Eu tinha 16 anos quando fui ao oftalmologista e o doutor me deu a notícia: minha visão precisava de óculos de grau. Era bem pouca miopia, mas, ainda assim, eu conseguia perceber que não conseguia distinguir as letras escritas no quadro da sala de aula.

Ao contrário do que muitos podem pensar, eu não fiquei chateada com essa notícia. Pelo contrário: eu até gostava da ideia de escolher uma armação e de usar óculos. Sempre gostei de usar “acessórios”, e acho que na época eu pensava que uma armação de grau seria um algo a mais pra acrescentar no visual. Na verdade, eu não estava errada.

Até hoje sou fascinada por armações de grau. Não consigo passar em frente a uma ótica sem dar uma espiada na vitrine – e tenho que me controlar pra não entrar e pedir pra atendente: “poderia experimentar aquela armação ali no mostruário?”. Sou dessas que diz que só vai provar, e acaba apaixonando e voltando dias depois pra comprar.

Se eu estou certa na contagem (e na memória), já usei 8 modelos diferentes de óculos de grau. E cada armação representa uma pequena parte da minha vida – um estilo, uma personalidade ou algo que estou vivendo. Por isso, a escolha do modelo é um evento especial. Poucas coisas são tão empolgantes pra mim!

Como escolher sua armação para óculos de grau

Mesmo depois de ter escolhido e vivido com tantos modelos diferentes, ainda bate a dúvida na hora de escolher o melhor óculos de grau feminino que vou usar por vários meses ou anos. Pensando que algumas pessoas podem ter as mesmas dúvidas que eu tive e ainda tenho, revolvi escrever um pequeno guia que poderá nos ajudar!

1. Estilo pessoal x Tendências

Seguir uma tendência de moda é legal, mas na hora de escolher a sua armação de óculos de grau, é preciso pensar duas vezes. Por isso, se você pretende trocar a sua armação algumas vezes por ano, é super válido experimentar diversas opções, formatos e cores que estejam de acordo com o seu estilo. Essa, inclusive, é uma ótima forma de testar o que funciona melhor pra você. Porém, se você não pretende trocar a armação com tanta frequência, é bom pensar bem antes de seguir alguma tendência que não estará mais em alta dentro de alguns meses.

2. Observe o formato do seu rosto

Você já deve ter ouvido que cada formato de rosto se adequa melhor a um tipo de armação. Isso é extremamente importante para que o modelo escolhido fique harmônico, se encaixe perfeitamente e não fique desproporcional com o seu rosto. A imagem abaixo poderá te ajudar a identificar seu tipo de rosto e a armação ideal:

3. Analise a qualidade do material

Independente se você tem ideia de trocar a armação com frequência ou deseja permanecer com a mesma por alguns anos, é importante analisar a qualidade do produto. Armações precisam encaixar perfeitamente com a lente, não serem fáceis de quebrar e riscar e, principalmente, contarem com um suporte da loja em caso de qualquer problema. E o mais importante: óculos de grau não precisam ser tão caros. Atualmente, existem diversas opções acessíveis com lentes de boa qualidade. É a opção perfeita para quem adora mudar a armação com certa frequência.

4. Pela internet, leia a descrição do produto

As compras pela internet estão se tornando cada vez mais frequentes. Isso não seria diferente no caso dos óculos de grau: cada vez mais pessoas estão se sentindo seguras para fazer a compra de seu novo óculos pela internet. Neste caso, opte por sites que mostrem fotos reais e de boa qualidade dos produtos, e que contam com descrições detalhadas, informando medidas e todas as informações importantes sobre a armação. Leia a descrição, veja medidas, formatos, indicações, e pense nas dicas que comentamos anteriormente. Isso ajudará você a escolher a peça perfeita!


Espero que as dicas tenham sido úteis pra você escolher sua próxima armação! Vocês já compraram armações para óculos de grau pela internet? Me conta aí como foi a experiência!

POSTS RELACIONADOS

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.