
Editora Galera Record, 2015
96 páginas

De Osho a Gandhi, de Jesus a Neil Young. O trabalho do artista se inspira em aforismos diversos, e as frases motivacionais se misturam a desenhos modernos e contestadores para espalhar luz, amor e gratidão. Guga traz consigo o dom de acender a esperança nos corações dos que o seguem, mas também sabe adotar um tom provocador, daquele que nos tira da zona de conforto do dia a dia e faz pensar. Sua arte, exposta ao público, vai além do contemplativo. Um ótimo presente, para os queridos ou para si mesmo, este é um daqueles livros que provoca emoções e faz refletir sobre o poder da fé. Que traduz sentimentos em cores e nos faz sorrir, quando confrontados à iluminação da arte.
Sabe aquele livro que te encanta desde a primeira página? Ou melhor, desde o título? Sorria, você está sendo iluminado! chegou de mansinho aqui em casa, sem ser convidado (foi um presente da editora Record, obrigada! ) e me pegou de jeito. Desde o título, eu mais ou menos sabia o que esperar, e embarquei nessa rápida leitura. UAU, que livro!
Apesar de ser possível lê-lo apenas em uma folhada, coisa de alguns minutos, é naquele tempo maior de reflexão que você absorve toda a grandiosidade do que o autor, Felipe Guga, quis transmitir. Suas iLUZtrações (como ele mesmo diz), de tão simples e bonitas, acabam fisgando o leitor. Para completar, as frases cheias de fé e esperança enchem nossa alma de paz.
Sabe quando a gente termina a leitura e quer começar de novo? Com Sorria, você está sendo iluminado! não há limites para a releitura. Você se sentirá tão inspirado pela fé do autor que vai querer ler tudo de novo; mesmo que seja só pelos desenhos, pelas frases ou pra confirmar que não deixou nada passar em branco. O fato é que vai dar aquela vontade de ler e, quem sabe, deixar o livro sempre por perto pra folhear e escolher uma frase pra começar bem o dia.
Agora falando no autor: como é que eu ainda não conhecia o Instagram dele? O designer e DJ do Rio de Janeiro começou a rabiscar seus desenhos com frases inspiradoras depois de uma desilusão amorosa. Quem disse que uma tristeza não carrega coisas boas? Como dizem por aí, o mundo pode fechar todas as nossas portas, mas Deus abrirá uma janela. Foi essa fé que inspirou o Felipe a levar suas mensagens motivadoras à internet e, assim, inspirar milhares de pessoas.
Se esse livro pudesse ser definido em algumas poucas palavras por mim, eu elegeria essas três: fé, alegria e esperança. Mas é claro que a mãe de todas as definições dessa obra é
Bela
Livros dessa temática estão ganhando cada vez mais espaço <3 Acho um amor!
| Sorteio do livro: “Como ter uma vida normal sendo louca” |
| FB Page A Bela, não a Fera|
Karina
Leio muitos livros no aplicativo Wattpad conhece?
Não tem nada melhor que ler o físico lógico, mas sou mãe de um príncipe de 2 meses e minhas leituras são bem limitadas agora kkkk.
Fiquei com vontade de ler as reflexões e ver as ilustrações….kkk
Bjuuuuu Ka
Gabi Orlandin
Já ouvi falar sobre o Wattpad sim, até já fiz uma conta, mas nunca realmente li um livro de lá. Mas também concordo que nenhum aplicativo vai bater o livro físico. Amo!
Juliana
Adoro livros assim, eu lembro do Eu Me Chamo Antonio do Pedro Gabriel <3 Amei a resenha e tomara que eu ganhe de presente em 2016 kkkkk
Beijos!
Gabi Orlandin
Também adoro livros desse tipo, Ju. E o legal é que os autores criativos que fazem essas artes estão ganhando cada vez mais espaço entre as editoras.
Beijo!