Há algum meses tenho ouvido falar mais e mais sobre vitaminas para uma melhor qualidade de vida. Eu sempre gostei da ideia de adicionar vitaminas no meu dia a dia através de suplementos e comprimidos feitos de forma natural, e já uso alguns produtos confiáveis há um bom tempo. É verdade que não sou muito certinha, e vira e mexe acabo esquecendo ou relaxando, mas eu tento manter uma rotina de alimentação saudável (isso tá difícil, admito) e consumir produtos que ajudam a complementar todos os nutrientes que meu corpo precisa no dia a dia.

Adoro Ômega 3, por exemplo – até a minha oftalmologista já me recomendou o uso diário dessa vitamina – e no final do ano passado comecei a ouvir falar muito sobre a tal da Vitamina D. Eu e o Doug resolvemos testar para ver se sentíamos alguma diferença. Pra quem não sabe, a Vitamina D é uma substância que o corpo produz quando está exposto ao sol. Só que aqui no Sul não temos sol todos os dias – fora o fato de que trabalhamos em escritório, e isso nos impossibilitaria de ficar tomando banho de sol todos os dias, de qualquer maneira. Por isso optamos pela suplementação com cápsulas, que são totalmente naturais, recomendadas por nossos médicos e compradas em farmácias de manipulação que confiamos.

E sabe que deu resultado? Eu não senti tanto em mim mesma, mas o Doug sentiu muita diferença no dia a dia dele, e eu pude perceber isso nele. Eu continuo tomando porque acredito que, se o corpo precisa dessas vitaminas, nós temos que fazer o possível pra conseguir suprir essa necessidade.

Photo by Brooke Lark on Unsplash. // Um dia vou fazer pratos bonitos assim e postar aqui no blog! Hehehe!

E agora estou de olho na Melatonina 3mg. Através deste site, soube que ela ajuda a regular o sono e aí percebi: isso seria ótimo pra mim! Eu não tenho insônia, pelo contrário: tenho sono demais durante o dia, provavelmente porque não durmo bem à noite! Fiquei interessada em testar e ver se essa vitamina faria diferença na minha produtividade diária. E além de regular o relógio biológico do corpo, a Melatonina também pode ajudar no tratamento de enxaquecas. Ótimo, né? Temos tantos produtos naturais e ótimos no mercado, à nossa disposição, e muitas vezes nem sabemos disso!

Enquanto isso, continuo na constante busca de um estilo de vida mais saudável. Seja com alimentação mais equilibrada, seja adicionando suplementos e vitaminas extras que o corpo precisa e que produzimos com menos quantidade do que o recomendado. Ultimamente tenho me preocupado menos com estética e com a aparência, e tenho estado mais atenta ao bem-estar e ao que consumo no dia a dia. Bem diferente do que eu pensava há alguns anos, quando não me importava com o que ingeria ou não ligava pra vitaminas e nutrientes.

Vocês também já passaram por uma fase assim, de mudança de pensamentos e hábitos? Se sim, conta aqui pra mim nos comentários! :)

POSTS RELACIONADOS

1 comentário

  1. Responder

    Juliana

    23.01.2018

    Oi, Gabi! Tudo bom? Quanto tempo :D Estava com saudades daqui!
    Adorei seu post, é bom pra incentivar as pessoas a olharem mais pra dentro do que pra fora, saúde e se sentir bem, né?! Seu blog é um grande influenciador e alcança muitas pessoas. Achei o preço da Melatonina bem bom pros benefícios que traz! Posso te dar uma dica sobre vitamina C? Suco de acerola, não sei se aí no Sul tem bastante, mas aqui no nordeste cai tanto das árvores que compramos à preço de banana e tem bastante vitamina C num copo de suco natural, além de ser delicioso!

    Beijos!

ESCREVA UM COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.