Eu embarquei neste filme preparada para o melhor: os filmes de Will Smith sempre me impressionam positivamente, e Beleza Oculta não foi, de forma alguma, diferente. Do começo ao fim este é um filme que cativa, emociona e nos faz refletir. Vem comigo pra saber mais!


Beleza Oculta

Beleza Oculta
Gêneros: Drama
Atores principais: Will Smith, Kate Winslet, Keira Knightley
Duração: 1h 37min
Lançamento: 26 de janeiro de 2017
País: EUA

Após uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor – algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.

Logo na primeira cena do filme, conhecemos Howard, interpretado por Will Smith, que é um empresário muito querido pelos seus colaboradores, e muito bem sucedido em sua carreira dentro da empresa. Ele fala com propriedade, com carisma e inteligência, e todos confiam nele. Porém, alguns anos depois, vemos um Howard com olhar perdido, triste, sem animação e completamente mudo e alheio a tudo e a todos. Ele sofreu uma imensa perda pessoal, e acabou perdendo também o que tinha de mais valioso: a vontade de viver.

Beleza Oculta

Seus amigos e sócios vivem preocupados com ele. Além da preocupação como amigos, eles também se preocupam com a empresa. Afinal, se Howard não voltar a si ou não renunciar ao cargo para que um deles possa tomar a frente da empresa, tudo estará perdido em pouco tempo. Por isso, eles precisam descobrir uma forma de reverter essa situação o quanto antes.

Com a ajudinha de uma detetive interessante, eles descobrem que Howard escreve cartas com certa frequência e as posta no correio. Mas ele não escreve para pessoas: ele escreve cartas para coisas. As cartas são endereçadas para o amor, o tempo e a morte.

E como as coincidências são incríveis, um dos amigos de Howard acaba conhecendo um grupo de três artistas um tanto quanto falidos que lutam para fazer o teatro e a arte serem vistos na cidade de Nova York. E é assim que nasce a ideia: os três atores entrarão no papel dos três sentimentos para ajudar Howard a sair dessa. Um deles é Amor, outro é o Tempo e o último é a Morte. Assim, personificados pra responder as cartas de Howard.

Beleza OcultaOs três amigos de Howard com a detetive de costas.

Beleza OcultaO grupo de atores falidos que irá interpretar o Amor, o Tempo e a Morte.

Bom, não preciso dizer que é um tanto cômico quando Howard encontra a Morte e ela diz que recebeu a carta que ele enviou. :,D Assim como quando ele encontra o Tempo e o Amor. E os diálogos são incríveis!

Howard aos poucos coloca pra fora as coisas que sente, mas ainda é difícil falar sobre o que passou. Assim como é difícil participar de grupos de apoio, pois ele simplesmente não quer verbalizar sua grande perda. É emocionante. Eu senti como se fosse em mim mesma essa grande saudade daquilo que não volta mais, e só posso imaginar quão duro deve ser esse sentimento.

E aos poucos a gente entende que não é só Howard quem precisa de ajuda destes três sentimentos. Seus três amigos e sócios, de formas particulares, também estão passando por situações em que falta amor, esgota-se o tempo e teme-se a morte. E isso, de certa forma, me passou a mensagem que não são somente os outros que precisam de atenção. Os problemas não estão somente nos outros. Às vezes, nós precisamos olhar pra dentro e enxergar o que está faltando. Nos dar atenção, carinho, amor, tempo!

O andamento da trama é emocionante, mas o final é especialmente incrível. Eu não consegui segurar as lágrimas com a grande revelação, e tenho certeza que todos os que assistirem se sentirão da mesma forma. É um filme lindo, com uma mensagem transformadora. <3 Temos que acreditar na beleza oculta das coisas, mesmo quando tudo parece estar desmoronando. Parece que ela não existe, mas aos poucos a gente descobre onde encontrá-la. A magia dessa história é maior do que posso descrever em palavras. Então, para todos os que gostam de filmes inesquecíveis, aqui está uma ótima indicação.

Trailer: Beleza Oculta

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS

ESCREVA UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.