Estamos vivendo um período nunca antes vivido pela população humana. Todos dizem que as formas de consumo mudaram mas, acima de tudo, as formas de viver e se relacionar nunca mais serão as mesmas. O mundo não sairá dessa pandemia da mesma forma que entrou. O antigo normal não existe mais. O que temos hoje é um novo normal, um novo estilo de vida.

Várias pessoas com as quais conversei (pela internet, é claro!) usam a frase “quando tudo isso passar” para se referir a algo que querem realizar quando o mundo retornar ao novo normal, pós-pandemia. Você já pensou nisso? Naquilo que vai querer fazer quando pudermos sair de nossas casas em segurança?

A pandemia provocada pelo Coronavírus é horrível e não podemos dizer que tem aspectos positivos, mas os aprendizados que tiramos deste períodos (se estivermos dispostos a isso) são muito valiosos. Hoje em dia, damos muito mais valor à experiência, ao toque, ao abraço, ao estar junto. Aos momentos de silêncio que valem ouro em meio à turbulência do mundo online. No confinamento de nossas casas, quem teve a oportunidade de permanecer em segurança pôde tirar um tempo a mais pra pensar em tudo aquilo que ainda quer viver – “quando tudo isso passar”.

Eu pude trabalhar de casa quando tudo parou aqui na minha cidade em março. Sendo empresária, a carga de trabalho aumentou, mas mesmo com toda a (auto) cobrança do home office, eu pude parar pra fazer uma lista mental das coisas que quero fazer quando o mundo ficar saudável de novo. Hoje resolvi colocar no papel (ou no blog) pra não esquecer de realizar esses objetivos. Será que você também tem os mesmos objetivos?

Viver mais desconectada

Com a pandemia, começamos a viver cada vez mais conectados. Reuniões se tornaram virtuais, o trabalho remoto nunca foi tão requisitado. A gente não vive mais sem essa tecnologia – e o meu trabalho só existe graças à internet. Porém, senti a necessidade de desconectar para conectar comigo mesma. Vivemos tão dentro da internet que esquecemos a nossa rede social offline – nossa família, amigos. Então, quando pudermos sair pra aproveitar o tempo lá fora, vamos dar menos like em fotos de Instagram e mais likes em conversas olho no olho.

Abraçar mais e aproveitar a companhia das pessoas

Ah, como a gente sente falta de um abraço! Quando esse período terminar e pudermos abraçar quem a gente ama, vou querer aquele abraço longo, apertado, que a gente dá com gosto e não quer largar. <3 Aposto que você quer isso também! Quero também aproveitar mais as pessoas, os momentos em família, as conversas e a companhia das pessoas que eu amo. Sempre dei muito valor a estes pequenos momentos, mas agora eles se tornaram essenciais.

Viajar à praia

Eu sempre tive vontade de viajar pra lugares frios, como San Francisco. Porém, durante essa quarentena, eu percebi que quero visitar um lugar quente. Montar a mala com roupas de verão, biquínis, saídas de praia coloridas, roupas alegres e pegar um vôo pra uma praia distante, exuberante, cenário de filme, sabe? Quando a gente tem água até o peito, mas consegue ver os dedos dos pés submersos. Acho que tanto tempo dentro de um apartamento me fez ter vontade de sair, de ver o sol, de aproveitar o calor irradiando na pele.

Celebrar os pequenos acontecimentos

Com essa pandemia, parece que muita coisa na nossa vida ficou por um fio. Em muitos momentos me sinto frágil, com medo, e sem saber o que esperar do amanhã. E isso me ensinou a celebrar as pequenas vitórias da vida e do dia a dia. Parecem até eventos insignificantes, mas que após tudo isso, parecerá uma grande comemoração. Os passeios com o cachorro, os sorvetes na beira do mar, a chuva que cai milagrosamente após um período de seca, o sol de inverno que aquece de mansinho. Tudo são detalhes pequenos que compõem a trama detalhada e complexa que é a nossa vida.

E você, o que quer fazer quando tudo isso passar? :)

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Responder

    Jamile

    14/07/2020

    Gabi, que texto fofo, e interessante! sou nova aqui, mas já amei todo o seu blog. Cada detalhe, cada palavra tudo muito especial.

  2. Responder

    Emerson

    25/07/2020

    Caramba! Que post. Confesso que ainda não parei pra pensar nisso. Mas quero que sejam momentos incríveis e que eu preze mais os amigos e a família.
    Gostei do blog e estarei por aqui agora. Esteja à vontade para visitar o meu blog também.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.