Lançamento: Extraordinário

Oi, pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vim reabrir uma coluna que estava cheia de pó, que são as Novidades e Lançamentos. Isso não quer dizer que vai ter vários posts assim: só vou postar sobre um livro quando ele realmente me interessar. De verdade.

Então, acho que todos vocês estão ouvindo o burburinho sobre o livro “Extraordinário” pelas redes sociais e no blog das séries da Intrínseca. Acontece que eu me interessei na história desde a primeira vez que li a sinopse, então resolvi trazer mais informações sobre ele pra vocês. Ok, ok, pode ser notícia velha, mas se uma pessoa que ler esse post ainda não souber sobre o livro, vai ter valido a pena escrevê-lo! 😉

Confiram abaixo a sinopse desse lançamento que promete ser muito, muito bom!

R.J. Palacio estava em uma sorveteria, acompanhada de seus dois filhos, quando se aproximou de uma menina com uma grave deformidade facial. Assustado, o mais novo, de 3 anos, começou a chorar bem alto e o de 10 pareceu alarmado. Rapidamente, ela tirou os meninos de perto − não por eles, mas para não magoar a garotinha. A autora nunca mais voltou a vê-la, mas não conseguiu parar de refletir sobre o ocorrido. “Eu comecei a pensar em como devia ser a vida para aquela família, para aquela menina.”. Aquela situação provavelmente se repetia dezenas de vezes por dia. Centenas, talvez. E o que ela poderia ensinar aos seus filhos para que eles pudessem entender e se portar melhor da próxima vez?

Foi então que R.J. Palacio teve a ideia de escrever Extraordinário, eleito um dos melhores livros YA de 2012 pelo The New York Times e pela Amazon. Seu premiado livro de estreia, que será publicado em fevereiro pela Intrínseca, conta a história de August Pullman, um menino de 10 anos que nasceu com uma deformidade facial e sofre bullying quando começa a frequentar a escola pela primeira vez. Prestes a começar o quinto ano, Auggie tem uma difícil missão pela frente: convencer seus novos colegas que, apesar da aparência incomum, ele é apenas um menino igual a eles.

Para espalhar a mensagem sobre a importância da compaixão, aceitação e gentileza, a autora iniciou uma campanha anti-bullying no site www.choosekind.tumblr.com, da qual milhares de crianças já participaram.

Sabe do que eu me lembrei quando li essa sinopse? De “A Culpa é das Estrelas“. Na hora eu fiz a associação: se ACEDE me maravilhou tanto, me fez mudas o modo como eu via muitas coisas em minha vida, “Extraordinário” provavelmente surtirá o mesmo efeito em mim. Alguma dúvida de que eu preciso ler esse livro?!

Vejam que lindo booktrailer a Intrínseca fez dele:

Lançamento em fevereiro!

E aí, vocês já conheciam o livro? Estão tão curiosos quanto eu?

POSTS RELACIONADOS

44 comentários

  1. Responder

    Izabella

    23.01.2013

    Amei! Fiquei super curiosa, o book trailer realmente esta muito instigante ♥

  2. Responder

    Amanda Faustino

    23.01.2013

    O que me chamou atenção primeiro foi a capa, eu adorei ela, ficou tão bonitinha… Mas a sinopse é boa também, estou curiosa.

    Beijos,
    Mandi – Book and Cupcake.

  3. Responder

    Beatriz Cavalcante

    23.01.2013

    Não conhecia o livro mas fiquei curiosa para saber mais dele. Realmente, a sinopse tem um pouquinho de A culpa é das estrelas e acho que é por isso que eu fiquei tão curiosa para ler. Gostei também do booktrailer aproveitei para anotar essa frase num caderninho: “você não consegue se esconder quando nasceu para se destacar. Achei demais essa frase. [love]

  4. Responder

    Julia G

    23.01.2013

    Gabi, que fofinho!!
    Adorei o booktrailer, se tiver oportunidade vou ler 😀

    Beijos

  5. Responder

    Bianca Sampaio

    23.01.2013

    Oi, Gabi!
    Vi falando pouco desse livro, só vim conhecer a história mesmo agora com seu post e adorei! Quero muito lê-lo 😀

    Beijos!

  6. Responder

    Carolina

    24.01.2013

    Olha, o post valeu a pena porque eu não tinha ouvido falar ainda e fiquei super curiosa!
    “The only reason I’m not ordinary is because no one sees me that way.” Quero esse livro pra ontem, estou encantada com o trailer. Um filem super iria bem e olha que nem li o livro ainda 😡

    Beijo

  7. Responder

    Luciana Fonseca

    24.01.2013

    Parace ser muito bom o livro, principalmente por tratar deste assunto porque existe muita gente preconceituosa .. estou bem interressada rs bjs

  8. Responder

    Maura C. Parvatis

    24.01.2013

    Esse livro parece ser mesmo ”extraordinário”, hehheeh
    A mensagem que ele passa deve ser incrível, com certeza vou querer comprá-lo logo quando for lançado.

    Beigos!

  9. Responder

    Thais Teixeira

    24.01.2013

    Oi Gabi, que bom que vc fez esse post! Para mim foi muito valido, eu ainda não tinha lido a sinopse, e se vi o livro ai pelas redes sociais nem notei muito! Lendo a coluna e vendo o vídeo eu cheguei a me arrepiar. Concordo com vc sobre o dom que este livro terá, parecido com ACEDE. Eu pelo menos mudei muito a minha visão depois de ter lido a história de Hazel. Acabei de incluir “Extraordinário” na minha listinha!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

  10. Responder

    Camilla Martins

    24.01.2013

    O livro parece ser ótimo e ter um ensinamento incríve, Gabi :O Adoraria ler!

    Tem post novinho no blog <3

    Beijos e boa quinta!

  11. Responder

    Dezi

    24.01.2013

    Nossa, fiquei super curiosa com esse livro, achei interessante o assunto. Eu tenho um tio que é deficiente físico e mental (sei que não tem muito a ver) e quando minha mãe está com ele na rua pra levar em médico ou coisa parecida, sempre tem aquela pessoa que fica olhando fixamente pra ele, achando ele estranho, ele não entende e fica numa boa, mas eu particularmente sempre me senti incomodada por ele, pela falta de entendimento das pessoas, poxa, ele não é um ser de outro planeta ou uma criatura fantástica de alguma mitologia, ele é uma pessoa. Agora imagino pra essas pessoas que não têm nenhuma deficiência mental, que suas deficiências são apenas estéticas, elas entendem que aquelas pessoas que as olham estão achando estranho, sempre imaginei como elas devem se sentir. Enfim, estou ansiosa pro lançamento desse livro, fiquei muito interessada em ler.
    Ótimo post!

  12. Responder

    monique carvalho

    24.01.2013

    não conhecia o livro mas concordo com as outras leitoras que comentaram agora me deixou um pouco curiosa çç [heart]

  13. Responder

    Mááh

    24.01.2013

    Own, que lindo!
    Gostei dessa coluna e com certeza iremos ter ótimos livros, pois tuas escolhas são sempre certa rss pelo menos eu gosto 😉
    Beliscões

  14. Responder

    Grazy

    24.01.2013

    Oie Gaby,
    Eu ainda não sabia sobre esse livro, achei a história interessante e emocionante.
    Com certeza eu choraria muitoo lendo. É tão triste que coisas assim acontecem de verdade. :/
    Adorei a frase do book trailer: ” Você não consegue se esconder quando nasceu para se destacar. ”
    Adorei a dica.
    Beeijoo!!

  15. Responder

    Dinha Vieira

    24.01.2013

    Gente, imagina que cena triste? A menina realmente devia ser muito triste por conta da deformação. To cheia de vontade de ler o livro, mais ainda depois de assistir o booktrailer. A capa também chama bastante atenção por aparecer somente um lado do rosto, o que da a entender depois que lemos a sinopse, né? Adorei!
    Beijão ♥

  16. Responder

    alice

    24.01.2013

    nao fiquei tao curiosa assim pelo livro xp

  17. Responder

    Amanda Almeida

    24.01.2013

    Oi Gabi, tudo bem flor?
    Ainda não conhecia o lançamento, e achei bem linda a história por trás dela. Acredito que nos tempos de hoje precisamos de exemplos assim pra conscientizar ainda mais as crianças e jovens desde cedo sobre o assunto. Gostei bastante de saber e agora fiquei com muita vontade de ler esse livro e até de presentear alguns primos mais jovens com ele.
    Abraços,
    Amanda Almeida

  18. Responder

    Lucas Maia

    24.01.2013

    Oi Gabi!
    Já tinha visto a divulgação da editora pelas redes sociais e estava bem curioso pelo que ele falaria. E quando comecei a ler a sinopse, me lembrei muito de ACEDE e depois você falou. Adoro ler esses tipos de livros, pois eles fazem você refletir muito sobre a vida, a maneira como tratamos os outros, nos comportamos. Enfim, vai fazer muito sucesso por aqui como ACEDE viu!

    Beijos!

  19. Responder

    Isadora Ferreira

    24.01.2013

    Oi , Gabi! Ainda não conhecia o livro e agora fiquei super curiosa!
    Amei o post, tomara que você se interesse por vários outros livros para manter a coluna mais atualizada [smile]
    Beijos!

  20. Responder

    Débora

    24.01.2013

    Oi Gabi!
    Eu não conhecia e ainda não tinha ouvido fala nada sobre esse livro, então pode ter certeza de que o seu post valeu a pena (ao menos para mim!). =)
    Acho que esse livro vai ter momentos em que eu vou querer proteger o personagem principal das outras crianças, momentos que vão me fazer chorar e momentos que vão me deixar com mais coragem para enfrentar o mundo. Uma coisa certa é que eu vou ler Extraordinário de qualquer jeito.
    Beijos!

  21. Responder

    Bruna

    24.01.2013

    Eu não conhecia o livro e não tinha ouvido falar, como?
    Gostei bastante da sinopse “Extraordinário” parece ser ótimo *-*
    Beijos!

  22. Responder

    Ellen Alves

    24.01.2013

    Perai Gabri se já me deixou louca com a culpa é das estrelas ! Agora esse também! Fiquei super curiosa sobre o livro!! Adoro livros tristes se sabe( acho mais emocionante que os felizes para sempre) Vai haver sorteio dele?

  23. Responder

    Pâmela Rodrigues

    24.01.2013

    Nunca tinha visto um booktrailer antes!
    Legal isso!
    Fiquei curiosa, é uma temática bem em voga!

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

  24. Responder

    Mari

    24.01.2013

    Ainda não tinha visto nada sobre esse livro e depois do seu post fiquei com uma vontade enorme de ler!! O conteúdo parece ser bonito e interessante. Obrigada pela sugestão =D

  25. Responder

    Alana

    24.01.2013

    Awn nunca tinha ouvido falar desse livro, mais pela sinopse deve ser muito bom, quero ler to curiosaah
    Beijos 🙂
    http://mundoadolescente-alana.blogspot.com.br

  26. Responder

    Erica Ferro

    25.01.2013

    Cara, esse é um livro que TODO MUNDO deveria ler, especialmente pessoas que adoram julgar os outros pela aparência.

    Tô muito ansiosa pra ler esse livro! =D

    Sacudindo Palavras

  27. Responder

    Geovanahh

    25.01.2013

    Já me vejo chorando lendo esse livro [cry] Deve ser uma história muito bonita, fiquei mega curiosa pra ler [love]

  28. Responder

    Vanessa Grandin

    25.01.2013

    Não conhecia esse livro e adorei a sinopse..adoro esse tipo de história e não vejo a hora do lançamento !

  29. Responder

    Bruna

    25.01.2013

    Eu esqueci de avisar que tem um meme pra você lá no blog.
    Beijos!

  30. Responder

    Nick

    25.01.2013

    Ainda não conhecia o livro. Ele despertou meu interesse. Parece ser ótimo.
    Aqui não carregou o book trailer, não deu para ver. Mas, assim que carregar, vou conferir.
    Beijo, beijo:*

  31. Responder

    Thais Priscilla

    25.01.2013

    Adorei o book trailer e estou louca para ler esse livro *–*

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

  32. Responder

    Carol Freitas

    25.01.2013

    Gabi, não conhecia o livro e vou te dizer que fiquei com MUITA vontade de ler. ACEDE também me tocou e me fez ver várias coisas de uma maneira diferente, e esse livro parece surtir o mesmo efeito. Mal vejo a hora de poder comprá-lo.
    Beijos, Carol.

  33. Responder

    Babi Lorentz

    25.01.2013

    Esse livro parece ser tão maravilhoso!
    Acho que você não é a única que está ansiosa por ele. O burburinho na blogosfera já mostra como está sendo, né?
    Beijos.

  34. Responder

    Nanda

    26.01.2013

    Saiba que já valeu a pena! Hahaha’ Além de eu não ter ouvido falar do livro, me interessei muiiiito por ele também *-* Também me lembrou um pouco ACEDE! Vou tentar comprá-lo e le-lo *-* asoieasoieuasiouiosuae… Espero que mude tanto a minha visão do mundo como ACEDE mudou! 🙂

    Beijos, Nanda
    http://www.julguepelacapa.blogspot.com

  35. Responder

    Ludmila

    26.01.2013

    Gabi,
    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada para lê-lo.
    A história com toda certeza deve mexer com a gente e passar um grande exemplo.
    Gosto disso!
    Adorei a dica!
    Assim que tiver oportunidade vou ler.
    Beijos

  36. Responder

    Roberta

    26.01.2013

    Ain, gostei do book trailer … curiosa [love]

  37. Responder

    Bruna

    26.01.2013

    Olá
    Gostei da sua postagem, consegui saber mais informações sobre o livro.
    Estou louca para o seu lançamento também!
    Sobre ACEDE, eu preciso ler ele também urgentemente.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

  38. Responder

    Bruna Maranhão

    26.01.2013

    Com certeza valeu a pena você ter escrito este post, porque eu ainda não tinha parado para ler anda sobre esse livro, mesmo que tenha visto a carinha deles por alguns lugares nas mídias. Eu achei super interessante a sinopse e parece ser um livro que nos faz pensar um pouco mais sobre essas questões de aparência e bullying. E o melhor é que a autora tirou a ideia de uma experiencia pessoal.
    Beijos,

    Segredo de um Mundo

  39. Responder

    Isadora

    27.01.2013

    Nhaaa, adorei a sinopse! Quero ler! ACEDE foi meu livro preferido de 2012 <3 Provavelmente vou amar esse!
    Beijoss!
    Isadora Secol
    diasdeventura.com
    xoxo;*

  40. Responder

    Naahh

    28.01.2013

    Fiquei com pena(?) desse menino do trailer… [sad] Acho que esse vai ser um daqueles que te fazem chorar loucamente por dias, né?
    E agora que eu abri o site da campanha da autora, reconheci a capa do livro original… Ficou em destaque por teeeeempos no The Book Depository… Quase comprei ele umas várias vezes. Só não fiz o pedido mesmo porque dinheiro de estagiária voa fácil [cry] Aliás, acho que o link pro site da campanha tá com erro, Gabi… =/ Tá redirecionando pra algum lugar aqui dentro do blog…

    Beijos!

    • Responder

      Fluffy - Gabriela

      28.01.2013

      Eu também fiquei com um pouco de pena do menino, Nah =/
      Eu não conhecia essa capa antes da Intrínseca começar a divulgar, mas eu gosto muito da azul. Mas ok, hehe. É verdade, o link tava em o http aí entrava aqui no blog. Já arrumei, obrigada por avisar! ^_^
      Beijo!

  41. Responder

    Maris

    29.01.2013

    NOSSA, que liiiiiiiiiindo Gabiiii! QUERO MUITO. Comprei a culpa é das estrelas, mas ainda não tive oportunidade de ler, porque estou lendo outros, mas fiquei bem curiosa, parece ser ótimo!

    Beeijos,

    Maris
    http://maristelabispo.com.br

  42. Responder

    Letícia Almeida

    29.01.2013

    Muito bom esse book trailer!!!

  43. Responder

    Thamara Silva

    31.01.2013

    Gostei da história!!!
    Principalmente a parte em que o personagem quer
    tentar convencer os outros de que é igual a qualquer um
    e isso é uma atitude bem diferente, pois pessoas na mesma situação
    normalmente se isolam. Espero que muitas pessoas leiam e reflitam sobre o assunto…

ESCREVA UM COMENTÁRIO