Eu sei: a gente não aguenta mais ficar em casa! A vontade de pegar um avião e sair pelo mundo tá tão grande, que às vezes me pego no Google Maps, dando uma voltinha por aí, matando a saudade. D: Ou abro as fotos da última viagem, só pra relembrar como era a vida antes dessa pandemia. Acho que muitas de nós estamos na mesma situação, né? Mas calma! Em mais alguns meses, vamos ter a liberdade de sair de novo, e então poderemos aproveitar todo esse mundão da forma como queremos!

E até que esse dia não chega, a gente faz listas, planos e traça roteiros de tudo o que queremos conhecer. Não é assim?! :,D Eu já tenho listas dos lugares que quero visitar logo que essa pandemia se acalmar, e a gente puder viver o mais normal possível. E hoje, eu organizei uma lista pensando em nós, mulheres, e todos os itens essenciais que precisamos levar na mala.

A gente nunca esquece dos acessórios de higiene básicos, toalhas, e produtos de cabelo. Mas os pequenos detalhes, aqueles que deixam a sua viagem mais emocionante (ou evitam embaraços)? É facinho esquecer essas coisas, porque nem sempre fazem parte do dia a dia! Por isso, montei um pequeno checklist de itens super básicos que não podemos esquecer! Vamos conferir?

Itens essenciais na mala de toda mulher

  • Absorventes/coletores: Viagens geram um certo estresse, o que pode desregular nossos ciclos, mesmo os mais certinhos. Para isso, é sempre bom ter em mãos um absorvente de emergência ou seu coletor, para que não seja pega desprevenida por aí.
  • Lingerie: Hoje em dia, algumas lingeries não são feitas pra ficar escondidas, como é o caso do sutiã, que às vezes pode compor o look. Por isso, nada de levar aquela roupa íntima feia e velha, hein? Ainda mais se for uma viagem a dois! Então, coloque na mala aquele kit de calcinha e sutiã que, caso fique à mostra, não te deixe envergonhada.
  • Lixas/cortadores de cutículas: A gente sempre sai de viagem com as unhas bem feitinhas, porém, dependendo do tempo que vamos ficar fora, pode acontecer de precisarmos de uma lixa ou cortador para uma unha lascada ou aquela cutícula que resolveu incomodar. Não custa ter na bolsa, né? Lembrando que, em caso de viagens de avião, o recomendado é ter esses acessórios na bagagem de despacho.
  • Cremes hidratantes: Já pensou você passeando na orla da praia com a pele toda ressecada? Não dá, né? Pra evitar de comprar produtos que você ainda não conhece, eu prefiro levar os meus, que já uso e conheço. Pode até ser as embalagens de viagem.
  • Creme depilatório ou lâmina: Viagens mais longas pedem um cuidado a mais, certo? Então, não esqueça o seu kit básico de depilação – mesmo que ele seja somente uma lâmina.
  • Primeiros socorros: Monte seu kit de primeiros socorros com os itens que você costuma precisar. Band-aid, algodão, remédios para dor de cabeça, cólicas, azia, má-digestão… Esses itens podem salvar a sua viagem – ainda mais se for um destino internacional e você não conhecer os remédios existentes por lá.

  • Esses itens são super básicos! Porém, caso algum deles falte e a gente precise, rola um pequeno estresse, não é? Agora, só falta escolher o destino, e boa viagem! 8)

    POSTS RELACIONADOS

    ESCREVA UM COMENTÁRIO

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.