Resenhas de livros

Resenhas de filmes

Lifestyle

Resenha do filme: Durante a tormenta

Resenha do filme: Durante a tormenta

Durante a Tormenta é um filme espanhol que está sendo distribuído pelo canal de streaming Netflix, e traz uma história bastante original. O filme, com 2 horas de duração, fisga e prende até o final em uma trama de vaivém no tempo, onde tudo pode mudar em questão de segundos. Vamos conhecer mais?

Durante a tormenta

Elenco principal:
Adriana Ugarte, Chino Darín, Javier Gutiérrez, Álvaro Morte

Gênero:
Drama, Suspense

Duração:
2h08min

Ano de lançamento:
2019

Serviço de streaming:
Netflix

Nacionalidade:
Espanha
Uma inusitada interferência entre duas épocas diferentes faz com que Vera (Adriana Ugarte), uma mulher casada e feliz, salve a vida de um menino que morou em sua casa há 25 anos. O ato de bondade distorce a realidade e Ver acorda em uma realidade totalmente diferente, onde sua filha nunca nasceu e ela nunca conheceu seu marido.

A história começa com um menino chamado Nico, que estava gravando uma música em frente a uma antiga televisão e um gravador. Alguns minutos depois, ele ouve um barulho e percebe que há uma movimentação estranha na casa de seu vizinho. Movido pela curiosidade, Nico vai até a casa e presencia uma cena que irá mudar todo o rumo da história. Na volta para sua casa, o menino é atropelado e morre no meio da rua.

Vários anos depois, conhecemos Vera Roy, uma mulher feliz que possui um marido e uma filha que ama. Porém, tudo começa a mudar quando ela e o marido encontram uma televisão antiga, um gravador e várias fitas dentro da casa. Acontece que eles estão vivendo na mesma casa que, anos atrás, vivia um menino chamado Nico.

Durante uma noite de tormenta, a televisão ligou sozinha e, em uma tentativa de desligá-la, Vera acaba abrindo um portal no tempo e consegue comunicar-se com Nico, do passado, e avisa-lo para não sair de casa, caso contrário irá morrer atropelado. Vera consegue, porém a um custo alto: quando ela acorda, aquela não é mais a sua cama. A vida que conhecia não existe mais, ela não é casada, não tem uma filha e possui outra profissão. Tudo o que Vera quer é recuperar a sua antiga vida e sua filha, que é quem mais importa em sua vida.

durante a tormenta
durante a tormenta
durante a tormenta

Durante a tormenta é um filme que prende o leitor até o final – e são duas horas de duração. Quando cheguei à sala, a minha intenção não era assistir o filme, mas meu namorado já tinha dado play, e eu não consegui mais sair da frente da televisão. :,D

Antes de mais nada, achei o roteiro bem original. Pode até lembrar um pouco aquele Efeito Borboleta, mas achei que esse roteiro espanhol tem essa coisa de: é assim que se conta uma viagem no tempo de verdade. Sabem? Depois de tantos filmes de regressão, achei que esse é o mais original, bem feito e que (apesar de tantos detalhes) não deixa pontas soltas.

E isso é outro detalhe do filme: é preciso prestar atenção em cada detalhe. Como possui muitos vaivém no tempo, é preciso prestar atenção para não perder nada. Qualquer detalhezinho faz toda a diferença no desenrolar da trama. ;)

A história de Durante a Tormenta deixa várias brechas para reflexão. Cada coisa que fazemos no dia a dia e cada escolha que fazemos está ditando nosso futuro – e talvez o destino de futuras gerações. Como seria se você tivesse optado pela outra opção naquela escolha difícil? Ou se você tivesse sido mandado pra outra escola? Teria feito outros amigos, talvez teria escolhido outro curso na faculdade e certamente estaria envolvido com outras pessoas. Aí todo o seu hoje seria diferente.

Essa é a pegada desse filme. Quando Vera Roy volta ao passado e consegue salvar o menino Nico, toda a sua vida acaba mudando. Seu marido não senta em sua frente no metrô por um detalhe mínimo, e assim eles não se apaixonam e ela não tem a sua amada filha. Isso abre brechas pra diversas reflexões acerca das nossas decisões na vida, não é?

Eu atribuí quatro estrelas para o longa, pois achei que faltou um pouco mais no final. Não que o final não tenha sido satisfatório. Porém, já que o filme tem duas horas, poderiam ter usado uns minutinhos a mais pra desenrolar um pouco melhor o final. (Sim, eu sou amante de finais felizes, e quanto mais feliz, melhor!). Mas de qualquer forma, é um filme que vale a pena assistir.


Trailer: Durante a Tormenta

Resenha da série: Cidade Invisível, temporada 1

Resenha da série: Cidade Invisível, temporada 1

ler artigo
Resenha da série: Emily in Paris

Resenha da série: Emily in Paris

ler artigo
5 séries que marcaram meu 2020

5 séries que marcaram meu 2020

ler artigo

Comente este post!

  • Kevin

    Gabi, realmente esse filme é ótimo, faz você pensar muito sobre a vida, se por determinadas coisas valeria a pena você abrir mão de outras, enfim, o final foi muito bom, mas sinceramente eu esperava mais detalhes também, mas é um filme excelente!!! E obrigado por dividir conosco seus ponto de vista. Ótima resenha :)

    responder