Há algum tempo fiz um post sobre fugir da rotina. E esse é mais um desses posts, mas com um plus: uma super dica de lugar que é perfeito pra isso! Vem comigo? :)

Ultimamente tenho me sentido como se a rotina estivesse me esmagando. x( Você já se sentiu assim? Como se todos os dias fossem iguais e eu não tivesse uma rota traçada pra seguir. Estou só seguindo, sem saber ao certo onde esse caminho vai levar. E quando eu me sinto assim, tem uma coisa interna que começa a repetir: “faça alguma coisa, realize algum objetivo, mude mude mude!”. E até que eu não realizo essa vontade, essa coisinha insistente não para.

É uma sensação estranha, vou dizer. Não sei explicar bem, mas é uma força que quer me tirar do lugar-comum, me levar a outros lugares para que eu desfoque e, depois, foque no que é correto. É como se o mundo continuasse girando, evoluindo e crescendo, mas eu estou parada no mesmo lugar. E quando bate essa coisa ruim, o que me dá vontade é fugir da rotina, mesmo que por um ou dois dias. Alguém aí também já se sentiu assim, né? Não pode ser só eu! :,D

Aí eu começo a pensar em destinos. Isso mesmo! Pode não ser a coisa mais certa a fazer (talvez eu deveria visitar um psiquiatra? haha!), mas fazer estes planos me dá motivação, como se eu estivesse me movendo em prol de alguma coisa. E enquanto eu estava pensando em vários destinos, me lembrei de um post que fiz em 2012 sobre Gramado e Canela.

gramado lago negroLago Negro, em Gramado.

Gramado é uma cidade aqui da Serra que fica a umas duas horas de onde moro. Eu sei que muitos de vocês, que moram em diversas partes do Brasil, me disseram que querem conhecer a Serra Gaúcha. E eu, por estar tão perto, não visito com a frequência como gostaria. É sempre assim, quanto mais perto a gente está, menos a gente frequenta! :(

Todos conhecem a cidade por nome, certo? Ela é um dos destinos mais procurados do Brasil, principalmente no inverno, e não é por nada. Essa cidade turística oferece uma grande variedade de atrações em todas as épocas do ano, com a elegância da Serra Gaúcha, tradições culturais espalhadas por todo o lugar e o conforto de um lugar aconchegante.

Pode não ser a cidade mais barata do mundo, mas se você está pensando em fazer uma viagem a Gramado, saiba que é possível aproveitar, mesmo com a grana curta. Tem passeios na natureza que são gratuitos (como visitar o Lago Negro, da foto acima), além de ótimas opções de culinária, hotéis e pontos turísticos com preços camaradas. Ou seja, dá pra

Então, estou realmente pensando em dar uma escapadinha em um final de semana qualquer. Uma boa pedida, né? *-* Espero que eu possa voltar com uma mente mais leve e aberta, e mais novidades pra esse blog. Porque 2019 vai ter que ser sim, um ano de boas energias pra todos nós!

E você, como faz pra fugir da rotina?

POSTS RELACIONADOS

ESCREVA UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.