Resenhas de livros

Resenhas de filmes

Lifestyle

5 dicas importantes para cuidar dos cabelos em casa

5 dicas importantes para cuidar dos cabelos em casa

Nos últimos tempos, a maioria de nós precisou se tornar “especialista” em muitas tarefas do dia a dia, devido à necessidade de estar e fazer tudo em casa. Para algumas pessoas, era natural seguir alguns cuidados com os cabelos, mas também era comum uma visita ao salão para fazer uma hidratação mais profunda de tempos em tempos, ou mesmo para alguns processos químicos de redução de volume, mudar a cor das madeixas, etc.

Muitas de nós aprendeu a fazer cronograma capilar, a evitar o uso do secador diariamente, a pentear os cabelos com cuidado para não quebrá-los, entre outros cuidados para manter os fios saudáveis e bonitos. Mas além disso, outras coisas básicas também fazem uma boa diferença na rotina de cuidados com nossos cabelos. Confira 5 dicas importantes que você não pode deixar de fazer.

5 dicas para cuidar dos cabelos em casa

  • Shampoos corretos: Existem linhas de shampoos para tipos de cabelos e características especiais. Se seu cabelo é oleoso ou possui caspa, por exemplo, use shampoos específicos, que tenham em suas composições ativos para controlar e cuidar dessas características. Caso seja o seu caso, leia as dicas do Uma dica por dia sobre shampoos anticaspa.
  • Condicionadores: Máscaras não devem substituir o condicionador. O condicionador vai condicionar e tratar o fio. A concentração da máscara é diferente do condicionador, feito especialmente para ser usado no dia a dia. E lembre-se, o produto deve ser aplicado no comprimento e nas pontas do cabelo, nunca na raiz. ;)
  • Produtos com propriedades hidratantes: Produtos com propriedades hidratantes são itens obrigatórios para cuidar dos fios em casa. Isso porque mantêm o brilho, a maciez, protegem contra a ação dos raios solares, da poluição, do vento e do uso frequente de aparelhos como secadores e chapinhas.
  • Protetores térmicos: Antes de secar o cabelo, usar chapinha ou modelador de cachos, também é importante utilizar um produto termoativo para proteger seus fios dos danos causados pelo calor. Nunca esqueça desse produtinho!
  • Bons alimentos: Por fim, algo que muitos negligenciam e que é muito importante é a alimentação. Ela tem influência diretamente na beleza, não só dos cabelos, mas também da pele e das unhas. Os alimentos mais indicados para deixar os cabelos saudáveis são os ricos em ferro, cobre, zinco, minerais, vitamina B12, biotina, proteínas e iodo. Então, trate de deixar seu prato bem saudável e colorido! *-*
  • Gostou das dicas? Espero que tenha ajudado você cuidar dos seus cabelos em casa! ;)

    Dia Internacional do Yoga: O que eu aprendi com a prática?

    Dia Internacional do Yoga: O que eu aprendi com a prática?

    ler artigo
    5 acessórios delicados para completar seu look

    5 acessórios delicados para completar seu look

    ler artigo
    O que levar na necessaire para uma viagem à praia

    O que levar na necessaire para uma viagem à praia

    ler artigo

    Comente este post!

    • Hadassa

      Olá!
      Nossa Gabi achei demais as dica, principalmente, os protetores térmicos. Muitas pessoas acham que basta simplesmente passar a chapinha e se esquecem que tem que cuidar do cabelo no passo a passo, para não ocorrer danos.

      responder
      • Gabi Orlandin

        Exatamente, Hadassa! Inclusive, eu era uma dessas pessoas. Só comecei a me preocupar com a saúde dos fios quando eles começaram a ficar quebradiços de tanta chapinha sem o uso de protetor térmico. Aí percebi que eu estava fazendo tudo errado! Mas sempre dá tempo de corrigir, e eu já estou fazendo isso, hehe!

        responder
    • Malu

      Oi Gabi, acabei de conhecer o seu blog e logo de cara já amei! Amo cuidar dos meus cabelos, suas dicas são maravilhosas. Já fiz muita coisa que fez um mal danado pro meu cabelo, fiquei desesperada pensando que não iria ter volta, e dicas como as suas salvaram meu cabelo.
      Beijões viu?! <3

      responder
      • Gabi Orlandin

        Oi Malu! Eu também já danifiquei muito meu cabelo, e hoje em dia faço de tudo para mantê-lo o mais saudável possível. Que bom que gostou das dicas e do meu blog. Já passei no seu e adorei também!
        Beijos!

        responder