A maquiagem neon ilumina o rosto e, de tempos em tempos, é muito usada pelas celebridades e influencers mais famosas e ligadas em tendências de moda. Mas antes, é preciso um aviso: fazer uma boa e duradoura maquiagem neon pode ser um desafio para quem não tem muita prática com técnicas e pincéis.

Por isso, é recomendável que você vá a um maquiador ou participe de um dos cursos de maquiagem da Escola Nacional de Maquiagem para aprender todos os truques dos profissionais. ;)

Maquiagem neon para olhos que deslumbram

A maquiagem neon ilumina o rosto por completo, mas a atenção é concentrada nos olhos. Na verdade, pode ser nada mais do que um olho esfumado com efeito marcado, e a sombra utilizada será de cores vivas e muito evidentes. A maquiagem neon está super em alta, e algumas ideias vem de feeds e trends de Instagram.

O ponto inicial da maquiagem é um rosto natural, levemente maquiado. Em seguida, é feita a maquiagem dos olhos de uma cor muito viva, que pode ser verde, amarelo, laranja, rosa, etc. A palavra de ordem deve ser flúo. Para não exagerar, é indicado deixar os lábios o mais naturais possível, usando apenas um pouco de gloss. Mas atenção: não exagere, faça essa maquiagem com moderação para ficar sempre chique e elegante, ok? ;)

maquiagem neonA atraz Shailene Woodley apostou em uma sombra neon na cor laranja.

Mas por a maquiagem neon faz tanto sucesso?

Por serem vivas e extravagantes, as cores neon manifestam vitalidade e alegria de viver. A maquiagem neon é perfeita para quem não quer passar despercebida. Nuances vibrantes de amarelo, laranja, rosa e azul caracterizam sombras, blush, delineadores e batons. Perfeitos para se usar em festas, noites especiais ou simplesmente para colocar um pouco de cor na sua rotina de beleza diária. :)

maquiagem neonKylie Jenner usando sombra neon amarela.

O que usar para uma maquiagem neon top?

O que não pode faltar no estojo de maquiagem para fazer uma maquiagem neon perfeita? Confira algumas dicas:

  • Paletas neon: uma paleta neon tem nuances muito coloridas e vivas. Você pode usar uma única cor para um visual mais “básico”, ou misturar as diferentes tonalidades para uma maquiagem diferente e chamativa.
  • Rímel colorido: você quer testar a tendência neon, mas não está acostumada a usar cores muito chamativas? Bate aqui! :,D Nesse caso, um rímel colorido é a melhor maneira para colocar um pouco de cor na sua rotina.
  • Sombras glitter: uma sombra gel cheia de glitter que se ilumina no escuro é com certeza a escolha certa para quem não tem medo de experimentar cores brilhantes. Aplique-a acima da sombra em pó, ou um pouco no rosto para um visual incrível.
  • Pigmento em creme: o pigmento é um produto muito útil, e perfeito para fazer testes com maquiagem e cores. Use-o como delineador aplicando-o ao longo da linha dos cílios.
  • Lápis de olho: os lápis de olho não podem faltar para fazer uma ótima maquiagem neon. Escolha uma cor brilhante e deixe-se guiar pela sua criatividade.
  • Batom: você prefere se concentrar nos lábios e deixar seus olhos mais naturais? Então escolha um batom ou um lápis flúo (que é até mais fácil de usar).
  • Blush e iluminador: óbvio né? Não pode faltar! Procure um blush ou um iluminador com finalização holográfica pra ficar super brilhante!
  • POSTS RELACIONADOS

    ESCREVA UMA RESPOSTA

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.