Imagine o seguinte: você precisa fazer um convite para chamar seus amigos para a sua festa. Você quer que o convite seja algo legal, bem trabalhado e que agrade as pessoas. Talvez colocar uma imagem linda no fundo, um texto chamativo com uma fonte legal, e incluir as informações necessárias. Mas você não tem aplicativos gráficos pra isso, então procura uma solução na internet. Só que nenhuma delas atende a sua necessidade. x( Já aconteceu com você? Acredito que sim!

Já falei aqui no blog sobre várias ferramentas para criação de imagens e montagens, mas hoje gostaria de apresentar uma nova opção pra vocês!

adobe spark

Há pouco tempo conheci o Adobe Spark, a nova ferramenta da Adobe que recentemente chegou ao Brasil para democratizar o design. Mas antes preciso me defender aqui: isso não substitui o trabalho de um designer, mas serve muito bem pra você conseguir se virar sozinho em pequenas coisas do dia a dia. ;) Se estamos claros, vamos adiante! :,D

Para quem não conhece, a Adobe é a empresa detentora de várias ferramentas gráficas poderosas, entre elas podemos citar o Photoshop e o Illustrator. Então estamos falando de algo realmente bom aqui, ok? :D

Dentro do Spark, existem diversas possibilidades de criação: desde imagens para redes sociais, páginas na web e vídeos curtos. E dentro dessas categorias, existem dezenas de outras possibilidades. Dá até pra criar imagens com tamanhos personalizados, o que eu amei. Por exemplo, criei a capa desse post no tamanho certinho usando o Spark. ;)

Vamos explorar um pouquinho a ferramenta?


Como usar o Adobe Spark

Acesse a página da Adobe Spark e crie a sua conta. É só clicar no botão azul no canti superior direito que diz “Comece agora”. Clicando no sinal de “mais” da parte superior, vai abrir uma galeria enorme de possibilidades pra você começar a criar. Nesse exemplo, vou usar a primeira opção: “Arte para redes sociais”.

adobe spark

Dentro da página de criação, existem inúmeras opções dentro dos blocos: modelos, design, cores, layout e redimensionar.

  • Em “modelos” você encontrará outras opções de arte para alterar o que você escolheu na primeira opção;
  • A aba de “design” possui artes pré-prontas para facilitar e agilizar seu trabalho;
  • Em “cores” é possível escolher as paletas prontas, com cores que combinam entre si;
  • O “layout” serve como um grid para organizar o fundo;
  • E por fim a opção “redimensionar” serve para alterar a proporção da imagem.
  • adobe spark

    Além disso, a primeira opção à direita é “Adicionar”, onde será possível adicionar texto, foto, logotipo ou ícones à sua arte.

    Aí é só explorar a criatividade! Existem diversas possibilidades pra mexer e se divertir! Quando terminar, é só clicar em Baixar. :) A arte que eu fiz foi essa:

    adobe spark

    E aí, gostaram da dica? Espero que aproveitem pra criar suas artes, e me digam o que acharam, ok? :)

    RELATED POSTS

    LEAVE A COMMENT

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.