Nós vivemos em um mundo cada vez mais globalizado. E essa globalização significa maior velocidade e facilidade para se locomover. Em nenhum outro momento da história humana tantas pessoas viajaram para tantos lugares, simultaneamente.

A cena de Napoleão Bonaparte admirando a Esfinge no Egito era um relato de um “choque cultural”, uma cena excêntrica comparada com a realidade atual de milhares de turistas com camisas floridas tirando suas selfies na frente das pirâmides, montados em camelos.

Praticamente todo mundo gosta de viajar. E dizemos “praticamente” porque, infelizmente, nem todo mundo tem esse bom gosto de rodar o mundo. Mas, para quem sente um verdadeiro prazer em conhecer novos lugares e pessoas (e talvez não tanto das filas nos aeroportos e da arrumação das malas, mas tudo bem), o inconveniente dos preços de passagens pode ser uma dor de cabeça.

Se você não é realmente, realmente, realmente rico mesmo, de verdade, economizar nas passagens aéreas é uma dica de sobrevivência. Mas, como fazer isso? Uma simples pesquisa sobre promoções pode não ser o suficiente. Vamos salvar seu tempo (e poupar seu dinheiro) com algumas dicas interessantes. :)


Os preços de passagens variam muito. Mesmo!

Há vários fatores que afetam os preços das passagens: a companhia aérea, o conforto e as comodidades do vôo, a época do ano, o destino, o número de conexões (quanto mais conexões, mais barata a passagem) e o país no qual você compra as passagens.

Escolher a época certa para visitar o destino que você quer, selecionar uma empresa aérea com os requisitos que você procura e o estilo de vôo (com mais luxo ou mais simplicidade) e comparar os preços das passagens aproveitando ofertas são algumas dicas interessantes para gastar menos dinheiro no avião e mais grana nos restaurantes, hotéis e comprando os souvenirs.

Mesmo assim, existem métodos adicionais e mais heterodoxos de conseguir poupar uma boa grana e realmente conseguir acesso aos melhores preços, condições e ofertas em passagens aéreas. Nós vamos contar esse “segredo”, e que não fique só entre nós!

Como conseguir os melhores preços e ofertas

Uma boa dica é usar buscadores apropriados para pesquisar passagens aéreas, como Skyscanner, Momondo, Kiwi.com, Cheapoair, JetRadar e Google Flights, dentre vários outros. Alguns desses buscadores, como o Kiwi.com, não mostram apenas os melhores preços, mas também os destinos mais baratos para viajar.

Outros aplicativos, como o Skyscanner, também possuem ferramentas para mostrar as melhores datas para comprar suas passagens aéreas, os dias com maior frequência de promoções e mais descontos nos preços.

Aproveitar o pacote de milhagem da sua companhia aérea favorita também é uma ótima dica. Você pode conseguir ótimas viagens com ótimos descontos ou até mesmo passagens “gratuitas”. É um ótimo meio de unir o útil ao agradável. ;)

Outra dica interessante é observar se vale a pena pagar a passagem em outras moedas. Pode ser mais barato pagar pelos custos das passagens com a moeda do país de origem/destino.


Maneiras adicionais de conseguir ótimos descontos

Outra maneira ainda mais interessante de conseguir ótimos descontos e promoções nos preços de passagens aéreas é utilizar recursos como um provedor VPN. Mas, o que é um provedor VPN?

VPN é a sigla para Virtual Private Network (“Rede Virtual Privada”), uma “simulação” de rede criada em cima da rede fornecida pelo seu provedor de internet. Em termos simples, é uma “máscara” para a sua rede.

Além de oferecer ótimos benefícios, como ampliação da segurança da sua conexão com a internet, proteção aos seus dados por meio de criptografia, impedimento da diminuição da velocidade da sua conexão de internet por meio do seu provedor (acredite, essa é uma prática comum entre vários provedores, usada para “desafogar” as redes ao diminuir a velocidade de conexão dos usuários), esses provedores também permitem a alteração do seu endereço de IP (Internet Protocol, “Protocolo de Internet”).

O número de IP do seu computador (ou smartphone e tablet) é o número de identificação da sua máquina em meio a toda a internet. É por meio dele que, dentre outras coisas, sua localização geográfica é acessada.

Alterar seu endereço de IP te permite visualizar ofertas de passagens aéreas em outros países. Por exemplo: se você alterar seu endereço de IP para uma localização em Londres ou Sidney, você pode ter acesso a ofertas exibidas para esses países e que não são exibidas no Brasil. É uma verdadeira mão na roda!

Agora que você já tem a faca e o queijo na mão, vale a pena conferir esses aplicativos e buscadores voltados para passagens aéreas, bem como provedores VPN confiáveis que podem te ajudar a acessar ofertas interessantíssimas. :D

Bon Voyage!

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.