Always the bridesmaid é um chick lit escrito pela autora britânica bestseller Lindsey Kelk, mais conhecida pela série de livros I heart. Pra quem não sabe, o chick lit é um estilo de literatura conhecido por focar em personagens femininos como protagonistas. Nesta história, conhecemos Maddie Fraser, a mulher de trinta e um anos que passará por grandes confusões enquanto tenta manter a própria sanidade.


Always the bridesmaid

Always the bridesmaid
Lindsey Kelk
Editora Harper, 2015
Idioma: Inglês
400 páginas

Everyone loves a bridesmaid – except Maddie, who’s perpetually asked to be one. Everyone loves a wedding – except Maddie’s best friend, who’s getting divorced. And everyone loves the way Maddie’s so happy behind the scenes – except Maddie herself. One best friend is in wedding countdown while the other heads for marriage meltdown. And as Maddie juggles her best chance at promotion in years with bridezilla texts and late-night counselling sessions, she starts to wonder – is it time to stop being the bridesmaid?

Always the bridesmaid Lindsey Kelk

Maddie trabalha como assistente de eventos, ajudando sua terrível chefe a planejar casamentos, aniversários e todo tipo de festa – desde as mais simples até as mais esquisitas e excêntricas. Já no começo do livro, ela descobre duas coisas: uma de suas melhores amigas, Lauren, vai se casar nos próximos meses; por outro lado, sua outra melhor amiga, Sarah, está em um processo de divórcio.

Então, Maddie terá que dar um jeito de equilibrar essas duas situações, enquanto lida com uma promoção no trabalho e um possível romance que surge em sua vida. Tudo parece acontecer ao mesmo tempo, então têm sido difícil para Maddie evitar problemas e grandes confusões que aparecem em seu caminho.

Always the bridesmaid Lindsey Kelk

Always the bridesmaid Lindsey Kelk

Este livro é muito gostoso de ler, com uma história divertida e engraçada. As três personagens são como pessoas da vida real, com discussões e momentos complicados em suas vidas, então, torna-se fácil se identificar com elas. Embora, mesmo sendo uma leitura fluida, alguns leitores podem perder a paciência com alguns personagens e situações, nas quais Maddie poderia ter sido mais forte ou menos desastrada. Além disso, o título não combina com a história de forma geral – há muito mais fatos importantes do que apenas ser a dama de honra do casamento.

De forma conclusiva, este é o livro certo para um final de semana ou para as férias. Tem o ritmo perfeito e o final é simplesmente encantador! Mas você terá que ler pra descobrir. 😀

POSTS RELACIONADOS

1 comentário

  1. Responder

    Michelly Melo

    24.03.2018

    Oi, Gabi!
    Ah, de cara eu gostei da capa! haha
    Mas adorei o que você contou da história… Parece um livro gostoso de ler, apesar de ter certeza que eu me encaixo no grupo de leitores que se irritaria em alguns momentos. :p

    Beijos
    http://www.dezoitoprimaveras.com.br

ESCREVA UM COMENTÁRIO