Nick Vujicic – Uma vida sem limites

resenha do livro Uma vida sem limites

Uma vida sem limites
Nick Vujicic
Editora Novo Conceito, 2011
264 páginas

“Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.”
Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.

Eu, sinceramente, não sei como começar a escrever essa resenha. Este livro me tocou de um jeito que agora, todas as atitudes que tomo ou por todos os obstáculos que passo, começo a me perguntar: o que o Nick diria sobre isso?

Ao longo de todo o livro, Nick nos conta vários episódios de sua vida, desde o momento em que seus pais descobriram que seu primeiro filho nascera sem os braços e as pernas, até os dias de hoje, em que faz turnês mundiais para envolver-se com pessoas e ajudá-las a ter fé em Deus, esperança e comprometimento com o propósito de suas vidas.

Por causa de de todo o sofrimento, todas as dificuldades e readaptações a diferentes escolas que Nick teve que passar durante toda a infância e adolescência, seria compreensível que fosse uma pessoa amargurada com a vida, pois ele precisa de uma pessoa para ajudá-lo a fazer diversas coisas que não consegue fazer sozinho (ele sempre quis aprender a fazer tudo do seu jeito, para precisar o mínimo possível de pessoas ajudando-o o tempo todo). Mas Nick é uma pessoa de bem com a vida, que entendeu que a situação em que nasceu é um sinal de que Deus quer transmitir a sua mensagem através dele.

Nick ficou muito famoso pelos seus vídeos assistidos por muitas e muitas pessoas no Youtube. Se você nunca viu, procure pelo nome dele e assista alguns (coloquei alguns logo abaixo neste post.. Aposto que você vai querer ler este livro depois de algum tempo. A história da vida de Nick é inacreditavelmente brilhante, apesar de todos os obstáculos que ele teve que ultrapassar, e conseguiu fazer isso da melhor maneira possível: através da esperança, da fé, da alegria e de uma vida cheia de coragem e vontade de alcançar seus sonhos e objetivos.

O livro conta várias histórias do que Nick passou em diversos países, e algumas são muito engraçadas. É uma história gostosa de ler, e se você tiver força de vontade, pode vir a se tornar uma pessoa diferente depois dele. Eu passei a ver algumas circunstâncias da vida de outro modo depois de conhecer a história dessa pessoa vencedora.

Leia este livro! Leia, leia, leia!

Booktrailer do livro.
Este vídeo mostra vários episódios da vida de Nick, dos ensinamentos, do dia-a-dia.  

POSTS RELACIONADOS

18 comentários

  1. Responder

    Gengiscan Pereira

    23/01/2012

    Nossa, se sua resenha me fezc chorar, imagina o livro. Parabéns Gabi! [cry]
    Com a sua resenha me deu muita vontade de ler o livro. [love]
    Miil Beijos, Gengiscan Pereira, Books For Me, NOW!

  2. Responder

    Camila Leite

    23/01/2012

    Acho que livros assim são verdadeiras lições de vida, porque apesar de toda dificuldade eles não desistem, enquanto nós estamos sempre reclamando…
    Ótima resenha!
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://www.sonhosentrepontinhos.com

  3. Responder

    Bárbara

    23/01/2012

    Eu já tinha visto uns vídeos dele e sempre me emociono [love] A estória de vida dele é linda mesmo. Tenho bastante curiosidade em ler o livro.. Preciso enxergar a vida de um modo mais bonito, HAUA;

    Beijos.

  4. Responder

    Kaká Rodrigues

    23/01/2012

    Olá, primeira visita no blog e tenho que dizer que adorei, viu? O lay é muuuuuito lindo!

    Enfim, eu já tinha visto esse livro por todas as livrarias da face da terra, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele, então nunca me interessei tanto assim pela leitura da história. Sabia do que se tratava, mas não era um livro que me enchia os olhos. Sua resenha me convenceu que o livro é bom mesmo e quem sabe ele não entra na minha lista de compras 😀

    Beeijão e vou passar por aqui mais vezes (:
    Kaká Rodrigues | http://www.booksjournal.org

  5. Responder

    Ludmila

    23/01/2012

    Gabi,
    Resenha cheia de sensibilidade, gostei! [happy]
    Já assisti alguns vídeos do Nick Vujicic, e é uma grande lição de vida.
    O Livro deve ser mexer muito com todos e fazer com que todos passem a dar valor a muitas coisas que passam batidas nas nossas vidas.
    Beijos, flor!

  6. Responder

    Thais Priscilla

    23/01/2012

    Parece ser um livro bem emocionante. Ainda não tive tempo de ler mas assim que der vou conferir 🙂

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

  7. Responder

    Brenda S.

    23/01/2012

    Oi Gabriela! Adorei sua resenha! *—-*
    Com certeza vou colocar esse livro na minha listinha, estava esperando ler algumas resenhas antes, e fiquei muito interessada depois da sua!

    beijos, sucesso! [wink]

  8. Responder

    Luana

    23/01/2012

    Olha vou dizer que não conheço ninguém que não tenha amado o livro ou que não tenha se tocado é um livro maravilhoso, que eu também amei.

    Beijos

  9. Responder

    Erica

    24/01/2012

    Eu vi o filme sabe e muito emocionante acho que o filme se chama Circo dos sonhos nossa nao lembro muito o nome por que ja faz tempo que assisti ele atua muito bem e impressionante como eu chorei e voce e uma otima escritora agora vou ler fiquei apaixonada pela a resenha ah preciso comprar essa historia e linda a gente ate fez na escola sobre o que achou do filme , ah historia nao so mostra que devemos superar mais tambem mostra para aqueles que sempre ta ruim com aquele nariz oiu com aquela mao etc mais essa pessoas que se acha assim que nunca ta bem com si proprio deveria ler essa historia ai sim ia ver o que e ruim por causa que o Nick tinha que aguentar humilhaçao e muito mais,.
    Beijos vou voltar mais vez pois percebi que ainda tem pessoas que ama livros como eu.

  10. Responder

    Camila Costa

    24/01/2012

    Oi Gabi!
    Esse livro parece ser muuuuito tocante, exatamente do tipo que faz com que a gente pense nele depois! Achei bem legal seu comentario de pensar “o que o nick diria sobre isso?”
    Espero ter a oportunidade de ler em breve!
    Beijãão

  11. Responder

    Beatriz Gosmin

    25/01/2012

    Só este vídeo dele me fez querer muito o livro!
    Agora a sua resenha está linda e cativante, quero ler!!!

    Beijos! [smile]

    Bia | http://www.LivroseAtitudes.blogspot.com

  12. Responder

    Flávia Pachêco

    25/01/2012

    Eu assisti um vídeo desse cara na minha aula de Ed. Física, que o professor passou pra gente. Nossa, chorei litros só em ver esse vídeo! Imagina só se eu ler esse livro?
    Adorei sua resenha Gabi, e tenho certeza que esse livro é super emocionante. Se um dia eu tiver oportunidade, com certeza vou ler!!

    Beijos
    @flafsbp

  13. Responder

    Fernanda Souza

    26/01/2012

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas ando muito emotiva ultimamente e sei que não é o momento. Lendo esses livros a gente percebe o tanto de coisas bobas que reclamamos e damos importancia.

  14. Responder

    Ewerton Lenildo

    28/01/2012

    Aforei a resenha Gabi *—————-* [love]
    Esse livro parece ser muito lindo ♥
    Vou comprar e ler logo hehe
    Vai pra minha lista, ótima resenha, beeijão ;*

    ewertonempalavras.wordpress.com

    Ewerton Lenildo – Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

  15. Responder

    Fátima Menezes

    05/02/2012

    Caramba, já estou chorando aqui! Vale lembrar que quase tenho um coração de pedra, rs. Nossa, que lindo! Mágico como o autor conseguiu me emocionar não com as dificuldades com as quais nasceu, mas, sim, com seu carisma e jeito de levar a vida! Queria muito conhecê-lo! Muito bacana! Preciso ler esse livro!

    Um abraço,

    Fátima Menezes – @RecantoCaliope
    http://recantodecaliope.blogspot.com

  16. Responder

    Barbara

    27/02/2012

    [think] Nossaaaa… sem palavras…
    … e ainda temos coragem de reclamar da nossa vida …
    Bj

  17. Responder

    Ticiane ingrid

    20/01/2013

    Eu já havia visto alguns videos à respeito dele, e agora, tenho vontade de ler este livroe conhecer a história de vida dele.

  18. Responder

    Ellen Alves

    29/06/2013

    OI Gabi!! Ai, eu li esse livro também há pouco tempo! Me insirou bastante!! Mas confesso que achei a escrita dele meio cansativa. Mas a história é linda e como você quando enfrento uma dificuldade eu me lembro dele!

ESCREVA UM COMENTÁRIO