Resenhas de livros

Resenhas de filmes

Lifestyle

Como passar a quarentena em casa da melhor maneira

Como passar a quarentena em casa da melhor maneira

E como num piscar de olhos, nossa rotina mudou completamente. Os dias que eram tão corridos, cheios de compromissos, agora estão sendo vividos praticamente em um só lugar: na nossa casa. Se nos faltava tempo para olhar para alguns detalhes do nosso próprio cantinho ou de ter mais momentos de qualidade com as pessoas que moram com a gente, agora temos – talvez até muito, dependendo da realidade de cada um. Não que o coronavírus tenha um lado positivo, afinal, tudo isso não está sendo fácil para ninguém, mas podemos aprender com situações como esta e enfrentar as coisas ruins com um pouco mais de leveza. :)

Então, vamos tentar aproveitar esse tempo extra em casa da melhor forma possível? Confira esta listinha com algumas dicas:

Livros e séries

Talvez essa seja a hora de começar a ler aquele livro ou ver o restante dos episódios daquela série que você gosta tanto. Reler o seu livro preferido ou rever um bom filme também vale – nossas percepções podem ser diferentes, pois é comum que a gente mude um pouco com o tempo.

Plantas

Se você já tem plantinhas ou até mesmo um jardim na sua casa, aproveite para cuidar ainda melhor deles. Para quem não tem, vale pensar em reservar um espaço (pode ser pequeno mesmo) para uma mini-horta ou dispor plantinhas pelos ambientes. O contato com a natureza renova nossas energias e serve como terapia. :)

Brincadeiras com as crianças

Para quem tem filhos, esse momento pede criatividade! Imagine, que legal, criar uma gincana para eles? Pode ser uma caça ao tesouro, atividades a serem cumpridas valendo pontos ou comidinhas, enfim, solte sua imaginação. Além de se conectar mais com as crianças, você acaba ajudando elas a não sentirem tanto essa nova rotina e limitação de passeios.

Organização das coisas

Devemos admitir: todos nós temos alguma gaveta, armário ou cantinho que precisa ser organizado. E o ato de arrumar as coisas também pode ser uma terapia, inclusive há quem diga que nossa organização externa é reflexo da nossa ordem interior. Então, reveja o guarda-roupa, o armário da cozinha, aquela caixinha porta-trecos. Jogue fora o que estiver quebrado, doe as coisas que você não usa mais, crie uma ordem de arrumação, por cor, tamanho, utilização, etc. Depois você vai perceber que ganhou mais conforto, tranquilidade e praticidade.

Atividades manuais

Às vezes há talentos em nós que desconhecemos. Que tal se aventurar em trabalhos artesanais? Pinturas, bordados, tricô, crochê, painel de fotos DIY, reformar um móvel em casa… as opções são muitas. Você pode usar desse recurso para economizar ou – melhor ainda – conseguir uma renda extra.

Culinária

Cozinhar é uma arte e, para muitas pessoas também pode servir de terapia. Tendo mais tempo em casa, há mais oportunidades para testar novos pratos. Sabe aquele vídeo de receita que você salvou há um tempão e não fez? Essa é a hora. Aproveite também a culinária para criar bons momentos em família, resgatando a receita de bolo preferida da sua infância ou criando pratos lúdicos para as crianças.

Ideias

A maioria das pessoas vive com um projeto na cabeça, algumas querem fazer um planejamento financeiro organizado em planilhas, outras, criar um canal na internet, montar um caderno de recordações de viagens ou abrir um negócio. Se suas ideias só estão na sua cabeça, por enquanto, passe-as para um papel e busque colocá-las em prática, sejam elas grandes ou pequenas.

Tomara que essas dicas possam te ajudar a viver bem esse período. Depois compartilha aqui nos comentários se você seguiu alguma dessas dicas ou se fez algo diferente. ;)

Texto em colaboração com habitissimo.

(Fonte de todas as imagens: Unsplash)

Quanto dinheiro é preciso para ser feliz?

Quanto dinheiro é preciso para ser feliz?

ler artigo
Como se manter informado todos os dias em apenas 5 minutos

Como se manter informado todos os dias em apenas 5 minutos

ler artigo
Valentine’s Day: aproveite a data para surpreender quem você ama

Valentine’s Day: aproveite a data para surpreender quem você ama

ler artigo

Comente este post!

  • Dayse

    Dicas maravilhosas! Eu estou me organizando e arrumando as coisas
    Me dedicando a leitura ,séries e meditação!
    Descobri que faço pães maravilhosos !

    responder
    • Gabi Orlandin

      Que coisa boa, Dayse! Meditação é algo maravilhoso, quero me dedicar mais a essa prática também! Que legal saber que você descobriu uma nova habilidade e está aproveitando para viver bem durante a quarentena. Espero que continue assim!

      responder
  • Rafaela Ribeiro

    Dessa lista a única coisa que não tá rolando é leitura, acredita? Não consigo focar :( Mas tudo no seu tempo! Enquanto isso assisto todas as séries e filmes possíveis hahahah ♥

    responder
  • Naty hadassa

    Nossa que dicas maravilhosas, e bom para sair um pouco desse estressa atual.

    responder