Já passamos da metade do ano, e todo mundo (literalmente todo o mundo) sabe que vivemos um ano, no mínimo, atípico. Todas as pessoas foram afetadas pela pandemia – algumas mais, outras menos. Mas eu acredito que todos ficaram abalados por tudo o que aconteceu, e ainda está acontecendo com o nosso mundo.

E em meio a tudo isso, nossa vida não pode parar, né? Os estudos, trabalho, compromissos e afazeres podem ter parado por um tempo, mas depois voltaram e precisamos lidar com tudo isso ao mesmo tempo. No meu caso, a pandemia só acelerou o ritmo de trabalho que eu vinha tendo, pois como dona do próprio negócio, tive que trabalhar ainda mais para fazer a engrenagem continuar rodando. Além das duas pós, época de TCC e por aí vai. O ritmo foi (e continua sendo) frenético!

Só que não podemos perder a cabeça no meio disso tudo. Mas como fazer para se manter saudável, calmo e tranquilo? Aqui estão algumas dicas que têm funcionado muito bem pra mim há algum tempo, principalmente em 2020:

Yoga e meditação

como ficar calma
Pratico yoga desde 2019, e senti as mudanças no corpo e na mente depois de algum tempo de prática. Além dos benefícios físicos, o yoga nos ensina a prestar atenção em nosso próprio corpo e no que ele nos diz.

A meditação que acompanha o yoga também me ajudou a ser uma pessoa mais calma, não tão explosiva. Impossível ser zen, mas eu percebi muitas mudanças em mim, e tenho certeza que passar por este ano foi muito melhor graças a tudo isso.

Séries e filmes com mensagens positivas

como ficar calma
Ver um filme é tudo de bom pra relaxar, né? Eu amo me jogar no sofá e assistir séries e filmes! Acho que tanta informação me deixou com vontade de ser levada pela televisão, sabe? Haha!

Porém, quando quero acalmar a mente e me sentir mais tranquila, eu procuro ver histórias positivas. Documentários, filmes bonitos, com mensagens inspiradoras, sabe? Nessas horas, eu passo longe de filmes com temática ruim, ou que me farão sentir ansiosa ou triste.

Chás e aromas

como ficar calma
No início do ano eu comecei a me consultar com uma nutricionista por ter me tornado vegetariana em outubro de 2019. E para minha surpresa, ela não cuidou somente do corpo físico ou da questão da não ingestão de carne, e sim de todo o pacote. Ou seja, ela me orientou quanto a alimentos que aliviavam o estresse e, consequentemente, me deixariam mais calma, diminuindo e atrasando os sintomas da tireóide, por exemplo.

Depois disso, fiquei refém (no bom sentido, tá?) de cházinhos calmantes à noite, como é o caso do mulungu, da camomila e do passiflora. Outra coisa que tenho feito muito uso são os aromas pela casa, como óleos essenciais em difusores e até mesmo incensos.

O que você tem feito para se manter calma neste ano?

POSTS RELACIONADOS

1 comentário

  1. Responder

    Emerson

    24/09/2020

    Dicas preciosas. Tomar um chá antes de dormir proporciona tranquilidade para a noite de sono e para o outro dia.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.