Você também acha difícil escolher o presente certo, aquele que a pessoa vai amar e usar sempre? Eu sempre tenho muita dificuldade com isso, pois não quero comprar qualquer coisa: quero surpreender, presenteando com algo que a pessoa realmente vai curtir. Passo dias e dias pensando em opções, mas tudo me parece sempre superficial. Esse processo todos é muito lento e difícil pra mim.

Pensando nisso, montei um passo a passo pra comprar o presente certo e não sofrer tanto na hora da compra. Se você se sente assim também, espero que esse post te ajude!

1. Conheça o estilo da pessoa presenteada

É óbvio que você conhece a pessoa presenteada, mas já parou pra pensar no estilo dela? Tente se lembrar se ela se veste de forma casual ou descolada, se usa peças diferentes ou clássicas, se adora acessórios pequenos ou grandes… Isso fará toda a diferença no momento de escolher o estilo do presente.

2. Analise a rotina da pessoa

A rotina faz toda a diferença no momento de escolher o presente certo. Pode ser que a pessoa acorde cedinho e só volte pra casa à noite; ou trabalha de casa e tem que se virar com o almoço; ou tem longos períodos de estudo no curso. Enfim, tire um tempinho para analisar a rotina dessa pessoa, pois você poderá lembrar de algo super útil que ela precisa para lidar com os compromissos de todos os dias. E isso nos leva ao próximo tópico!

como acertar no presente

3. Vá além do óbvio

Muitas vezes, só pensamos naquilo que a pessoa vai usar. Porém, pense no lugar onde essa pessoa mora. Seja uma casa, um apartamento ou mesmo o quarto da casa dos pais. Esse lugar tem que demonstrar toda a sua personalidade. Por isso, imagine o seu presente decorando aquele cantinho todo especial da pessoa. Além de ser algo muito especial, aposto que ela sempre se lembrará de você quando ver o presente.

4. Pense no significado do presente

De nada adianta darmos um presente que não signifique nada, ou que não condiz com o estilo e com a rotina da pessoa. Será mais uma daquelas coisas que não fazem sentido, e que ela logo esquecerá. Por isso, agora que você sabe o estilo e a rotina da pessoa presenteada, pense no significado daquele presente. Será que ela usaria no trabalho, no estudo, ou nos dias de folga? Una a rotina com o estilo, e faça com que o dia a dia dela seja ainda mais especial.

5. Aposte em presentes criativos e úteis

Com a criação desse verdadeiro banco de dados da vida da pessoa, agora é mais fácil escolher presentes criativos e úteis, que ela vai amar e usar todos os dias. Por exemplo, pode ser que ela precise de um fone de ouvido para o home office, uma mochila nova pra levar tudo o que precisa ao trabalho, um estojo pra carregar os materiais de estudo ou uma almofada massageadora para relaxar no fim de um longo dia. Viu como não é só um presente, e sim o significado que ele carrega?

Espero que essas dicas tenham sido úteis! Tem outra dica de como acertar no presente? Conta pra mim nos comentários!

POSTS RELACIONADOS

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.