Resenhas de livros

Resenhas de filmes

Lifestyle

Barbara Freethy – Tudo o que ela sempre quis

Tudo o que ela sempre quis

 

Autoria:
Barbara Freethy

Editora:
Novo Conceito

Lançamento:
2012

Páginas (nº):
318
Dez anos atrás, em uma louca festa, a estonteante Emily caminhou para a morte, deixando suas três melhores amigas e “irmãs”, Natalie, Laura e Madison, devastadas. Nenhuma delas se esqueceu daquela noite ou do papel que teve na morta da amiga. A culpa e a falta que Emily faz ainda as perseguem. Emily era amiga delas ou, pelo menos, elas acham que era até alguns anos depois, quando segredos de vida e morte levaram as amigas a uma perigosa busca pela verdade. Uma busca que mostraria quem ela realmente era e por que tinha morrido. Mas, além disso, uma busca que daria a cada uma das amigas um futuro diferente do que imaginavam. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos mais vendidos com um romance similar á história delas. Quem é ele? Como sabe detalhes íntimos de suas vidas? E porque está acusando uma delas de assassinato? Quando começarem a desvendar a verdade sobre a amiga, ressuscitarão amores proibidos e segredos que mudarão suas vidas para sempre.

Quando peguei este livro na mão fiquei um pouco receosa, pois geralmente romances “água com açúcar” não me animam. Mas não se deixem enganar pela capa! “Tudo o que ela sempre quis” é uma mistura de coisas que dão certo e que atraem: uma forte amizade, um complicado mistério envolvendo amores impossíveis, e uma pitadinha de ironia.

O livro é escrito em terceira pessoa e, conforme a sinopse, narra a história de quatro grandes amigas: Natalie, Madison, Emily e Laura. A morte trágica de uma delas acabou quebrando este elo e as distanciando. Depois de 10 anos, elas veem tudo vir à tona novamente quando um autor misterioso lança um best-seller de ficção que, por incrível que pareça, conta exatamente a história da vida delas, porém com os fatos um pouco distorcidos.

Natalie, uma das integrantes do “Quarteto Fantástico” (como elas se denominam) é acusada pelo autor do livro de ter assassinado a amiga, e a partir daí a investigação do caso é reaberta, as amigas se reaproximam, rolam muitas desconfianças e surpresas e elas acabam percebendo que talvez não se conhecessem tão bem como imaginavam.

Natalie se perguntou quem confiava em quem. Havia uma década de distância que as separava e, apesar da atmosfera de acolhimento de agora, havia uma série de coisas que não sabiam uma da outra.

Página 121

Como o foco do livro é a amizade, é fácil se identificar com as personagens, pois é normal termos grandes amigas na adolescência, confiamos segredos a elas e as conhecemos muitas vezes melhor do que a nós mesmas.

A história tem ótimos momentos, onde é impossível parar de ler, porém alguns trechos são um pouco cansativos, a autora poderia ter reduzido os discursos de culpa e auto julgamento dos personagens principais e explorado mais alguns personagens que ficaram um pouco limitados, mas tinham muito potencial.
Encontrei alguns errinhos de revisão de ortografia, nada muito gritante, mas é perceptível se você estiver prestando atenção na grafia das palavras.

De uma maneira geral, o livro é bem carismático, a história é redondinha e tem momentos de descontração, então para quem gosta de ler um suspense bem escrito, sem sofrer horrores, fica a dica! Barbara Freethy cativa sem apelação.

O final é surpreendente e inimaginável, não cogitei a hipótese em nenhum momento da leitura (depois me contem se desconfiaram antes de chegar ao fim!), mas fiquei imaginando o que acontece “depois do final”. Na minha opinião, o último capítulo poderia ter algumas páginas a mais, afinal, todas nós gostamos de fechar um livro, dar um suspiro e ter a certeza de que tudo deu certo né?

Comente este post!

  • Gabriela Jordâna

    Me lembra PLL de certa forma, hmm. Mas me interessei pelo livro. [happy]

    responder
  • Dryelly K.

    Apareceu! Tudo bem na viagem? Aproveite ai por mim, que não viajei nessas férias, ok? Sad. Hahahaha!

    E, sinceramente, eu não daria um centavo no livro a julgar pela capa. O que eu achei péssimo, pois as capas da NC geralmente me cativam. Mas enfim, o “Mas não se deixem enganar pela capa!” e o restante da resenha me deram uma esperança no livro. Quero ler! :)

    Quem sabe a sorte esteja comigo nessa promoção? [smile]
    Beijo!

    responder
    • Fluffy – Gabriela

      Sim, hahah! Na verdade estou ainda em viagem, mas não podia deixar de postar, né? Hehe.
      Acho que algumas capas da NC estão deixando a desejar, o que é uma pena =/
      Beijos e boa sorte! :)

      responder
  • Sharon

    Oie Gabi.
    Vi as mudanças no blog e li o teu post falando melhor e achei tudo lindo como sempre. Realmente aqui ficou conhecido por essas cores, mas tenho certeza que se um dia tu fizer uma mudança radical, vai ficar lindo e vamos todos amar. Adorei o footer. O que eu posso dizer, amo tudo que tu faz [love]

    E quanto a ficar longe, entendo beeem, só eu já fiquei várias vezes longe um pouco. Tanto por preguiça, ou por ter afazeres, ou por outras forças maiores. Tenho certeza que isso só vai ter dar mais vontade de voltar com tudo. Enfim, estarei aqui sempre.

    Boa jornada na facul, tenho certeza que tu vai te formar sem maiores esforços [happy]
    Bjoooos.

    responder
  • DanisohDani

    Qualquer semelhança com pretty little liars é mera coincidência?? rsrs Mesmo assim a historia parece mais legal qie a do livro das Liars!

    Bjokas!

    responder
  • Luiza

    Ah.. Falou que o livro tem um final surpreendente, me animou!
    Céus.. Tenho que maneirar nas compras de livros. Eles estão me levando a falência, haha! [smile]

    Beeijos
    E concordo com a Gabriela.. Já estava com saudades [heart]

    responder
  • Larissa Zorzo

    Ah, adoro livros com finais surpreendentes :) A história principal me fez lembrar bastante de PLL, que eu adoro. Não gostei muito da capa e por isso nunca tinha me interessado em ler uma resenha do livro.. fiquei curiosa! Tenho medinho dessas partes com discursos de culpa porque acho chatas demais, mas quero ler mesmo assim :)
    Adorei a resenha!
    Beijo :*

    responder
  • Ana Claudia

    Participando, esse livro pareçe ser bem legal

    responder
  • Pamela marloch

    Esse livro é muito bom! O título e a capa nada tem a ver com a história. Se não tivessem errado nesse detalhes, seria um livro bem mais vendido e elogiado. http://milleguas.blogspot.com

    responder
  • Vanessa Riper

    Olaa!
    Adorei o suspense da historia desse livro, to curiosa pra saber se foi mesmo a Natalie que matou a outra amiga!
    Bejos!

    responder
  • Caroline K. C.

    Adoreeei a resenha! Confesso que julguei o livro pela capa, achei que fosse um livro tipo os do Nicholas Sparks beeem romance, então foi uma surpresa que o enredo fosse tão bom! Por outro lado, a história me lembrou muito a de Pretty Little Liars…

    responder
  • Bel Vicentin

    Vi esse livro na Bienal do ano passado e só não trouxe porque minha sacola de compras da NC já estava muuito cheia, haha. Acho que foi o fato lembrar muito PLL que me atraiu de cara, tanto que nem me importei muito com a capa. Ficar sabendo que tem erros ortográficos desanima um pouquinho, principalmente depois de ter lido Belle e encontrado coisas que fariam qualquer gramático se contorcer de dor [smile] Mas ainda tenho vontade de ler. Quem sabe não ganho esse sorteio?! =D
    Beeijos

    responder
  • Fernanda Moraes

    Gostei desse ar de mistério do livro, me interessei muito!
    até me lembrou um pouco de PLL rs

    responder
  • Ludmila

    Oi,
    A história me lembrou PLL.
    Gostei da resenha e me deu vontade de ler o livro… fiquei curiosa para saber o que acontece com as 4 amigas.
    E com um final definido como surpreendente e inimaginável, ahhhhh.. é pra deixar qualquer pessoa interessada. rs
    E eu gostei da capa, achei legal… só não sei se tem a ver com a história.
    Beijos

    responder
  • Daniela

    Não perderia esta promoção por nada!
    Sou doida para ler este livro e se tem esse possível final, já curti!

    Dani / @daride

    responder
  • Nataly Nunes

    Não tenho facebook. :/

    responder
  • Mari

    Oi flor,
    Estou com o livro aqui pra ler em breve sua resenha ficou ótima. Mas no começo minha vontade não foi tão grande em le-lo.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    responder
  • Beatriz Cavalcante

    Eu pensava que esse livro era um daqueles livros em que você não espera nada, sabe? Mas fiquei com vontade de ler, sabendo que tem um final surpreendente. Uma coisa que me incomodou nele foi a capa. Ultimamente acho que a Novo Conceito está pecando em algumas capas. [sad]

    responder
  • Luara Cardoso

    Esse final surpreendente é exatamente o que eu mais tenho vontade de descobrir. Muita gente já me falou disso e como eu fico curiosa. haha

    Um beijo,
    Luara – Estante Vertical

    responder
  • Luiza Ferreira Gomes

    Participando
    bjos

    responder
  • Fernanda Souza

    Não me interesso muito por ele justamente por ser melosinho, mas acho que gostaria da parte central que é a amizade pois tive – e ainda tenho – grandes amigos.
    Já me disseram que a escrita é simples, mas mesmo assim ainda me falta coragem.

    Beijos
    http://www.leitoraincomum.com

    responder
  • Sammysam Rosa

    Realmente a capa e título me enganaram quando ouvi falar do livro, achei que fosse algo bem romântico e tal, mas vejo que há alguns pontos que a estória me parece ser bem o meu estilo, espero poder um dia lê-lo. A resenha ficou ótima, e pude ficar mais animada para ler o livro, apesar de alguns pontos um pouco desfavoráveis [happy]

    Bjs

    responder
  • Jullyana Santana

    Também não curto esse gênero muito romântico, sem sal..kkkk mas aprendi a dar chances para qualquer tipo de leitura, pois ela pode surpreender! E pelas resenhas que li esse livro tem cara de ser bem gostosinho de ler..

    responder
  • Juh Claro

    Mais um livro que ainda está na minha pilha esperando a hora de eu ter coragem de lê-lo haha
    Gostei muito da resenha, gosto de finais imprevisíveis, é bem mais legal! Provavelmente terei o mesmo problema de não gostar de algumas partes e me distrair, aí vai ser aqueeela leitura demorada :/ mas logo lerei!

    Beijos.

    responder
  • Luana Gleyce

    Já li outras resenhas a respeito do livro, e gostei bastante da história, achei a capa bem fofa *–*

    responder
  • Maris

    GENTE, me lembrou muito PLL. HAHAHA, Mas isso só me deu mais vontade de ler *-* Vou ganhar u.u

    Beijos ;**

    responder
  • Carolina

    Adoro finais surpreendentes, mas confesso que sempre fico frustrada, pensando “Ah, por que eu não imaginei isso?” HAHAHAHA
    Julgando pela capa eu realmente não me animaria para ler Tudo Que Ela Sempre Quis, mas a sua resenha me deu uma animada!

    Beijão

    responder
  • Amanda Almeida

    Ola Diana tudo bem?
    Esse livro me causa curiosidade porque sempre leio resenhas positivas, mas a sua foi a que mais instigou. Gosto de livros com esse jeitinho e espero adquirir esse livro em breve. Não participo do sorteio porque não estou conseguindo participar diariamente mas boa sorte pra quem for participar.

    ps: Diana, não sei se alguém já disse, mas você se parece e muito com a Gabi, poderiam se passar por irmãs facilmente rsrs.

    Abraços,
    Amanda Almeida

    responder
  • Mary Riguetti

    Super com vontade de ler, me pareceu muito interessante.
    Ahh, participando do sorteio =)

    responder
  • Dinha Vieira

    Vou mentir se disser que não fiquei intrigada UEHEUEH Fiquei curiosa pra saber que segredo é esse *-* Vou participar da promoção <33

    responder
  • Gabby

    Julgando este livro pela capa eu nunca iria comprá-lo ou até mesmo me interessar em lê-lo. Realmente não imaginava que a história fosse desta forma e parece ser muito legal, ainda mais que eu adoro um bom suspense.
    Agora eu quero ler, mas acho que a Novo Conceito errou feio na capa. Com certeza vou participar da promoção [smile]

    responder
  • Stephanie Remohi Baradel

    Do modo como você descreveu, este livro tem muitas contradições, não é um livro muito bom, porém sua história nos prende. Tenho certeza que devem haver muitas revelações em torno dessa amizade.

    responder
  • Ellen Alves

    Que legal, vou participar desse sorteio! Fiquei morrendo de vontade de ler agora. Amei a resenha, beijinhos [happy]

    responder
  • Paty M Castro

    Amo romance e amo ainda mais investigação, quero ler , por que parece uma investigação interessante, e quero descobrir o que causou a morte de Emily.

    responder
  • May

    Oi flor!

    Eu lembro que, quando li esse livro, ele foi bem criticado, porém, eu gostei da narrativa, da história, etc… Achei que foi consistente e cumpriu o que prometeu, mas sem grandes expectativas! Gostei muito, de forma geral!

    Beijinhos,
    May :*

    responder
  • Neny

    Participando e vou ficar na torcida, quero muiiito o livro, beijos.

    responder
  • Blanc

    Oii!
    Curti muito a sua resenha.
    Acho esse tipo de capa linda.
    bjs
    modaeeu.blogspot.com

    responder
  • Marla

    Tenho muita vontade e curiosidade de ler esse livro, principalmente pelo mistério que há no enredo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    responder
  • ELLIANE RAMOS

    X
    PARTICIPANDO DO SORTEIO
    ELLIANE RAMOS
    http://ellianeramos.blogspot.com.br/
    [email protected]
    bjs
    *-*
    X

    responder
  • Lilika

    Sabe que eu lembrei de Pretty Little Liars lendo a sinopse? Mas não me animei muito a ler o livro, não… rs
    Aliás, uma série de livros que fala de amizade e é MUITO boa é A Irmandade das Calças Viajantes. Recomendo :)
    Beijo!

    responder
  • Nardonio

    Confesso que quando vi essa capa, imaginei que era um daqueles romances bem chatos e melosos, mas depois que li a sinopse e vi que ele tinha umas piadas de suspensa, meu interesse por ele aumentou em mais de 100%. E o bom é saber que a autora conseguiu criar um final bem surpreendente. Resumindo, quero lê-lo em breve.

    @_Dom_Dom

    responder
  • Andressa

    Opa, PLL é você? haha mas gostei bastante da história fiquei com vontade de ler. :)

    responder
  • Maíra

    que bom que gosotu gabiii :DD a gente consegue, você vai ver :D

    adorei a resenhaa, a diana manda bem :D fiquei com super vontade de ler o livro ^^ adooro essa coisa de assissinato ^^ ficção :D gostei bastante da históri do livro ^^

    me lembra um pouco a história do Pretty Little Liars ^^
    e essa ideia de ser narrado em terceira pessoa é bem legal ^^ concordo com isso, adoro quando no livro tudo dá certo :DD

    beijo :*

    responder
  • Erica Ferro

    Não que tenha MUITO a ver, mas me lembrei um pouco de “Pretty Little Liars”.
    Adoro essas estórias assim, com suspense, mistério, essas coisas todas que nos prendem e nos deixam curiosíssimos pra chegarmos ao desfecho da história.
    Gostei muito da sua resenha, Diana!
    Vou participar do sorteio. Se eu ganhar e depois que eu ler, te digo se imaginei que o final seria como foi ou se foi algo que eu nem pude prever.

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    responder
  • Bruna

    Olá
    Gostei muito da sua resenha, parabéns!
    Já li este livro, gostei bastante dele.
    Boa sorte aos que forem participar do sorteio.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    responder
  • Letícia Almeida

    Esse livro me lembrou bastante Bem Mais Perto… que me deixou mega traumatizada, hahahah.
    Gabi, deixo aqui um convite pra você (e quem mais quiser) participar do concurso fotográfico que tá tendo lá no blog!
    É coisa simples, mas tá valendo né [heart]

    http://meninaderosas.blogspot.com.br/2013/02/inspiracao-fotografica.html

    responder
  • Thielen Costa

    Realmente, parece mt com PLL!!
    Acho que por isso me chamou muito a atenção. Espero que eu tenha a oportunidade de lê-lo!

    responder
  • Dezi Faustino

    Parece ser bom, confesso que fiquei bem curiosa com essa estória. Vou participar!
    Ótima resenha!

    responder
  • Ana Claudia

    Gostei da resenha e esse livro quero ler

    responder
  • Thicy Lopes

    O livro me lembrou de PLL e isso só aumentou a minha vontade de lê-lo. Ele parece ser muito interessante e gostoso de se ler!!

    responder
  • Bianca Karina

    Oi Diana! Tô com esse livro paradão aqui e foi legal ler sua resenha. Quando penso em livro de suspense, me dá preguiça… E meio desgostosa também, já que eu ficarei aflita e curiosa! Ah, não gosto nadica de nada. Bom saber que a Barbara acertou na narração e que não terei nenhum horror. Vou, com certeza, realizar essa leitura em breve! Beijos

    responder
  • MARCIA SONOITA

    ameiiiiiiiiii

    responder
  • Thaís

    Nunca imaginei que esse livro trataria de um assunto assim. Sério! Bem, acho que vou parar de evitá-lo um pouco e lê-lo de uma vez por todas!

    Adorei a resenha, Diana! :)

    responder
  • Bruna

    Eu li esse livro e dei a mesma nota, gostei bastante da amizade das meninas e também senti uma falta de algumas pagina a mais no final.
    Eu não adivinhei quem escreveu o livro até ser revelado, triste isso, amo quando descubro as coisas.
    Beijos!

    responder
  • Manu Hitz

    Não tinha me interessado tanto por este livro a partir da sinopse. Mas as resenhas que li tem sido bem positivas e me deu uma vontade de ler! Os temas amizade, mistério e um lapso temporal entre eles me deixaram curiosa. Saber que o desfecho é surpreendente, mais ainda!

    responder
  • Luiza Grilli

    Tava louquinha pra ler esse livro! Ainda bem que o Fluffy está sorteando! Tomara que a sorte esteja no meu lado +1 vez! É bem parecido com PLL mas mesmo assim, ansiossíssima! Beijos! [love]

    responder
  • Cibele Santos

    Amei a resenha, esse quero muito ganhar esse livro

    responder
  • Karolyne Kazakeviche

    Oi florzinha =)
    Eu tenho esse livro na estante e até agora não tinha me chamado muito a atenção. Sempre pegava ele em mãos mas sempre desistia (até meu irmão leu e eu não, rs).
    Mas você me deixou bastante encorajada a fazer a leitura, minhas dúvidas realmente eram todo este contexto, romance, amizade, clichês… aquela leitura chata, para ser sincera, não que não goste de romances, mas alguns, de tão mal escritos, são bem chatos.
    Mas este, pela sua opinião, parece ser bem cativante. Lerei e depois comentarei contigo o que eu achei dele =)
    Amei a resenha linda.
    Bjsssss

    responder
  • Larissa

    Concordo com a maioria das opiniões sobre a capa e a semelhança com PLL. Mas a resenha despertou minha curiosidade sobre o desfecho! Vou pagar pra ver, ou ler!

    responder
  • Maíra Souza

    Já havia lido uma resenha desse livro. Me parece bom!
    Participando (=

    responder
  • Lilian Gabriella

    Gosto de livros desse gênero. Como a Gabriela Jordâna, me lembra PLL também. Esse negócio sobre misterios sobre alguém que morreu e tal…

    responder
  • Isa

    Parece ser muito bom [happy] [happy]

    responder
  • Bia Medeiros

    Não sei porque mas esse livro me lembra muito PLL, exceto pelo fato de que tudo se resolve em um só livro enquanto em PLL são acho que 9 livros, 8 slá. Mas enfim, a história parece ser muito boa e quero muito ler!

    responder