Parcerias: Editoras Planeta, Biruta e iD

Oi, fofuras! Faz tempo que não faço um post de novas parceiras por aqui, não é? No início, eu fazia posts apresentando cada nova editora ou autor parceiro, mas, com o tempo ficando apertado, acabei deixando essas apresentações pra trás e focando mais em publicar resenhas. Pois bem, decidi atualizar as últimas parcerias fechadas por aqui, pois a partir de agora, não pretendo ter mais parcerias no blog, por causa da minha falta de tempo.

Então, hoje vou apresentar pra vocês três editoras que se tornaram parceiras do blog nesses últimos tempos: Editora Planeta, Editora Biruta e Editora iD – na ordem de seleção. Vou colocar apenas dois livros de cada uma, os que serão (ou provavelmente serão) resenhados aqui no blog.


Editora Planeta

{ site } { twitter } { facebook }
A editora Planeta é um grupo grande que possui vários selos, em diversos estilos de literatura. O estilo que mais combina com o blog, dentro da editora, é o Chick-Lit, que está presente no selo feminino Essência. E vou mostrar aqui dois livros desse selo:

Muito mais que uma princesaLee Guhrke

Sinopse: Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte de seus vinte anos. Mas a austeridade dos ambientes não a impediu de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar – e quanto antes. Controlar Lucia passaria a ser problema do marido. [leia o resto…]

Já faz tanto tempo que desejo este livro, que perdi a conta! A primeira coisa que me conquistou foi a capa, e depois eu adorei a sinopse. O problema é que ouvi dizer que ele faz parte de uma série, mas este foi o único volume lançado aqui no Brasil. Então, acredito que não faz diferença se já lemos os outros ou não ;)


A Dama da IlhaPatricia Cabot

Sinopse: Patricia Cabot retorna com mais uma história apimentada e cheia de humor que se passa na época vitoriana. Dr. Reilly Stanton, o Marquês de Stillworth vai até a remota ilha escocesa de Skye para provar à sua ex-noiva que pode ser um homem de valor. [leia o resto…]

Pedi esse livro para resenha e ele já deve estar chegando em alguns dias. O que me fez escolhe-lo foi a autora, Patricia Cabot. Já li e resenhei “Pode Beijar a Noiva“, da mesma autora, e me apaixonei pelo livro. Espero gostar tanto desse quanto do outro.


Editora Biruta

{ site } { twitter } { facebook }
“A editora Biruta tem sua linha de publicações direcionada para três áreas: Literatura infantil, Literatura Juvenil e Ciências Humanas.”. O que mais vocês verão aqui no blog são os livros juvenis. E aqui estão dois que mais me chamaram a atenção:

CordelunaÉlia Barceló

Sinopse: Mil anos atrás, uma história de amor foi interrompida pela desgraça e uma maldição. Um poder tão maligno que tinha conseguido dominar seus espíritos geração após geração. E enquanto isso, os apaixonados esperam… condenados a se reencontrar e voltar a se perder por culpa do ciúme e do ódio. [leia o resto…]

Esse livro já chegou e eu falei sobre ele e sobre a parceria no vídeo da Caixinha de Correio #9. m breve vocês terão resenha dele por aqui.


A menina que não queria ser top modelLia Zatz

Sinopse: A mãe já tem o futuro traçado para a filha. Mas será que a filha compartilha os mesmos sonhos? Em “A menina que não queria ser top model”, Lia Zatz nos coloca diante da relação delicada e complicada entre mãe e filha. [leia o resto…]

Esse foi mais um livro que me chamou a atenção. Achei a capa incrivelmente simples e criativa (sou da máxima: “menos é mais”) e quando vi uma parte dele por dentro, fiquei assim: “quero esse livro”. A diagramação que eles fazem é impecável. Quer ver esse livro por dentro? Clique aqui!


Editora iD

{ site } { twitter } { facebook }
“A editora iD publica literatura para o jovem que busca em um livro muito mais do que entretenimento: iDentificação. São diversos títulos de autores especialmente selecionados para esse público — que não para de crescer no Brasil e no mundo — com temas que permeiam seu cotidiano e mobilizam seu interesse, como aventura, romance, mistério, sobrenatural e muito mais.”

A garota da capa vermelhaSarah Blakey-Cartwright e David Leslie Johnson

Sinopse: Uma arrepiante versão do clássico Chapeuzinho Vermelho. O corpo de uma garota é encontrado mutilado e com marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que a irmã foi assassinada pela lendária criatura, mergulha em um mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. [veja a página do livro…]

Faz muito tempo que quero ler esse livro, (mas não comprei-o pelo preço, que ainda está bem salgadinho) e decidi ver o filme. Ao contrário do que muita gente havia falado, eu gostei da história e fiquei interessada em ler o livro.


O que aconteceu com o adeusSarah Dessen

Sinopse: Dois anos, quatro cidades diferentes. A vida de Mclean anda assim. Mclean não se importa com isso. Cada nova cidade é a oportunidade de mudar e de tentar ter outra persona. Cada local diferente traz uma oportunidade para ela se reinventar. [leia o resto…]

Muitas pessoas estão falando desse livro, tanto que fiquei curiosa por ele também. A capa é bem diferente (como a maioria da editora) e eu me interessei muito lendo a sinopse.

POSTS RELACIONADOS

22 comentários

  1. Rafaela

    17.04.2012

    Adorei o post, já ouvi falar muito do livro ‘ a garota da capa vermelha ‘
    Quero muuuito ler esse livro !
    http://rafaelacomtudo.blogspot.com

  2. Karolyne Serafim Oliveira

    17.04.2012

    Parabéns pelas percerias! Eu achei tão linda essa capad de “Muito mais que uma princesa” que deu vontade de ler… =) Ouvi falar muito bem também dos livros da Sara Dessen…

    Beijinhos e muito sucesso

  3. Rafa Ribeiro

    17.04.2012

    Muito Mais que Uma Princesa é ÓTIMO, eu amei ♥
    Tô querendo muito comprar pra ter na minha mini biblioteca, hihi :)
    Adorei o post e as parcerias. Beijo pra ti :*

  4. Victoria eliza

    17.04.2012

    Parabéns pelas novas editoras!!
    A eu também quero muito “O que aconteceu com o adeus” parece ser ótimo a capa é diferente que me fez gostar mais ainda!!

    beijooos

  5. Sara

    17.04.2012

    Estou muito interessada nos livros da Sarah Dessen. Este aí parece muito legal, quando for possível, vou comprá-lo!

  6. Ludmila

    17.04.2012

    Parabéns pelas novas parcerias, Gabi!!
    Editora Planet e iD eu já conhecia e são ótimas.
    Não conhecia a Editora Biruta, mas quero conhecer e apaixonei pelo livro Cordeluna (qdo vc mostrou no último vídeo de correio).
    Beijos

  7. Mari Mendes

    18.04.2012

    Quantas parcerias [happy], também já ouvi falar do livro “A Gartota da Capa Vermelha”, despertei interesse mas já estou com o “Ladrão de Raios” aqui para ler, então tenho que termina-lo ^-^

    Beijo, Mari.

  8. Rachel Lima

    18.04.2012

    Cada dia conquistando mais espaço, hein, Gabi? Parabéns para ti, você merece. Eu já li este primeiro, do selo Essência e gostei bastante. Esperarei as resenhas – principalmente dos outros, que não li nadinha. Beijos!

  9. Júlia

    18.04.2012

    Oi Gabi! Vim primeiramente lhe agradecer pelo seu comentário lá no meu blog. Nunca imaginei que nos dias de hoje uma pessoa com um blog tão bem sucedido, tão cheia de afazeres, comentaria no meu blog. Isso só prova o quanto você é simpática e humilde. O quanto você ainda preza por leitoras mesmo quando já se tem um numero enorme. Parabéns, Gabi! Você merece todo sucesso do mundo, que Deus continue te iluminando e você nunca perca a sua essência, humildade e fé. Que Deus ilumine seus passos e lhe dê muita esperança pra recomeçar todos os dias, que você continue sendo essa pessoa privilegiada e amada por todos. Mais uma vez, obrigada e, parabéns pelo blog, não canso de me dizer, é lindo! Beijos. [happy]

  10. Luara Cardoso

    18.04.2012

    Parabéns pelas super parcerias!

    Um beijo,
    Luara – Estante Vertical

  11. Jéssica Sales

    19.04.2012

    Nossa muito lindos esses livros. Dá uma olhadinha no meu blog? Se gostar segue?

    http://modaeafiins.blogspot.com

  12. Débora

    19.04.2012

    Oi, Gabi!
    Parabéns pelas novas editoras parceiras! ^^
    Beijos!

  13. Camila Araújo

    19.04.2012

    Posso falar dos livros da Planeta que você mostrou, porque tenho ambos e já li. São maravilhosos!
    E não sei se você sabe, mas Patrícia Cabot é a Meg Cabot. Ela usa esse nome pra diferenciar o tipo de literaturas, já que os livros que assina como Patrícia são mais adultos e um pouco picantes.
    Eu indico também o A Rosa de Inverno que foi o primeiro dela a sair aqui e é maravilhoso!
    Bjs.

    • Fluffy - Gabriela

      19.04.2012

      Siiiim, eu sei que Patricia e Meg são a mesma pessoa! E gosto das duas. Ah, eu quero ler todos os livros que ela escreveu como Patricia, porque adoooro esse estilo, rsrs. *-*
      Beijo!

  14. Bruna

    19.04.2012

    que parceiros mais legais amiga!!!
    seeempre quis (e ainda quero) ler” muito mais que uma princesa”, mas não conhecia a editora… vou procurar saber mais dela e do seu catálogo.
    e garota da capa vermelha e Sarah Dessen nem preciso falar né? super conhceidos no mundo literário.

    parabéns pelas novas parcerias.. seu blog é maravilhoso e merece todo esse reconhecimento!

    megaa bjoo
    ;**

  15. Dandara

    19.04.2012

    Oi flor, parabéns pelas parceiras o/.

  16. Nica

    19.04.2012

    Parabéns pelas parcerias!

    Primeira vez aqui!!!

    Adorei seu layout e seus posts!

    Um beijo,
    Nica

  17. Lygia

    19.04.2012

    Apesar de não concordar com o critério de parceria de algumas editoras (e saber que algumas escolheram blogs desatualizados, WTF??), te dou os parabéns, Gabi, pois sei que vc cuida do seu blog com carinho e é honesta! =)

    Beijos!

    • Fluffy - Gabriela

      20.04.2012

      Sei sobre o qual você está falando, Lygia, e admito que não sabia que blog era esse até esses dias. Ficou chato mesmo esse negócio, porque faz mais de um mês que ninguém dá as caras por lá. Vai entender. Mas que bom que você não pensa o mesmo do meu, obrigada :) Beijos.

  18. Sharon

    20.04.2012

    Oie.
    Achei mesmo que um dia tu não ia dar conta de tantos livros. Mas fechou com chave de ouro, pq a Planeta e a iD tem livros super bons [love]
    Achei curioso esse ‘O que aconteceu com o adeus’, já até peguei alguns marca páginas dele lá na loja, bem legal. Se quiser te mando, tenho alguns outros aqui em casa.

    Bjs.

  19. May

    20.04.2012

    Dessas editoras, a única que tenho parceria mesmo é a iD, e posso falar: eles são muito atenciosos com você, e os livros são maravilhosos!

    Não peço livros dela toda hora, até agora só pedi dois: Elixir, da Hilary Duffin, e Numbers, de uma autora que esqueci o nome agora… Elixir é lindo e fofo, você vai gostar, e Numbers me tirou o fôlego, você precisa ler!

    Beijinhos,
    May ;*

  20. Barbara

    23.04.2012

    [wink] Parabéns pelas parcerias … Sucesso a você e ao blog!!!

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.