Em tempos de internet, relacionamentos – sejam eles afetivos ou de amizade – estão se tornando cada vez mais voláteis. Você já deve ter presenciado um casal ou grupo de amigos reunido em uma lanchonete, onde ao invés de conversarem, cada um olhava para a tela de seus smartphones, provavelmente dando likes em fotos que mal absorviam. Vidas alheias sempre parecem mais interessantes, mas as pessoas mal olham em volta para apreciar os detalhes dos seus próprios relacionamentos. Temos presentes preciosos em nossas vidas, e precisamos aprender a dar valor para essas pequenas coisas.

Com isso, ultimamente não falamos mais tanto em romantismo. Na verdade, uma vez ouvi que o “romantismo está fora de moda”. Que absurdo! Ser romântico não é cantar serenatas na janela ou fazer enormes declarações públicas de amor eterno. Ser romântico é prestar atenção nos mínimos detalhes. Saber do que ele ou ela gosta, ficar juntos para assistir um filme, não precisar falar nada e, mesmo assim, passar as horas mais agradáveis juntos. Alguma vez isso saiu de moda? Acho que não!

Se você é como eu, então acredita em relacionamentos duradouros e quer algo mais oficial do que um status do Facebook. Não tenho nada contra isso e contra as pessoas que expõe a sua vida de forma pública nas redes sociais (até porque eu acompanho algumas delas), mas há momentos que precisam ser offline. Eu namoro há mais de 11 anos, e guardo com muito carinho os momentos mais importantes da nossa história, como quando ganhei a aliança de namoro, que foi especial e marcou a nossa história a partir de então. *-* E isso não está nas redes sociais. :)

aliança de namoro

A aliança de namoro é um ato de compromisso, de responsabilidade e reconhecimento com a outra pessoa. <3 Não é um ato de posse, e sim de doar-se, de se entregar e mostrar que, juntos, os dois irão construir lindas histórias e viver momentos incríveis - até pra compartilhar nas redes sociais, por que não? :,D Por isso, surpreenda quem você ama. Não precisa esperar as datas comemorativas pra isso. Mostre que você se importa.

Por isso, desligue o seu celular alguns minutos por dia. Desconecte-se para se conectar com a pessoa que ama. Cozinhe comidas que os dois gostam, assista filmes com boas histórias, leiam um livro juntos. E lembre-se que compromisso não é só a foto ou status do Facebook. Compromisso é vida real, é vida offline. São os pequenos momentos que fazem a história, são as pequenas surpresas que ficam guardadas pra sempre na memória. <3

Fiquem bem!

POSTS RELACIONADOS

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.