Resenhas de livros

Resenhas de filmes

Lifestyle

Marcele Cambeses – Sinfonia

Assim que a Marcele, autora do livro e parceira do blog, entrou em contato comigo falando sobre seu livro, o Sinfonia, fui até seu site para ler a sinopse e avaliar se a história estava dentro do estilo do Fluffy. Me apaixonei tanto – mas tanto! – pela proposta do livro que logo me empolguei e disse que sim a ela, e já estava ansiosa para iniciar essa leitura.

Assim que o livro chegou, me assustei um pouquinho pelo seu tamanho, mas, assim como a Marcele prometeu, a leitura foi tão rápida e fluiu tão bem que eu nem percebi o tempo – e as páginas – passando tão depressa. Depois de mais de 700 páginas, mais um livro favorito na lista e alguns personagens que viraram amigos, preciso contar para vocês sobre essa incrível história. É muito difícil falar sobre um livro que a gente gosta tanto, mas vou tentar!

Sinfonia

Série Destino Trocado, volume 1

Autoria:
Marcele Cambeses

Lançamento:
2013

Páginas (nº):
732
Após o estressante vestibular, Naty, uma menina meiga e um tanto incomum, se depara com um universo completamente novo ao ingressar na Escola de Ensino Superior Fluminense. Contudo, em um lugar onde diversidade é a palavra de ordem, conseguiria ela manter seus ideais e sobreviver à nova selva? Para tanto, conta com a ajuda de dois grandes amigos: Dan, um calouro muito carismático e divertido, que entra para mexer com todos os seus conceitos, e Babi, veterana capaz de fazer até o mais conservador se soltar e cair na festa. Sob a ótica gradativa de um narrador oculto, Sinfonia mostra as aventuras desse trio e outras cinco personagens durante os dois primeiros anos de convívio, morando na universidade.

Destino Trocado é uma série de quatro livros mais três spin-offs, e Sinfonia é o primeiro volume. Marcele escreveu a história enquanto vivia a pressão do vestibular, fazendo com que a escrita fosse a sua válvula de escape, enquanto postava trechos e ideias da história no Orkut. Desta forma, DT conquistou muitos leitores e fãs que falam de uma forma carinhosa e muito, muito apaixonada sobre essa série. Eu não entendia do por quê de tanto, mas depois de ter vivido essa leitura, posso dizer que sim, sei do que eles estão falando, e compartilho do mesmo sentimento.

Em constante ruptura para com estereótipos e tabus literário-sociais, Sinfonia inaugura formas próprias de ver o mundo, a juventude e a escrita. […]A primeira nota foi tocada, o restante da pauta é você quem compõe.

Prefácio
resenha do livro sinfonia trilogia destino trocado

A história de Destino Trocado, em si, não é nada diferente do convencional: são três universitários, Naty, Dan e Babi, que se conhecem e compartilham, durante o período da faculdade, todo tipo de sentimentos contraditórios, medos, conquistas, descobertas e tudo o que o ambiente universitário pode proporcionar. Até aqui, tudo muito simples. (se quiserem saber mais da história, recomendo que leia a sinopse logo acima, pois prefiro lhes contar o que senti com a leitura) Podemos até pensar que é uma história bastante clichê. Mas se tem uma coisa que se pode dizer sobre Sinfonia é que esse é um livro que tem o poder de se erguer do lugar comum e dar um tapa na cara de qualquer clichê que se esconda por aí.

A escrita da Marcele é que faz toda a diferença, pois tem a magia de prender o leitor da primeira à última página, com o uso de narração oculta, fazendo dessa trama um tipo de enredo de novela, com quase somente falas. Desse modo, nós leitores, acompanhamos as idas e vindas de todos os personagens de uma forma bastante clara, com todos os detalhes. No início da leitura, me pareceu que teve detalhes demais em alguns momentos, e não era necessário tanto detalhamento, assim como as discussões, que às vezes foram infantis demais. Mas entendi, posteriormente, que os personagens estão evoluindo com o decorrer do livro, e isso não me incomodou de verdade, no contexto geral.

A autora consegue transcrever e amarra todos os acontecimentos de uma maneira única! Quando você percebe, já se foi um capítulo. Quando se dá conta, Naty e toda a trupe já são seus amigos do peito, seus confidentes, seus maiores pilares para se esconder, um pouquinho, do mundo real. Me identifiquei muito com a Naty, que é toda confusa, inocente, fofa, e ainda do Sul! Ela virou uma espécie de melhor amiga literária, mesmo que às vezes eu queira lhe dar uns tapas! E ah! dá uma saudade desses amigos quando o livro acaba!

São tantos personagens que deixam saudades, e que conto os dias para rever no próximo livro! Além dos três principais, também adorei o Tibicoquem não gosta dele, afinal? – que, sendo homossexual, negro, gigante, meio oriental e ainda piadista, faz de qualquer cena uma comédia! E ainda é um conselheiro e amigo muito sincero. Fernando, o irmão inconsolável, vive pedindo clemência a Deus pelas besteiras do primeiro. A irmãzinha de Dan então é uma fofa, fofíssima! Ana Ju que, mesmo sendo mais quietinha e fechada, conseguiu meu carinho. Impossível cantar Ana Júlia, do Los Hermanos, e não lembrar dela! A propósito, preciso comentar: a Marcele colou várias indicações musicais, para quem gosta de ler livro e ouvir música ao mesmo tempo. Tudo a ver com a história, né? Não posso falar muito dos outros personagens para não dar spoiler.

O amor pode ser facilmente comparado a uma música, pois é alternando agudos e graves, ou seja, altos e baixos, combinando esses opostos, que se tem emoção e variedade e se cria a mais bela Sinfonia.

Página 729

Não consigo descrever, nessa resenha, o quanto Sinfonia significou para mim. Veio de mansinho, assustou pelo tamanho e foi devorado, vivido e sentido como se eu estivesse dentro da história. Hoje sinto que Naty, Babi, Dan e toda a galerinha são meus amigos de verdade, e estamos apenas em época de recesso escolar, até o próximo livro chegar e podermos viver, juntos, vários momentos constrangedores, alegres, engraçados, tristes de novo. Pra resumir essa resenha, que talvez tenha ficado sem pé nem cabeça devido a eu ter gostado tanto da leitura, apenas tenham em mente isso: LEIAM ESSE LIVRO, PELO AMOR DE DEUS! É TÃO, TÃO BOM! É isso que tenho vontade de gritar quando alguém me pede sobre ele. Entenderam? :)

O próximo livro a ser lançado é Katzen, um spin-off sobre a vida de Naty antes de de mudar para o Rio e ir à universidade, e só depois desse teremos o segundo volume, Despertar. Haja coração para aguentar até lá! Mas eu garanto, conhecendo o primeiro livro e um pouco da autora, que nós não seremos decepcionados por esperar.

O primeiro passo foi dado, mas a jornada só começou. Toda Sinfonia flui naturalmente ao clímax e acaba, ainda que eternizada na memória. É hora de mais um espetáculo, com outros palcos e holofotes; é tempo de abrir as cortinas para um novo Despertar.

Página 730

Comente este post!

  • Larissinha Parente

    Parece ser mais do que uma simples saga.
    Destino Trocado deve ser simplesmente magico, daqueles que é impossível parar de ler quando você começa.
    Estou anciosa por começar a leitura.

    Beijos! [happy]

    responder
  • Aline

    Participando [smile]

    responder
    • Aline

      Estou curiosa para a leitura do livro, adoro escritores brasileiros, principalmente se tratando de livros que retrata o universo jovem! Depois de ler a resenha acredito eu que o livro literalmente vai ganhar meu coração, afinal a resenha está maravilhosa [love]

      responder
  • Clara Alves

    É tão lindo ver resenhas como essa falando do meu monstrinho! Eu fico tão emocionada que parece que eu que sou a autora :'( UHEUAHUEA Mas me sinto quase mãe tendo acompanhado a história crescer e passar por todos os perrengues do mundo pra hoje poder estar na minha estante <3

    Fiquei muito feliz por ver que você gostou tanto assim de Sinfo, Gabi! A Cele tava quase perdendo o sono por essa resenha, mas eu sempre tive certeza de que DT conquista a todos que lhe dão uma chancezinha sequer (não adianta, é só começar que ninguém consegue parar de ler haha).

    Só fiquei triste com o comentário "com o uso de narração oculta, fazendo dessa trama um tipo de enredo de novela", negligenciando meu narrador-oculto lindão <3 UAHEUAHEUA Brincadeiras à parte, o formato do DT pode até enganar, mas tem muita coisa por trás dessa "narração oculta" e "enredo de novela". A carta do narrador é um prelúdio, mas se você reparar bem ele vem de mansinho no começo, só introduzindo as ações mais importantes, até você chegar em cenas como do celeiro (s2) e o narrador estar quase todinho lá, metendo até o bedelho onde não é chamado u-u, esse safado! hahahaha

    De qualquer maneira, amei a resenha! Eu adooooro seu blog e ver Sinfo + Fluffy é tipo: amor maior. HAHAHAH

    responder
    • Gabi { fluffy }

      Oi Clara! Entendo por que você falou que não gostou quando comentei sobre a narração oculta, e eu realmente não consegui me expressar como queria nessa parte, tanto que nem falei muito, e deixei a sinopse de DT que explica muito melhor. Esse narrador oculto é uma ideia incrível, nunca tinha lido nada assim, e apesar de eu ter achado estranho no começo – acho que é normal – me apaixonei depois. CARA, o que foi aquela cena do celeiro??? OMG, quase surrei aqui! *-*
      Ahaha, querida da Cele, não precisava ficar tão nervosa, haha!
      Obrigada pelo comentário. Adorei :)
      Beijos.

      responder
      • Clara Alves

        Eu sei, haha Tava brincando. Definir o narrador-oculto é realmente difícil. É que fiquei na dúvida também se você tinha citado rapidamente porque não entendeu muito bem a proposta ou pq realmente não sabia por onde começar hahaha
        GENTE, CELEIRO, CENA MAIS LINDA DE TODOS OS TEMPOS!!! Aliás, visão do Spider da cena da festa tbmmm <3

        Nada, babe. Agora você é uma DeTona, não adianta, vieram todos já te recepcionar [lol]

        Bjs

        responder
  • amanda

    Ain que lindo! Voce agora, com a maior certeza, é DeTona!! Percebo pelo jeito que voce falou… com tanto carinho pelos personagens que, de fato, tornam-se nossos amigos! Nao tem definição diferente quando voce diz “Veio de mansinho, assustou pelo tamanho e foi devorado, vivido e sentido como se eu estivesse dentro da história”. E a vontade é gritar pro muundo o quanto o livro é perfeito, incrível, apaixonante, especial… Sinfo, apelido carinhoso dos DeTonas, também faz parte dos meus favoritos desde que o devorei em outubro desse ano. Faz pouco tempo, mas é um amor e carinho tão intenso, que nem sei explicar… <3

    responder
  • Andressa Oliveira

    Ai que saudades dessa turma! Surtei quando vi você falando sobre ele na caixinha de correio e fui correndo falar com a Marcele, sou team DeTona e fiquei muito feliz por ela ter publicado o/ Você descreveu exatamente o que eu sentia quando lia na comunidade, é um livro único e tem o poder de nos prender na leitura de forma que essa quantidade de páginas não é o suficiente rs. Temos que fazer campanha para alguma editora publicar DT porque GENTE, É BOM DEMAIS! Não vejo a hora de ter esse ‘monstrinho’ nas mãos <3 É muito amor, saudades apenas saudades!

    responder
  • Pricilla Ferrier

    Eu sou a única que não pegou Sinfonia ainda. Sério, eu estou me coçando pra ter esse monstrinho aqui. A Cele não tem uma legião de leitores atoa. O próximo passo é alcançar o Brasil inteiro e depois o mundo. Ela tem bastante potencial, não vejo a hora de poder mergulhar com tudo nessas 700 pág. E COMEÇAR A BRIGAR POR SHIPS! AHAHAHHAH

    Só tenho mais uma coisa a dizer: Se eu ganhar esse livro farei uma coreografia segurando ele dançando a música da Ivete que me lembra o Dan.
    Dançando
    DAN
    DAN
    DAN
    DAN
    DANÇANDO

    responder
  • Maureen

    Geeeente! Amo esse livro! Não vejo a hora de receber o meu. Sério, é tudo de bom. Suuper recomento!!

    responder
  • Thalita Melo

    Nunca tinha ouvido falar, mas, depois da sua resenha fiquei com uma vontade incrível de ler *-* espero ganhar, se eu não ganhar vou comprar hehe :D
    bjs

    responder
  • Gabriela

    O único livro que me acabo em lágrimas com risadas incessantes. Um dos melhores livros da minha vida! Louca para os próximos!!!
    Ui ui ui, que desbunde! Bjinhos

    responder
  • Tamires

    Uau parece ser um livro maravilhoso! ameis as quotes.
    Parabéns pela resenha.
    Não conhecia a autora, nem esta série, adorei conhecer e me apaixonar um pouquinho :)

    responder
  • Alyssa

    Esse livro é maravilhoso, muito bem escrito, sem dúvida vale muito a pena, os personagens apaixonantes e a história te prende, te faz rir, se emocionar, amei e indico muito.

    responder
  • Karine

    [cry] Eu não tenho conta no twitter [cry] [cry] [cry] [cry] [cry] [cry] [cry]

    responder
    • Gabi { fluffy }

      Mas não precisa ter conta no Twitter, Karine! Só se você quisesse participar com mais pontos para o sorteio, caso contrário você pode participar com Facebook, comentário e Skoob. Ou só Facebook, enfim. Não tem problema porque Twitter é uma regra opcional para participar :)
      Qualquer dúvida é só pedir!

      responder
  • Mariana Queiroz

    Que lindo, emocionante ver o que as obras da Cele faz com as pessoas, eu disse, é simplesmente mágico. Não tem como não amar o monstrinho. A gente mal acaba e já fica louca pra vir o próximo e mergulharmos de novo nessa história.

    responder
  • Bianca Reis

    Te entendo pra caramba:
    “LEIAM ESSE LIVRO, PELO AMOR DE DEUS! É TÃO, TÃO BOM! É isso que tenho vontade de gritar quando alguém me pede sobre ele. Entenderam?”

    Cara, eu n sei explicar. Além d tudo que vc falou e concordo, tbm lembro da criatividade imensa da Cele no comercial do trabalho de publicidade,dos shows da Frango Assado.. Enfim, qdo leio tudo penso: nosssaa, nunca conseguiria pensar existir uma pessoa tão criativa assim. Apaixona! Faz chorar, rir, gritar com a Naty… Realmente, como ela mesmo diz: é um saladão! Sinfo, meu preferido s2
    Quem lê, n vai se arrepender. Disso eu tenho certeza. [love] [heart]
    Me senti tão dentro da historia que desejava está ali com eles *-*

    responder
    • Gabi { fluffy }

      A criatividade da Cele não tem limite mesmoooo! Ela é incrível, e seu livro é apenas o reflexo dessa pessoa maravilhosa, criativa, genial. Sou fã de carteirinha da Frango Assado já! :D
      Beijo! *-*

      responder
      • Clara Alves

        Gente, as músicas do Frango Assado!! As paródias!! s2 criatividade da Cele UHAEUAHEUA
        Gabi, tu já viu que a Cele gravou e postou no YouTube algumas das músicas?

        responder
        • Gabi { fluffy }

          AH estou correndo no YouTube ver! Obrigada por falar, não sabia!

          responder
  • Verena

    É realmente muito difícil falar do Sinfo lindo e expressar todo o amor que nós temos por ele, mas acho que você fez um trabalho maravilhoso. A resenha ficou linda <3
    Acho que como a Clara disse, a gente fica emocionado como se fosse a autora kkk Mas cara, amei <3 E seja bem vinda ao team DeTona!

    responder
    • Gabi { fluffy }

      Obrigada! *-*
      Estou me sentindo tão feliz com os comentários de quem leu o Sinfo antes de mim, que gostou da resenha e já está me considerando parte do team DeTona! Ai, que alegria imensa! Obrigada pelo carinho, mesmo!

      responder
  • Priscilla Estrela

    parece um bom livro ! gostaria mesmo de ganhar !

    responder
  • Jamile

    Amei mt, foi vicio!

    responder
  • Luna Grilli

    Só sei que depois de você, Gaby, fazer aquele vídeo mostrando os livros que recebeu, logo que vi Sinfonia já queria MUITO. Agora que li a resenha, já está em ”desejados”. Concorrendo!!

    Beijinhos

    responder
  • Fernanda Santos

    CAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARA, antes de tudo eu queria falar que o marca paginas chegou hoje e eu ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, que fofo fofo fofo! Nossa Gabi, amei mesmo, vou guardar pra sempre! Muuuito obrigada, e tô participando do sorteio :D

    responder
    • Gabi { fluffy }

      Oi Fer! AAAAAA que bom que tu gostou! Hahaha! Mandei mais de um, então você pode usar um e guardar para sempre o outro! :D
      Boa sorte no sorteio. Beijão ;)

      responder
  • Danieli

    Não conhecia o livro mas pela resenha já gostei [happy]
    Beijos

    responder
  • Joyce

    Conheço a autora, conheço a história, mas infelizmente, ainda, não pude comprar o livro. Interessei-me muito pelo enredo e parecer ser extremamente apaixonante, não vejo a hora de ler! Que seja mais um para a minha lista de livros lidos em 2013 rs
    Besos,
    Joy [heart]

    responder
  • Grazy Carneiro

    Oie Gaby,
    Acho que se eu ler esse livro vou me encanto, pela sua resenha se encaixa no que eu gosto. Adorei sua resenha. Amei essa capa, ela é linda, livros querendo ou não me seduzem pela capa.
    Esses quotes são demais, difícil decidir qual gostar mais, provavelmente o segundo e o último. Espero poder ler.
    Beeeijooo!!

    responder
  • Marcela Paiva

    Eu me sinto que nem a Clara Alves que comentou ali embaixo haha Fico tão emocionada em ver uma resenha dessas, como se o livro fosse meu. E também acompanho a trajetória da Cele há alguns aninhos, embora não tenha lido ainda (comecei a ler uma vez, quando ela postava no orkut), já comprei meu exemplar <3 E sempre soube um bocado dos personagens, Dan, Naty e o tão comentado Tibico. Portanto, tenho um amor platônico por Sinfonia há um bom tempo e espero que ele se torne real muito em breve *-*
    Amei sua resenha, deu pra sentir que você realmente se apaixonou pela história <3

    responder
  • Ateliê Mimo´s da Li

    É bem gostoso quando os personagens do livro nos cativam dessa forma….. fica aquele doce gostinho de quero mais…. Fiquei bem empolgada em ler esse livro

    responder
  • Dessy

    Sinfonia, é mais que a primeira historia de um saga, é um lição, quer dizer, várias lições. Fala sobre amizade, amor, confiança. Sabe tudo que todos deveria saber. Acho que todos mundo deveria ler Sinfonia, é algo mágico, puro e divino.

    responder
  • Mirelle

    Nossa Gabi, você falou com tanta paixão desse livro que já fiquei salivando para lê-lo.. e uau, que série grande, 4 livros e + 3 spin offs? Mas serão todos grandões assim? Porque eu realmente desanimo com livros de 700 páginas. Mas se você diz que a leitura é viciante, acredito em você.. kkk Quero muito ganhá-lo! Uhuuu! kkk Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

    responder
    • Gabi { fluffy }

      Oi, Mi! Pelo menos as spin-offs não serão gigantes, não, hehe. Mas como o pessoal fã do livro fala (e agora me encaixo no time), o monstrinho assusta, mas é rapidinho de ler. Levando em conta o tamanho, acho que eu ter levado um mês, mais ou menos, pra ler, foi rápido, levando-se em conta que só leio depois do trabalho.
      Beijos!

      responder
  • Maria Eduarda

    Preciso muito ler esse livro *–*

    responder
  • Adriana Balreira

    Quando estava lendo a sinopse do livro também me assustei com o tamanho dele. Mas me animei quando vc falou que a leitura é rápida e flui muito bem. Parece mesmo uma história clichê, vamos ver mesmo se a escrita nos envolve como vc mesmo disse. Me deixou curiosa. A capa é linda mesmo.
    Beijos
    Adriana

    responder
  • Caroline Centeno

    Oi guria fofa.
    Fiquei encantada com esse livro e adorei ter conhecido(mesmo que não lendo) essa autora que está prometendo ser imperdível *-*
    Baah! Não tenho nem palavras para descrever como estou curiosa para conhecer mais dessa aventura que te prende a cada capítulo.
    Ótima promoção e resenha (:

    responder
  • Júlia tainã barros

    Quando uma amiga minha me apresentou o livro no Orkut, era web novela ainda, não dava nada, confesso (Desculpe, Celinda), mas me apaixonei. *_* Pena que não postou o final e o ingrato do Orkut excluiu todas as publicações.
    Mas to morrendo de vontade de lê-lo completamenteee! Tibi, Dan, to chegando. Alex n esqueci de você! :*

    responder
  • Carolina C

    Acompanho Sinfonia desde o orkut, fiquei tãaao feliz quando a Marcele finalmente conseguiu publica-lo *-*
    Ela é um exemplo pra mim, eu tambem gosto gosto de escrever histórias, que com muito esforço e vontade se pode tudo [heart]

    responder
  • Marcele Cambeses

    Finalmente, eu pude vir aqui comentar direito. Primeiramente, antes de falar sobre a resenha, preciso agradecer DEMAIS todo o apoio que li aqui vindo dos meus leitores, os DeTonas. Queridos, eu já disse mil vezes ao longo desse tempo juntos, já fiz mil textos e dedicatórias para vocês, mas repito: muito obrigada, obrigada para sempre, aliás, por vocês terem mudado a minha vida. Não importa qual será o desfecho dessa batalha literária que nós travamos lado a lado dia a dia, nem qualquer outra coisa que ainda nos é tão incerta: obrigada, de verdade, por terem me dado uma noção mais apurada sobre quem eu sou e por terem me feito acreditar que os obstáculos para chegarmos até aqui valeram a pena. Essa percepção me é tudo hoje, e eu não a teria conquistado tão cedo sem o carinho de vocês. Jamais me esquecerei de nada disso s2. E, Gabi, o que dizer a você, querida? Bom, caso não saiba, tudo que acabei de dizer agora para os DeTonas passa a valer para a sua adorável pessoa também, pois senti pelas suas palavras que, para minha sorte, você já se tornou uma de nós. E eu nem consigo descrever a felicidade e a perplexidade imensas que isso me causa. O exemplar que te enviei foi junto com uma dedicatória. Nela, eu dizia que admirava demais o seu trabalho e torcia, de todo o coração, para ter a honra de que você sentisse, ao menos parcialmente, o mesmo pelo meu. Obrigada por demonstrar de modo tão claro e tão carinhoso que esse anseio se concretizou. =’) . Você sempre será a minha primeira parceira literária como autora e eu serei grata eternamente por ter desempenhado esse papel de modo tão incentivador, com uma resenha tão bonita. Se eu continuo tentando, agora também é culpa sua (risos) s2s2s2s2 Beijo!

    responder
    • Gabi { fluffy }

      Oi Cele! Como eu começo respondendo um comentário tão carinhoso como esse?
      Em primeiro lugar, parabéns pelos leitores tão queridos que você tem. Pode ter certeza que eles só demonstram esse amor todo por DT porque a saga merece. Você construiu personagens envolventes, que mexem com o leitor, interagem e, como eu disse na resenha, se tornam amigos. Então, nada mais merecido do que leitores fanáticos pela série e por você, que é uma querida. Me senti honrada em ser a sua primeira parceria como autora. O Fluffy é quietinho, na dele, e quando essas coisas acontecem, sinto que o trabalho feito aqui está valendo a pena. Me sinto de alma lavada em saber que você gostou da resenha – porque, já disse, foi dificílimo escrever sobre ela, uma vez que me apeguei tanto! Cele, te considero uma pessoa batalhadora, super carismática, e claro, acima de tudo, talentosa pra caramba (ei, amei as músicas da Frango Assado no YT! haha!) Tu merece todo o sucesso desse mundo! Não pude falar tudo o que penso do livro na resenha, pois ela já está grande e ia ficar ainda maior, mas tipo assim… DEMAIS! Acho que minha empolgação resume o tanto que curti essa leitura. DyN forever! hahaha!
      Obrigada por tudo, tudo! O que precisar, pode contar com o Fluffy :)
      Super beijo!

      responder
      • Marcele Cambeses

        O Fluffy é divo, sai kkkk. Claro que o seu trabalho vale a pena. E, awn, só não fico extremamente comovida com os elogios porque atentei pra parte sobre as músicas. HAHAHAHAH desculpa por aquelas gravações! Foi o que deu pra fazer sem grana e com faringite. Ainda preciso postar mais três e conseguir alguém pra gravar a paródia anti-drogas do Dan no meu lugar, falando nisso. Tenso!

        responder
  • Isabella Gonçalves

    Fiquei louca pra ler!! Participando..

    responder
  • TAÍS INÁCIO DA SILVA

    Parece ser uma história fascinante!!
    Gosto muito quando as séries tem spin-offs.
    Ai esse livro deve ser realmente perfeito, não vejo a hora de lê-lo!!!

    responder
  • Camila salvador

    Realmente o livro tem essa mágica que te prende do início ao fim de cada capítulo. Li pela primeira vez Sinfonia quando era postado numa rede social e a cada capítulo ficava o gostinho de quero mais. Ainda não tive a oportunidade de comprar o livro, mas em breve terminarei de ler a sinfonia dessa saga que tanto me contagiou anos atrás. [heart]

    responder
  • Fernanda Moraes

    Você sabe como fazer a gente ficar realmente louca pra ler um livro, heim! hahahaha
    Na verdade ele já me ganhou na sinopse. É o tipo de livro que eu realmente me interesso em ler, ainda mais com essa capa linda que de cara chama a atenção. Mas depois de uma resenha tão positiva e empolgada, a vontade de conferir só aumentou.
    É muito bom quando um livro consegue despertar tantos sentimentos na gente, eu adoro! E melhor ainda quando nos envolvemos tanto com os personagens que eles acabam deixando saudades quando livro acaba! rs
    Vou participar da promoção com certeza, e já acrescentei ele na minha lista de desejados no skoob! =)

    Beijos.

    responder
  • Lara Franco

    OMGGGGGGGGGGGGGGGG DT <3

    Estava morrendo de curiosidade se você ia ou não gostar, mas bem… o monstrinho encanta todo mundo! KKK
    Agora vamos surtar juntas esperando a continuação, oeee

    responder
  • Thaissa

    Nunca ganho nenhum concurso, mas não vou desistir. Ainda mais por estar louca para ler esse livro ♥

    responder
  • Luana Farias

    Ai, que resenha linda! Terminei de ler o Sinfo agorinha e depois li sua resenha e definiu MUITO bem o que estou sentindo no momento, é um livro que significa muito pra mim também e espero não morrer do coração com a espera hahaha Parabéns pela resenha!

    responder
  • Carolina Martins

    Bom, agora que eu posso finalmente comentar na resenha do meu DT divo.. vou dizer que, querida, você nao surpreende… qual é? e so você abrir o livro e ja estara totalmente seduzido por sua grandeza.. em todos os sentidos…
    Eu passei a amar o Narrador oculto, de mais, depois que eu entendi ele, e o papel dele na historia. Entendo que no começo possa paracer omplicado, mais como eu fui crescendo junto com a historia, pra mim nao foi dificil… foi natural, DT pra mim sempre foi muito real, a historia tem esse poder sobre você, e como se vc estivesse realmente ali, vivendo aquilo, nao so como espectadora/leitora, você se torna parte integrante do grupo, por que derrepente você se vê tendo opniões sobre o que esta acontecendo.
    Eu ainda sei que eu vou me surpreender de mais, tenho prolongado a leitura por falta de tempo e pq nao quero terminar logo.. ficar sem DT por mais tempo vai muuuuuito dificil.. entao, quanto menos tempo melhor…
    Adoreii a resenha, e bem vinda ao club mais nova Detona =D

    responder
  • Thami martins

    é DISSO que eu tô falando!! a primeira vista sinfo parece ser clichê, mas quem dá a chance, vira DeTona junto com a gente… são anos acompanhando a luta e a história com um amor imenso, um alto envolvimento na história! o livro tem 732 páginas, mas gente, sério, você termina o livro querendo que o livro na verdade tivesse 1000 páginas LSAPASALAPASSLA eu li sinfo em uma semana, desde o dia que eu comprei não desgrudei do meu monstrengo, tenho até uma tattoo de cereja no meu ombro! gente, sério, participem, vale DEMAIS a pena, quem não conseguir, o livro tá barato… é impossível não se render aos encantos de um destino trocado [love] [love]
    #queroDESPERTARlogo

    responder
  • Valesca Dantas

    Amei a resenha e já quero esse livro.
    Cada dia que passa adoro ainda mais os novos escritores da literatura brasileira.
    tenho certeza de que Sinfonia é o máximoo!

    responder
  • Isamara

    aAAAAAAAAAAH eu amei essa história, li pelo orkut vei..mas eu necessito do final, perfeito demais, e a Cele linda divando com esse livro *——*

    responder
  • bianca remohi

    Achei muito bacana a série, fiquei muito curiosa e interessada por ser uma série jovem, ainda mais por ser de uma autora brasileira! (os livros nacionais estão conquistando o seu espaço, ai sim o/ chega de preconceito com a literatura nacional, né ? ) . Tenho muita vontade de ler esse livro e adorei saborear um pouquinho da história pela sua resenha!!!

    adoro seu blog, beeijos Gabi :*

    responder
  • Juliana ribeiro

    Comentando pra ter mais chances :)

    responder
  • Lilian Gabriella

    GENTCHE! Eu preciso ler esse livro, o mais urgente possível. Eu gosto muito de livros nacionais e a capa desse é L-I-N-D-A! Foi a primeira coisa boa que eu notei, depois li a sinopse e me apaixonei. Depois de ser uma resenha fiquei mais curiosa ainda. Me deixou com mais vontade. Tudo que você disse sobre o livro… God! Estou in love.

    responder
  • camila lacerda

    participando o

    responder
  • Thais Morimoto

    Adorei a sua resenha sobre o livro e realmente me deixou com vontade de ler, apesar de não ter muitos livros de autores brasileiros, apenas dois da Fernanda Saads.
    Espero ter a sorte de ganhar e lê-lo. Beijos!

    responder
  • Ivaí ALbuquerque

    Quando comecei a ler, foi por indicação de um amigo e sinceramente não dava muita trela já que não é o gênero que geralmente leio. Porém, a história é boa e te prende. Os personagens também são bem legais e meio que me identifico com eles (na minha universidade, eu também tive que me mudar e viver lá)

    responder
  • tHAILA

    Participando ^^

    responder
  • Lays Caminha

    Participando e torcendo pra ganhar!!

    responder
  • Thais

    O livro parece ser ótimo, depois de ler a resenha realmente fiquei com muita vontade de ler.

    responder
  • Ermelinda

    Ótima resenha *-* Ansiosa pra começar a ler [love]

    responder
  • Marcela

    Participando e torcendo mto ! [love]

    responder
  • Shayene de Mendonça Soares

    Fiquei curiosa, o livro parece ser realmente bom.

    responder
  • Thainara Alves

    Antes de ler sua resenha, já tinha visto a capa de Sinfonia por algumas redes sociais, e achei a capa tão criativa, tanto pelo nome da obra quanto pela guitarra na capa (♥), mas nunca procurei nada sobre.
    Agora que li, fiquei apaixonada, além do mais que estou quase entrando nessa época de se preocupar com faculdade e etc (vou para o 3º ano EM, mas ainda assim).
    Agora seja o que Deus quiser, e eu espero que ele queira que eu ganhe o livro haha

    responder
  • Mary anne

    Já tinha escutado sobre a saga mas nunca me interessei de verdade. Lendo a resenha me fez sentir vontade de entrar nesse mundo… precisooooo! <3

    responder
  • Babi Lorentz

    É muito raro entrar num blog e ler uma resenha tão empolgada sobre um livro. Ainda mais sobre um livro nacional! Acho que foi isso o que mais chamou minha atenção pra falar a verdade. Fiquei super curiosa e agora fiquei morrendo de vontade de ler também! ^^
    Beijos.

    responder
  • Maíra Souza

    Participando!!
    Feliz Ano Novo! =D

    responder
  • Shadai Vieira

    Impossível não se assustar com o tanto de páginas tem esse livro. Fico na curiosidade de saber por que a autora não dividiu esse livro em 2 já que é uma série. Mas, tudo bem.
    Gosto de resenhas em que a pessoa compartilha os sentimentos e sensações geradas durante e pós a leitura, bem melhor do que comentar aspectos da história.
    Como adoro música, acho que iria gostar dessa obra, pois não consigo imaginar relacionamentos sem ter uma boa trilha sonora acompanhando.

    responder
    • Marcele Cambeses

      Oi, Shadai. Tudo bem? Então, saciando a sua curiosidade (risos), eu não dividi o livro porque ele tem início, meio e fim específicos; cada exemplar da série diz respeito a uma fase específica da vida daquele grupo de pessoas. E, sem o todo unido, a análise dessa primeira etapa ficaria comprometida, a meu ver. O livro acabou ficando enorme por conta da estrutura narrativa que eu escolhi para esse primeiro volume, que, realmente, gasta muitas páginas por si só. Enfim, eu ainda sou autora independente. Caso um dia eu assine contrato com uma editora, seria apenas questão de sentar e discutir o custo – benefício das dimensões da obra. Mas, como a Gabi e os meus leitores aqui presentes disseram: não se assuste com o tamanho. É por causa da estrutura e é bem rapidinho de ler (risos). Qualquer outra dúvida que eu puder solucionar, estou aqui. Beijos.

      responder
  • Regilene Dias

    Nossa! Você tão bem do livro que fiquei curiosa em realação a ele. É sempre legal pegar um livro pra ler e não querer parar. Espero poder ler o livro, ele me pareceu interessante.

    responder
  • KARINE LEÔNCIO

    Fiquei muuuito curiosa. Tenho me dedicado á leitura de nacionais e essa capa me fisgou! Sinfonia deve ser lindo demais, emocionante demais. Adoro uma paixão arrebatadora, personagens espirituosos e apaixonantes. Fico gamada num mocinho! ahahaha’

    responder
  • Renata

    Nossa ler a resenha da vontade de comprar o livro agora mesmo. Confesso que logo que li a sinopse achei clichê, mas com a resenha fiquei curiosa. É o segundo escritor brasileiro que desperta meu interesse. Vamos ver no que dá hehe

    responder
  • Ednailda de jesus dos santos

    Li seu livro pr acaso que encontrei com o Edson tem até uma dedicatória e não consigo parar de pensar como será o fim.
    Como faço para comprar os outros?

    responder
    • Gabi Orlandin

      Olá!
      Você tinha me pedido sobre isso pelo Facebook, não é? Eu não tinha visto seu comentário aqui ainda, por isso não entendi do que você estava falando. Enfim, os outros livros dessa série ainda não foram lançados. :(

      responder