecido, para que possa entregá-lo a Ever. E enquanto isso, Ever consegue um emprego na antiga loja onde Ava trabalhava, conhece Jude e um segredo de muitas vidas passadas é revelado, fazendo com que Damen dê um tempo a Ever para que possa decidir-se.

O único ponto negativo é que sentimos tanta raiva de Ever, porque ela só toma atitudes erradas, o que provoca muita repercussão que só traz confusões pra ela e Damen. Enfim, apesar de o livro ter uma história ótima, como já citei, ele deixa muita coisa pendente, não resolvendo as antigas, isto é, os problemas só acumulam e não são resolvidos, o que me deu um certo pânico e, ao mesmo tempo, vontade de ler a continuação para saber como tudo vai se resolver, e se vai se resolver.

Eu sei que muita gente odeia essa série, mas, curiosa como sou e por não gostar de começar uma série e não terminar, vou ler e resenhar aqui todos os livros. Então, me aguentem! ^^

POSTS RELACIONADOS

22 comentários

  1. Responder

    Fernanda Souza

    21/02/2012

    Ah Gabi eu te aguentarei porque sou como você e quando começar a ler farei a mesma coisa KKKKKKKK
    As suas resenhas estão me deixando curiosa para ler a série o que não significa que estou me animando para isso rs

    Beijos
    Leitora Incomum

  2. Responder

    Marcela

    21/02/2012

    A minha história com esse livro é uma piada pq num amigo oculto eu pedi um livro da série e acabei ganhando o ultimo(e nem tenho os primeiros) ahuahauhauh beijos!

  3. Responder

    Ceile

    21/02/2012

    Fato: a história é ótima, mas Ever faz questão de por tudo a perder…
    Pra terminar, só preciso ler os dois últimos livros, mas toda esta enrolaçãome desanimou. Adoro os personagens, Damen ♥, Jude é um fofo!

    Mas, sinceramente, as burradas da Ever me irritam profundamente. Para Sempre foi ótimo e em Lua Azul já comecei a sentir a “lentidão”…
    Um beijo!

    • Responder

      Ana Maria

      26/07/2013

      eu sinto a mesma coisa , antes eu estava super animada com o primeiro livro , mas depois de lua azul eu começei desanimar , agora eu to no terminado o volume 4 , e tipo..eu to ficando com muita raiva da ever , ela é muito BURRA!!!

  4. Responder

    Luuh C

    21/02/2012

    Gosto bastante dos livros da Alyson Noël.
    O flyffy é sempre um graça de tão lindo (sou fã) <3
    Quero muito o Lua Azul !
    Coloquei a plaquinha linda do Fluffy lá no blog *-*

    Beijos !

    • Responder

      Luuh C

      21/02/2012

      Fluffy* <3 (digitei tão rápido que não vi) rs <3

  5. Responder

    Mari

    21/02/2012

    Oi Flor,
    Ah você acredita que ainda não li nenhum livro dessa serie, ah mais estou lendo diversas resenhas e logo logo vou compra todos rs, só pra ver o que eu acho rs.

    beijo

  6. Responder

    cris dornelas

    21/02/2012

    Fiquei lendo as resenhas dos três livros e agora acho que viciei! Quero começar a ler essas gracinhas já!

  7. Responder

    May

    21/02/2012

    Eu parei a série nesse livro, mas ainda quero ler os outros… Realmente os problemas vão se acumulando e sabe-se lá como serão resolvidos…

    Beijos,
    May ;*

  8. Responder

    Bárbara

    21/02/2012

    Eu só conheço, alias, só vejo gente que não gosta da série… HUAHAUH. Mas sei que tem quem gosta.
    Não tenho vontade de ler, sei la porque.. Deve ser porque vi tantos comentários ruins que perdi a vontade.. Ainda sim, se algum dia ganhasse ela inteira, eu leria. K

    Beijos.

  9. Responder

    Rachel Lima

    22/02/2012

    Eu MORRI de raiva dessa Ever, no terceiro livro. Ela irrita a gente demais, cruzes. Você só fica pensando o livro inteiro: Burra, burra, burra, burra, burra eeeeee burra. Não dá para não pensar isto, hahaha. Enfim, no fim das contas é um bom livro – fora que eu amo a série. *-* Beijones <3

  10. Responder

    Leandro de L.

    22/02/2012

    Enfim, a Ever em quase todos os livros só faz burrada!
    Parece que não pensa.
    Muitas vezes, eu até gostava quando ela se ferrava, para ela se tocar de que só fez tudo errado.
    Sua resenha ficou ótima.
    Parabéns pela resenha!

  11. Responder

    Thais Priscilla

    22/02/2012

    Não estou animada pra ler esse livro. Aliás, não sei se vou continuar lendo esta série.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

  12. Responder

    Flávia Pachêco

    22/02/2012

    Esqueci de dizer no comentário na resenha do volume 2 que adorei aquilo da Lua Azul. Ás vezes bate um arrependimento de certas coisas que eu faço, que dá vontade de voltar tudo! Mas não sei se valeria a pena, no meu caso, enfim, rsrsrs.
    Nossa, essa Ever já me irritou só pelas resenhas! arrrg rsrs. Coitados poxa, não poder tocar no amor da sua vida? Que péssimo :/
    Eu acho que isso de terem sempre mais problemas e nunca soluções, é justamente pra persuadir o leitor a ler a continuação né, porque eu sou que nem você, se começo algo vou até o final, mesmo que me incomode, porque a curiosidade é sempre maior, rs.

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ ]

  13. Responder

    Ludmila

    25/02/2012

    Ei Gabi,
    Só de ler sua resenha, já me deu vontade de socar a Ever… como pode ser assim?!!
    Como eu já falei antes, não vou desistir da série, mas não sei quando volto a ler.
    Parei justamente neste livro pq já tinha me estressado tanto em Lua Azul e sabia que nesse não serie diferente que resolvi dar um tempo… me dar um tempo. kkkk
    Mas desistir? Jamais!! Pq eu gosto da história tb.
    Muito boa sua resenha.
    Bjks

  14. Responder

    Barbara

    27/02/2012

    Resenha … show!!!
    Capa … show!!! (amei)
    Bj

  15. Responder

    Camila Bezerra

    28/02/2012

    Apesar de não me interessar pela série, sua resenha faz parecer muito boa! A Ever deve ser uma tonta mesmo… hehehe

    Abraços!
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com/

  16. Responder

    Erika Tammy

    01/03/2012

    adoro a série os imortais,mais o que me deixa irritada é a Ever, rsrsrs, pra ler a historia precisa ter muita paciência com essa personagem! rs

  17. Responder

    Ana Lúcia

    14/02/2013

    Adoro essa coleção, acabei de fazer resenha lá no blog! Mesmo com tantas opiniões negativas da série, vale muito a pena ler!!!
    Beijinhoos 😉
    http://www.leituraesuasmanias.com/ [wink]

  18. Responder

    Fabiana

    14/06/2013

    E bota chata nisso…..enfim, quero saber o final…que eu tenha forças…parei nesse livro ..chega de baboseira! Devia ter comprado o livro do Vianco A noite maldita….

    • Responder

      Gabi { fluffy }

      14/06/2013

      A autora enrola muito mesmo, fica beeem cansativo… mas acho que no fim vale a pena ler toda a série, a história é legal 🙂
      Beijos.

  19. Responder

    Gabi

    21/09/2013

    Na primeira série eu comecei a gosta imaginando no amor aterno que acabei figuei ficando viciada,mas na segunda série figuei desapontada pela decisão de Ever de deixar seu grande amor para voltar a sua família sendo assim a sua vida virou um inferno e acabou resultando do maior dos seus sofrimento sendo obrigada a não tocá-lo.Mas mesmo com raiva dela quero ler o terceiro livro da série para ver onde vai para essa sem noção.Temendo que os livros de Ayson Noel sejam parecido com o da saga crepúsculo, mas são bons.

ESCREVA UM COMENTÁRIO