Quem me acompanha há mais tempo sabe que eu venho abordando assuntos mais abrangentes no Fluffy. Afinal, aqui entra um pouquinho de tudo o que eu amo: livros, filmes, viagens e também maquiagem. Maquiagem é um universo que eu comecei a conhecer há alguns anos. Iniciei com a máscara de cílios, acrescentei a base, juntei a sombra, o pó, o blush… Hoje, assuntos relacionados ao mundo da beleza me interessam, principalmente pela quantidade de alternativas e possibilidades que temos ao alcance da mão.

Porém, quem é amadora como eu e está começando a se aventurar no universo da beleza pode (e vai!) se deparar com várias dúvidas. Desde qual cor de base escolher, passando pelos diversos tipos de perfumes, batons, delineadores e pós compactos, até acessórios como pinceis e esponjas.

Acredito que, quando comecei a me interessar por maquiagem, saber qual pincel para maquiagem usar era a parte mais complicada. Haviam tantas opções que eu me senti perdida. Ainda hoje me perco um pouco, mas eu acabei optando por alguns preferidos, aos quais eu me adaptei melhor. Por isso, resolvi fazer esse pequeno guia com os tipos de pinceis de maquiagem que eu uso no meu dia a dia, para maquiagens básicas. Espero que seja útil pra você!


Pincel para base

pinceis de maquiagemHá quem prefira passar a base com a mão, e não tem nada de errado com isso. Às vezes eu mesma faço isso, pra falar a verdade, e gosto do resultado. Porém, quando estou com mais pressa, acabo aderindo a um pincel para base, que evita que eu precise lavar as mãos logo após a aplicação. Nesta categoria, eu adoro os pinceis do tipo kabuki chanfrado, que deixa um aspecto bem natural, sem marcas da base, além de conseguir alcançar os cantinhos com mais facilidade.


Pincel para sombra

pincel de sombraPessoalmente, eu gosto de dois tipos de pincel para sombra: um mais preciso para fazer a sombra escura do canto externo e côncavo, e outro mais soltinho para fazer uma iluminação no canto interno e pálpebra móvel. Já li alguns artigos que diziam o contrário, mas eu me adaptei dessa forma. :D


Pincel para sobrancelhas

pincel de sobrancelhaÀs vezes eu uso lápia, e outras vezes prefiro o pincel para sobrancelha, para ter um acabamento mais preciso. Neste ponto, não há muito o que escolher, afinal o pincel chanfrado com escovinha são a dupla perfeita para uma sobrancelha bem precisa. Gosto de molhar o pincel um tantinho e depois passar a sombra na sobrancelha. Aprendi essa técnica com uma maquiadora, e acho que fica bem mais fácil de aplicar.


Pincel para pó

pincel de póNa escolha do pincel para pó facial, eu gosto daqueles bem soltinhos e macios, que deixam um acabamento bem natural e leve. Geralmente eles são bem grandes e possuem muitas cerdas, que uso para pó translúcido, compacto, e às vezes até para um iluminador bem discreto.


Pincel para blush e contorno

pincel de blushPra mim, o pincel para blush e contorno, precisa ser daqueles mais fininhos, chanfrados, e ao mesmo tempo bem macios. Esse tipo me permite ter mais controle sobre a aplicação, por ser mais fino, e assim eu consigo aplicar exatamente na região do rosto desejada.


Dica Bônus: como limpar pinceis de maquiagem

Com o tempo de uso, os pinceis de maquiagem tendem a acumular muito produto em suas cerdas, e começam a não produzir mais o mesmo efeito na pele. Por isso, é essencial criar o hábito de lavar seus pinceis com frequência. Hoje em dia existem produtos específicos para a higienização de pinceis. Você os encontra à venda em várias lojas de produtos de maquiagem, e até mesmo em lojas online.


Agora você já sabe qual é a minha lista essencial dos pinceis que não abro mão. Me conta nos comentários se você é adepta à maquiagem, e se usa outros pinceis além destes que recomendei aqui no post. ;)

POSTS RELACIONADOS

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.