Quem não gosta de ofertas, não é mesmo? Ainda mais quando estamos de olho em algum item há bastante tempo. Eu, por exemplo, faço uma listinha do que preciso ou quero comprar, e espero pelo melhor preço – quando é possível esperar. E tem alguns truques pra conseguir acompanhar os melhores valores de um determinado período, sabia? Além de garantir que o produto realmente chegue certinho no seu endereço. Aposto que você já conhece alguns, mas será que sabe de todos?

1. Crie listas de desejos

Eu amo listas de desejos! *-* Tenho algumas na Amazon que estão recheadas de livros e outros itens. O legal da Amazon é que o site te mostra a variação de preço do item desde que ele foi adicionado à sua lista. Enfim, vários outros sites permitem criar listas, mas se a loja que você está buscando não possui essa funcionalidade, também dá pra criar uma pastinha nos favoritos do navegador e guardar os itens desejados por lá. É até mais fácil de organizar e se achar! :)

2. Use sites comparadores de preços

Esse é clássico, mas nem todas as pessoas têm o costume de usar. Existem diversos sites que comparam preços de itens disponíveis em várias lojas, e te mostram quando o preço esteve menor ou maior. É especialmente interessante de usar na Black Friday, pois mostra se o produto que você quer realmente está com desconto, ou se é pegadinha pra fazer você acreditar em preços falsos. Escolha o site de sua preferência e cadastre seus favoritos por lá. Ah! Acho que essa dica vale mais para itens de maior valor. ;)

3. Acompanhe a loja nas redes e email

Geralmente, as lojas publicam suas melhores ofertas e descontos relâmpago nas redes sociais e/ou email marketing. Muitas vezes, o email tem ofertas exclusivas! Eu sei que você pode achar email marketing chato (às vezes é mesmo), mas já recebi vários cupons de desconto legais por me inscrever em newsletters de lojas! Então, não custa acompanhar durante um tempinho, né? Quem sabe vem aquele descontinho que você estava precisando pra fechar a sua compra. :D

4. Pesquise sobre a loja antes de comprar

Você pode até achar que isso não vai te fazer economizar dinheiro, mas se a loja tiver procedência duvidosa e não entregar o item comprado, todo o seu suado dinheirinho terá sumido. Por isso, acompanhar a loja nas redes sociais e no email, também é bom pra saber como a loja trata seus consumidores. Veja comentários, e até entre em contato se preciso. Fique segura e seguro de que você está confiando em um site que vai levar a sua compra a sério.

5. Garanta que o produto chegue até você

Essa dica é uma das mais importantes! Não tem relação direta com o preço do produto, mas garante que você vai receber na sua casa o produto que tanto quer. Tem muita gente que fica tão feliz na hora que encontrou uma oferta incrível, que esquece de cadastrar o endereço bem certinho. Bom, eu mesma já cadastrei um endereço antigo e também já misturei dois endereços diferentes na hora de finalizar uma compra! Então, agora que você já confia na loja, é importante evitar a decepção de ter o item devolvido por erro no endereço. Por isso, certifique-se de escrever e conferir o endereço certinho na finalização da compra. Se necessário, utilize sempre um site para procurar o CEP de onde você mora.

Gostou das dicas?

Tem mais coisas que você faz pra garantir uma boa oferta ao comprar pela internet? Ou já aconteceu de errar feio no endereço da compra? Acontece! :D Conta sua dica nos comentários!

POSTS RELACIONADOS

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.