O Valentine’s Day é o dia dos namorados americano. Ele é celebrado no dia 14 de fevereiro nos Estados Unidos e em diversos outros países. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como o Santo Casamenteiro. Sabendo disso, fica óbvia a relação da data com a origem, não é? :) E você sabe qual é a origem da data americana?

O Valentine’s Day cai no mesmo dia de de São Valentim, o bispo que foi a favor do casamento na idade média, ao contrário do imperador Cláudio II, que acreditava que os homens eram melhor combatentes enquanto solteiros. Valentim foi preso por se casar escondido, e recebia flores e cartas de pessoas que ainda acreditavam no casamento e no amor. *-*

No Brasil, o dia dos namorados incentiva presentes, jantares românticos, passeios e surpresas entre o casal. Nos Estados Unidos, porém, a data é comemorada de forma muito mais ampla, seja por quem está comprometido ou solteiro. Casais trocam presentes, pais enviam cartões de amor paterno aos filhos, adolescentes trocam cartas e flores nas escolas (aposto que você já viu isso acontecer em algum filme). Mais do que uma data de namorados e de amor romântico, o Valentine’s Day nos Estados Unidos é uma data para celebrar o amor, em qualquer forma. <3

Agora que você sabe a origem e a forma de celebração da data americana, que tal sair do óbvio e surpreender aquela pessoa especial? Seja com uma ligação amorosa, uma carta, uma visita inesperada (com os devidos cuidados, tá bem?), ou um presente cheio de significado. Pensando nisso, separei algumas ideias para você não deixar o Valentine’s Day passar em branco – seja para seu par, ou uma pessoa que você ama.

5 presentes de Valentine’s Day:

  • Perfumes e cosméticos: Quem não ama se sentir cheiroso? Escolha uma fragrância que é a cara dele ou dela e, se quiser, faça um kit com cosméticos, de acordo com o gosto da pessoa. Pode ser um creme para o corpo, um sabonete líquido, álcool em gel com cheirinho ou hidratantes para os pés. Impossível não amar!
  • Roupas para ficar em casa: Todo mundo ama ganhar roupas de presentes. Se for pra ficar em casa juntinho, melhor ainda! Para ela, aposte em blusinhas casuais, conjuntos confortáveis de moletom ou casaquinhos para aquele friozinho. Para ele, invista em camisetas gola careca que ele pode usar toda hora, calças de abrigo e bermudas. Roupas são presentes que duram muito tempo, e a pessoa sempre se lembrará de você quando vestir.
  • Kit para loucos por filmes: Desde o início da pandemia, estivemos longe das telas de cinemas. Para essa pessoa que está sentindo falta, que tal surpreender com um kit de filme? Pode ser uma almofada com balde para pipoca, uma assinatura de streaming, uma caneca do filme preferido, um porta controle remoto da TV, uma cadeira de diretor, uma pipoqueira elétrica… as ideias são infinitas!
  • Cursos online: Hoje em dia, a tecnologia tornou os cursos online muito mais completos e acessíveis. Presenteie com um curso de culinária, de meditação, uma especialização na área de atuação da pessoa ou algum hobby que ela queira desenvolver e aprender.
  • E claro, livros: Aqui no Fluffy eu não poderia deixar de citar os livros! São presentes acessíveis carregados de conhecimento, aprendizado e entretenimento. Você pode optar por livros de ficção, biografias, negócios, auto-ajuda e tantos outros. Ao saber qual tipo de leitura a pessoa gosta, não tem como errar.

5 ideias para quem curte experiências:

  • Visitar uma cidade que vocês dois amam;
  • Um kit spa com massagem para relaxar;
  • Um café da manhã caprichado pra começar o dia;
  • Um final de semana tranquilo em meio à natureza;
  • Um dia de aventura com atividades ao ar livre.

Gostou das dicas? Espero que tenha ajudado para não deixar o Valentine’s Day passar em branco!

POSTS RELACIONADOS

7 comentários

  1. Responder

    Camila Faria

    04/02/2021

    Porque não comemorar essa data tão gostosa NAS DUAS datas, né? Acho super válido, eu-te-amo nunca é demais. <3

    • Responder

      Gabi Orlandin

      13/02/2021

      Verdade, Camila! O mundo precisa de mais amor ♡

  2. Responder

    Emerson

    09/02/2021

    Gostei muito de conhecer mais da data.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  3. Responder

    SugarFox BR

    12/02/2021

    Olá! Eu amei seu post, e adorei saber mais sobre o Valentine’s Day! Eu ficava por ai vendo todo mundo falar dele e ficava pensando “ué, mas não é em Julho?” kkk.

    • Responder

      Gabi Orlandin

      13/02/2021

      Pois é, né? Não é comum comemorar o Valentine’s Day por aqui, por isso ficamos confusos. :D Que bom que esse post te ajudou!

  4. Responder

    Kamilla

    22/02/2021

    Oie, primeira vez que apareço por aqui, e devo dizer que eu simplesmente amei o seu blog, principalmente o tema minimalista dele, bem diferente do meu, que não é nada simples haha.

    Eu amo o Dia de São Valentim e o Dia dos Namorados, são datas fofas, o amor é exalado em toda parte, e eu amo esse sentimento, as pessoas parecem mais “calorosas” também.

    Eu gostei muito do seu blog, até porque tem um pouco de tudo que eu gosto, com certeza vou acompanhar e voltar aqui mais vezes.

    ts e llimak | Clique aqui e conheça meu mundo♡

    • Responder

      Gabi Orlandin

      19/03/2021

      Oi, Kamilla!
      Adorei ler o seu comentário! Que bom que gostou do meu blog, sinta-se à vontade para acompanhar os posts :)

      Sim, as pessoas são muito calorosas nessas datas, não é? Poderiam ser assim sempre, rs!
      Abraços!

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.