Visitas a Torres e ao Canyon

Por que viajar para tão longe se temos lugares tão incríveis e tão pertos de casa? Vim postar algumas fotos de dois lugares fantásticos que visitei durante as minhas férias. Quem mora no Rio Grande do Sul provavelmente já conheça, mas mesmo assim espero que as fotos agradem tanto quanto às pessoas que não conhecem essas riquezas naturais.

Vou começar por Torres. Quem não conhece a praia de Torres? Bom, se você não conhece, aqui vãs as fotos da praia da Guarita, uma das mais conhecidas prainhas do local.

No último dia, antes de irmos para casa, aproveitamos a viagem e fomos conhecer os Canyons em Cambará do Sul. O passeio para chegar ao local dos canyons tem de ser feito a pé e nós fizemos duas trilhas: uma tem 6km de ida e volta e a outra é bem mais curta, acredito que 1km; foi cansativo, mas a paisagem que vimos compensou toda a caminhada. Um pouco de história do local:

O Cânion Itaimbezinho é a grande estrela da região. É o cânion mais famoso e também um dos mais belos. Suas paredes medem 5,8 km de extensão, 720 metros de profundidade e 600 metros de largura. O nome é de origem tupi-guarani, alusivo aos antigos habitantes do local, e significa “ita=pedra” e “aimbé=cortada, afiada”, ou seja, pedra cortada ou pedra afiada.

POSTS RELACIONADOS

7 comentários

  1. Douglas

    10.01.2011

    Ah….
    Beijooooooosss

  2. Douglas

    10.01.2011

    Meu amor!
    Obrigado pelas férias maravilhosas que passamos juntos, que bom que você gostou dos lugares. Eu também adorei, mas a sua presença foi fundamental para a paisagem se completar…
    TE AMO MUITO!!!
    Quais serão os próximos destinos?

  3. Claudinha

    12.01.2011

    Nossa, que lugares mais lindos! *-* Nunca conheci um cânion… :~ Esse achei magnifico! *O*

    Beijos

  4. Bruna

    13.01.2011

    Oi!
    Tudo muito lindo! não tinha conhecido ainda, adorei a queda d’água, maravilhosa, já vou deixar gaurdado esse passeio pra fazer!
    até mais

  5. Paulinha

    14.01.2011

    Adoro lugar com praia, até porque praia é o que mais tem aqui. Eu adoraria ir pro RS, deve ser lindo.
    Beijos.

  6. Renata

    09.02.2011

    Amei mtoo!! quero mto ir pra la! lindass fotos [love] !

    bj !!!

  7. Ramon Falcão

    10.09.2012

    Gabi, também visitei esse Cânion quando fui na Serra Gaúcha. A vista é linda, e o longo percurso que a gente anda para chegar até aí, compensa demais (:

ESCREVA UM COMENTÁRIO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.