
Editora Verus, 2015
144 páginas

Descubra tudo sobre seus amigos! O Meu livro de perguntas traz mais de cem questões divertidas e instigantes para você responder e depois repassar entre os amigos. Segredos, sonhos, gostos, desgostos… Este é o lugar para você revelar tudo isso e mais um pouco, além de descobrir mais sobre aquela pessoa especial. Mas lembre-se: o que entra no Meu livro de perguntas fica no Meu livro de perguntas!
Se vocês têm mais ou menos a minha idade (25 anos), talvez se recordem daquela moda dos “questionários” que fazíamos na escola e entregávamos para os colegas responderem. Eu me lembro que, uma vez, todas as meninas da minha turma tinham um desses, então é claro que eu queria ter um também. Comprei um caderno, escrevi uma pergunta por página e comecei a entregar para os amigos responderem. Eu deveria ter guardado essa recordação, imagina quantas relíquias (ou nem tanto!) devemos ter escrito. Com 13, 14 anos, o nosso mundo era: escola, meninos, festas… ah, tanta coisa diferente de hoje em dia, não é mesmo?
Foi com essa ideia em mente que a Verus Editora lançou o Meu Livro de Perguntas, indicado para as meninas que estão em idade escolar e querem conhecer todos os segredos dos seus amigos – é o que o subtítulo promete. Nele, temos várias seções com perguntas prontas (falarei mais sobre elas logo mais), além de haver um pouco de espaço no final para criar perguntas próprias. E o legal é que quem cria também responde – assim, quem cria revela seus segredos, incentivando os amigos a fazerem o mesmo. São 10 respostas, mais a da dona do caderno, que é sempre a primeira.
A diagramação não deixa nada a desejar: todas as páginas são impressas em preto e rosa, pautadas e com ilustrações que têm relação com a pergunta de cada página. Além disso, as bordas do livro são arredondadas, lembrando um caderno ou um Moleskine, o que é bem conveniente. O que deixou um pouco a desejar, na minha opinião, foi a capa. O interior do livro é todo em ilustrações pretas e rosas, então acho que a capa poderia ter seguido essa mesma ideia. Também acho que, por ser uma atividade muito manuseada por várias pessoas (pois o caderno passa de mão em mão para ser respondido), ele poderia ser em capa dura. Mas é só a minha opinião. Por dentro, ele é perfeito.
Para vocês terem uma melhor ideia do conteúdo, vou listar as seções do livro aqui:
O que acharam? Não é algo que eu me interesse em fazer, mas acredito que meninas com idade escolar irão gostar bastante. Você conhece alguém que poderia curtir? Então mande o link desse post pra essa pessoa conhecer o livro e se divertir com os amigos!
Dinha Belmont
meu Deeeus, eu lembro disso!
comento com muita gente, e as pessoas não recordam kkkk
adorei!
Blog Dinha Belmont✿
Gabi Orlandin
Oi, Dinha!
Sabe que, enquanto eu escrevia o post, achei que as pessoas não iam entender do que EU estava falando! É tão bom ser compreendida, haha! Mas muita gente não sabe o que é isso mesmo, que infância triste kkk
Luh Marcely
Puts, quem é que não tinha um caderno de perguntas, não é mesmo? Na minha turma do colégio, quase todo mundo tinha um. Hahahah. O interessante era que todo mundo aproveitava esse caderno pra dar uma flertada em alguém ou dar uma pista dizendo que ela tem uma pessoa especial e tem vergonha de dizer, coisas assim.
O conceito desse livro/caderno é bem nostálgico.
Bjs.
Gabi Orlandin
Sim, é mesmo! Na minha escola também era assim, haha!
Beijo.
Lóri
Puts, Gabs, que memória. Eu não lembrava mais dessa época dos segredos nos cadernos. Cada coisa bobinha e que eu morria de medo de descobrirem. Ô, meu deus. hahaha.
Muito legal essa ideia das seções e a sacada da autora. Sem contar que tá um capricho mesmo nos detalhes do caderno, né? E perigosas essas última cinco perguntas, haha.
Gabi Orlandin
Sim, é verdade, haha! Cada um colocava seus segredos no caderno, ou dava aquela pista pro menino ou menina que gostava. Nossa, era um drama! hahaha
Flávia Pachêco
Oláaaa Gabs!! Faz um tempinho que não comento por aqui.. Tá, bastante tempo, haha. Mas to sempre passando por aqui pra ver as novidades, NUNCA me canso desse blog maravilhoso! O Fluffy realmente é muito fluffy! Hahaha <3
Maaaaas eu PRECISAVA comentar aqui!! GENTE, como assim!! Quero esse caderno hahahaha me deu uma nostalgia tremenda aqui! Na época da escola eu e minhas amigas sempre fazíamos esses questionários, mas era tudo á mão mesmo, a gente comprava um caderninho qualquer e cada uma montava do jeito que queria e com as perguntas que queria, depois a gente trocava e uma respondia o da outra. Era MUITO diverttido isso. Dia desses encontrei um deles aqui haha Vou comprar um pra mim. Um não! Uns dois ou três, porque só dá pra 10 pessoas responderem né?!
Mas sério, eu amei, hahaha
Gabi Orlandin
Oi Flávia! Quanto tempo!!! Ai, que fofa você é.

Sim, na minha escola também era assim. Eu lembro de ter copiado as perguntas do caderno de outra amiga porque eu achei DEMAIS. Hahah!
Que bom que você gostou! Se você mandar para as pessoas responderem, depois conta como foi?
Beijão.
Juh Claro
Muito legal a ideia! Quando era mais nova fazia muito isso na escola, olha que facilidade já ter tudo pronto! haha
Eu também não faria isso hoje, mas para o pessoal -15 é uma ótima opção! Achei a diagramação muito lindinha.
Beijo!
Gabi Orlandin
Sim, eu também escrevia todas as perguntas! Amo a modernidade, hahaha.
Daniela Carvalho
Isso me lembra muito minha adolescência, eu e minhas amigas tínhamos caderninhos que rodavam a escola toda pra gente ficar sabendo dos babados de todo mundo hahahaha.
Gabi Orlandin
E aquela ansiedade de receber o caderno de volta pra saber os segredos? E quando a gente entregava o caderno pra aquele menino bonitinho por quem a gente tinha uma paixãozinha? Hahaha! Ai, quantas emoções!
Bela
Que fofoooo! [love] Lembrei de um caderno de perguntas que eu tive quando mudei de cidade… O que será que aconteceu com ele?
| A Bela, não a Fera| | Tô RYCA na Finlândia|| FB Page A Bela, não a Fera|
Bárbara Lorentz
Ei, Gabi!! Eu amava esses cadernos! Tive vários, acho que fazia um por ano, hahaha.
Sabe o que seria uma boa? Fazer um desses e ir mandando de pessoa pra pessoa (tipo book tour), pra no fim retornar pra você, heim? Se rolar, eu topo! :P
Beijo!