Resenhas de livros

Organização e produtividade

Saúde e bem-estar

Rebecca James – Bela Maldade

Um recado antes de começar essa resenha: não julguem um livro pela capa. Explico: embora tenha gostado da sinopse, achei a capa tão simplória que resolvi não pedi-lo para resenha. Mas chegou um e-mail da Intrínseca, uns dias depois, onde uma pessoa do marketing da editora fala muito bem dele e menciona que o devorou em dois dias. Junto veio uma foto do livro – não a imagem da capa, mas foto do livro ao vivo. Aí, tive que solicitá-lo. É um dos livros mais lindos da editora e a história é de tirar o fôlego (a foto aí ao lado fala por si só).

Acabei de lê-lo e ainda estou com aquele nó na garganta que não sei definir se é de felicidade ou tristeza – acho que uma mistura dos dois. Uma curiosidade: o nome em inglês é “Beautiful Malice”, uma brincadeirinha com o nome da nossa cruel personagem Alice, e a partir de quem toda a história se desenrola.

Bela Maldade

Autoria:
Rebecca James

Editora:
Intrínseca

Páginas (nº):
302
Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada…

Tudo começa quando Katherine Patterson resolve mudar de nome, de cidade e de vida depois do assassinato de sua irmã. Antes ela era Katie Boydell, uma menina popular que tinha uma irmã prodígio no piano. No novo colégio, ninguém conhece a sua tragédia, ninguém sabe do seu passado sombrio, e ela só deseja que isso continue assim. Mas Alice lhe oferece sua amizade como saída para toda essa tristeza, e Katherine fica feliz por ter uma amiga de novo.

Por muito tempo, Katherine se divertiu muito com Alice e Robbie *-* , um amigo que se tornou muito próximo dela (mas só como amigo!). Mas, com o tempo, ela percebe que algumas atitudes de sua amiga são cruéis, perversas, e só faz prejudicar as pessoas. Katherine não quer a amizade prejudicial de Alice, mas o que ela não sabe é que esta amiga não quer ser deixada para trás. E ela se vê, subitamente, perseguida por alguém que julgava ser sua amiga, mas percebe que só quer o seu mal e de todas as pessoas que a cercam.

Sabe quando você para tudo o que está fazendo e lembra da história, e de repente, você quer vivê-la novamente? Essa história é surpreendente, e os pontos que achei mais legal:

1. ela é contada em primeira pessoa, o que eu adoro, pois podemos saber o que se passa dentro do personagem, todas as seus pensamentos e sentimentos;
2. a história ocorre em três tempos diferentes: o passado distante, quando a irmã foi assassinada, o passado recente, na época da amizade com Alice e o presente, o que acontece com ela nos dias em que conta a história.
3. a trama envolve muito mais do que esses três amigos. Ao conhecer Alice, Katherine conhece muitas outras pessoas amigas de verdade, que só lhe querem bem e que mudam a sua vida totalmente e para sempre.
4. a trama é muito, muito maior do que apenas a história de Katherine, do assassinato, etc. Claro que tudo começa nesse ponto, mas os mistérios são enormes, e você fica sem ar quando descobre, pouco a pouco.
5. o assassinato da irmã de Katherine é revelado aos poucos também, e a nossa curiosidade aumenta e aumenta para saber como tudo ocorreu.

Eu chorei e ri muito com esse livro. Nas últimas páginas, a história se torna muito triste com o ápice, quando tudo se desenrola e acaba de um modo trágico. Mas depois, tem um acontecimento que me faz chorar de alegria até agora. Eu só pensei “eu sabiiiiia que isso TINHA QUE ACONTECER!”. Leiam, leiam, LEIAM! É tudo o que eu tenho a dizer a vocês.

Comente este post!

  • Endry

    Nossa! Fiquei extasiada com a tua resenha! Eu queria ler este livro, mas não havia gostado muito da capa não… Mas tu me deixaste doidinha de vontade de ler, aiii >.<

    Beijinhos, ótimo feriado! :*

    responder
  • Thais Priscilla

    Nossa. Acabei de ler umas resenhas meio negativas desse livro e agora venho ler a sua e você falando tão bem. Me deu vontade de ir correndo ler, pena que ainda não comprei, haha. Gosto de livros que me fazem chorar, acho que assim o livro é mais “real” e eu gosto disso.
    Depois de tudo que você falou eu vou ter que ler para tirar minha própria conclusão. Espero gostar tanto do livro quanto você gostou.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    responder
  • Isabela

    Muito boa resenha, acho que eu vou adorar esse livro também. Eu amo livros em primeira pessoa, realmente a história fica mais real. Livros em terceira pessoa eu não gosto muito, sempre fica parecendo que falta alguma coisa no personagem principal.

    responder
  • Grazy

    Oie. Já tinha lido outra resenha sobre esse livro, mas senti sua empolgação na sua resenha. rs Muito boa.
    A capa é linda, me apaixonei por ela. A intrínseca faz capas maravilhosas. Muita gente diz assim: Não julgue o livro pela capa. Verdade. Mesmo essas editoras apostam muito nas capas e com razão, é a primeira coisa que se nota. Antes de sinopse, de qualquer coisa. E quando a capa não é tão legal, pensa-se logo que o livro por completo possa também não ser, o que é desanimador. Toda regra com sua exceção, claro.
    Mais um livrinho para lista. 😉
    Beijoooooooooooo!!!

    responder
  • Luana

    Nossa é mesmo não devemos julgar pela capa, mas eu quero mesmo assim ler esse livro, e sem falar que eu até gostei da capa é bem lindinha mesmo.

    Bjs

    responder
  • Nanda

    Ei Gabi,

    Adorei sua resenha, tem razão a foto da capa é muitoooo linda mesmo. Eu também não peguei ainda para resenha, mas é pq estava devendo outros anteriores e estou esperando colocar tudo em dia rsrs.
    bjos

    responder
  • Bárbara

    Ainda não li nenhuma resenha desse livro, essa foi a primeira. Me encheu de vontade de lê-lo!
    Adoro livros com pessoas cruéis, HUAHAUHA. Só nos livros, lógico.
    Adorei a resenha!

    Beijos.

    responder
  • Sharon

    Oie Gabi.
    Também não tinha ido muito com a capa, mas tu contado pareceu ser bem interessante, vou tentar ler. Eu terminei um livro semana passada que tem mistérios, acontecimentos e surpresas durante todo a trama, eu tinha ele há tnto tempo e fui boba de esperar tanto pra ler. Vou fazer uma resenha dele.

    Perdi alguns post teus, mas dei uma conferida, ahei fofo o meme, mas vou deixar passar pq ainda tenho aquele teu aintigo que tu me indicou. Tu anda muito rápida com os post, ta difícil acompanhar, hehe.

    Bjs [smile]

    responder
  • Flávia Pachêco

    Eu estou impressionada com o Fluffy!!! Como pode um blog tão perfeito assim? Meu, esse layout está incrível, me deu vontade de começar a pesquisar mais sobre html e aprender como faz tudo, haha. E as resenhas? Meu Deus! A partir de hoje vou vir aqui todos os dias *-* Amei demais, sério. Todo delicadinho, awn. To seguindo, e já coloquei o banner na minha página de favoritos!

    Beeeijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/

    responder
  • Carolina

    Eu já estava aqui pronta pra deixar esse livro pra bem depois e aí leio essa sua resenha. Quero ele logo!!! Essa capa [e realmente maravilhosa, bab horrores nela. Acho que não vou resistir e vou solicitá-lo 😡

    Beijos xx

    responder
  • Kaah'riny -

    Oi Gabi! 😀
    Olha, preciso dizer que assim que vi esse livro realmente achei a capa muito estranha, mas depois de ler a sinopse ele se tornou um dos meus desejados. *-*
    E depois de ler resenhas, me apaixonei ainda mais, e a sua conseguiu aumentar ainda mais minha vontade de lê-lo. *-*
    Ahh, eu não sabia que era narrado em primeira pessoa. [love]
    Eu simplesmente adoro isso. haha’

    Vou tentar compra-lo o mais rápido possível. *-*

    Bjuu’ ^^

    responder
  • Kaah'riny -

    Ahh, nossa, esqueci de comentar. ¬¬’
    Realmente a capa na foto é muito melhor que como a que a gente vê na divulgação. haha’
    Ela ficou bonita na foto. *-* E eu não a achava bonita. haha’

    Ok’, agora eu sei que preciso desse livro. [love]

    responder
  • Babi Lorentz

    Quero MUITO esse livro.
    Uma pena que ele ainda não havia sido lançado na Bienal, ou eu teria trazido.
    O que me resta agora é participar de promoções e tentar ganhar.
    Recebi um email da Intrínseca na época do lançamento dele e quase pirei com a sinopse.
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    responder
  • Ludmila

    Ei Gabi!
    Quando li a sinopse desse livro decidi que queria lê-lo.
    Sua resenha é a primeira que eu leio sobre ele e só posso dizer que aguçou e muito a minha curiosidade.
    Quero ler logo! Muito boa sua resenha. [wink]
    E realmente na divulgação não conseguimos ver como a capa é bonita.
    Adorei!
    Bjks

    responder
  • Michelle

    Ei, pare de me deixar com vontade!
    Assim nunca vou conseguir terminar de ler os 390856238 livros que me aguardam pacientemente em fila…
    bjo

    responder
  • Camila Leite

    Peguei alguns livretos desse livro na Bienal e me interessei por ele!
    Meu Deus, mas o que fizeram com essa capa? Isso só poder ser mágica! HAHAHAHA
    Incrível!
    Sua resenha, como foi a primeira que li a respeito do livro, só aumentou mais a minha vontade de lê-lo!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    responder
  • Camilla Martins

    Que história intrigante hein? Eu acompanhei a sua resenha me surpreendi com a história do livro. É um livro que eu leria (:

    Você já leu Lonely Hearts Club? Procura http://www.skoob.com.br/livro/165641-lonely-hearts-club É super legal, e eu estou maluquete pra comprar o livro KKKKKKKKKKKKK

    Pais são assim mesmo, a gente tem que conviver sempre com essa superproteção… mas eu até gosto, pelo menos eles são preocupados conosco né?

    Aw… eu nunca mais vi Bob Esponja, mas eu lembro quando minha parede tinha vários desenhos dele.

    Obrigada pela sua visita lá no meu blog, Gabi *-* Te acho super fofa KKKKK

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

    responder
  • Aline

    Que capa lindíssima é essa? O.o
    Eu não to podendo comprar nada agora, mas eu gostei muito da sinopse e da capa. Vai para a wishlist!
    Um beijo!

    responder
  • Maria Clara Ribeiro

    Noossa Gabii que resenha *_* ficou maravilhosa!!
    Além de você ter escrito muito bem , a história me deixou muito intrigada e curiosa..
    Eu diferente de vc , sempre achei a capa bonita , mas depois de ver essa foto que vc mostrou a achei mais linda ainda.
    Eu nunca tinha parado para ler a sinopse ou uma resenha sobre esse livro e confesso estou surpresa.
    É um suspense então ?
    Muito legal..
    beeeijos
    Clara

    responder
  • Flávia Pachêco

    Será que esse também vai pro spam? Tomara que não ç.ç rsrs. Sim sim, gostei muito daqui, e vendo blogs como o seu, sobre resenhas de livros e tal, me deu ainda mais vontade de ler! Eu já estava querendo comprar alguns livros, mas minha mãe fica me enrrolando 🙁 Ganhei um box super legal em uma promoção, e quando chegar vou ler e fazer resenhas sobre eles *-* É bom variar o contéudo do meu blog, afinal, lá eu posto sobre tudo o que eu gosto, e livros é uma dessas coisas!
    Um desses livros que eu tinha muita vontade de ler era o “O diário da princesa” da Meg Cabot, e depois que li sua resenha essa vontade aumentou mais ainda! Eu fui procurar uns sites pra comprar, mas sou meio receosa em fazer compras pela internet. Você teria algum site de compra de livros confiável para me indicar? Achei no “compre fácil” o primeiro livro da série, tava assim “de 39,90 po 9,90” e eu não consegui acreditar nisso, como assim 10 reais? Dai não sei se confio em comprar lá 🙁
    E obrigada pelos elogios, rs. Eu também nunca variava minha mauiagem 🙁 Meu interesse aumentou quando comecei a ver uns blogs, uns vlogs também, e agora to sempre tentando testar e melhorar, haha.

    Beeijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    responder
    • Fluffy - Gabriela

      Oi! =)
      Faça resenha sim! Vou adorar lê-las! E leia o “Diário da Princesa”! Eu, no começo, achei estranho e ficava pensando “ah, isso é coisa de menininha ler essa série”, mas não, os livros são agradáveis de ler, você começa e quando se dá conta, já está no final!
      Sobre os sites de compra, eu nunca procuro nesses Compra Fácil, pq esse é só um site onde ele acha as melhores ofertas das lojas. Eu vou direto nas lojas onde já comprei e confio, algumas delas são: Saraiva, Submarino, Wallmart… Acho estranho por 10,00, mas dependendo da loja, se é bem conhecida e confiável, dá pra comprar sim. Melhor ainda se vc comprar todos eles na mesma compra, aí tem grandes chances de ser frete grátis =D

      Qualquer coisa, grita! ;D
      Beijão.

      responder
  • Bruna

    Oi Gabi! Nossa a capa do livro é lindaaa!!!

    E a história parece muuuuito legal!

    Adorei a resenha!!

    Beijooss

    responder
  • Bianca Sampaio

    Também não me interessei por esse livro por causa da capa, vi numa livraria mas não dei muita importância. Agora, com a sua resenha, minha curiosidade foi despertada haha!

    Beijos!

    responder
  • Patrícia

    Aaah que capa linda!!! [love] Às vezes é impossível não julgar um livro pela capa, mas pelo jeito que você descreveu, nem é preciso, o livro parece ser maravilhoso. Super quero [também amo histórias contadas na primeira pessoa, acho que 90% dos livros que li são assim, acho mais interessante].
    Beijo [heart]

    responder
  • Miss Carbono

    Realmente a capa do livro é linda! *-*
    Quanto a história, confesso que não é meu estilo de livro, acho que não leria.

    Teh mais

    responder
  • Amanda Cristina

    Sua resenha me deixou morreeeeeeeeeeeendo de vontade de ler o livro, sério. A capa é realmente muito bonita (na foto, né), mas não em chamou a atenção de primeira. A sinopse também é legal, mas só. Agora, sua resenha… OMG! Se não fosse por ela, nem iria lê-lo, mesmo. [ugh]

    Beijinhos,
    http://www.primeiro-livro.com

    responder
  • May

    Nossa, eu quero MUITO ler esse livro! Agora, depois da sua resenha, quero mais ainda! Gente, ultimamente eu ando lendo livros assim também, que dá esse misto de alegria e tristeza.
    Ah, eu fiz o meme indicado, em muuuuuito, muito obrigada! http://tagarelando.net/journal/meme-5-melhores-designs-e-musical/

    responder
  • Cáh

    aaaaaaaaaaaah meu Deus, to pulando de empolgação aqui, que história perfeita! HAHAHA, anotei o nome e tudo já, necessito dele, adoro histórias sombrias!
    Amei a resenha, a sinopse e a capa também, é de certa forma simples, mas elegante, chamativa, gostei.
    Menina vou ter que parar de visitar seu blog, se não não vou ter como comprar tantos livros haha (mentira, não vou parar de visitar não).
    Tem post novo no meu blog, se quiser ler! Bjs <3

    responder
  • Juh Claro

    QUE CAPA É ESSA? :O Gente, que coisa mais linda do muuuundo! Foi ótimo ver uma foto da capa e não só a imagem, eu com certeza pensaria a mesma coisa que você!
    Adoro histórias narradas em primeira pessoa e que passam em vários tempos. Acho que depois da sua resenha terei que colocá-lo na wishlist, né? haha Fiquei com MUITA vontade de ler!

    Eu super esqueci de colocar Hogwarts na minha resposta, mas ainda assim ficaria com Nárnia HUASHUASHA

    Beijos, Gabi :*

    responder
  • Vahallam

    Suas resenhas são sempre impecáveis…mega amo!

    responder
  • Beatriz Gosmin

    Nossa. Eu juro que a primeira coisa que eu ia falar aqui, é que a capa não era tão bela. [dead]
    Mas daí vi a foto que você colocou ao lado e morri. É MARAVILHOSA!
    Adorei a resenha e com certeza vou pesquisar mais sobre ele.

    Beijos!
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    responder
  • Ana

    Poxa, se é daqueles livros que você nem consegue dormir direito à noite querendo ler mais até terminar eu tb quero kkkkkkkkk

    responder
  • Julia G

    Ai Gabi, que resenha perfeita! Acredita que eu julguei a mesma coisa do livro só pela capa? E bom, só de ver a foto aí já da para perceber que de “sem graça” a capa não tem nada! Morri de curiosidade agora, adorei a resenha!

    E quanto à versão não-comercial que você perguntou, ela é um pouco diferente, mas nada que atrapalhe. Na capa tem um balãozinho dizendo que é não-comercial, as abas são bem fininhas (uns 5 cm de largura apenas) e talvez tenha alguns erros que podem ter sido ou não revisados na versão final (eu ainda não conferi). Diferenças mínimas.

    Beijinhos

    responder
  • Dana

    Eu não tinha visto a imagem do livro (que parece feio), só o livro na livraria e com esse efeito ficou lindo. Já tinha até pego o livro e queria saber sobre o que era, daí encontro a sua resenha. haha Me fez lembrar um pouco de Pretty Little Liars, deu mais vontade de ler ainda
    na primeira oportunidade, eu compro esse *-*

    responder
  • Isadora Secol

    Adoro esses blogs que eu entro e não dá mais vontade de sair… Tipo o seu.
    Essas cores, nossa. Esse tema novo tá MIL vezes mais que perfeito.

    Amei a resenha. A Sinopse lembrou uma parte da minha vida. SIM! >< Uma parte ruim… Mas já superada. E fiquei MEGA curiosa pra ler. E ai, livros com personagens com nome ALICE sempre arrazam. HSUIHEUHAS
    E essa capa com tipografia meio neon é linda [love]
    Parabéns por tanto talento!
    Beijos!

    responder
  • Ana Terra

    BOA NOITE! Primeira visita ao blog e estou amando aqui <3 Gente, eu amei essa capa *O* E, sua resenha me fez ficar com uma vontade louca de ler risos 🙂 Já estou seguindo, aceita parceria?

    Abraços, http://doceescrita.blogspot.com

    responder
  • Poly

    Passei por esse livro hoje na livraria, mas a capa realmente não impressiona 🙁
    Depois da sua resenha fiquei tentada a ler tbm *_*
    Parece ser um ótimo.
    Vou ver se paro de julgar os livros pelas capas >_<

    responder
  • Claudinha

    Aiii, já fiquei morrendo de vontade! [ugh] Mais um que você indica que vai pra lista. rs

    Beijos

    responder
  • Aym

    oi flor.. .eu ainda vou ler esse livro…confesso que me chamou bastante atenção…=D
    beijos
    bom fds.

    responder
  • gengiscan

    Adorei a resenha, parabéns!
    Eu estou louco pra ler este livro, eu quero muito muito, todos disseram que é muito bom. [smile]
    Beijos, Gengiscan Pereira, Books For Me, NOW!

    responder
  • Evellyn

    Uau
    achei sua resenha mt legal!! [smile]
    Quando eu vi a capa do livro pela net e pelo livreto da Bienal tb achei bem sem graça, mas já queria ler pq achei a ideia da história bem interessante!
    Assim que recebi o email falando dele e mostrando o efeito vi que era diferente..
    Tb amo livros em 1ª pessoa e achei que essa coisa de ser em 3 tempos é um diferencial!!

    Ja estou curiosa pelo motivo do assassinato!!

    bjs
    Hey Evellyn!

    responder
  • Débora Lima

    Caramba, depois de ler a sua resenha eu vou ter que comprar o livro! Curiosidade é pouco para o que eu estou sentindo agora.rs Eu já vi esse livro na loja e ele é realmente muito lindo de perto. Só que ele é tão fininho, né? Deve ser uma leitura super rápida.
    Beijos!

    responder
  • Sanzinha

    Oi, Gabi!

    Que super resenha a sua! Eu quero muito ler esse livro, mas nem sei quando será, porque não posso comprar absolutamente nada no momento… rs. Tô me segurando muito!
    Mas o livro está na minha lista, sem dúvida!
    Beijinhos, querida! [smile]

    responder
  • Barbara

    Show sua resenha!
    Voce está boa nisso… ehehehe!
    Parabéns!
    Voce merece todo esse sucesso do blog!

    responder