Viagem a Buenos Aires

Finalmente, antes tarde do que nunca, vim mostrar a vocês o que estive fazendo da semana de 11 a 17 de julho, quando estive meio ausente do blog, e só voltei pra postar rapidinho o resultado da promoção das meninas. Estive de férias em Buenos Aires, por isso esse post vai ficar cheio de fotos (e muito, muito comprido!).

Quando saímos de casa, já tínhamos um roteiro bem grande a cumprir, com vários lugares por dia para visitar. Conseguimos cumprir todos eles, com exceção do zoológico “Lujan” que, por ser longe da cidade de Buenos Aires, ficou inviável para irmos. Mas valeu a pena, pois visitamos outro zoo. O Lujan é um zoológico onde podemos ter total contato com os animais selvagens, como fazer carinho em um leão, por exemplo. Se você ficou curioso, dá uma olhada nas fotos reunidas neste site e me diz se não é de babar de tão fofos e lindos que são esses animais!

Primeiro dia: 12 de julho


Casa Rosada, sede da presidência da Argentina.


Puerto Madero, um lugar lindo da cidade, onde tem vários hotéis e restaurantes chiques. Na foto, eu e a Di em frente à Ponte da Mulher (só as mulheres podem tirar foto lá, rsrs!).


Esta é a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, segundo o Wikipedia. Eu só conhecia por igreja de San Martín, já que lá está o túmulo dele, que é bastante procurado pelos turistas. É lindo ver a troca de guardas do túmulo, logo abaixo tem uma foto.


Esta é a minha rua favorita: a Florida. Lojas, Mc Donald’s e tudo o que você procurar tem lá. Desde vendedores de couro que, só de olhar pra nossa cara, saem gritando “Brasileiro! Couro! Brasileiro!!” até lojas de marcas, como Nike, Adidas, etc.


Admito: nunca tinha entrado em um Starbucks na minha vida, até porque não faço ideia de onde possa ter um no Brasil. Adorei o café, o clima e como eles fazem o pedido: eles não chamam pelo número do pedido, mas pelo seu nome! Achei isso bem mais… humano, digamos, rsrs.


Segundo dia: 13 de julho


Depois de muitas estações de metrô longe do nosso hostel, saímos no Parque Itália. Assim como todos os parques de lá, este é muito agradável e arborizado. Este era um dos menores, pelo que a gente viu.


Quando entramos no Jardim Botânico, pensamos que ele era pequeno. Há! Ele é enorme e muito bem cuidado. Lindo também. Detalhe da foto: Mig e Di ao fundo, olhando pro nada, rs.


O Zoológico é tããão grande que, no fim, não aguentávamos mais caminhar! Vimos tudo o que é bicho, e na foto coloquei alguns dos que mais gostei, na ordem: pinguim, tigre branco (?), elefante, suricatos (lindos de morrer! quero pra mim *-*), panda roxo (a coisa mais fofa do mundo!), zebra e girafa.


O Parque Holandês foi uma fofura só. Todas as casinhas e decorações e jardins, tudo em estilo holandês, cheio de pequenos detalhes.


Bom, só eu no Jardim Holandês, porque gostei dessa foto tirada pelo meu fotógrafo profissional, só ele que consegue tirar fotos boas de mim (leia-se: meu namorado! ;D)


Eu fiquei um tempão pra escolher uma foto do Jardim Japonês pra pôr aqui, já que não tinha como captar toda a beleza do lugar em uma ou duas fotos. Ele era todo lindo, tinha estátuas de samurais, casas e decorações em estilo japonês, tudo! Uma fofura só, foi um dos lugares que mais me agradou conhecer. Embora seja o único que cobra entrada, vale muito a pena.


Terceiro dia: 14 de julho


Este foi o dia em que eu e o Doug comemoramos dois anos e sete meses de namoro, então, pra mim foi especial. E começamos bem: tomamos café no Café Tortoni, o mais antigo de Buenos Aires (ele funciona desde 1858!) e o mais incrivelmente lindo em questão de decoração. Sem contar que o chocolate quente com churros estava perfeito.


Como eu falei antes, a troca de guardas do túmulo de San Martín é memorável. Só vendo pra se ter ideia, sério.


O cemitério da Recoleta é o mais procurado de Buenos Aires, e virou um ponto turístico, tanto que têm pessoas na entrada vendendo mapa do cemitério (é, ele é gigante, dá pra se perder fácil, fácil!). É onde estão enterradas pessoas como Evita Perón e outros importantes nomes da cidade. Uma observação: é macabro como eles enterram (ou enterravam, não sei) as pessoas: dá pra ver os caixões do lado de fora e alguns têm a porta aberta ou estão em perigo de cair, de tão antigos. Ah, todos os túmulos têm um andar abaixo da terra, onde tem mais caixões (a gente conseguiu espiar pra dentro de um, que já estava com uns buracos, e viu vários lá embaixo. Que meeeeeeeeedo!)


A Faculdade de Direito nós encontramos por acaso, passando na frente, pois não estava no nosso roteiro. A Di então, ganhou a viagem todinha, rs! Pena que não dava pra tirar foto lá de dentro.


Sentados na escada da Faculdade, olhando para a Flor do Sol. Mais sobre ela na próxima foto 😉


A Flor do Sol (o nome certo é Floralis Genérica, mas ninguém deve se lembrar disso, rs) é toda feita de ano inoxidável e alumínio e pesa 18 toneladas. As pétalas abrem-se de dia, às 7:30h e fecham-se de noite, às 20:30h. Nem preciso dizer que é ENORME.


Como não poderia deixar de visitar, esta é a Biblioteca Nacional, localizada bem próxima ao cemitério, à Flor do Sol e à Faculdade de Direito.


Esta fofo eu tirei especialmente pra pôr aqui no blog, pois a maioria dos seguidores são apaixonados por livros. Esta é a livraria Ateneo, construída dentro do que foi, um dia, um teatro. Esta parte que aparece ao fundo da foto é só um lado da livraria, pois ela é toda redonda, e abaixo, ainda tem outro andar destinado para livros de crianças. Tudo abarrotado de livros!!! Graças a Deus eles não eram em português, ou eu ia ter que parcelar no cartão o excesso de bagagem na volta, de tantos livros que eu ia trazer pra casa!


Já tinha ido duas vezes à Buenos Aires antes dessa, e nunca tinha assistido a um show de Tango. Dessa vez, tomei vergonha na cara, paguei 250 pesos por janta, bebida liberada e show, o que se revelou, mais tarde, um verdadeiro teatro, com show, história do tango e muita arte!


Quarto dia: 15 de julho


Reservamos este dia para caminhar nos shoppings à procura de presentes e mimos. Fomos ao Shopping Alto Palermo e ao Abasto (o da foto), que é bem grande e tem um parque de diversões dentro, o que eu sempre acho o máximo! =D


Já tínhamos visitado o The Clover Irish Pub no primeiro dia, mas não tinha nenhuma foto decente de lá, até porque este dia foi mais legal, pois fomos para comer pizza (que só eu gostei) e beber, já que naquele dia tinha promoção de “beba 2, pague 1”. Haha, sim, adoramos uma promoção! O problema é que a bebida da casa tinha gosto de Olina, blergh. O bar tem um som bem legal, variando bastante entre os ritmos. Mas, na maioria, bandas como Oasis, que eu adoro.


Quinto dia: 16 de julho


Caminito é um bairro de muitas cores, onde cada casinha (na verdade, lojas de bugigangas tipo “Estive em Buenos Aires e lembrei de você”) é pintada de uma cor diferente. Às vezes a mesma parede é pintada de diversas cores, tipo uma pintura abstrata com duas ou três cores diferentes e bem berrantes. Mas é lindo, e virou turismo. Todos os dias tem feira lá, com espetáculos e várias coisinhas para se conferir.


O estádio do Boca Juniors fica no Caminito, então aproveitamos para visitar também. Congelamos esperamos na fila para entrar na loja, e depois, no estádio. Desenbolsamos uns pesinhos, mas vale a pena, pois é beeem legal de conhecer. Depois disso, fomos bater perna nas ruas Córdoba, Santa Fé, onde tem lojas incríveis e, claro, a Florida.


É claro que não podia faltar a foto da turma: “Vamos ver se é brasileiro?” Fica parado do lado e ouve eles conversarem. “É, é brasileiro! Moço, você poderia tirar uma foto nossa?” Hahaha! Só tem brasileiro por lá, mesmo.


Espero que não tenha ficado cansativo demais, e no próximo post eu trago fotos das pouquinhas, mas fofas, coisas que eu comprei lá.
Beijos! *-*

POSTS RELACIONADOS

35 comentários

  1. Responder

    Mig

    04.08.2011

    Aaaaa, já quero voltar! hahahah
    Adorei o resumão! 😀
    E muito boa a seleção de fotos e descrições. Se alguém me perguntar como foi a viagem vou só mandar o link. hauauha o/

  2. Responder

    Bruna

    04.08.2011

    UAuuuu gabi!
    Quanta foto linda, e lugares lindos!
    E ameeeei a Flor! Nossa… bom na verdade tudo lindo… fiquei doida para viajar!
    Beijocaaas!!!

  3. Responder

    raphaela

    04.08.2011

    Gabiiiii, cada foto LINDA, ameeeeeei de verdade!!!
    Eu nunca tinha pensado em ir a Buenos Aires, até ver fotos do Zoo “Lujan”, dps disso minha vontade só aumenta *-*

    Nossa, essa facul de direito deve ser enooorme, hein? gostaria de ver hihihi

    Minina, que livraria é essa? vc nao ficou doidinha aí? hahahahaha

    Adoro dança, entao com certeza, qndo eu for pra B.A. terei que assistir ao show, né? hehehehe

    Bom flor, ameeei tudo e fiquei morrendo de vontade de conhecer Bueno Aires! *-*

    Beeeijão!
    Rapha – Doce Encanto

  4. Responder

    Barbara

    04.08.2011

    Tuuuudoooo muito lindo!!! [happy]
    A primeira foto e a aquela foto que você ‘tirou especialmente para o blog’ são excepcionalmente lindas… (todas são lindas) mas essas duas são espetaculares.
    Você descreveu de forma muito ‘linda’ os lugares que foram visitados.
    Bjus
    Até mais…
    [smile]

  5. Responder

    Kaah'riny -

    04.08.2011

    Ahh, adorei as fotos! Todas ficaram perfeitas! *-*
    Buenos Aires é muita linda mesmo!

    Bjuu’

  6. Responder

    Endry

    04.08.2011

    Adorei o post, pois quero muito conhecer BA! *-*
    As fotos ficaram muito boas 🙂

    beijinhos :*

  7. Responder

    Camila Leite

    04.08.2011

    Que bacana!
    As fotos ficaram ótimas! ;D
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

  8. Responder

    Jaqueline Silva

    04.08.2011

    Nossa Gabi, que viagem incrível.
    A fotos cada uma mais linda que a outra,adorei.
    A foto especialmente para o blog ficou lindona.

    beijo

  9. Responder

    Júh Sodi

    04.08.2011

    Fiquei com vontade de ir visitar! hehe

    Muito legal a forma como você postou…e fotos, adoro foootos 😀

  10. Responder

    Gabriel

    04.08.2011

    Nossa quanta foto *—*

    Tenho muita vontade de conhecer Buenos Aires.
    Também nunca entrei numa Starbucks, porque aqui não tem 🙁 Mas tem em Sao Paulo.

    Beijo ;*

  11. Responder

    Julia G

    04.08.2011

    Cansativo? haha, fala sério! Quando vi já tinha acabado 🙁
    Pra mim, que nunca fui para Buenos Aires, essas fotos já me deram um gostinho de estar na cidade, que me parece maravilhosa.
    Adorei o post Gabi. Beijo!

  12. Responder

    Aline

    04.08.2011

    oieee Gabiii!!

    tah lindo o post….matou um pouquinho da saudades que eu to de lá!!!…
    as fotos ficaram ótimas…
    há! eu tinha certeza que vc ia adorar a livraria El Ateneo!!!

    bjooo

  13. Responder

    Douglas

    04.08.2011

    Amor,
    Nossa viagem foi ótima mesmo. Claro, com a sua companhia não poderia ficar melhor.
    Vocês escolheu as melhores fotos mesmo, não deve ter sido nada facil pq foram quase 2000 fotos, hsuahusha…
    Bom amor, obrigado por esse momento lindo que passamos junto nessa semana.
    TE AMO cada vez mais…
    Bjosss

  14. Responder

    Talita Ribeiro

    05.08.2011

    AaAwwwwn eu quero Buenos Aires 😀
    Lindas as fotos Gabii *-*
    Beijos

  15. Responder

    Helena

    05.08.2011

    Ficou suuuper legal o post! Deu até vontade de ir lá xD. Parece
    ser melhor que aqui û.u’ E que legal, todo mundo foi com os namorados hahaha.

    Beijos!

  16. Responder

    Ludmila

    05.08.2011

    Gabi,
    Adorei suas fotos!!
    Que viagem especial, hein?
    E que lugares maravilhosos [love]
    Fiquei com vontade de ir para Buenos Aires, tb! rsrsrs
    Um dia eu vou… já esta nos planos, assim como no Chile e no Peru tb.
    Parabéns pelos 2 anos e 7 meses de namoro! Que vocês continuem muito felizes e apaixonados… e muito lindos tb!!
    Babei em cada foto.. e não ficou nada cansativo, curti tudooo…

    Beijos

  17. Responder

    Patrícia

    06.08.2011

    Ouuuuuuuuuuun que lindo, que romântico, que fofo [smile]
    Amei as fotos, e você ficou parecendo uma bonquinha.
    Beijo.

  18. Responder

    Patrícia

    06.08.2011

    ops *bonequinha

  19. Responder

    Raissa

    06.08.2011

    oi!
    uau que fotos liiindas! Deve ter sido uma viajem incrivel o
    A Flor do sol eh muuuuito massa, deve ser mt linda de ser ver, a livraria eh linda tb, e tb tenho ctz que eu ia adorar essa café * vicio*
    hauhauah

    bju
    letracomasa.blogspot.com

  20. Responder

    Charlene

    06.08.2011

    Sou doida para passear lá… Tem foto com a Mafalda?!?!!? Ela é fofaaaaaaaaaaaaaaaa

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      07.08.2011

      Ahh, não tenho foto com a Mafalda, mas ela é mesmo fofa demais [love]

  21. Responder

    Bruna

    06.08.2011

    oi amiga!!!

    ahh, a viagem deve ter sido inesquecível!!!
    adorei tudo, as fotos ficaram perfeitas.. fiquei morrendo de vontade de conhecer também =D

    megaa bjoo
    ;**

  22. Responder

    May

    06.08.2011

    Tenho a maior vontade de conhecer Buenos Aires.. assim que trabalhar vou juntar um dinheirinho pra ver se faço a viagem!
    Beijos,
    May ;*

  23. Responder

    Talita Oliveira

    06.08.2011

    Nossa, nem sei o que falar.
    Só vou dizer uma coisa! AMEI O POST *-*
    Nossa, que sonho, tudo lindo *-*

    Curiosa pra ver o post das coisinhas que vc comprou lá *–*

    Beijinhos

  24. Responder

    Bruna

    06.08.2011

    QUE VIAGEM LINDA GABI! Quero muito ir pra Buenos Aires um dia, daí vou pedir dicas pra ti haha Vou ir com certeza no Caminito, no Zoo que tu não conseguiu ir, quero passar a mão na cabeça do leão *_* imagino que lindo!
    E essa biblioteca eim? Gente que tudo.
    Viajar é a melhor coisa do mundo né? Está perdoada pela ausência [omg]
    Beijos Gabi
    Bruna
    http://desbravandohistorias.com.br

  25. Responder

    Rafael Fernandes Henrique dos Santos

    06.08.2011

    que lindas essas fotos eu adorei.. cadauma mais linda que a outra.. sua viagem eh mt sonho pra mim…
    ai que sonho entrar na star vc eh uma estrela en kkkk bjs

  26. Responder

    Bruna

    07.08.2011

    Gabi, está afim de fazer uma promoção conjunta com alguns outros blogs? Estou organizando. Se sim, eu te mando um email explicando ^^
    Beijos
    Bruna
    http://www.desbravandohistorias.com.br

  27. Responder

    Diana

    07.08.2011

    Uma salva de palmas pelo ótimo trabalho de seleção das fotos
    clap clap clap!

    xD

    Como o mig disse, se alguem pedir como foi a viagem, vou mandar o link do post 😀

    lindo lindo! (resultado de uma viagem ótima, divertida e encantadora)

    Beijos

  28. Responder

    Celle Espindola

    09.08.2011

    Adorei suas fotos, fiquei até com invejinha, hahahah. Mas, preciso dizer não tem Starbucks no Rio Grande do Sul? (você mora aí mesmo?haha) Aqui no Rio tem váarios e eu adoro o meu nomezinho nos copos [love]

    Também amei o lay do seu blog, muito fofo *-*

    Beijos,
    Celle
    Três Lápis

  29. Responder

    Michelle

    09.08.2011

    Ah… que saudade de Bs As!
    Adorei suas fotos!
    Eu tb tinha planejado ir ao Zoo de Luján, mas como fiquei poucos dias em Buenos Aires e o zoô é longe, acabei deixando pra próxima. E eu até que me controlei na livraria…hehe.
    Bjo!

  30. Responder

    Natalia

    10.08.2011

    Buenos Aires é TUDO DE BOM! Ainda quero ir com o namorado pra lá, deve ser super legal. As fotos estão lindas.

    Beijos

  31. Responder

    Raphaela

    14.08.2011

    Aaaim, cara!! Que invejinha de você!! Sonho em ir a Argentina e morar uma temporada por lá pra treinar o meu espanhol (estou me formando no curso da lingua esse final de ano!!*____________*) Eu quase BABEI na fotinha do Show de tango, ainda bem que vc foi, marca registrada da Argentina. Eu tbm gostaria muito de ir a uma Starburcks, mas aqui no Brasil so tem em Sao Paulo #zuu

    As fotos todas ficaram muito lindas e adorei todos os pontos que vc foi e as fotos tiradas!!

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    P.s.: você aceita parceria? Adoraria ser parceira do seu blog!

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      16.08.2011

      Obrigada pelo comentário, Rapha, e aceito ser parceira sim!
      Vou colocar seu link na minha lista de parceiros, tá?
      Beijo!

  32. Responder

    Gisele

    26.08.2011

    Uauuuuuu..cada foto linda!!!!!
    E a dos bichinhos!!!!!!..amei…
    Fiquei louca com a livraria…não consigo nem imaginar o que eu faria dentro dela!!!!!!!!!

    bjus

  33. Responder

    Amanda Vieira

    02.10.2011

    Adorei o post Gabi, as fotos ficaram maravilhosas,
    já deu pra conhecer um pouquinho do lugar!!!
    Abraços:)

ESCREVA UM COMENTÁRIO