Resenhas de livros

Resenhas de filmes

Lifestyle

Alyson Noël – Lua azul: série Os imortais, livro 2

Ao contrário do que escrevi na resenha do primeiro livro, sobre acha-lo parecido com Crepúsculo, o segundo volume tem uma história totalmente original. Não me peguei mais lembrando da série da Stephenie Meyer, o que foi um ponto muito positivo pra mim, já que não gosto de ler um livro achando ele tão parecido com outro.

Lua azul

Série: Os imortais – volume 2

 

Autoria:
Alyson Noël

Editora:
Intrínseca

Ano de lançamento:
2009

Páginas (nº):
246
Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte. Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

O segundo livro começa muito feliz. Ever e Damen estão juntos por toda a eternidade, a princípio. Ele lhe dá aulas sobre como mover e criar objetos enquanto ela não consegue se concentrar e só quer beijar o seu namorado lindo, tudo de bom e que tem seiscentos anos. É. Eles são um casal lindo, eles se amam e Ever sabe que têm a eternidade pela frente para poder aprender tudo o que precisa.

Mas, a partir do momento em que Roman aparece na escola, tudo começa a tomar um rumo muito ruim e Damen já não age como ele mesmo – chegando a não reconhecer Ever como a garota que mais ama no mundo. Ela não percebe logo (e Deus, como ela não percebe nada, essa tonta!), achando tudo muito estranho, mas só pensando que ele se cansou dela.

Mas, quando descobre que existe muito mais mistério por trás disso, já é quase tarde demais e Roman guarda muito mais segredos do que ela imaginava. E ela precisa correr atrás da Lua azul, que lhe dá uma oportunidade única: voltar para a vida que teve antes do acidente e esquecer tudo o que aconteceu depois, inclusive Damen.

Apesar de saber que tem muita gente que odeia essa série, eu até gosto. Eu não conseguia parar de ler página atrás de página, devorei capítulos inteiros, um atrás do outro. A história é muito boa, flui bem. Só tenho um porém: continuo achando que o desenrolar da confusão é rápida demais. O livro (tanto este quanto o primeiro) têm uma história ótima, mas na hora de desvendar todo o mistério, tudo acontece rápido demais. Mas nada disso faz com que seja um livro chato de ler (eu acho!). Muito pelo contrário. O fim te deixa muito, MUITO ansiosa pra ler o próximo.

Comente este post!

  • Danni

    Olá, Gabi!
    Eu sempre fico olhando essa série na livraria, querendo comprar pelo menos o primeiro volume, mas depois desisto. Acho que vou comprar o primeiro pra ver se tenho vontade de ler o segundo, rsrsrs
    Amei a resenha, Gabi [wink]

    Respondendo ao comentário la no meu blog: awn, eu fico tão contente que você tenha gostado da ideia e que também esteja disposta a propagar música pelos quatro cantos do mundo. Sabe, música é minha segunda paixão (os livros vem primeiro), mas ela sempre me ajudou taaanto que resolvi criar o projeto :)
    obrigada por me colocar no teu blogroll, Gaaabi!!! o/ vc ta no meu também viu?
    ah! to usando o marcador do blog na minha leitura atual s2

    Beijos :*

    responder
  • Francielle Couto Santos

    Gabi, olha, eu não odeio a série. Li os dois primeiros livros e, apesar de achar o enredo diferente, comigo não rolou. : Achei embromação demais, sei lá. Tive vontade de continuar, mas depois dos comentários acerca do terceiro livro, desanimei. Espero poder ver a resenha do próximo livro por aqui, e tenha certeza que vou adorar ler sua opinião. :)
    Parabéns pela resenha!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com

    responder
  • Bárbara

    Nha, não tenho vontade de ler essa série =/ Sempre vejo comentários bons (e outros não); mas mesmo assim.
    Beijos.

    responder
  • Milena

    Eu também não entendo como algumas pessoas não gostam desse livro.. sim, a história dá raiva e as vezes acho que os personagens são muito, muito burros mesmo, mas é um livro que nos prende e é impossível não gostar dele, ou pelo menos sentir algum prazer lendo! :D Também achei o primeiro volume bem parecido com Crepúsculo, a Ever me lembrou a Bella em várias partes.

    Beijos!

    responder
    • Fluffy – Gabriela

      É exatamente isso que me prende. A Ever me irrita, mas eu gosto da história. Às vezes me dá vontade de dar um soco na cara dela, porque ela só faz besteira mesmo, mas eu tenho curiosidade em saber onde toda essa besteira dela vai acabar. uahsuahs.
      Beijo!

      responder
  • Gabi

    Sabe que essa série não me chama muita atenção? Não sei bem o motivo, mas acho que a capa não me agrada hahahaha

    E lendo o post anterior, eu percebi que sou que nem tu: compra todos os livros da série sem ter lido pelo menos um!
    Beijos

    responder
  • Fernanda Souza

    O desenrolar ser rápido deve ter algo com o tipo de leitura, afinal as pessoas jovens nem sempre tem paciência pra uma trama muito demorada.

    Beijos
    Leitora Incomum

    responder
  • Dário Shoupaiwisky

    OLÁ, TUDO BOM?

    ACOMPANHEM AS NOVIDADES VINDA DA ARGENTINA PELA MODELO CAROL LEAL!

    1 ABRAÇO
    @OFTHEMODA

    responder
  • Ludmila

    Lua Azul, tortura a gente por vários motivos…
    A Ever sofrendo por causa da indiferença do Damen e por causa da burrice dela.
    Meu Deus dá vontade de dar uns sacodes nessa menina para ver se ela acorda pra vida e comece a perceber o que esta acontecendo.
    E aquele Roman que dá vontade de esmurrar, esmurrar, esmurrar até cansar. rsrsrs
    Não odeio a série, mas ela deixou de ser aquela leitura obrigatória e que deixa a gente ansiosa pelo proximo volume deixou, principalmente com aquele final.
    Eu já tenho o terceiro e qualquer dia eu leio e depois compro os outros livros.
    Gostei da resenha de Lua Azul também [happy]
    Beijos e bom carnaval!

    responder
  • Juh Claro

    QUE BOM que você falou bem do 2º livro! Tava super desanimada quando me falaram que do 2º pra frente fica ruim e só melhora no último… Aí vai minha mãe e me dá todos (menos o 1º que eu já tinha lido) de Natal e eu com cara de ‘putz, e agora?’ HAHA Você me animou bastante pra continuar a leitura.
    Também achei que tudo acontecia muito rápido, vamos ver se vai acontecer na velocidade da luz mais pra frente haha porque aí vai ser chatinho :/

    Beijos ;*

    responder
  • Victoria eliza

    Nossa amei seu blog ele é lindoo [love] e já to seguindo , adorei a resenha você escreve muito bem suas resenhas..
    Adorei mesmo a parti de agora vou companhar seu blog todos os dias
    beijooooooooooos [lol]

    responder
  • Camila Costa

    Oi Gabi; poxa eu simplesmente não consigo meeeesmo gostar dessa série, para mim a autora saiu do surreal eu foi para o absurdo sabe? kkk
    eu parei no terceiro, mas quero terminar so pra saber o que vai acontecer e porque odeio começar uma coisa e não chegar até o fim rs
    Beijinhoos [heart]

    responder
  • Beatriz Gosmin

    Oh não! Você está sendo dominada pela série! [secret]
    rs

    Ah, o Roman apareceu? Um, muito bom, muito bom.
    Agora você vai ver o que é ficar insuportável! Não sei como consegui ler até o 4º, realmente.

    Boa sorte! [dead]
    Bia | http://www.livroseatitudes.blogspot.com

    responder
    • Fluffy – Gabriela

      asuahusahsh. Pois é, e o pior é que eu odeio a Ever e as burrices dela, mas eu sou curiosíssima pra ver onde todo esse bolo de confusão que ela criou sozinha vai parar. E estou no livro quatro! [secret]

      responder
  • Giuliana

    Não sei exatamente como cheguei ao seu blog, só sei que amei ter descoberto ele! Tenho o maior orgulho de ser gaúcha e encontrar conterrâneos nesse mundo blogueiro sempre me deixa super feliz! :D Fiquei mais feliz ainda quando vi que você está lendo a série Os Imortais. Isso porque há dois anos comprei os dois primeiros livros e me caí de cabeça nesses livros! Por causa do pouco tempo o terceiro, que já está comprado, ainda não foi lido e posso dizer que estou tão ansiosa quanto você para lê-lo e saber o que vem por aí nessa história!
    Amei de coração seu blog! E o nome só me lembra uma coisa: a Agnes, de Meu Malvado Favorito, haha! :D Bom final de semana, beijoca!

    responder
    • Fluffy – Gabriela

      Oooi conterrânea! Também fico muito feliz quando encontro uma gaúcha na blogosfera, porque não encontro quase nunca! [ugh]
      AAAAwn, eu aaamo a Agnes e dei pulinhos de alegria aqui ao ler o seu comentário *-*
      (mas eu comprei o blog antes de ver o filme. Antes de ser lançado até, eu acho. Então, é uma feliz coincidência)
      Obrigada pelo comentário, vou passar lá no seu blog em breve!
      Beijão.

      responder
  • Raissa

    O fato do 1º livro ser parecico com crepusculo ja tira ele da minha lista de desejos hauahauah
    ento p passar pro 2º volume eu vou ter que ler 1º o 1º e isso nao rola nesse aso =/
    bjuu
    letracomasa.blogspot.com

    responder
  • Thais Priscilla

    Não gostei muito do desenvolvimento da trama :/
    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    responder
  • Amanda Faustino

    Sério que achou o primeiro parecido com Crepúsculo? [question] Eu nem achei…
    Adoro essa série, e não tenho o que falar. [heart] E não sei por quê de tantos não gostarem.

    Beijos,
    Mandi – Book and Cupcake.

    responder
  • Erika Tammy

    Oi Gabii!
    As minhas amigas que também leem a série comparam muito com a série crepusculo, confesso que no primeiro livro tinha um pouquinho sim, mas a parti do segundo ja cria identidade propria, você já conhece os personagens e se apega a eles e igual a você eu também acho que o desenrolar da confusão é muito muito rápida, mas a história é muito boa e vale a pena!
    Beijinhos linda!

    responder
  • cris dornelas

    Já peguei spoiler sem ler o outro porque li a resenha! Mas não tem problema, isso só me deixa com mais vontade de ler!

    responder
  • May

    A série vai melhorando ao passar dos livros. Confesso que acho a Ever chatinha as vezes, mas isso vai melhorando com o tempo, rs, ou não.

    Beijinhos,
    May ;*

    responder
  • Flávia Pachêco

    O que achei legal na resenha do primeiro era que parecia com Crepúsculo, dai agora você me diz que não parece mais? :/ rsrsrsrs. Se bem que, pensando melhor, pode ser algo muito positivo né, se a história rumar para algo melhor e não pior.
    Acho que eu iria odiar a Ever for ever!!! hahaha. Odeeeio gente sonsa, parece que é proposital da pessoa e isso me irrita muito! rs. Mesmo assim, acho que daria uma chance para a série sim, hmm.

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ ]

    responder
  • Barbara

    Mas uma vez … PARABÉNS PELA RESENHA!

    responder
  • Camila Bezerra

    Ótima resenha!
    Esse parece ser bem melhor que o primeiro, mesmo assim, ainda não me atrai!

    Abraços!
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com/

    responder
  • Rafaela

    Oi , Gabi !
    Tenho muita vontade de ler esse livro , ele parece ser incrivel !
    Adorei a resenha , parabéns ! [smile] [smile]

    responder
  • Fernanda

    Li o primeiro livro e gostei. Acabei comprando toda a serie. Odiei o segundo e agora estão empacados na minha estante. #chateada

    responder
  • Rhany

    Awwwwwwwwwwn [love] Ameii O livro e vou comprar todos..

    responder
  • Reylla Freitas

    Eu adoro essa sagra e quero ler todos… e Muito bom, bobo é quem não ler e fala que não gosta…

    responder
  • Danila Gomes

    Adorei esse livro, apesar de ser meio lento, mas o final surpreendeu-me muito!
    Não imaginava que desse essa reviravolta!
    Senti muita falta da Riley! Adorei as estripulias dela no primeiro volume. Será que ela volta nos próximos livros da série? Seria ótimo, não!
    Bónus: para as leitoras de nook, encontrei aqui o Lua Azul grátis: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Lua-Azul-Os-Imortais-Livro-2

    que disfrutem! ;)

    responder