Lesley Pearse – Roubada

resenha do livro roubada

Roubada
Lesley Pearse
Editora Novo Conceito
376 páginas

Foi Sussex, 2003. Quando uma bela garota loira é encontrado quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos. Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás… mas a menina na praia – embora machucada – é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado – e mortal – de Lotte.

Nunca li nada da Lesley Pearse antes, porque não conhecia a autora. Adorei essa oportunidade que a editora Novo Conceito me ofereceu para conhecê-la, pois eu adorei a experiência. Ela escreve magnificamente bem sobre seus personagens, demonstrando os sentimentos e a força de cada um deles e fazendo-nos acreditar que eles são reais, que podemos encontrar com eles na rua, qualquer dia desses.

A história de Roubada começa quando David, passeando com o cachorro de seu vizinho, encontra um corpo no mar que foi trazido até a praia. Ele vê que se trata de uma moça muito maltratada, mas que está viva, e liga imediatamente para a polícia. Logo a menina é levada para o hospital, vira notícia na pequena cidade e ninguém sabe por que ela estava no mar; se queria se matar, se foi atirada de um navio ou qualquer outra coisa. O problema é que está difícil para a polícia descobrir alguma coisa, pois ela não se lembra de nada.

Os amigos que trabalharam com ela como cabeleireiros em um cruzeiro para a América do Sul um ano antes, a reconhecem na foto do jornal e avisam a polícia que a menina misteriosa é Lotte, e que eles não conseguiam contato com ela durante aquele ano inteiro. Lotte precisa da ajuda dos amigos para recuperar a memória e descobrir o que aconteceu com ela.

Os acontecimentos começam a clarear a mente de Lotte, e à medida que ela vai se lembrando de pequenos fragmentos da sua vida, como se estivesse montando um enorme quebra-cabeças, ela se vê em um mistério cada vez maior, pois começam a acontecer coisas estranhas, e ela sabe que precisa recuperar toda a sua memória logo para que descubra quem são as pessoas que estão querendo lhe fazer mal e tudo o que lhe aconteceu neste ano em que ninguém soube onde estava.

Estes tipos de livro de suspense, normalmente, me chamam a atenção de uma forma moderada, mas esta história nos faz querer ler capítulo após capítulo para descobrir o que aconteceu à pobre Lotte. No final do livro, há um capítulo falando sobre a vida da escritora, que perdeu a mãe muito jovem e que sofreu muito pela falta de carinho e atenção. Acredito que esse sentimento que envolveu Leslie durante a infância está refletido em Lotte, e é por isso que ela conseguiu tornar a sua personagem tão real, com sentimentos tão verdadeiros. Apesar do estilo de suspense, o livro também tem romance, nada exagerado, acho que na medida certa para arrancar alguns poucos suspiros. Este romance deixou o clima menos pesado e ficou perfeito no lugar onde foi encaixado na história. Recomendo para quem gosta de ambos os estilos.

Fiquem ligados que no mês de novembro terá sorteio do kit deste livro e de muitos outros, em comemoração ao aniversário do blog. Vou fazer uma super festa e quem vai ganhar são vocês!

POSTS RELACIONADOS

32 comentários

  1. Kaah'riny -

    24.10.2011

    Oi Gabi! :D
    Nossa, eu já havia até esquecido desse livro. Assim que a novo conceito lançou eu fiquei com vontade de ler, mas daí esqueci do nada. haha’ Agora sua resenha me fez lembrar que eu queria ler. *-*
    Nunca mais li um suspense. E gostei de saber que tem romance e é moderado. haha’ Eu tô dando um tempo de romances.
    Ótima resenha! ^^

    Bjuu’

  2. Caçadora de Livros

    24.10.2011

    Estou na fase dos suspenses!
    Então lógico que adorei a resenha!
    Parabéns flor! ^^
    bjs

  3. Mariana Ribeiro

    24.10.2011

    Olá, Fluffy!
    Eu adorei a sua resenha!!
    Não li ainda este livro, mas já vi ótimos comentários a respeito pela blogosfera. Estou bem curiosa a respeito e espero gostar muito da história também.
    Parece ser mesmo imperdível!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  4. A Leitora

    24.10.2011

    Adorei a postagem, é a primerira resenha que paro para ler desse livro, super adorei. A Novo Conceito está arrasando nos livros, e isso imclui tudo, desde a história, capa, acabamento do livro e sem falar nos super kits que vem.
    Parabéns pela resenha, já entrou para minha lista de livros a serem lidos. Estou meio camaleoa nos livros então suspense agora seria ótimo.
    Beijokas enormes e boa semana pra você;
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com

  5. Amanda Cristina

    24.10.2011

    Adorei sua resenha! Não estava tão interessada no livro até ler sua resenha aqui! Parece ser um ótimo livro. Nunca li nada voltado especificamente para o suspense, mas ando estudando-o na escola e fiquei bem interessada. Talvez este seja um bom livro para entrar no mundo deste gênero literário.

    Beijinhos,
    http://www.primeiro-livro.com

  6. Lari

    24.10.2011

    Ahh, confesso que não me deu vontade de ler. Mas a resenha ficou bem boa, Gabi ;)
    Bem, as músicas eletrônicas eu antes não gostava. Mas passei a ouvir por causa de um amigo, e ele só encontra as ótimas nesse estilo. É sempre bom ver um estilo novo e conhecer a música, né? :D
    Beeijo.

  7. Bruna

    24.10.2011

    oii amiga!

    confesso que não sou muito de suspenses [só os que envolvem muito romance… hehe], mas sua resenha me fez super querer ler este livro!
    o fato da autora ter mio que vivido os mesmo sentimentos da personagem com certeza ajudou a ficar tudo mais verdadeiro…
    vou ficar de olho no promoção que virá =D

    megaa bjoo
    ;**

  8. Bia

    24.10.2011

    Adorei esse livro! Apesar de dar uma enrolada no meio, valeu a pena a leitura!!!
    Bjks

    Bia
    http://www.amormisterioesangue.com
    Quando puder, me faça uma visita ^^

  9. Aline T.K.M.

    24.10.2011

    Eiii, adorei o post! Tenho interesse nesse livro desde que o vi há tempos nos blogs por aí, e sua resenha só fez atiçar minha curiosidade. Ah, mal posso esperar pela festa de aniversário do blog hehehe, quero muiiiito esse livro!!! ^^

    Bjão
    escrevendoloucamente.blogspot.com

  10. Bárbara

    24.10.2011

    Adorei sua resenha!
    Já estava curiosa sobre o livro e minha amiga (logo logo) vai tê-lo, então é bem provável que eu vá ler =)

    Beijos.

  11. Flávia Pachêco

    24.10.2011

    Já tinha visto resenhas desse livro em vários blogs literários que eu visito, mas nunca cheguei a ler nenhuma por preguiça mesmo, haha. Dessa vez eu li, e adorei. Apesar de eu não gostar muito de suspense, esse me chamou atenção sabe? Me deu bastante vontade de ler. Muito boa a resenha!

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

  12. Miriam

    24.10.2011

    Eu amo suspense! Só que ando numa fase “fofinha juvenil’ e só ando lendo YA! rsrsr Um dia volto a ler suspense, terror, policiais…

    beijoO

  13. Barbara

    24.10.2011

    [think] Uhau!
    Que história…que suspense!
    Adorei ! Parabéns pela resenha!
    Beijos

  14. Juh Claro

    25.10.2011

    Ainda bem que você escreveu que vai ter sorteio, já tinha ficado brava por ter participado da promoção “comprou ganhou” da Novo Conceito e não ter pedido esse livro por não ter lido nada sobre ele haha mas agoar estou mais tranquila.
    Fiquei muito interessada na história, de verdade. Não cheguei a ler muitos livros de suspense, mas aposto que devo gostar, já que eu amo filmes de suspense. Adorei a resenha e já to colocando o livro na minha wishlist!

    Respondendo o comentário lá no blog: procure mais sobre o glúten sim, só vai te fazer bem! Tirando uma coisinha ou outra que tenha glúten, já vai ajudar bastante!

    Beijos :*

  15. Endry

    25.10.2011

    Eu pedi este livro na Promoção Comprou ganhou! Estou louca para lê-lo! *-*
    Adorei a resenha e o estilo do livro. Acredito que eu vá gostar muito :)

    Beijinhos :*

  16. Sanzinha

    25.10.2011

    Gabizinha linda! [happy]

    Também gostei bastante desse livro, achei a história bem legal. O suspense atormenta a gente o tempo todo, né? rsrs E o final? Naquela parte depois de saírem do galpão? Ui… rs.

    Beijo, menina linda!

  17. Luana

    25.10.2011

    Apesar da capa não chamar muito a minha atenção eu quero ler bastante pois a história parece ser bem legal.

    Bjs

  18. Bih

    25.10.2011

    Gostei da história. Nossa, mas tem tantos escritores bons que a gente nem faz ideia né? KKKK! E minha listinha para as férias só aumenta! ^^

    O html é uma grande paixão para mim, mecho com isso desde o 11 anos. Pretendo postar mais sim!*___*
    Beijos!

  19. Jana

    25.10.2011

    Oi, Gabi!
    Olha, vou te contar uma coisa: eu tenho SÉRIOS problemas com livros de suspense porque eu fico muito anciosa pra saber como as coisas vão acontecer, porque vão acontecer e, o mais importante, QUANDO! [dead] Parece realmente interessante, com certeza vai pra lista de futuras leituras.

    E essa capa? Achei super linda! Se parece muito com a de Identidade roubada, né? Até o nome é parecido. [dead]

    Beijokas ;*

  20. Julia G

    25.10.2011

    Desde o lançamento estou bem interessada em ler esse livro. Esse suspense – principalmente agora que sei que tem um romancezinho – normalmente me agrada muito durante as leituras. Vou ficar ligada para participar da promoção aqui ;)

    Beijos

  21. Camila Leite

    25.10.2011

    Eu acho a estória de Roubada muito boa, mas ainda não tive tempo de lê-la :/
    Espero que eu possa ler este livro em breve!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

  22. Camilla Martins

    25.10.2011

    Putz… por se tratar de uma história baseada em sentimentos reais de Leslie, o livro é muito interessante. Eu amo esse nome: Leslie.

    Eu gostei bastante do enredo. Não é um enredo convencional, e o fato de haver um romance tira o clima pesado que ficaria no livro. Parabéns pela resenha *-*

    Uma feira cultural com um tema tão diferente, né? Realmente existem pessoinhas que querem ser magrelas mesmo já sendo fofas… então, Gabriela, não tente ser magrela ok? KKKKKKKK

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

  23. Beatriz Gosmin

    26.10.2011

    Parabéns pela resenha! Como sempre, magnífica! [smile]

    Fiquei com muita vontade de ler o livro, principalmente agora que descobri que gosto de suspense. Pois é. rs

    E como a autora soube descrever bem a personagem, acho que o livro deve ser ótimo e pouco confuso :D

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

  24. Bianca Sampaio

    26.10.2011

    Ai, preciso desse livro! Adoro um suspense nesse estilo e a história me cativou bastante. Gosto de ficar pensando no que poderia ter acontecido com a pessoa e tudo mais!

    Beijos!

  25. Thiany

    27.10.2011

    Parece bom, faz tempo que não leio livros :S

  26. Iasmin

    27.10.2011

    Adorei a resenha. Quero muito ler esse livro :)
    Preciso ter ele *-*

  27. Rapha

    27.10.2011

    Oi Gabiiiiiii, que saudade do Fluffy *————-*
    Flor, adorei a resenha, tbm nao conheço nada dessa autora, mas pelo que vc falou ela deve ser mtooo boa, fiquei curiosa para ler roubada! ;D rs

    Beeijocas ! ♥

  28. Babi Alves

    27.10.2011

    adoreeei, quero muito ler este livro. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas pela resenha eu adorei [love]

  29. May

    27.10.2011

    Opaa, já vou ficar ligada, quem sabe dessa vez eu ganhe! aushaushaus’
    Sua resenha está ótima, sucinta, mas com tudo que é necessário! Esse livro parece muito bom!
    Beijos,
    May ;*

  30. Dana

    30.10.2011

    Já tinha visto sobre o livro, mas é sempre bom ler outra resenha, principalmente porque eu já tava confundindo com outro. HUAH lembro que eu vi algo da autora falando que teve a ideia quando tava andando na praia e viu algo que parecia com um corpo, aí ficou imaginando o que um corpo estaria fazendo ali, o que teria acontecido com a pessoa… adoro saber de onde vem as ideias. ;x
    agora se eu vou ler esse daí, acho que só o destino vai dizer -qqqqqqq

  31. Michelle

    03.11.2011

    Eu confundo esse livro com “Identidade roubada”, pois além do título parecido, a arte da capa também é semelhante, com espelho quebrado e tal. Acho que é por isso que não me interessei muito. Nunca sei quando é um ou o outro…hehe.
    bjo

  32. Nick Soad

    03.11.2011

    Só avisando que está em meu blogroll. :)
    Beijos.

    http://nicksoad.blogspot.com/

ESCREVA UM COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.