O verão está chegando, e com esse calorão a gente só pensa em uma coisa: férias! :,D Seja na praia, no campo ou mesmo na cidade, a gente quer mesmo é se refrescar e ter uns dias sossegados do ano intenso que foi 2019.

Mas aí na hora de escolher o que fazer, bate aquela dúvida: para onde ir? Vou reunir aqui no post algumas dicas que podem te ajudar! Vamos lá? :)


Experimente o sossego da natureza

Algumas vezes, tudo o que queremos é deitar numa rede e sentir a brisa do vento, não é mesmo? :) Se você quer calmaria, ouvir o canto dos pássaros e poder ficar em paz com seus pensamentos, talvez um lugar em meio a natureza – ou uma alternativa de lugar mais calmo – seja o ideal pra você nesse momento.

Já pensou em levar aquela pilha de livros e colocar a leitura em dia? Ou deitar na rede e deixar a mente vagar? Ou praticar aquelas aulas de yoga em meio à natureza? Aproveite a quietude pra fugir da vida real e explorar outros mundos através do entretenimento, mas não se esqueça de curtir um pouco a natureza e o “aqui e agora” também.


Conheça uma praia diferente

Praia do Campeche em Florianópolis, um dos lugares mais lindos que já conheci. Fonte da imagem.

Se o seu negócio é sombra, água fresca e um mar pra se refrescar, a melhor opção é a praia! E é pra onde a maioria das pessoas viaja pra fugir do calorão das cidades. Escolha o seu destino preferido e tire alguns dias para colocar o pé na areia! :D Não há nada melhor!

E a dica aqui é visitar aquelas praias que você sempre teve vontade de ir. No meu caso, já fui a Florianópolis, mas gostaria de voltar pra tomar aquele banho de mar de fim de tarde! E a dica aqui é: reserve com antecedência um dos hotéis em Florianópolis ou em outro lugar da sua preferência, pra garantir férias mais tranquilas e sossegadas. 8)


Viva o movimento da cidade

Se você ainda não cansou de 2019 e do agito do final do ano, que tal conhecer uma cidade nova? Talvez aquela metrópole, capital ou mesmo uma cidade super descolada que você sempre quis visitar! Elas possuem opções de bares, restaurantes e outras atrações para você vivenciar a cultura do local. E a vantagem desse plano é que, como muitas pessoas viajam ao litoral para a virada do ano, as cidades tendem a ficar mais vazias e tranquilas nessa época. Dá pra curtir todas as atrações sem tanto movimento. ;)


Não há nada como o lar

Se a grana tá curta ou você não tá com clima de fazer as malas e pegar a estrada, não há nada de errado com você! :D Também é muito legal curtir o conforto do lar – é como se diz: não há nada como a lar da gente. *-* Então, faça tudo aquilo que você nunca teve tempo de fazer. Que tal aquela faxina nas roupas que não usa mais? Tirar aquele projeto pessoal do papel? Maratonar aquela série que tem vontade de ver? Ou até mesmo deitar no sofá e deixar o tempo passar, curtindo sua casa sem compromisso de horários.


Curtiu as dicas? Conta aqui nos comentários qual será o seu destino nessas férias de verão! ;)

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.