Projeto: Good music is all you need #1

O Projeto GMAYN – Good Music is all you need – foi criado pela Danniele do blog Tudo sobre sentimento. Adorei tanto a ideia que ela teve que resolvi fazer parte e, de vez em quando, compartilhar um pouco de música aqui no blog – acho que estava faltando isso!

O projeto consiste em, basicamente, criar posts no blog – semanalmente, mensalmente, etc (aqui vai sair mais ou menos mensalmente, ou quando tiver músicas novas na minha playlist!) – apresentando músicas que eu gosto, tentando transmitir a você, leitor, as boas sensações que tenho ao ouvir determinado som. Claro que temos estilos diferentes, você pode não gostar do que eu gosto, mas o legal é interagir e conhecer novos artistas e músicas.

Pra ler uma explicação melhor que a minha, indico que leia o post dela aqui.

Então, pra começar bem o projeto, vou colocar clipes da cantora que mais me inspirou durante a minha adolescência e continua me inspirando hoje. Avril Lavigne.

Fiquei sabendo ontem que ela fez uma pequena surpresa para nós, fãs. Com o fim da turnê Black Star Tour, ela gravou um clipe da música que ela mais gosta no álbum: Goodbye. O interessante foi que ela disse que nunca cantaria essa música ao vivo, porque ela a escreveu para o ex-marido, Deryck, e fala sobre ter que ir embora e deixar tudo para trás. Claro que é uma música muito triste e que evoca grandes sentimentos nela, com certeza.
O clipe é muito bonito, mesclando cenas em preto e branco e cor. A única coisa que eu acho que ficou faltando foi mais história e menos mostração de corpo, entendem? Enfim, pelo menos assim mostra a mudança dela pra algumas pessoas que não aceitam isso, acham que ela tinha que ser aquela menina de chapinha e calças largas pro resto da vida. E outra: não tem o que contestar, Avril mudou pra melhor, e está na melhor forma.

Mas a minha música preferida dela, a que me faz levantar a cadeira e sair por aí pulando é Smile, desse último álbum. Combina muito comigo porque fala sobre coisas alegres e meio loucas, e esse ritmo é muito, muito contagiante.

And since that day / You stole my heart / And you’re the one to blame / And that’s why I smile / It’s been a while / Since everyday and everything has felt this right / And now / You turn it all around / And suddenly / You’re all I need, the reason, why / I smile

E aí, vocês gostam das músicas dela? O que acharam desses clipes?
Espero que tenham gostado (:
Beijão!

POSTS RELACIONADOS

48 comentários

  1. Juh Claro

    06.03.2012

    Adoro posts de música <3 Tenho meu "Lost in Stereo" lá no blog também, mas abandonei há um tempinho porque não tenho ouvido nada novo.
    Eu detesto Goodbye, não sei nem cantar porque sempre pulo quando ela chega HUASHUSAHA Não vi o clipe ainda (e aqui não abre youtube…), mas verei depois, aposto que é lindo!
    Smile é a minha segunda favorita desse CD, a primeira é Push <3

    Obrigada por também achar que ela evoluiu e não deixou de ser rockeira pra ser patricinha, porque as músicas continuam sendo ótimas, porém com mais maturidade. Gosto dela assim, loira, com mechas coloridas e sempre linda <3

    Beijo ;*

  2. Sara

    06.03.2012

    Nunca fui muito fã desta cantora, tem uma música que esqueci o nome que acho bonitinha.
    Gostei da ideia de “post-musical”, através de vários blogs descobri ótimas músicas. Ficarei de olho nesta nova seção.

  3. Ágata Bresil

    06.03.2012

    Eba, Avril Lavigne foi a melhor escolha que você fez para iniciar esse projeto. Eu gostei do clipe, acho que as partes sensuais são justamente pra mostrar o apelo de algumas pessoas em momentos de desespero na separação, tanto é que no final ela se mostra bem vulnerável, que é o termo que ela usou para descrever tanto a música quanto o álbum, enquanto ela divulgava ele.

    Enfim… parabéns pelo post. Beijos.

  4. Ludmila

    06.03.2012

    Adorei o prejeto!
    Muito legal!
    Música é tudo na nossa vida, e vc começou muito bem Gabi…
    A Avriel é ótima… gosto das músicas dela e dela também…
    Beijos

  5. Rafaela

    06.03.2012

    Amo qualquer coisa que envolva Musica , ou seja , adoorei esse post !
    Admiro Avril Lavigne , e amei o video da musica !
    Beijos

  6. Lúcia

    06.03.2012

    Não, não tem o que reclamar, ela realmente mudou para melhor haha
    Eu sou apaixonada pela Avril desde o primeiro CD, eu cresci com ela e dou graças à Deus por ela ter crescido, e, como você disse, não ter continuado aquela garota de chapinha e calças largas.
    Eu também adoro Smile, é uma música ótima, super animada, sempre me deixa para cima quando escuto. É para dizer tchau para os dias ruins, e abraçar os dias bons. Mas minha música preferida dela é I’m with you (apesar de atualmente ficar quase empatada com I Love you), ela tem um significado especial para mim.
    E eu amei a surpresa dela, achei muito legal ela ter feito isso, principalmente por ter dito antes que não cantaria essa música ao vivo, o que mostra o quanto deve ser doloroso mexer nisso e tal.
    Ótima escolha para começar o projeto haha AMEI

  7. Michelly Melo

    06.03.2012

    Wow , adorei projeto! Como você disse, o legal vai ser conhecer novos artistas e músicas. Eu adorei mesmo! AH! E o clipe goodbye eu já tinha visto, ele é lindo! Mesmo não gostando muito do estilo da Avril (nada contra, alias tem algumas músicas que eu até gosto), eu adorei a música e o clipe!

    Beijos

  8. Ágata Bresil

    06.03.2012

    É verdade, você tinha comentado no post que descobriu por lá. Achei isso super legal. :) UAHAHUUHAHUAHU Ah… faça mechas de novo sim! UAHUAUHUAHUA

    Beijos.

  9. Babi Lorentz

    06.03.2012

    Adorei a nova categoria do blog! É sempre bom falarmos um pouco sobre música. Tenho certeza que são poucos que usam o computador sem abrir o Media Player, o iTunes ou qualquer outro reprodutor de música, rs.
    Gostei bastante das que você escolheu. Também “cresci” (adolescência, ok) escutando Avril Lavigne.
    Beijão

  10. Maíra

    06.03.2012

    Nossa adorei esse projeto! Bem interessante, realmente às vezes achamos uma banda por causa de um post ;) Por mais que gosto musical não se discuta, a gente pode aprender a gostar, a gente tem uma visão diferente também ^^ a interação entre esses posts que é interessante, adorei ^^

    Avril fez a infância de todos né?! a minha fez com certeza! Eu não sou de ouvir sempre, mas sempre gostei das músicas dela!
    Não conhecia essa Goodbye, mas adorei, romântica, mas ao mesmo tempo diferente! Amei! e realmente ela mudou, mas a voz, o jeito continua o mesmo! Smile é linda mesmo!

    ótima dica de músicas! Já estou escutando pela terceira vez a Goodbye! ^^

    boa semana, beijos:*

  11. Gil/Effy

    06.03.2012

    OI!

    Eu adoro a Avril, começou a coluna super bem rs . Smile a música é linda o clip é ótimo. Não consegui ver o outro, não quer carregar, tentei no youtube e nada, depois eu tento. Eu adoraria ir em um show, mas pra isso, teria que ir para SP, RJ ou PR, que é sempre onde ela toca quando esta no BR..

    Beijos :D

  12. Julia G

    06.03.2012

    Gabi, que coisa mais linda! Também adoro as músicas da Avril, acho que ela está sempre transmitindo sentimentos diversos em suas letras, e é isso que eu mais aprecio em um artista. Acho lindas demais essas músicas, Goodbye é emocionante ;)

    Beijos

  13. Camilla Martins

    06.03.2012

    Oie gata!

    Avril é vida! Ela é uma fofa *-*

    Bjonas e fique com Deus <3

  14. Flávia Pachêco

    06.03.2012

    Eu tinha uma amiga que era suuuuper fã da Avril, rs. Daí com influência dela, na 6ª série, eu comecei a ouvir mais músicas da Avril e tal, eu era tipo uma fã poser, rsrs.
    E posso dizer, que apesar de não ser tão viciada, eu adoro as músicas dela, principalmente as mais agitadas que me fazem querer cantar (mesmo sem saber, haha) e dançar muito! Aquela da Alice é linda também *-*
    Amei o projeto! A Dani é uma fofa né!!

    Beijão,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

  15. Carissinha

    06.03.2012

    Oi!
    Eu adorava a Avril. Hoje gosto, mas não sou fã.
    Gostei desse clipe que você postou primeiro.

    Beijos!
    Arte Around The World

  16. Manu Sampaio

    06.03.2012

    Ah ela é uma das minhas cantoras favoritas, mas confesso que eu preferia a época de antigamente que ela tava mais rebelde e talz… mas esse novo álbum tá muito bom também, e ‘Goodbye’ é triste mesmo, mas eu não gostei muito do clipe, prefiro o de Smile.
    Bjxx

  17. Mari

    06.03.2012

    Oi Gabi,
    Ah que legal esse projeto hein, não conhecia achei bem bacana e criativa essa iniciativa.
    No meu ponto de vista você começou bem escolhendo Avril, ela marcou bastante minha adolescência , sempre gostei das músicas dela.

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

  18. Paty Algayer

    06.03.2012

    Adorei o post, muito legal saber mais sobre música! ^^ Gosto das músicas da Avril, e achei legal o vídeo de Googbye, bem diferente do estilo habitual da cantora…
    Abração!
    Paty Algayer – http://www.magicaliteraria.com/

  19. Milena

    06.03.2012

    Eu adoro a Avril! Mesmo não sendo uma das minhas cantoras preferidas, acho as músicas dela super bonitas e super legais! Vi a história por trás de Goodbye e achei muito bonita… Que legal que ela fez essa surpresa aos fãs e cantou essa música ao vivo em um show!

    Beijos!

  20. Camila Araújo

    07.03.2012

    Adorei o post, Gabi!
    Eu tenho os dois primeiros CDs da carreira da Avril e o DVD My World, mas depois disso deixei ela um pouco de lado, preciso me atualizar nos trabalhos dela.
    Os dois clips são lindos. Smile é realmente ótima.
    Bjs.

  21. Sharon

    07.03.2012

    Oie.
    Preciso dizer alguma coisa ? Acho que não, né !?
    Eu amo ela, desde os tempos paleolíticos, haha. Mas falando sério, tenho que concordar, acho que esse forçado é que estraga oq ela é d verdade, não precisa mostrar o corpitcho, até pq ela nem é gostosona do tipo Beyoncé. Nem faz o tipo dela.
    As vezes acho que ela deveria sorrir mais, mas de verdade, já vi ela sorrindo amarelo e é horrível. Ela tem uma risada tão linda, mas adora esconder… pq, senhor, pq ? [cry]

    Era isso mesmo que falatava aqui, uma trilha sonora, hahaha.
    Bjs.

    • Fluffy - Gabriela

      07.03.2012

      É verdade tudo o que tu disse, Sharon. E também não gosto do modo como ela dupla as músicas em clipes. Um exemplo é a música Alice. Se era pra duplar daquele jeito, nem dupla, eu acho. Enfim, ela é tão fofinha, olha a abertura do clipe, mas fica fazendo essas caras se séria [ugh]
      Beijos.

      • Fluffy - Gabriela

        07.03.2012

        Meu Deus. DUBLA! e Não dupla ¬¬

  22. Fernanda Souza

    07.03.2012

    Eu gosto da Avril desde ‘Sk8 boy’ (como estou velha meu Deus)
    Sempre achei que ela devia crescer e mudar, mas teve uma fase, ou melhor, o fato de ela usar tanto o corpo para promover os clipes me incomoda bastante, afinal ela é mais que isso.
    Adorei o post Gabi.

    Beijos
    Leitora Incomum

  23. Gabi

    07.03.2012

    Que projeto sensacional! Música faz bem para a alma e para nos fazer sentir bem! Vou planejar alguns posts novos para o blog (que voltei só agora depois de quase três meses *vergonha*) e com certeza vou aderir ao projeto :P
    Ahh, além do mais a partir da música nós podemos conhecer muito mais a pessoa através desse projeto!
    Beijocas Gabi
    ;*

  24. Luana Feres

    07.03.2012

    Eu adorei esse projeto da Danni, foi tão bem bolado. Não sou muito de fazer posts de musica no blog, mas esse é muito bacana pra conhecer musicas novas, como Goodbye, que eunem tinha ouvido falar. Eu gosto dessa nova fase da Avril, não sou fã, mas ela é uma mulher agora, não dá pra permanecer moleque e tudo o mais. A musica é bem linda, achei ela lembrando a Christina Aguilera.

    Beijos

  25. Gaby

    07.03.2012

    Olá Gabi!
    Eu fiquei fascinada com esse post. Como uma fã da Avril há dez anos, isso era inevitável… A conheci na minha adolescência e cresci ouvindo suas músicas e acompanhando o modo como ela mudou. Há pessoas que não aceitam essa transformação de “rockeira rebelde” para “mulher madura”, mas eu aceitei numa boa. Acho que não ia aguentar vê-la como uma moleca pro resto da vida. [lol] O show da The Black Star Tour em São Paulo foi maravilhoso, trarei ótimas lembranças desse dia, afinal, esse foi o primeiro concerto que acompanhei desde que me conheço por gente (rs).
    Os dois clipes citados no post também são meus favoritos. A mensagem que ela fala em “Goodbye” ficou linda demais! [love] Além disso, encerrou a era “Goodbye Lullaby” com chave de ouro. E “Smile” é ótima para espantar o baixo astral.
    E de uma maneira geral, o quarto álbum sempre será o meu favorito.
    Desculpe-me pela “redação” (rsrs). Coisa de fã doido.
    Beijoquinhas ;*

  26. Gaby

    07.03.2012

    Oi Gabi! Eu de novo (rs).
    Não sei se você se lembra, mas tinha aceitado ser minha parceira. É que por curiosidade fui olhar sua página e meu banner não encontra-se lá. Se houve algum problema com a hospedagem do meu banner, reenvio o link. [cry]
    Beijoquinhas ;*

    • Fluffy - Gabriela

      07.03.2012

      Oi! Agora eu percebi porque tirei o seu button: porque lá no seu blog eu entrei em “Plugs” pra conferir se tinha o meu link, e como não tinha, eu tirei aqui. Não me ocorreu que estavam em “Partners”, hehe. Mas enfim, desculpa pelo inconveniente, já coloquei de volta (:
      Beijos.

  27. Camilla Martins

    07.03.2012

    Mas que merda né? Tiraram o GFC ¬¬ Mas o Orkut n tiram HGFJKHGFHJ

    Eu sumida? NÓS DUAS estamos sumidas ok? HGKFHGJJFKGHJK

    Bjonas e fique com Deus <3

  28. Letícia

    07.03.2012

    Oi, adorei a ideia de postar músicas! Tem horas que a gente cansa mesmo do que andamos ouvindo, e precisamos de sons novos na playlist. Sempre gostei da Avril, e as músicas dela do último CD estão ótimas. Boa sugestao!

  29. Erika Tammy

    08.03.2012

    a Avril Lavigne é uma linda e as músicas delas são muito legais, gosto de praticamente todas, se não de todas, rsrs!
    beijinhos e adorei esse projeto!

  30. Camila Costa

    08.03.2012

    Acho que minhas musicas favoritas da Avril são Contagious, Why e Slipped Away, mesmo tendo enjoado da maioria das musicas da cantora essas 3 nunca me abandonam *-*

  31. Danni

    08.03.2012

    Olá, Gabizinhaaaa! Estou mega contente com sua participação no GMAYN, e quero dizer que você começou bem ein… Avril Lavigne é diva! Ela marcou minha adolescencia também, eu dancei “Sk8er Boy” no colégio rsrsrs
    E este album é bem legal, eu curti! Minha música favorita é “Smile” também *-* Da uma vontade de ficar pulando emcima do sofá e cantando o refrão KKKKKK
    Enfim, AMEI o post e estou anciosa pelos próximos! Logo logo faço um post GMAYN lá no blog tb, to meio sem tempo pra fazer posts, estou apenas entrando no blogger pra comentar rsrsrs

    Beijos :*

  32. Leandro de L.

    08.03.2012

    Amo Avril! [love]
    Eu também adoro “Smile”.
    Amei o post.
    Bem criativo.
    Grande Abraço!

  33. Michelle

    09.03.2012

    Adoro posts musicais! Conheço muita banda/cantor legal assim. Já ouvi Avril Lavigne, logo no começo da carreira, mas fazia anos que não escutava nada dela. Bom saber que ela evoluiu. O clipe de “Goodbye” ficou bem bacana.
    bjo

  34. Evellyn

    09.03.2012

    Gabi!
    nossa, eu tb gostei dessa nova musica, embora dessas novas Smile esteja sempre ligada na minha playlist pq tem uma letra muito boa (é meu toque de celular na verdade) e tb gosto de Wish You were here (que é mais down, mas igualmente linda)
    E concordo que a Avril está melhor! Eu nem curtia tanto ela na fase ‘adolescente-rebelde, e passei a gostar mais depois que ela ficou loira (ops, deu aquela virada e principalmente lançou o TBDT e casou) Foi ai que passei a reparar nela e aí ate gostar das musicas antigas – que eu ja gostava, mas não gostava ‘da pessoa Avril, do estilo e tal’…

    Adoro posts assim!
    beijos!
    Evellyn

  35. May

    10.03.2012

    Amei o projeto. Eu adoro a Avril de antes, mas confesso que a Avril de agora está bem melhor, rs. Smile é uma das minhas preferidas também.

    Beijinhos,
    May ;*

  36. Nick

    10.03.2012

    Oi, Gabi. *-*
    Primeiro, quero dizer que amei esse projeto! Que ótimo conhecer os seus gostos, suas músicas favoritas. Bacana esse ideia!
    E eu adoro a Avril. É um exemplo de talento!
    Só não curti muito a “mostração” de corpo no clipe Goodbye. Concordo contigo, eu também gostaria de ver mais história.
    Mas, a Avril está linda, como sempre. A cada dia, fica mais! *-*
    A minha música preferida é Tomorrow. É emocionante ver ela cantando essa música ao vivo. *-*
    Um beijo, Gabi.

  37. Erica Ferro

    11.03.2012

    Ai, que post lindo, Gabi! Muito lindo mesmo!
    Imagens muito FLUFFLY e frases muito sábias! haha
    Adorei, de verdade.

    Beijo!
    Parabéns a você também, que é uma moçoila inteligente e, como nós, faz da leitura não só um meio de distração, mas sim de aprendizado e de descoberta.

    [smile]

  38. Erica Ferro

    11.03.2012

    HAHAHA

    E esse meu comentário aí em cima, hein? Troquei as bolas, esse comentário que fiz acima era no post sobre o dia internacional da mulher. É que eu tava com esse post aberto e outro, então me confundi e comentei no lugar errado. Eita Ericona desastrada!

  39. Erica Ferro

    11.03.2012

    Agora, sim, comentário sobre o post musical:

    Eu não sou muito fã de Avril. Quer dizer, há uns sete anos eu ouvia até algumas dela, mas nunca procurei a discografia. Enfim, nunca virei fã.
    Hoje escuto mais “músicas das antrolas”. Não sei, mas essas músicas atuais não me encantam. São poucas as bandas atuais que eu escuto.

    Apesar de “Goodbye” ser uma música triste, letra e melodia, gostei mais dela.
    Sim, gosto de coisas sofridas, hahaha.

    Enfim, muito legal esse projeto. Vou ver se faço no meu blog.
    Beijo!

  40. cris dornelas

    11.03.2012

    Amo a Avril demais!!! Ela é uma ótima cantora, suas musicas são lindas e sua voz é maravilhosa! Adoro o estilo dela e vamos combinara, essa menina não envelhece nunca! Parece que a cada dia ela fica mais menininha! Adorei o post, muito bom! Ah como eu adoro a Avril *0* super fã dela! o/

  41. Lygia

    11.03.2012

    Gosto de posts diversificados tbm, em meio a literatura! :)

    Gostei das escolhas das músicas!
    Beijocas!

    Lygia – Brincando com Livros

  42. Maris

    13.03.2012

    ADORO A LAVIGNE! Linda *-* Acho que é minha cantora predileta, tenho os cds aqui, vivo cantarolando, nossa! >< amo x3

  43. Vivi

    14.03.2012

    Que projeto bacana, não conhecia. Confesso que apesar de Avril não ser o meu estilo eu curto muito algumas músicas dela e acho a voz dela fofa. Adorei as escolhas.

    Beijocas

  44. Barbara

    20.03.2012

    Parabéns pelo novo projeto!
    Vc sempre surpreendendo!
    [heart] Sucesso!!!

  45. Letícia Almeida

    29.01.2013

    Adorei o projeto *-*

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.