Stacey Jay – Julieta Imortal

resenha do livro Julieta Imortal

Julieta Imortal
Stacey Jay
Editora Novo Conceito
237 páginas

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Ao começar a ler este livro, esqueça tudo o que você sabe sobre Romeu e Julieta: romance, declarações de amor, promessa de amor eterno, etc. Este livro trata de romance, sim, mas não é o foco do livro. O foco é o mundo sobrenatural por trás da história de amor mais conhecida de todos os tempos.

Há setecentos anos, Julieta Capuleto não tirou a própria vida, ela foi assassinada pelo seu marido, Romeu Montecchio, que fez este sacrifício para tornar-se imortal. Mas ele não sabia que ambos virariam rivais, um do lado do bem e outro do lado do mal. Julieta foi resgatada pela Enfermeira dos Embaixadores da Luz e pega corpos emprestados para praticar o bem, melhorar a vida das pessoas e, principalmente, proteger e unir almas gêmeas. Já Romeu vive a sua sobrevida do lado sombrio, junto aos Mercenários, que só podem viver corpos de pessoas mortas e fazem promessas de vida eterna para um dos amantes que o Embaixador precisa proteger, para que mate o outro, assim fazendo com que o assassino junte-se ao seu grupo, aumentando a sua força.

Mas parece que essa encarnação está diferente de todas as outras, tanto para Romeu quanto para Julieta: ambos não conseguem comunicar-se com seus superiores e estão perdendo as suas forças. Romeu é cheio de artimanhas que deixam Julieta dividida: promete que podem sair dessa sobrevida e viverem juntos, mas ela odeia-o e não quer por nada no mundo viver ao lado de quem, um dia amou, mas não ama mais.

Nesta confusão toda de saber o que está acontecendo, Julieta enfrenta a vida problemática de Ariel, o corpo que está habitando temporariamente, e sofre com as tentativas de Romeu de lhe contar a verdade, dizendo que ainda a ama, e pedindo que junte-se a ele fora dessa existência. Além de tudo, Julieta apaixona-se perdidamente por uma pessoa com quem nunca poderá estar junto, e isso a faz sofrer mais do que qualquer outra coisa.

O livro é ótimo, a história é inesquecível e o modo como a autora aborda a amor é lindo, embora não seja um livro tão profundo, porque não me arrancou emoções que me faz ficar acordada noite adentro lendo. Mas, mesmo assim, é muito bom, e o final é surpreendente, completamente inesperado. Leiam para conhecer o outro lado da história, a verdadeira história (e porque vocês, meninas, precisam conhecer o fofo do Ben *-* )!

outubro 24, 2011

POSTS RELACIONADOS

42 comentários

  1. Responder

    Janine Stecanella

    outubro 20, 2011

    Oi Gabi!

    Também postei minha resenha de Julieta Imortal lá no blog, depois passa por lá. Eu gostei muito do livro. Tinha certo receio da adaptação porque é uma das obras mais conhecidas do mundo, mas acredito que a autora soube equilibrar muito bem a história de Romeu e Julieta. Ficou algumas lacunas, mas no geral, é um livro ótimo!

    ;D
    http://janinestecanella.blogspot.com/

  2. Responder

    Bruna

    outubro 20, 2011

    Ótima resenha Gabi… nossa eu cada vez que leio outras fico decepcionada com a minha, pq eu gostei do livro e quando gosto bastante a minha tendencia é quase narrar tudo hahahaha

    Mas realmente o final é surpreendente, gostei da escrita da autora, mesmo sendo para o publico teen, ela colocou fatos de forma diferente de ser bobinho.

    Ah mas eu ainda tenho uma peninha do Romeu nesse livro.. mas claro o Ben é o cara!

    x)

  3. Responder

    Débora

    outubro 20, 2011

    Oi!
    Sabe eu acho meio intrigante esse livro, por ser um clássico revisado.
    Ver Julieta e Romeu imortais, deve ser meio que constrangedor, para alguém que como eu , passou a vida inspirada nesse clássico de Shekeaspire…
    Mas estou aberta para novas expectativas e espero gostar de ler, assim que eu puder tê-lo.
    Amei a resenha,e com certeza, fiquei feliz ao saber que o final é surpreendente, rs
    Beijos [smile] , até mais.
    Débora

    enfimdeasasabertas.blogspot.com

  4. Responder

    Kaah'riny -

    outubro 20, 2011

    Oi Gabi! 😀
    Desde do primeiro momento que vi esse livro fiquei com vontade de ler. Mais por curiosidade mesmo. E acho que a autora foi muito corajosa pra ‘refazer’ um clássico desses. *-*

    Fiquei com mais vontade ainda de ler agora, e quero saber quem é o Ben. *-* haha’

    Bjuu’ ^^

  5. Responder

    Fernanda Faria

    outubro 20, 2011

    Como você mesma disse, não é uma história que arranca suspiros, mas é uma boa história.
    Achei alguns trechos confusos, mas isso não me impediu de continuar lendo.
    O livro é bom e história é boa também.
    Gostei da sua resenha.

    Beijos

  6. Responder

    Maria Clara Ribeiro

    outubro 20, 2011

    Aii Gabii fiqueii curiosíssima para ler este livro *_* , ótima resenha!!!
    E nem vem , to sumida nada =)
    to acompanhando de pertinho o seu blog , que cada dia tá mais liiido!
    Gabiii , já tem muita gente programando um amigo secreto entre blogs , qualquer coisa a gente poderia fazer um né??Mas é só uma idéia..
    beijinhos
    Clara
    =D

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      outubro 20, 2011

      HAHAHA, acho que quem tá sumida sou eu [cry]
      Mas logo volto com tudo e com mega novidades [secret]
      Ah, poderíamos fazer um amigo secreto, sim! Nunca participei de um, e sempre tive curiosidade! *-*
      Vamos combinando!
      Beijos.

  7. Responder

    Julia G

    outubro 20, 2011

    Muito boa a resenha Gabi! Estou ficando cada vez mais curiosa para ler esse livro, pois mesmo sem ter lido o original, quem não conhece a história, não é mesmo? E uma adaptação totalmente inusitada chama muito minha atenção!

    Beijinhos

  8. Responder

    Thais Priscilla

    outubro 20, 2011

    Amei esse livro.
    Concordo com você, o final foi SURPREENDENTE.
    Muuuuuito bom!

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

  9. Responder

    Bárbara

    outubro 20, 2011

    A capa é tão linda que já dá vontade de ler =)
    Adorei a resenha!

    Beijos.

  10. Responder

    Beatriz Gosmin

    outubro 21, 2011

    Agora eu simplesmente necessito terminar de ler o “Qual seu número” para começar a ler este livro! [secret]

    Sempre achei mega fofa a história de Romeu e Julieta, mas essa daí parece que virou ela de cabeça para beixo literalmente! 😡

    Minha subrinha já o leu e disse que o final é totalmente maluco. Ela falou que amou o livro e que era o melhor que ela já leu (mas ela não tinha terminado) e depois que terminou disse que não sabia se tinha amado ou odiado. rsrs [dead]

    Agora eu quero ler! 😀

    Beijos e parabéns pela resenha! ^~^

  11. Responder

    Michelle

    outubro 21, 2011

    Oi, Gabi!
    Conseguiu entrar no site da FNAC?
    Entrei agora há pouco e diminuíram ainda mais o preço de “Marina”: R$17,90 !!!
    Realmente imperdível…
    Bjo e boa sorte!

  12. Responder

    Sanzinha

    outubro 21, 2011

    Gabi, eu também amei Julieta Imortal!
    Eu sou totalmente contra essa modinha de bagunçar os clássicos, mas esse livro foi diferente… amei a ideia da autora e achei o livro muito bom!
    Legal saber q vc tb gostou.

    Beijinhos, fofa!

  13. Responder

    Luana

    outubro 21, 2011

    Confesso não li a resenha pois estou louca pra ler e ter uma bela de uma surpresa e pronto. Quando tem caixinha de correio??

    Bjs

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      outubro 21, 2011

      Oi! Não sei quando terá a caixinha porque estou sem câmera no momento… mas tenho tanta coisa pra mostrar… inclusive os marcadores que vc enviou! Não tinha avisado ainda, mas chegou a sua cartinha e eu adorei! Obrigada, viu?
      Beijos.

      • Responder

        Luana

        outubro 21, 2011

        De nada querida. Que bom que você gostou fico super feliz menina.

        Bjs

  14. Responder

    Amanda Cristina

    outubro 21, 2011

    E esta é a segunda resenha (perfeita) que leio hoje! E mais uma vez (em um dia sequer, é justo?) fico com uma tremenda vontade de ler o livro! Gosto de finais imprevisíveis e mal posso esperar para conferir a obra de Shakespeare adaptado para o “público atual”.
    Acho que vou lê-lo no final de semana, parece ser bem rapidinho! 😉

    Beijinhos,
    http://www.primeiro-livro.com

  15. Responder

    Juh Claro

    outubro 21, 2011

    Tá todo mundo falando desse livro essa semana e eu to morrendo de vontade de ler também! Parece ser bem legal e a sua resenha ficou ótima e me deixou com mais vontade ainda (se é que é possível).
    Já tá na minha lista!

    Beijos, Gabi :*

  16. Responder

    Kinha

    outubro 21, 2011

    Olá Gabriela

    Adorei encontrar vc aqui na blogolândia. Sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Bjooooooooooooo………………….
    http://www.amigadamoda1.com

  17. Responder

    @amaliaprade

    outubro 21, 2011

    Nossa, como eu fiquei com vontade de ler este livro! Vou acrescentar na minha listinha rsrs

  18. Responder

    Flávia Pachêco

    outubro 21, 2011

    Sempre amei Romeu e Julieta, e desde a primeira vez que vi esse livro ele já me chamou atenção. Fui lendo as resenhas e foi me dando cada vez mais curiosidade. A sua ficou muito boa *-* Essa do final surpreendente ainda não tinha lido, haha, mas me deixou ainda mais curiosaa. To louca pra ler esse livro!!

  19. Responder

    Carolina

    outubro 21, 2011

    Segunda resenha que eu leio que comenta do final surpreendente, nem tenho muita vontade de ler o livro, não é bem meu estilo, mas fico super curiosa pra saber o final HAHHAHA

    Beijos!

  20. Responder

    Cáh

    outubro 21, 2011

    Olá!
    Parece mesmo ser o lado mais sombrio de Romeu e Julieta, já gosto pelo simples fato!!!
    A sinopse é atraente e sua resenha mais ainda *-*
    Obrigada pelos parabéns, fico muito grata mesmo!
    Bjs <3

  21. Responder

    Lari

    outubro 22, 2011

    Só a capa já me cativou bastante *-* Não que eu julgue pela capa, mas essa está linda!
    E a história parece ser tão linda… :/ sua resenha ficou muito boa, Gabi! ^^
    E que layout lindo é esse? Babei muuito :O Liiiiindo!

  22. Responder

    :: Loma

    outubro 23, 2011

    Hey ^^

    Lembro-me de ler a sinopse alguns meses atrás e colocar na ENORME lista kkk
    A capa cativou-me bastante – porém mudo muito de opinião , assim como as posições de leitura. Continuo querendo ler – mesmo tendo a impressão que não séra “melhores” leituras.

    Xxx

    :: Loma

  23. Responder

    Camilla Martins

    outubro 23, 2011

    Oi Gabriela!

    Putz, a resenha ficou ótima… consegui conhecer melhor o livro, que parece ser bem interessante porque é uma continuação em outra versão de uma história tão bacana. Sua m~çae trabalha em feira? Ou ela so faz pastel pra casa?

    Tem post novo no meu blog.

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

  24. Responder

    Poly

    outubro 23, 2011

    Excelente resenha.
    Qdo li a sinopse não fiquei mto interessada, mas com sua resenha me deu vontade de ler *___*
    Parece ser bem diferente msm ^^
    Bjuxxxx e boa semana

  25. Responder

    May

    outubro 23, 2011

    Bom, eu como sou apaixonada por capas, esse livro já me ganhou! E a sua resenha tá muito bem feita, Gabi! A cada dia melhor!
    Esse livro me intrigou bastante, e agora eu quero conhecer o Ben! AUSHAUS
    Beijos,
    May ;*

  26. Responder

    Dana

    outubro 23, 2011

    to vendo esse livro em todo lugar agora, mas não consigo ainda me convencer a ler. ‘-‘ Parece que tem tanta coisa melhor… e tem mesmo tanta opção que eu to perdida. ;x

  27. Responder

    Bih

    outubro 24, 2011

    Puxa! Jurava que era a história de Romeu e Julieta tradicional, mesmo! KKKKKKKKKK! Gostei da sinopse e adorei a resenha! Curti!

    AAh! Eu também gosto muito de botass!!! 😀

    beijos!

  28. Responder

    Ana

    outubro 24, 2011

    Hmmm deve ser interessante. Ainda mais com final surpreendente. Vamos ver se uma hora dessas eu acho pra ler.

  29. Responder

    Roberta

    outubro 24, 2011

    já tô lendo [love]
    e tô amando …

  30. Responder

    Cynthia Higajo Mishima

    outubro 24, 2011

    Amei sua resenha, realmente fantástica!! *-*
    Esse livro é maravilhoso né? É muito criativo! E embora Ben seja um fofo, prefiro o Romeu, hahaha

    beijos
    Cynthia
    http://garotaqueamaler.blogspot.com

  31. Responder

    Hneto

    outubro 24, 2011

    De qualquer maneira
    Julieta será sempre imortal.

  32. Responder

    Barbara

    outubro 24, 2011

    Muito legal essa história…
    Adoro esse tipo de livro…eheheh!
    Bjus
    [wink]

  33. Responder

    Camila Leite

    outubro 25, 2011

    Eu gostei do livro, o achei super original, mas o achei meio morninho o Ben é um fofo e gostei das confusões de sentimentos que o Romeu nos faz sentir, rs ás vezes dá raiva dele e ás vezes pena, de qualquer forma, ele é irritante! rs
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

  34. Responder

    Iasmin

    outubro 27, 2011

    Ainn *–* Adorei a resenha 🙂
    Quero muito ler esse livro. Esta na minha lista dos desejados . haha

  35. Responder

    Evellyn

    novembro 2, 2011

    Hm
    o pessoal costuma falar bem do livro mesmo!
    Sem ler, a historia parece bem confusa… essa coisa de reencarnar no corpo de uma pessoa que ja esta vivendo… Eu hein! Mas eu ainda lerei e espero gostar mt

    bjs
    Hey Evellyn!

  36. Responder

    Ewerton Lenildo

    Janeiro 12, 2012

    AAA, eu morro de vontade de ler esse livro, primeiro pela capa, que é show de bola, e segundo porque realmente a sinopse, e as resenhas que fizeram dele, me chamaram a atenção.
    Parabéns pela resenha diva, está ótima, ótima. ;D
    Sucesso sempre, beeijão ;*

    Ewerton Lenildo – Academia de Leitura

  37. Responder

    Jennifer

    Março 4, 2012

    Ótima resenha, me deixou com mais vontade de ler ainda, amo finais surpreendentes.
    beijos

  38. Responder

    Diego Jhone

    Janeiro 31, 2013

    Nossa! Ja tinha ouvido falar do livro, mais não sabia que era tão bom assim, vou ler com certeza! ótima resenha, parabéns.

    Beijos, Diego
    http://www.ps-carpediem.blogspot.com

  39. Responder

    Carla Vieira

    outubro 29, 2013

    Estou doida pra ler esse livro parece ser bem legal!

ESCREVA UM COMENTÁRIO