Além Especial (em inglês Someone Great) é o novo filme original da Netflix que mostra três amigas aproveitando a cidade de Nova York antes que uma delas tenha que partir para San Francisco. Não posso dizer que é exatamente o meu tipo de filme favorito, mas pesando os prós e contras, valeu a pena assistir. Vem saber mais sobre esse lançamento!


Alguém Especial

Alguém Especial
Gêneros: Comédia, Romance
Atores principais: Gina Rodriguez, Brittany Snow, DeWanda Wise
Duração: 1h 32min
Direção: Jennifer Kaytin Robinson
Lançamento: 19 de abril de 2019 (Netflix)
País: EUA

Uma mulher experimenta uma ruptura difícil e procura aventuras na cidade de Nova York com suas duas melhores amigas, antes de atravessar o país para seu emprego dos sonhos.

A história de Alguém Especial gira em torno de três amigas:

Jenny é jornalista musical e está prestes a se mudar de Nova York para San Francisco para trabalhar na revista Rolling Stone. Ela achou que poderia apostar em um relacionamento à distância com Nate, seu namorado há nove anos. Porém, Nate não quer nada disso e acaba terminando com ela poucos dias antes da viagem.

Erin é a mais doida da turma (a meu ver). Ela está sempre disposta a aceitar qualquer aventura, mas no fundo a personagem está com medo de assumir seu amor por outra mulher, depois de ter seu coração partido na época da faculdade.

E Blair é a mais certinha. Ela tem um emprego relacionado com redes sociais e influenciadores, e não gosta muito de sair dos trilhos. Ela namora um cara que detesta, mas não sabe ao certo como terminar com ele.

A nossa principal aqui é Jenny. Embora Jenny tente transparecer que está 100% bem com o término de seu longo relacionamento, na verdade ela não está. Afinal, ninguém termina um relacionamento de 9 anos e fica super bem no dia seguinte. E pra superar a perda, Jenny convida suas duas amigas da faculdade para uma noitada na cidade de Nova York. Além de tentar superar o término, a noite também será uma despedida da cidade, já que Jenny estará partindo para San Francisco nos próximos dias.

alguém especial

Nunca vi nenhum trabalho das três atrizes principais, por isso posso dizer que gostei de suas atuações. Achei que eras foram fiéis aos papeis, e dá pra criar uma certa empatia com cada uma. Umas mais, outras menos, mas eu definitivamente senti um certo carisma por elas, pelas suas personalidades.

Agora… não entendi o real significado do longa. A proposta do filme era mostrar personagens fortes e femininas. Aliás, esse tema feminista estava bastante presente no filme (estampado em almofadas e canecas). Mas não tenho certeza se essa era a melhor forma de retratar essa característica. O filme inteiro é regado a bebedeiras, festas, drogas e atitudes impensadas que não levaram a lugar nenhum. Não acho que essa seja a atitude de uma mulher adulta (já que isso é dito várias vezes no filme). Mas cada um, cada um. :)

Pra mim, o final do filme foi o mais certeiro, e deixou claro: a ideia era mostrar a verdadeira amizade entre as três mulheres. Mas todo o desenrolar, até aquele ponto, me pareceu um amontoado de cenas divertidas, mas sem muito nexo. Ele arranca boas risadas sim, e com certeza vale a pena assistir, mas não senti muita conexão da história com a vida real e com a intenção geral do longa.

Apesar de tudo, essa é uma boa pedida para o feriado. É um filme divertido, com personagens bacanas e com certeza você rirá alto em algumas partes. Só não espere uma super produção ou uma super história. É uma comédia romântica um tanto superficial e que coloca para o final a intenção mais profunda e a amizade verdadeira.

Alguém especial: Trailer

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.