Se tem uma coisa que eu fiz em 2020, foi assistir séries. Algumas vezes, eu chegava tão cansada em casa, que não tinha concentração para ler um livro, mas as séries foram ótimas companheiras nesse momento. Já fiz um post com os 3 livros que marcaram o meu 2020, e agora chegou a vez das séries! A maioria é de 2019 ou antes disso, mas entraram na lista porque eu acabei descobrindo ou finalizando nesse ano.

Confira abaixo a lista com as 5 séries que marcaram o meu 2020.


Uma série que eu terminei: Friends

friends

Há muitos anos eu queria assistir Friends, mas só de ver a quantidade de temporadas e episódios, eu desanimava. :,D Finalmente comecei a ver em 2019, e constatei que eu estava muito errada: por serem episódios curtinhos de 20 minutos, eu conseguia assistir muito mais do que outras séries. Fora o fato de ser uma série super viciante! Hoje em dia, cogito assistir de novo de tanto que adorei. Porém, pela falta de tempo, acabo assistindo alguns episódios ao acaso, de vez em quando. E não perde a graça nunca!


Uma série que eu favoritei: This is us

this is us

Eu nem sei dizer o quanto amei essa série. Comecei a ver agorinha em dezembro, bem ao acaso. Estava sentada na banqueta da cozinha, super desconfortável, quando resolvi dar play no primeiro episódio, só pra saber “o que tanto as pessoas estavam falando”. O resultado foi que passei dois episódios sem me mexer, daquele jeito, o que contabiliza quase duas horas (que a quiro não leia isso! xD ). É uma série tão comum, tão vida real, que eu nem sei o que me cativou. Fato é que eu estou amando, não vivo sem, e é a melhor série que já assisti. Vale um post todinho sobre ela daqui a um tempo.


Uma série que veio dos livros: Anne with an E

anne with an e

Essa é uma série amorzinho, daquelas que eu amo. Não é deste ano, mas comecei e terminei em 2020. A história é inspirada nos livros de Lucy Maud Montgomery, de 1908. Enquanto os livros narram toda a vida de Anne, da infância até a vida adulta, a série da Netflix mostra apenas um trecho da infância e adolescência da personagem, quando ela precisa se adaptar a uma vida totalmente nova com sua família adotada. Gostei tanto que comprei a série de livros para conhecer mais a história. Uma série inspiradora, leve e com vários ensinamentos que podemos levar pra vida toda.


Uma série que eu não pensei que fosse gostar: Game of Thrones

game of thrones

Game of Thrones é aquele tipo de série que eu não gosto. Tem todos os ingredientes que me fariam fugir dela, como tragédias, sangue e personagens favoritos morrendo (essa é clássica!). Porém, quando comecei a ver, o Douglas me disse: “tenha paciência, quanto tu entender a história tu vai gostar”. Não é que ele estava certo? Não é minha série favorita, mas foi bom saber da história pra acompanhar as conversas de 100% dos meus amigos, haha! xD


Uma série que eu dei uma segunda chance: Black Mirror

black mirror

Tá aí uma série que me causou repulso no primeiro episório (quem viu, vai entender). Mas todos os colegas e professores da pós falavam sobre ela, então eu pensei que não podia ser tão ruim. E de fato, fora o primeiro episódio, que foi demais pra mim, o resto da temporada é mais “light” – se é que podemos falar isso de Black Mirror. Ela mostra, de forma escrachada e dolorosamente real, o destino da humanidade, se dependermos inteiramente da tecnologia. Alguns episódios são muito além da realidade, mas outros já possuem vestígios da realidade. Gostei muito das reflexões que os episódios trouxeram.


Essas foram as minhas séries favoritas de 2020, e algumas delas merecem um post todo dedicado, não é? Quais foram as suas séries favoritas desse ano?

POSTS RELACIONADOS

1 comentário

  1. Responder

    Emerson

    31/12/2020

    Gostei da listinha. Black Mirror é uma das minhas séries preferidas.

    Feliz Ano Novo!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.